Abrir todos os trabalhos

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser9415

Guest
Tive agora a confirmar.

Com o Set de CAVALHEIRO (bonus do set) + os pontos de atributos e de habilidade ganhos nas aventuras de Aventureiro (os pontos são dpx trocados no shaman), e sem contar com os pontos de atributos e habilidades ganhos noutras quests, e sem contar com a arma... a partir de LVL 89 Faço todos os tabalhos, sem mudar de roupa!

Portanto ainda fico com 10 lvls até lvl99 para colocar habilidades em Evasão e Mira (as minhas duas habilidades com menos pontos colocados).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Só para dizer que o bónus de táctica é só em duelos, por isso não irá ajudar em nada, porque nas aventuras somos nós que desafiamos as pessoas e não faz qualquer diferença em trabalhos.;)

Eu sei, mas não te esqueças que há mais gente a jogar além de ti. Serve como defesa pessoal.
 

DeletedUser

Guest
Tive agora a confirmar.

Com o Set de CAVALHEIRO (bonus do set) + os pontos de atributos e de habilidade ganhos nas aventuras de Aventureiro (os pontos são dpx trocados no shaman), e sem contar com os pontos de atributos e habilidades ganhos noutras quests, e sem contar com a arma... a partir de LVL 89 Faço todos os tabalhos, sem mudar de roupa!

Portanto ainda fico com 10 lvls até lvl99 para colocar habilidades em Evasão e Mira (as minhas duas habilidades com menos pontos colocados).

Que habilidades usas? Armadilhas, Tolerância, Esconder e Tiro?
 

DeletedUser9415

Guest
Busted, eu não dúvido que a tua build faça todos os trabalhos, pois existem muitas builds (ou variantes) que fazem todos os trabalhos.

Mas, uma coisa é fazer todos os trabalhos, outra é fazer todos os trabalhos o mais cedo possível. Para conseguires isso, tens que optimizar a tua build...

Como é que eu optimizei a minha build, perguntam? Usei o Excel!

Primeira Parte - Rendimento de cada habilidade/por trabalho

#1. Inseri em excel todos os trabalhos do jogo, indicando os pontos de dificuldade necessários para os fazer, e as habilidades para cada trabalho.

#2. Fiz o somatório de todos os pontos de dificuldade dos trabalhos, obtendo um valor fixo total.

#3. Cada trabalho usa 5 habilidades (algumas podem ser repetidas), e como tal, um trabalho de 100 pontos de dificuldade (hipotese) usa 20 pontos de cada uma das 5 habilidades.

#4. Cada trabalho, representa uma % no somatório total dos pontos de trabalho. Logo trabalho com maior dificuldade, representam uma % maior, que trabalhos com menor dificuldade.

#5. Ao fazer o somatório dos pontos de dificuldade (de cada habilidade em separado), e dividindo esses valores pelo valor obtido no #1, iremos ter a % da necessidade de cada habilidade em separado.

#6. Conseguindo os valores percentuais (%) de cada habilidade, ficamos com um perfeita noção dos pontos a aplicar em cada habilidade em especifico.

Nota: O Somatório os pontos de dificuldade totais é de aprox. 13700. A minha build permite-me ter um total de 32500 pontos de trabalho total. (este número é o somatório dos pontos de trabalho finais a lvl99, que a minha build permite)

Segunda Parte - Pontos de atributos e Habilidades Totais!

#7. Calcular os pontos máximos que um jogador a lvl99 pode ter (muito fácil, e até é um dado de conhecimento público)

#8. Sendo que a nível 50 qualquer aventureiro que se preze já deve ter terminado as aventuras de Aventureiro, calcular todos os pontos de atributos e habilidades que estas aventuras dão. Usando o Shaman, esses pontos podem ser trocados por outros, portanto não precisamos de ficar com pontos de habilidade e/ou atributos onde não precisamos.

#9. Calcular os pontos que o melhor set, para este efeito set de Cavalheiro, nos dá. (atenção, os pontos que o Set de Cavalheiro nos dá, não podem ser trocados no Shaman)

#10. Somando os passos 7, 8 e 9, sabemos o total dos Pontos de Atributo e de Habilidades com os quais podemos contar. Ter em conta que os pontos do set de Cavalheiro são fixos.

Nota: Não contei com os pontos de atributos e habilidades ganhos em outras quests, comuns a todas as classes, pois o mais normal quando se luta pelo Top de XP é não ir fazendo todas as Aventuras, mas só as mais vantajosas, logo estes pontos poderão ser ou não ganhos. Mais tarde, qd se terminar estas aventuras, estes pontos podem ser colocados em habilidade de duelo/batalhas.

Terceira Parte - Construir a build


#11. Habilidades a evitar a colocação de pontos: Mira, Evasão e Saúde

#12. Sabendo individualmente a % que cada habilidade representa para O TOTAL dos Pontos de TRABALHO, podemos alocar os pontos de Atributos e de Habilidades em conformidade. Deste modo estamos a optimizar a build, pois por vezes ter pontos exagerados numa única habilidade, pode levar a que um outro trabalho esteja a ser penalizado. Assim, optimizamos quase trabalho a trabalho os pontos a serem gastos, e conseguimos equilibrar as contas, levando a uma reduzida necessidade de pontos, logo, chegamos ao objectivo final mais cedo.

E Pronto, tá explicado como fiz a minha build. É baseada em cálculo matemático, e optimização dos dados que temos. Assim não há desperdícios, nem exageros... É obvio que não vou dar a build a ningúem, quem quiser que tenha a mesma paciência que eu, e faço todos os passo que referi em Excel (eu fiz isso em 2 horas).
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Busted, eu não dúvido que a tua build faça todos os trabalhos, pois existem muitas builds (ou variantes) que fazem todos os trabalhos.

Mas, uma coisa é fazer todos os trabalhos, outra é fazer todos os trabalhos o mais cedo possível. Para conseguires isso, tens que optimizar a tua build...

Como é que eu optimizei a minha build, perguntam? Usei o Excel!

Primeira Parte - Rendimento de cada habilidade/por trabalho

#1. Inseri em excel todos os trabalhos do jogo, indicando os pontos de dificuldade necessários para os fazer, e as habilidades para cada trabalho.

#2. Fiz o somatório de todos os pontos de dificuldade dos trabalhos, obtendo um valor fixo total (valor próximo dos 13700 pontos totais)

#3. Cada trabalho usa 5 habilidades (algumas podem ser repetidas), e como tal, um trabalho de 100 pontos de dificuldade (hipotese) usa 20 pontos de cada uma das 5 habilidades.

#4. Cada trabalho, representa uma % no somatório total dos pontos de trabalho. Logo trabalho com maior dificuldade, representam uma % maior, que trabalhos com menor dificuldade.

#5. Ao fazer o somatório dos pontos de dificuldade (de cada habilidade em separado), e dividindo esses valores pelo valor obtido no #1, iremos ter a % da necessidade de cada habilidade em separado.

#6. Conseguindo os valores percentuais (%) de cada habilidade, ficamos com um perfeita noção dos pontos a aplicar em cada habilidade em especifico.

Segunda Parte - Pontos de atributos e Habilidades Totais!

#7. Calcular os pontos máximos que um jogador a lvl99 pode ter (muito fácil, e até é um dado de conhecimento público)

#8. Sendo que a nível 50 qualquer aventureiro que se preze já deve ter terminado as aventuras de Aventureiro, calcular todos os pontos de atributos e habilidades que estas aventuras dão. Usando o Shaman, esses pontos podem ser trocados por outros, portanto não precisamos de ficar com pontos de habilidade e/ou atributos onde não precisamos.

#9. Calcular os pontos que o melhor set, para este efeito set de Cavalheiro, nos dá. (atenção, os pontos que o Set de Cavalheiro nos dá, não podem ser trocados no Shaman)

#10. Somando os passos 7, 8 e 9, sabemos o total dos Pontos de Atributo e de Habilidades com os quais podemos contar. Ter em conta que os pontos do set de Cavalheiro são fixos.

Nota: Não contei com os pontos de atributos e habilidades ganhos em outras quests, comuns a todas as classes, pois o mais normal quando se luta pelo Top de XP é não ir fazendo todas as Aventuras, mas só as mais vantajosas, logo estes pontos poderão ser ou não ganhos. Mais tarde, qd se terminar estas aventuras, estes pontos podem ser colocados em habilidade de duelo/batalhas.

Terceira Parte - Construir a build


#11. Habilidades a evitar a colocação de pontos: Mira, Evasão e Saúde

#12. Sabendo individualmente a % que cada habilidade representa para O TOTAL dos Pontos de TRABALHO, podemos alocar os pontos de Atributos e de Habilidades em conformidade. Deste modo estamos a optimizar a build, pois por vezes ter pontos exagerados numa única habilidade, pode levar a que um outro trabalho esteja a ser penalizado. Assim, optimizamos quase trabalho a trabalho os pontos a serem gastos, e conseguimos equilibrar as contas, levando a uma reduzida necessidade de pontos, logo, chegamos ao objectivo final mais cedo.

E Pronto, tá explicado como fiz a minha build. É baseada em cálculo matemático, e optimização dos dados que temos. Assim não há desperdícios, nem exageros... É obvio que não vou dar a build a ningúem, quem quiser que tenha a mesma paciência que eu, e faço todos os passo que referi em Excel (eu fiz isso em 2 horas).

Os pontos de dificuldade do weststats estão errados. Na verdade Roubo tem 518 de dificuldade. Acrescentamos sempre mais 1 em cada trabalho.
 

DeletedUser9415

Guest
Os pontos de dificuldade do weststats estão errados. Na verdade Roubo tem 518 de dificuldade. Acrescentamos sempre mais 1 em cada trabalho.

Eu sei disso.

Em excel fiz um quadro com os pontos de dificuldade de cada trabalho, e com os meus pontos de trabalho. Após isso faço o cálculo automático da diferença entre os meus pontos e os do trabalho. O Excel dá-me uma resposta de Y (se o número for superior a 1) e N (se for inferior). O facto de dar 1 e não 0, é para garantir esse ajuste. Se fosse 0 o valor da diferença não me era permitido fazer o trabalho, mas sendo 1, quer dizer que tenho mais 1 ponto do que os necessários, logo o cálculo tá correcto!
 

DeletedUser

Guest
Eu sei disso.

Em excel fiz um quadro com os pontos de dificuldade de cada trabalho, e com os meus pontos de trabalho. Após isso faço o cálculo automático da diferença entre os meus pontos e os do trabalho. O Excel dá-me uma resposta de Y (se o número for superior a 1) e N (se for inferior). O facto de dar 1 e não 0, é para garantir esse ajuste. Se fosse 0 o valor da diferença não me era permitido fazer o trabalho, mas sendo 1, quer dizer que tenho mais 1 ponto do que os necessários, logo o cálculo tá correcto!

E eu que tinha feito uma build tive de reformular a build devido a isso. E a minha calculadora de trabalho em Excel também está errada.
 

DeletedUser9415

Guest
E eu que tinha feito uma build tive de reformular a build devido a isso. E a minha calculadora de trabalho em Excel também está errada.

Mas percebeste a minha explicação de como optimizar a build para fazer todos os trabalhos?
 

DeletedUser9509

Guest
És muito bom nisso, mas eu não, resumo não percebi muito, mas hei-de tentar :)
 

DeletedUser2817

Guest
Os pontos de dificuldade do weststats estão errados. Na verdade Roubo tem 518 de dificuldade. Acrescentamos sempre mais 1 em cada trabalho.

Isso era antes desta actualização, não sei se ja repararam, mas agora basta teres os pontos q o trabalho exige...a partir dai estas a juntar pontos para aumentar exp. dinheiro e valor do item da sorte...
 

DeletedUser9415

Guest
Isso era antes desta actualização, não sei se ja repararam, mas agora basta teres os pontos q o trabalho exige...a partir dai estas a juntar pontos para aumentar exp. dinheiro e valor do item da sorte...

Zorb, isso não é verdade. Eles alteraram isso também... os trabalhos agora pedem todos mais 1 ponto, logo já n acontece aquilo de ter 0 pontos!
 

DeletedUser

Guest
Busted, eu não dúvido que a tua build faça todos os trabalhos, pois existem muitas builds (ou variantes) que fazem todos os trabalhos.

Mas, uma coisa é fazer todos os trabalhos, outra é fazer todos os trabalhos o mais cedo possível. Para conseguires isso, tens que optimizar a tua build...

Se reparares, no início eu preferi apostar em trabalhos com habilidades duplicadas para evoluir mais rápido e assim obter mais habilidades e atributos. Posso ter que perder algum dinheiro na reposição das mesmas, mas valeu a pena. (Deu para ir fazendo todas as missões)
 

DeletedUser

Guest
Ora bem,

Queres evoluir rápido, gostas de coleccionar itens, não queres perder tempo com duelos e gostavas de ser razoável em batalhas de forte?

Faço este tutorial com base na experiência adquirida no the-west desde 24 de Dezembro de 2009 a 25 de Junho de 2010!

1º - Atributos em carisma (todos)
2º - Habilidades em liderança até conseguir fazer o trabalho: proteger carroça (404 pontos de dificuldade)
3º - Enquanto fores evoluindo para conseguir proteger carroça, junta o conjunto de cavalheiro (para te ajudar em trabalhos), o conjunto de charlatão (para te ajudar em batalhas de forte, trabalhos e duelos nas aventuras; mais tarde terás mais dinheiro para formar um melhor conjunto para batalhas de forte ou duelos, mas agora o importante é não desperdiçar dinheiro).
4º - Já consegues proteger carroça, chega de colocar pontos em liderança. A partir de agora colocas habilidades em colocar armadilhas. Qual o motivo? Como esta build não é apropriada para duelos, a principal fonte de experiência são os trabalhos. Isto vai ajudar a abrir caça ao urso pardo.
Colocas até 60 habilidades em caça ao urso pardo e vai procurando itens que dêem bastante bónus em colocar armadilhas, tais como chapéu achatado cinzento, sapatos de trabalho cinzentos, colar de índio dourado e casaco de algodão cinzento. Poderia acrescentar pontos de habilidade de habilidade até fazer a caça ao urso de forma mais rápida? Podia, mas as habilidades em colocar armadilhas são para tirar mais tarde. Quantas mais colocar, mais dinheiro irei gastar na remoção e essa vantagem de tempo não justifica...
5º - Após a adição de 60 habilidades em colocar armadilhas, podes não conseguir fazer a caça ao urso pardo. Está na altura de colocar pontos de habilidades em tiroteio, que vão ajudar abrir caça ao urso pardo, emboscar carruagem e alistar no exército. Coloca pontos de habilidade em tiroteio até conseguires fazer alistar no exército.
6º - Com isto, tens capacidade de fazer grande parte das missões. Consegues fazer alguns trabalhos importantes em termos de experiência e sorte! Os trabalhos de experiência são caça ao urso pardo, proteger carroça, alistar no exército, construir mansão e etc... Os trabalhos de sorte são emboscar carruagem, comércio com índios, transportar munições, evangelizar, vender armas aos índios, charlatão e etc...
7º - Sem dares por ela, vais reparar que consegues conduzir o navio, graças aos atributos que foste adicionando! Ter tantos pontos em liderança deixa de ser produtivo... Está na altura de acrescentar pontos de habilidade (dos níveis que vais subindo) em esconder e começas a retirar habilidades em liderança para colocar também em esconder. No entanto, não retires demasiados! Vai retirando de forma a que consigas sempre fazer o trabalho de conduzir o navio (basta ter poucos pontos de trabalho). Até ao nível 99 é sempre a colocar pontos de habilidade em esconder.
8º - Ao acrescentar habilidades em esconder, deixa de fazer sentido teres habilidades em colocar armadilhas... As habilidades que estão em colocar armadilhas devem passar para tiroteio.
9º - Com todos os atributos em carisma, cerca de 170 habilidades em tiroteio e resto em esconder, abres todos os trabalhos excepto apanhar agaves e exploração do ferro. Estes trabalhos podem ser abertos também! Basta retirares algumas habilidades em excesso no tiroteio e em esconder e colocar em vigor.


Dicas importantes:
Aconselho a classe de soldado (bónus de tácticas).
Durante a evolução, colocar alguns pontos na mira para facilitar os duelos das aventuras e batalhas de forte (cerca de 20 de mira, mas mais tarde pode ser necessário retirar para ser possível fazer todos os trabalhos).
É uma build de trabalhos e aventuras! Algumas aventuras apenas se conseguem concluir na fase de acrescento da habilidade esconder, tal como ladrão de sepulturas!
É fundamental ter o conjunto de cavalheiro, charlatão e índio.
Deve-se tentar fazer todas as missões que dão como prémio pontos de habilidade e/ou atributos.
Construir ponte para obter marreta na missão de soldado: gorro castanho, laço de pescoço vistoso, casaco de algodão castanho, sapatos de charlatão, ácido corrosivo e elixir (consegue-se fazer este trabalho com 0 habilidades).

Espero que gostem :rolleyes:
Comentem sff!

Muito obrigado !!
Vou tentar fazer tudo o que disses-te!
Obrigado


P.S No principio "lvl 1 ate 30" vou ter trabalhos bons de sorte ou de dinheiro? vou ter dinheiro?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser9192

Guest
Temos que por a liderança ate quanto? 120?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu tenho uma build parecida, mas ela vai liberar todos os trabalho incluindo agaves. A diferença é que começei a colocar em armadilha e dextreza até urso pardo (com itens), aí se upa muito mais rápido. Depois coloquei em liderança até lvl 41 (comprei itens como cartola de lincon essas coisas), agora vou colocar tiro, depois tem que ver ainda não sei se coloco esconder antes de tolerancia. mas tolerancia é fundamental na minha build. mas aí vou ver ainda quando chegar ao lvl 80 vouarrumar mais certinho. mas o calculo tenho todo certo abre a lvl 99 todos sm contar os pts em aventuras e o rojão ue dá um bom upo. Então acho que pelo 92~93 vai abrir todos se tiver o cavaleiro completo.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo