Discussão - Novas fórmulas para batalhas de forte

DeletedUser11675

Guest
Sou o único que acha que perícia e tolerância têm ambas o mesmo sentido nas batalhas? Na minha opinião faz tanto sentido ter de tolerar um tiro falhado e ter de segurar bem na arma para disparar :eek: .

E sim, como já alguém disse, isto vai beneficiar os duelistas de tiro.
Mas a ideia é mesmo essa... Eu não acompanho muito as batalhas mas pelo que me disseram (e acho que já o disseram neste tópico também) os duelistas perderam muito com a actualização passada.

Também é certo que a hp vai cair muito com isto e há quem ache isso bom como também há quem ache isso mau. Eu, pessoalmente, acho uma coisa má. Visto que tolerância é uma habilidade de ataque, ao trocar força por destreza a saúde vai ser uma coisa escassa no ataque.

E, por isso, destreza passa a ser o atributo mais importante das batalhas pois conta com 2 habilidades essenciais, compensando assim a falta de hp. Uma mão lava a outra.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Não é a mim que preocupa a alteração, aliás isso ainda não foi aprovado, não chegou aos mundos PT que são os únicos onde jogo e já tenho as builds que vou usar desenhadas.

Sobre os críticos, eu não disse que iam acabar, disse que iam passar a ser irrelevantes, mesmo alguns buffs de dano, se tudo reduzir a saúde, passam a ser irrelevantes, o dano que podes causar num tiro tem limitações, uma delas é não poderes retirar mais de 1/3 da vida do adversário.

Para atrair duelistas às batalhas não precisavam de alterar as habilidades, basta alterar os quantitativos de cada habilidade em batalha, porque apesar de se usar sempre 3 habilidades a atirar e esquivar, elas não têm o mesmo peso e as que menos contam são mesmo as que usam os duelistas, mira e evasão, actualmente são quase inúteis em batalha, pelo que vi a formula não altera, apenas trocam uma habilidade, logo o peso de mira e evasão vai ficar o mesmo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5993

Guest
Parece que alguém não gostou do que falei mas teve medo de vir responder com o nick com que todos o conhecem, vai dai, cria um registo no forum novo.

Não é a mim que preocupa a alteração, aliás isso ainda não foi aprovado, não chegou aos mundos PT que são os únicos onde jogo e já tenho as builds que vou usar desenhadas.

Sobre os críticos, devias aprender a ler, eu não disse que iam acabar, disse que iam passar a ser irrelevantes, mesmo alguns buffs de dano, se tudo reduzir a saúde, passam a ser irrelevantes, é que caso não saibas o dano que podes causar num tiro tem limitações, uma delas é não poderes retirar mais de 1/3 da vida do adversário.

Para atrair duelistas às batalhas não precisavam de alterar as habilidades, basta alterar os quantitativos de cada habilidade em batalha, porque apesar de se usar sempre 3 habilidades a atirar e esquivar, elas não têm o mesmo peso e as que menos contam são mesmo as que usam os duelistas, mira e evasão, actualmente são quase inúteis em batalha, pelo que vi a formula não altera, apenas trocam uma habilidade, logo o peso de mira e evasão vai ficar o mesmo.

Os DEV's já disseram que os bónus dos sets e as roupas em si que foram desenhadas para fortes terão uma mudança de tolerância para perícia caso se dê a mudança definitiva, no Alamogordo os sets já estão com perícia em vez de tolerância!
Depois, isso de o pessoal morrer logo caso a movimentação corra mal, ISSO É QUE SE QUER! Isto vai obrigar ao pessoal a evoluir, a ser mais coordenado, a fazer jogadas com mais certeza, vai requerer mais táctica em grupo para se alcançar a vitória! Actualmente já é algo puxado, mas costuma ser, sobe-se os muros, fica-se ao tiro, ao tiro, ao tiro, e basicamente espera-se que o pessoal vá morrendo... Assim, vai-se ter é de esperar por oportunidades de subida e dpx ter uma muito boa movimentação e trabalho de grupo para conseguir sobreviver e matar, vai dar muito mais acção ás batalhas!

E sim, houve muita gente a desistir com a 2.0, mas acho que eles procuram melhorar o sistema de batalhas para evitar a desistência do pessoal. Ao dar mais acção ás batalhas, o pessoal vai colar mais!!
 

DeletedUser

Guest
Também é certo que a hp vai cair muito com isto e há quem ache isso bom como também há quem ache isso mau. Eu, pessoalmente, acho uma coisa má. Visto que tolerância é uma habilidade de ataque, ao trocar força por destreza a saúde vai ser uma coisa escassa no ataque.

É certo que a saúde vai cair, mas o pessoal se quiser ganhar fortes terá que apostar em saúde, o que vai acontecer é que as % do pessoal vão cair, não deveram alcançar as que tínhamos antes, mas não ficaram muito longe.
Ou seja, o pessoal terá que puxar mais pela cabeça a fazer uma build.

E, por isso, destreza passa a ser o atributo mais importante das batalhas pois conta com 2 habilidades essenciais, compensando assim a falta de hp. Uma mão lava a outra.

Hum, desculpa, mas estás errado. Antigamente
Força detinha 2 habilidades, e era considerada a mais importante, por causa da saúde e não por causa da tolerância (atacar).
Mobilidade duas habilidades também, esconder (defender) e evasão.
Destreza e carisma seriam os atributos secundários pois só tinham 1 habilidade cada (mira e liderança).

Presente (actual no beta* obviamente não é 100% certeza, mas isso todos sabemos...)
Força passa a deter apenas saúde, uma das habilidades mais importantes em batalha, mas como atributo perde importância.
Mobilidade duas habilidades também, esconder (defender) e evasão. Ganha importância.
Destreza é quem ganha com isto tudo, igualando a importância da mobilidade.
Carisma permanece igual, com 1 habilidade.

Com tudo isto dito, ainda achas que destreza é o atributo mais importante? Ou um dos, digo isto, porque já li algures que vão meter full destreza, mas essa não é a melhor opção.


Sobre os críticos, devias aprender a ler, eu não disse que iam acabar, disse que iam passar a ser irrelevantes, mesmo alguns buffs de dano, se tudo reduzir a saúde, passam a ser irrelevantes, é que caso não saibas o dano que podes causar num tiro tem limitações, uma delas é não poderes retirar mais de 1/3 da vida do adversário.

Uma pessoa normal (leia-se sem coisas super-premium e "limitadas"...), com buffs, dá em média um dano de 350 (com buff), um jogador actualmente (sem ser soldado) com 4000hp, com a nova build deverá ficar com pelo menos 3000hp, mas pronto, vou dizer 2500, 1/3 de 2500 é 833, 10% de 2500 é 250. 250+350=600... De 833 para 600, ainda é um bom bocado. Queres que continue?

Se a vida descer, os críticos vão descer, mas não vamos exagerar ao ponto de chegar ao dano máximo, porque isso só deverá acontecer (com este dano médio, 350) por volta dos 1500 de saúde.

Para atrair duelistas às batalhas não precisavam de alterar as habilidades, basta alterar os quantitativos de cada habilidade em batalha, porque apesar de se usar sempre 3 habilidades a atirar e esquivar, elas não têm o mesmo peso e as que menos contam são mesmo as que usam os duelistas, mira e evasão, actualmente são quase inúteis em batalha, pelo que vi a formula não altera, apenas trocam uma habilidade, logo o peso de mira e evasão vai ficar o mesmo.

Exacto... Mira e evasão perdeu importância, logo os duelistas perderam importância, especialmente os de tiro que seriam os q teriam mais mira (ou não...). Com isto os duelistas de vigor, teriam ainda mais vantagem sobre os duelistas de tiro. Com estas mudança, as coisas igualaram a importância dos dois tipos nas batalhas...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser11642

Guest
O tópico foi limpo e algumas mensagens removidas ou editadas.

Sendo este um tópico de Discussão sobre as Novas Fórmulas para Batalhas de Forte, pedimos que evitem picardias pessoais.
 

DeletedUser11675

Guest
Não sei se fui claro no que escrevi mas estava a falar de duelistas e de atacantes :) Portanto sim, disse e repito que destreza para duelistas e atacantes será o atributo mais importante.
 

robertoafonso

Active Member
Todos os jogadores no beta receberam no seu inventário a poção de reset de habilidades e atributos.

Se isso irá acontecer nas restantes comunidades é esperar para ver.
 

DeletedUser4074

Guest
É certo que tudo ainda tá em testes e não há certezas de nada, mas comparando com a forma que foram feitas as ultimas alterações às formulas de batalhas, e se já está em teste no beta, duas a três semanas no máximo prevejo que já estejam implementadas nos servidores pt.

Quanto a alteração em si, só vem confirmar aquilo que eu penso a vários meses.
As alterações vão de encontro a uniformização de builds, ou seja um jogador vai poder fazer as aventuras, todos os trabalhos, ser um duelista e um batalhador de fortes ao mesmo tempo, com desempenhos medianos em tudo.

O segredo vai ser a especificidade e os pormenores que te farão ser um "fortista" ou um bom duelista.

Quanto a esta alteração de tolerância para perícia, simplesmente perfeito.

Acabam-se as baleias full ataque...mas não acabarão as baleias (ah quem não saiba fazer/ser mais nada.)

Antes era muito difícil ganhar um ataque com forças equilibradas, com esta versão é quase impossível defender porque as baleias alem de ser baleias são full ataque.

Prevejo mais ginástica para fazer as builds, mais divisão por classes, menos hp (a quem vá chorar, ameaçar que vai deixar o jogo...mais do mesmo em cada alteração)... mas mais equilíbrio.

Por isso todos os profetas da desgraça descansem.... vamos continuar a ter baleias para dar críticos, as baleias vão é perder mais batalhas "aleluia".
 

DeletedUser11552

Guest
É certo que tudo ainda tá em testes e não há certezas de nada, mas comparando com a forma que foram feitas as ultimas alterações às formulas de batalhas, e se já está em teste no beta, duas a três semanas no máximo prevejo que já estejam implementadas nos servidores pt.

Quanto a alteração em si, só vem confirmar aquilo que eu penso a vários meses.
As alterações vão de encontro a uniformização de builds, ou seja um jogador vai poder fazer as aventuras, todos os trabalhos, ser um duelista e um batalhador de fortes ao mesmo tempo, com desempenhos medianos em tudo.

O segredo vai ser a especificidade e os pormenores que te farão ser um "fortista" ou um bom duelista.

Quanto a esta alteração de tolerância para perícia, simplesmente perfeito.

Acabam-se as baleias full ataque...mas não acabarão as baleias (ah quem não saiba fazer/ser mais nada.)

Antes era muito difícil ganhar um ataque com forças equilibradas, com esta versão é quase impossível defender porque as baleias alem de ser baleias são full ataque.

Prevejo mais ginástica para fazer as builds, mais divisão por classes, menos hp (a quem vá chorar, ameaçar que vai deixar o jogo...mais do mesmo em cada alteração)... mas mais equilíbrio.

Por isso todos os profetas da desgraça descansem.... vamos continuar a ter baleias para dar críticos, as baleias vão é perder mais batalhas "aleluia".
Por essa ordem de ideias, se as baleias vão perder mais batalhas, então, consequentemente, vão haver menos jogadores a optar pela build full HP. ou seja, é bem provável que nao se veja quase nenhuma baleia num ataque ;)
 

DeletedUser4074

Guest
luismiguel, não disse que as baleias iam perder as batalhas todas, disse que iam/vão perder mais batalhas.

E depois toda a gente sabe que as baleias são teimosas :D... vai custar-lhes muito largar aquelas gordurinhas... no entanto talvez algumas façam uma dietazita...

Defensivamente elas irão valer o mesmo que valem agora, ofensivamente é que vão perder o valor de ataque porque a tolerância deixa de contar.


Ou seja o que é feito é um equilíbrio de forças pois ao contrario do que apregoam, no ataque as baleias foram muito mais beneficiadas que prejudicadas na anterior alteração.
 

DeletedUser2283

Guest
Todos os jogadores no beta receberam no seu inventário a poção de reset de habilidades e atributos.

Se isso irá acontecer nas restantes comunidades é esperar para ver.

A poção reseta todas as habilidades, ou só as dos fortes? :p
 

DeletedUser11675

Guest
Duvido que nos mundos normais dêem essa poção :p É esperar para ver, como alguém já disse.
 

DeletedUser

Guest
Será a primeira mudança significativa que vejo e que visa o equilíbrio desde que voltei ao west

Parabéns Inno
 

DeletedUser11552

Guest
Nada mau ... agora vai ser dificil eu inventar uma nova build ... ver o que compensa mais
 

DeletedUser

Guest
full carisma lá vou eu =)

I crashed my the west into a bridge
I watched, I let it burn
I don't care
I don´t love it

"E mexe e remexe" sempre a estragar...Discordo totalmente do que foi dito pelo gomez... pelo que vi no baltimore com a ultima atualização,sendo que era o melhor mundo e é do west pt vi muitos jogadores a deixar a hp de força só, agora que vão tirar a força vai ser bonito lol...

Se se despachassem a mudar o sistema de duelos, isso sim eu batia palmas até porque o sistema de duelos está um vergonha...

No entanto..FORTISTA em 4 mundos na mesma.
 

DeletedUser

Guest
Hoje estive numa batalha no beta agora, estive sempre no chão e no final o meu desempenho ficou assim: http://prntscr.com/1ncnox


P.s: Não usei nenhum buff

42 rondas on, 1 esquiva e 1 tiro sofrido, isso consegues fazer actualmente, fizes-te um bom dano mas de certeza que andaste a batalha todo escondido, dizes que andaste sempre no chão, quantas rondas na frente do pelotão?

Ao Gomez, não é a saúde que estraga as batalhas, é mesmo a falta dela, bastou ver a ultima alteração, imensa gente a tirar saúde, no inicio as defesas eram desastrosas, no entanto assim que o ponto de equilíbrio entre habilidades de forte e saúde foi encontrado, tudo voltou ao normal, aqueles que não conseguiram entender que o jogo tem um ponto de equilíbrio acabaram por se tramar.

Eu continuo sem perceber esta alteração, não a vejo a trazer mais gente para as batalhas, pelo contrário, continuo a achar que vai afastar alguns, se queriam simplesmente acabar com os full hp, volto a dizer que bastava manter o sistema actual e aumentar o valor da mira e evasão, afinal são habilidades de duelo apenas no sistema actual, mesmo trocando a tolerância pela perícia, a mira e a evasão continuam a ser habilidades de duelo, não são relevantes em batalha.
 

robertoafonso

Active Member
42 rondas on, 1 esquiva e 1 tiro sofrido, isso consegues fazer actualmente, fizes-te um bom dano mas de certeza que andaste a batalha todo escondido, dizes que andaste sempre no chão, quantas rondas na frente do pelotão?

não percebeste o que quis dizer com o meu post?
Estava a exemplificar o que fiz com uma build full duelo.
 

DeletedUser4074

Guest
Calculadora para ajudar na construção de builds de fortes Calculadora 3.15 de 03/09/2013

*Introdução do set de roupas George McJunkin - 6 Peças
*Introdução do set de roupas George McJunkin - 5 Peças + Xaile da Diana
*Introdução do set de Armas do George McJunkin
*Introdução do set de Armas Relâmpagos e Trovões
 
Topo