Discussão - Novas fórmulas para batalhas de forte

DeletedUser10711

Guest
epa tive a ler o relatorio do 9gomez e discordo com ele em quase todos os aspetos
primeira coisa na treta de desvalorizarem a mira... agora n se consegue duelar e ser fortista... tudo muito lindo pra quem consegue comprar hab pra ser as 2 coisas
novas formulas acho que desiquilibraram muito mais o jogo
acho que antes um duelistas full detreza ia ao forte n fazia um xavilho faltave o pincipal lid e assim
agora um redutor full forçar ja ia e fazia qualquer coisa
agora nao a variedade de tiros acertos e falhados de bat pra bat e uma grnade diferença
vejo duelistas fazem melhor que eu fortista

a verdade e que isto nao ta bem e tem vindo a piorar
mas em alguns aspetos melhorou claro
como no acesso a tombola por tups(Espero que agora seja sempre assim)

mas um mundo premium que e isso?
eu posso ser o melhor jogador em builds etc tu compras hab lixasme nos duelos
xp chega ao fim do dia eu sem energia pra fazer mais tu metes 18 pepitas allez
acho que as opções premium deviam de insidir mais nos itens bonitos e nao na jogabibilidade
 

DeletedUser13221

Guest
Os pistoleiros irão adorar da notícia e os full hp vão tremer na base.

mas o que gostei mesmo foi disso:

Dano: Arma + (Arma * Liderança / MaxVida)

Resistência = 300 * (Tolerância OU Esconder) / MaxVida

Acho bem melhor que antes, um full hp qualquer tirar o mesmo dano que um full forte dedicado.

Agora quero ver ter 5000 hp e arrancar 15 dos outros.


kkkkkkkkkkk To amando as ultimas atualizações da innogames a coisa ta ficando boa mesmo.

OBRIGADO INNOGAMES.


Eu amo vocês.
 
Última edição por um moderador:
Sendo assim:

Dano: Arma(232-348) + (Arma(232-348) * Liderança(100) / MaxVida(10900) )

Fazendo um cálculo pelo valor mais baixo: 232

Daria de dano: 232 + 2,12 = 234,12

Ainda vale a pena ser tank ;)
 

redhat

Active Member
Mas alguém sabe exatamente quais as formulas de acerto e esquiva?

E a percentagem que a resistência afeta no dano recebido?
E no dano efetuado?

Não tou a perceber nada destas formulas.

E 9gomez não te esqueças que as formulas são exponencial, a partir de um certo valor de tolerância, quanto mais pões, pouco se nota... Por exemplo mais vale 2000 de tolerância 1000 de mira e 1000 de liderança do que 4000 de tolerância, isto em exagero claro.
 

DeletedUser4074

Guest
Howdy! redhat,

Mas alguém sabe exatamente quais as formulas de acerto e esquiva?

As formulas actuais e em vigor no mundos pts:

Formulas de Acerto/Esquiva

Liderança^0.5 + *Habilidade 2^0.4 + **Habilidade 3^0.6 + Bónus do Sector de Ataque ou do Sector de Defesa + Bónus especiais + ***Bónus padrão


*Habilidade 2 é Mira para acerto ou Evasão para esquiva.
**Habilidade 3 é Tolerância em ataque ou Esconder a defender.
***Bónus Padrão é 25 para acerto e 10 para esquiva.

Fórmulas de classe modificadas:

- Soldado:
[ Liderança * (0.25 + 1) ]^0.5 Habilidade 2^0.4 + Habilidade 3^0.6 + Bónus do Sector de Ataque ou Bónus do Sector de Defesa + Bónus Especial + Bónus Padrão.

- Trabalhador:
Liderança^0.5 + Habilidade 2^0.4 + Habilidade 3^0.6 + Bónus do Sector de Ataque ou Bónus do Sector de Defesa ) * 1.3 + Bónus Especial + Bónus Padrão.

E a percentagem que a resistência afecta no dano recebido?
E no dano efectuado?

Formulas de Dano/Resistência.

Dano:
Dano da Arma + (Dano da Arma * Liderança / SaúdeMáx)

Resistência:
Resistência = 300 * (Tolerância OU Esconder) / SaúdeMáx

Supondo que o adversário dispara um tiro no valor de 400 se a sua resistência for de 40, levará um tiro de 360.

E 9gomez não te esqueças que as formulas são exponencial, a partir de um certo valor de tolerância, quanto mais pões, pouco se nota... Por exemplo mais vale 2000 de tolerância 1000 de mira e 1000 de liderança do que 4000 de tolerância, isto em exagero claro.

Sim, quase que concordo, mas o exponencial usado na liderança é superior ao usado na mira, logo aí é preferível mais liderança que mira.

Depois a liderança é usada tanto para acerto como esquiva sem contar que faz parte da formula de dano, o que por si só é outra grande vantagem em relação à mira.

E por fim sim quanto maior forem os valores menor será a vantagem, mas para valores baixos é tudo uma questão de critério e de matemática.

Saudações "Westnianas"

9Gomez
 

DeletedUser13221

Guest
Melhor assim, tem muito duelista que se aproveita nas batalhas, e ando a dar mais tiros nesses do que antes.
 

DeletedUser4074

Guest
Howdy! Comunidade,

Esta é uma actualização da minha calculadora de fortes.

Feita um pouco em cima do joelho, por isso podem faltar algumas coisas, ou ter alguns bugs.

No que testei parece estar a bater tudo certo, deixo aqui o link para quem quiser testar.

Não é ferramenta oficial, e tem por base a minha experiência e conhecimento do jogo, como tal é perfeitamente falível, e toda a ajuda de quem a quiser melhorar/corrigir é bem vinda.

Formcalc9gvs4.0

Actualmente a trabalhar numa versão mini/simplificada da mesma.

Saudações "Westnianas"


9Gomez
 

DeletedUser4074

Guest
Howdy! Comunidade,

Obrigado a todos que me tem dado feedback das mais diversas formas acerca da calculadora.

É recorrente o relato alguns problemas em relação aos novos sets nos valores que estes garantem.

Após testes mais exaustivos com a ajuda de alguns jogadores chegamos à conclusão que o próprio factor de bónus por nível na maioria das vezes é também ele fruto de um arredondamento. Sendo essa a principal causa dos erros/diferenças apresentadas na calculadora.

Um exemplo prático para perceberem melhor:

O casaco do Bass tem um factor de bónus por nível de 0.14 para pontos de vida.

Jogador de nível 140 * 0.14 = 19.6 arredondado é 20

Jogador de nível 150 * 0.14 = 21.0 nem precisa de arredondamento

mas na realidade um jogador de nível 150 tem um bónus total de 22

22pontosbass_zps62dadb6a.png



Ou seja o valor do factor de bónus que visualizamos "0,14" é fruto de um arredondamento que leva cálculos errados.

No caso em concreto o valor aproximado do valor correcto será 0.1434

Jogador de nível 140 * 0.1434 = 20.076 arredondado é 20

Jogador de nível 150 * 0.1434 = 21.51 arredondado é 22


Isto acontece para todos os factores de bónus, e para todos os níveis de jogador, ou seja, dificilmente algum dia a calculadora ficará ajustada na perfeição. Mas certamente tentaremos que esta apresente sempre resultados com uma margem de erro muito reduzida.


Volto a lembrar que não é ferramenta oficial, e tem por base a experiência e conhecimento do jogo de vários jogadores que tem contribuído de livre e espontânea vontade no desenvolvimento e aperfeiçoamento da calculadora, como tal é normal que possam existir algumas incorrecções, mas contamos com a ajuda de quem a quiser melhorar/corrigir.

Formcalc9gvs4.0

Saudações "Westnianas"


9Gomez
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser4074

Guest
Howdy! Comunidade,

Aqui fica a mais recente actualização da calculadora.

Formcalc9gvs4.01

Changelog:

4.01 - 19/09/2014
Introdução do set de roupas Deadwood Dick
Introdução do set de armas Manitu
Introdução do set sela + cavalo Deadwood Dick


Saudações "Westnianas"

9Gomez
 

DeletedUser13637

Guest
por acaso era bem pensado acenix, visto ser uma boa ferramenta.
 

DeletedUser2283

Guest
Ele não anda on, por isso ainda não fez update a calculadora.
 

DeletedUser

Guest
Howdy! Comunidade,

Aqui fica a mais recente actualização da calculadora.

Formcalc9gvs4.01

Changelog:

4.01 - 19/09/2014
Introdução do set de roupas Deadwood Dick
Introdução do set de armas Manitu
Introdução do set sela + cavalo Deadwood Dick


Saudações "Westnianas"

9Gomez

Por pensar que é uma ferramenta útil para a nossa representação no CIBF aqui está a calculadora para verem como melhor podem distribuir as vossas habilidades ;)
 
Topo