Independentemente da aversão geral que as pessoas tem pelas mudanças, eu só me posso dar por contente por não ter levado a cabo a intenção de desistir antes do fim da 1.36.
Desde a 2.0 que o jogo tem evoluído, e praticamente sempre no seguimento dos que os jogadores tanto reclamavam. Não todos é certo por isso haver ainda quem reclame e quem chore porque mudaram ao invés de se adaptarem, como tem de fazer seja na sua vida, nos seus hobbies ou nos seus empregos, porque a vida é isso mudança constante e quem se adapta evolui, quem não o fizer fica preso no passado e definha.
Qt as novas formulas, dou os meus parabéns a inno pela introdução das novas e alteração das anteriores.
Tecnicamente quem já tinha uma build equilibrada com níveis idênticos de tolerância e esconder não nota grande diferença.
Quem era tanque ou semi tanque e dai ter os seus atributos em força nos ataques não nota grande diferença.
O problema é a defender, porque o nível baixo de esconder, deixar a nu as suas debilidades e aquilo que antes acontecia de longe a longe numa batalha que era perder muita saude em poucas rondas, agora acontece com muita mas muita mais frequência.
A potencialização da tolerância e esconder para níveis mais altos torna estas habilidades fundamentais, a liderança passa a meu ver de habilidade mais importante para ser agora a 3.º importante.
E a grande revolução do jogo prende-se com as outras duas habilidades, Mira e Evasão que antes funcionavam ou para quem queria dar acerto ou esquivar agora passam a valer "ZERO", a meu ver são completamente desprezáveis.
Isto faz com que acabem aquele tipo de jogador que era um excelente duelista com pouca hp que tinha altos desempenhos a nível de dano nas batalhas "se o deixassem entrar".
Agora se se quer ser um fortista a sério, ou se é mesmo fortista, ou se é duelista, pelo menos no que diz respeito a rapaziada de mira/evasão.
Os novos sets tecnicamente são inferiores ao bom e "velhinho" conjunto do natty.
O do will munny tanto o set de roupas como de armas só te aumentam o dano e podem ser uteis para jogar em equipa com o bônus de sector, individualmente são inferiores ao set do natty em roupas perdes +3 bonus de acerto/esquiva para ganhar +35 de dano por tiro (se acertares) as armas dão +15 de dano mas as natty dão +30
Do jeremiah alem de tb perder os bônus que o natty dá apenas te aumenta a resistência para valores astronômicos muito embora a sua efetividade seja demasiado baixa para compensar.
Passo a explicar uma build de um full hp tens valores de resistência na ordem dos 1,5 - 2. Se for uma build equilibrada com hp na ordem dos 4000 e bons níveis de tolerância e esconder a resistência andará por volta dos 10-15.
Com o set de armas e set de roupas dos jereimiah facilmente atinges os 60-90 de resistência mesmo sendo full hp. O problema é a efetividade, pelos testes que fiz a redução do tiro anda na casa dos 20 -50 por tiro que não esquive.
ou seja numa ronda que esteja na mira de 10 armas é preferível baixar 10x o dano ou esquivar 1 ou dois tiros?
Essa é a diferença em ter 60-90 de resistência (do set de roupas e de armas do jeremiah) ou ter (+3 esquiva/acerto só do set de roupas natty)
Lembro que o natty em relação a estes tb aumenta os niveis de hp.
Por fim deixo aqui uma calculadora com as novas formulas elaborada por mim, para usarem como bem entender.
Calculadora de build de fortes ver 1.0
(se o suporte entender que não é uma ferramenta que possa ser usada peço desde já as minhas desculpas por a ter disponibilizado e peço que eliminem o link).