Discussão - Novas fórmulas para batalhas de forte

DeletedUser5993

Guest
Pois a mim, parece-me que nem tudo passa pelas builds. O caso das defesas estarem tão vuneraveis, será que se ficou sem os bónus dos edificios nos fortes?

Será que dalguma forma, esta formula mexeu nisso? Só as builds não justificam o que se passa nos sectores dos fortes em defesa...

Simplesmente os atacantes agora têm mais alguma vantagem em relação á defesa. Antes (Isto é um exemplo) 100 atacantes para 50 defensores, agora é preciso 75 atacantes para 50 defensores. Os atacantes têm mais vantagens no chão e conseguem fazer mais dano e evadir-se mais. O pessoal no forte, como são poucos (28 num só lado do forte), leva com 100 tiros dos atacantes que, agora, estão com mais bónus... as defesas sofrem mais que o que sofriam, obviamente.
A fórmula não mexeu com bónus dos sectores nenhuns... (Que saiba!)
 

DeletedUser

Guest
Residents evil não fales do que não sabes.

Kimba os edifícios continuam com bonus igual, eu também tinha essa impressão, bastou fazer algumas batalhas e com builds diferentes, vantagens de ainda ter conta em 3 mundos que fiquei esclarecido, o que tem feito a diferença entre defesas e ataques é mesmo a diferença entre tolerância e esconder, como isso antes não era relevante está praticamente tudo com builds baseadas em força, dai os valores de tolerância serem elevadíssimos.

A solução agora passa por decidir ser bom apenas num campo, ou se é bom a atacar ou a defender, claro que há outras hipóteses, pode-se apostar em elevados valores de tolerância e esconder, fica-se é magrinho, mas deve dar para fazer boas batalhas enquanto os restantes não se fartarem de andar a servir de escudo, o que vai acabar por acontecer, porque para os valores de tolerância e esconder necessários, não se tem pontos para saúde.

A outra hipotese é ser pepiteiro, ter os sets das tombolas, usar o natty a atacar e o munny nas defesas, dessa forma uma build da versão anterior continua a funcionar, precisando apenas de uns ligeiros retoques.

Fazer uma build de batalha sempre foi uma questão de saber equilibrar as habilidades de batalha com a saúde, o ponto de equilíbrio antes era relativamente baixo, dai a predominância dos full saúde, esse ponto de equilibrio agora foi deslocado para valores elevadissimos, na minha modesta opinião, foi mais um tiro no pé por parte da INNO, conseguiram estragar a única coisa que ainda funcionava no jogo.
 

DeletedUser5993

Guest
Residents evil não fales do que não sabes.

Kimba os edifícios continuam com bonus igual, eu também tinha essa impressão, bastou fazer algumas batalhas e com builds diferentes, vantagens de ainda ter conta em 3 mundos que fiquei esclarecido, o que tem feito a diferença entre defesas e ataques é mesmo a diferença entre tolerância e esconder, como isso antes não era relevante está praticamente tudo com builds baseadas em força, dai os valores de tolerância serem elevadíssimos.

A solução agora passa por decidir ser bom apenas num campo, ou se é bom a atacar ou a defender, claro que há outras hipóteses, pode-se apostar em elevados valores de tolerância e esconder, fica-se é magrinho, mas deve dar para fazer boas batalhas enquanto os restantes não se fartarem de andar a servir de escudo, o que vai acabar por acontecer, porque para os valores de tolerância e esconder necessários, não se tem pontos para saúde.

A outra hipotese é ser pepiteiro, ter os sets das tombolas, usar o natty a atacar e o munny nas defesas, dessa forma uma build da versão anterior continua a funcionar, precisando apenas de uns ligeiros retoques.

Fazer uma build de batalha sempre foi uma questão de saber equilibrar as habilidades de batalha com a saúde, o ponto de equilíbrio antes era relativamente baixo, dai a predominância dos full saúde, esse ponto de equilibrio agora foi deslocado para valores elevadissimos, na minha modesta opinião, foi mais um tiro no pé por parte da INNO, conseguiram estragar a única coisa que ainda funcionava no jogo.


Lol eu disse o que tu disses-te mas apenas não tão claro como tu. Cmo a tolerância é elevada por causa da HP, aumenta a vantagem dos atacantes sobre os defensores. Eu não acho que tenha sido um tiro no pé. Acho que vai obrigar o pessoal a diversificar a criação da build em vez de ser só saúde... Eu gosto da nova fórmula, abaixo as baleias!
 

DeletedUser11675

Guest
Isto vai sem dúvida equilibrar o jogo... As baleias não sofrem tanto nos duelos e os duelistas não sofrem tanto nas batalhas. Gostei do update.
 

DeletedUser5993

Guest
Isto vai sem dúvida equilibrar o jogo... As baleias não sofrem tanto nos duelos e os duelistas não sofrem tanto nas batalhas. Gostei do update.

Desta vez foste tu que me resumiste! É isso mesmo, conseguiram interligar de maneira eficiente duas funcionalidades do jogo e deram maior capacidade para os recém-chegados ás batalhas conseguirem sobreviver com os seus míseros 1500 de HP em vez de irem a batalhas contra pessoal com 15000 de HP.
 

DeletedUser

Guest
Simplesmente fraca a meu ver, totalmente desnecessário.
Parece que faltou um factor que eles não revelaram que é o factor sorte, 115 de % na torrem encostado a um FULL hp que não usa nenhum set dos novos, falhar 2 em cada 3 tiros não é verdade nem tem lógica...Preferia o sistema antigo.
 

DeletedUser5993

Guest
Simplesmente fraca a meu ver, totalmente desnecessário.
Parece que faltou um factor que eles não revelaram que é o factor sorte, 115 de % na torrem encostado a um FULL hp que não usa nenhum set dos novos, falhar 2 em cada 3 tiros não é verdade nem tem lógica...Preferia o sistema antigo.

Isso é aleatório, não depende das fórmulas. É a sorte de cada um... O acertares ou não com X de % não é dado pela fórmula, nem a antiga nem a nova.
 

DeletedUser11552

Guest
Da mesma forma que uma pessoa que esteja desprevenida na vida real consiga se desviar de um tiro, também pode acontecer uma pessoa que esteja prevenida, não se consiga desviar de um tiro.
É este tipo de coisas que fazem o jogo realista ;)
 

DeletedUser

Guest
só sei que tinha uma build perfeitinha para as formulas antigas agora nao sei para onde me virar -.-'
 

DeletedUser4074

Guest
Independentemente da aversão geral que as pessoas tem pelas mudanças, eu só me posso dar por contente por não ter levado a cabo a intenção de desistir antes do fim da 1.36.

Desde a 2.0 que o jogo tem evoluído, e praticamente sempre no seguimento dos que os jogadores tanto reclamavam. Não todos é certo por isso haver ainda quem reclame e quem chore porque mudaram ao invés de se adaptarem, como tem de fazer seja na sua vida, nos seus hobbies ou nos seus empregos, porque a vida é isso mudança constante e quem se adapta evolui, quem não o fizer fica preso no passado e definha.

Qt as novas formulas, dou os meus parabéns a inno pela introdução das novas e alteração das anteriores.

Tecnicamente quem já tinha uma build equilibrada com níveis idênticos de tolerância e esconder não nota grande diferença.

Quem era tanque ou semi tanque e dai ter os seus atributos em força nos ataques não nota grande diferença.

O problema é a defender, porque o nível baixo de esconder, deixar a nu as suas debilidades e aquilo que antes acontecia de longe a longe numa batalha que era perder muita saude em poucas rondas, agora acontece com muita mas muita mais frequência.

A potencialização da tolerância e esconder para níveis mais altos torna estas habilidades fundamentais, a liderança passa a meu ver de habilidade mais importante para ser agora a 3.º importante.

E a grande revolução do jogo prende-se com as outras duas habilidades, Mira e Evasão que antes funcionavam ou para quem queria dar acerto ou esquivar agora passam a valer "ZERO", a meu ver são completamente desprezáveis.
Isto faz com que acabem aquele tipo de jogador que era um excelente duelista com pouca hp que tinha altos desempenhos a nível de dano nas batalhas "se o deixassem entrar".

Agora se se quer ser um fortista a sério, ou se é mesmo fortista, ou se é duelista, pelo menos no que diz respeito a rapaziada de mira/evasão.

Os novos sets tecnicamente são inferiores ao bom e "velhinho" conjunto do natty.


O do will munny tanto o set de roupas como de armas só te aumentam o dano e podem ser uteis para jogar em equipa com o bônus de sector, individualmente são inferiores ao set do natty em roupas perdes +3 bonus de acerto/esquiva para ganhar +35 de dano por tiro (se acertares) as armas dão +15 de dano mas as natty dão +30

Do jeremiah alem de tb perder os bônus que o natty dá apenas te aumenta a resistência para valores astronômicos muito embora a sua efetividade seja demasiado baixa para compensar.
Passo a explicar uma build de um full hp tens valores de resistência na ordem dos 1,5 - 2. Se for uma build equilibrada com hp na ordem dos 4000 e bons níveis de tolerância e esconder a resistência andará por volta dos 10-15.

Com o set de armas e set de roupas dos jereimiah facilmente atinges os 60-90 de resistência mesmo sendo full hp. O problema é a efetividade, pelos testes que fiz a redução do tiro anda na casa dos 20 -50 por tiro que não esquive.
ou seja numa ronda que esteja na mira de 10 armas é preferível baixar 10x o dano ou esquivar 1 ou dois tiros?
Essa é a diferença em ter 60-90 de resistência (do set de roupas e de armas do jeremiah) ou ter (+3 esquiva/acerto só do set de roupas natty)

Lembro que o natty em relação a estes tb aumenta os niveis de hp.

Por fim deixo aqui uma calculadora com as novas formulas elaborada por mim, para usarem como bem entender.

Calculadora de build de fortes ver 1.0

(se o suporte entender que não é uma ferramenta que possa ser usada peço desde já as minhas desculpas por a ter disponibilizado e peço que eliminem o link).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser5993

Guest
Alta relatório 9Gomez! É sempre bom ter uma boa review de alguém que batalha e que se dá ao trabalho de comparar os sets. Mas então dizes que mira e evasão não valem a pena desenvolver para o forte? Tipo... deixar a 10 pontos cada um será um bom valor e o resto dos pontos em esconder, tolerância, liderança e claro, um pouco na HP para não morrer no 1º tiro que levar de uma espingarda dourada? E tolerância e esconder são alvo preferencial em relação á liderança?
 

DeletedUser4074

Guest
Mas então dizes que mira e evasão não valem a pena desenvolver para o forte?

A meu ver não, essas são as duas habilidades menos exponenciadas a saber:

Tolerância/Esconder^0.6 + Liderança^0.5 + Mira/Evasão^0.4 + Bónus do Sector de Ataque ou do Sector de Defesa + Bónus especiais + Bónus padrão

Se começar-mos a fazer contas rapidamente vemos que mira e evasão são desprezáveis.
 

DeletedUser

Guest
Alguém me pode confirmar que a formula de acerto/desvio passou a ser
Liderança^0,5+(Mira/evasão)^0,4+(Tolerância/esconder)^0,6

Segundo este comunicado, não vejo la mencionado a mudança da mesm.
Só mesmo das formulas

Dano: Arma + (Arma * Liderança / MaxVida)

Resistência = 300 * (Tolerância OU Esconder) / MaxVida
 

DeletedUser

Guest
É preciso dar os parabens ao gomez


Excelente trabalho, já coloquei lá no meu perfil(com o "made by gomez):D
 

DeletedUser5993

Guest
A meu ver não, essas são as duas habilidades menos exponenciadas a saber:

Tolerância/Esconder^0.6 + Liderança^0.5 + Mira/Evasão^0.4 + Bónus do Sector de Ataque ou do Sector de Defesa + Bónus especiais + Bónus padrão

Se começar-mos a fazer contas rapidamente vemos que mira e evasão são desprezáveis.

Desconhecia esta fórmula :s
Obrigado pk é da maneira que posso começar a planear a minha futura build de forte.
 

DeletedUser11675

Guest
Desconhecia esta fórmula :s
Obrigado pk é da maneira que posso começar a planear a minha futura build de forte.

Por falar em builds :D

Full força
+/- 150 esconder / tolerância / resistência
+/- 200 liderança
+/- 100 mira / evasão

(Set Natty + Set Dourado)

Valores aproximados e sem bónus. Alguém que perceba de fórmulas me diz se está boa?
 

DeletedUser

Guest
Oh gomez olha uma coisa, os trabalhadores não tem mais bonus que os outros ?
É que eu experimentei a trolha e a aventura e o bonus era o mesmo..
 

DeletedUser4074

Guest
Oh gomez olha uma coisa, os trabalhadores não tem mais bonus que os outros ?
É que eu experimentei a trolha e a aventura e o bonus era o mesmo..

Sim tem, mas a calculadora apenas te dá o bonus no chão e o bonus no chão do trabalhador aparentemente é zero, pois esse sector não tem bonus.

Talvez numa nova versão se tiver tempo eu inclua os bonus das torres muros e casas.


Outras duvida que eu tb tenho e que se fosse possivel gostaria ser esclarecido é:

Os 30% são mesmo 30% ou são "30"?
O bonus de sector no chão é "zero", pois não dá bonus ou se lá tiver uma dourada por exemplo o bonus de sector passa a ser 2+ defesa e + 2 ataque e o trabalhador passa a ter 30% desse valor?
 

DeletedUser5993

Guest
Sim tem, mas a calculadora apenas te dá o bonus no chão e o bonus no chão do trabalhador aparentemente é zero, pois esse sector não tem bonus.

Talvez numa nova versão se tiver tempo eu inclua os bonus das torres muros e casas.


Outras duvida que eu tb tenho e que se fosse possivel gostaria ser esclarecido é:

Os 30% são mesmo 30% ou são "30"?
O bonus de sector no chão é "zero", pois não dá bonus ou se lá tiver uma dourada por exemplo o bonus de sector passa a ser 2+ defesa e + 2 ataque e o trabalhador passa a ter 30% desse valor?

Boas questões :s
Killado?? Ou alguém da equipa de moderação, apesar que mesmo eles terão certa dificuldade em te saber responder imediatamente...
 
Topo