O ataque de El Diablo

  • Iniciador do tópico DeletedUser3547
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser3547

Guest
Eu era um antigo mineiro, que perdeu o trabalho porque houve uma explosão na mina, e o meu querido pai, morreu nessa explosão juntamente com alguns amigos meus, nunca conheci a minha mãe, eu penso que ela morreu mas tenho esperança em que ela ainda esteja viva. Felizmente eu e o meu melhor amigo (Harry, chamo-lhe Har), sobrevivemos, voltou para a sua cidade e eu percorri caminho á procura de um novo trabalho, até que encontro no meio do nada 2 homens a serem perseguidos por um bando de bandidos.
Fui logo ajudá-los, com o meu revolver dei um tiro no peito de um e ele cai para trás, quando viram que eu tinha intervido na perseguição 3 dos homens começaram a perseguir-me, consegui dar um tiro no mustang dum e ele caiu para trás. Atiraram-me com um tiro que passou de raspão no ombro esquerdo, a seguir esse homem caiu do cavalo porque alguem lhe tinha dado um tiro no ombro direito. Era um dos homens que estava a ser perseguido que me ajudou.
-Obrigado-disse eu
-Não é tempo de agradecer, agora temos de acabar com estes bandidos
Consegui dar um tiro no que ainda vinha na minha perseguição, já tinhamos derrubado 4 bandidos faltavam 6, tirei a minha Peacemaker e derrubei dois bandidos com um tiro certeiro no lado direito do peito, ou seja 2 bandidos mortos, os outros dois homens mataram o que faltava, no final matamos os bandidos que ainda nos faltava matar e cumprimentamo-nos:
-Olá companheiros, sou o Jonnathan diminutivo Jony.
-Sou Ramon, Muito prazer em conhecer-te companheiro-disse o homem que me tinha ajudado, Esse homem era alto, tinha cabelo castanho e tinha uma cara com muitas cicratizes dava para perceber que a sua invância tinha sido muito dura.
-Sou o Juan, também tenho muito prazer em conhecer-te e obrigado por nos teres salvo- este homem já era mais pequeno não tinha muitas cicatrizes no rosto, mas não parecia ter um rosto muito alegre.
-Porque é que eles vos estavão a perseguir?
-Nós íamos a passar por um sítio deserto e vimos uma carroça lá no meio, fomos ao pé da carroça e escutamos: "Temos que entregar isto ao Lifte, parece que um de nós fez um pequeno barulho eles descobriram-nos. Mas mudando de assunto, o que fazes aqui- disse Ramon
-Eu sou um dos dois sobreviventes da mina da ferro da cidade Gold City, ando á procura de um novo trabalho para ganhar a vida.
-Ouvi falar dessa explusão, deve ter sido muito mau companheiro-disse Juan.
-Se foi, mas de que é que estavam a falar? Um tal Lifte?
-Não o conhece?! Ele é um dos bandidos mais temidos de todo o Texas, ele recebeu esse nome porque teve coragem de terminar com a vida da mãe e do pai e dar o cadáveres de comer a corvos. Já matou tantas pessoas que até ele já perdeu a conta, dão uma recompensa de 10000$ a quem levar a cabeça dele à cidade de Time Over.
-Isso é muito dinheiro,mem que cidade é que vivem?
-Shooting City, porquê?-disse Juan
-Estou a pensar ficar lá hóspedado.
-Então ainda temos muito que percorrer-ele indicou-me a direcção- são dois dias da cavalgada até lá-disse Ramon
-Ainda bem que eu troxe wiski!-disse eu, começámo-nos a rir.


Continua se calhar amanhã
 

DeletedUser

Guest
Boas :D
Tens alguns erros e eu detectei os seguintes:
Linha 6 - Em vez de "atiraram-me com um tiro", mete "dispararam-me um tiro"
Linha 16 - Em vez de "invância", mete "infância"
Linha 26 - Em vez de "o", mete "os"
Linha 28 - Em vez de "mem", mete "em"
Linha 30 - Em vez de "hóspedado", mete "hospedado". Sem o acento no O acho eu.
Linha 32(ultima) - Em vez de "wiski",mete "whisky".
E tens que meter alguns pontos finais no final das frases.
Fica bem ;)
 

DeletedUser3547

Guest
Eu seiu que dei alguns erros, mas corrigi o texto e não detectei nenhum, mas obrigado.:D
 

DeletedUser3547

Guest
Na viagem não encontramos quase nenhum obstáculo, tirando um pequeno tiroteio com uns bandidos mas que nós resolvemos nas calmas.
Estavamos a apróximarmo-nos da cidade rapidamente pois pussuiamos cavalos lusitanos. Quando chegamos vi que a cidade Shooting City, era uma cidade pobre e com poucos habitantes, mas possuía o saloon onde havia 5 meninas de qualidade, que já conheciam Ramon e Juan.
A maior parte dos homens estvam bêbados, e pelo que parece havia já um a dormir e muitos a jogar às cartas. O whisky já tinha acabado e por isso pedimos 2 whiskys e uma cerveja (whisky para mim para o Ramon e a cerveja para o Juan.
-Olá cowboy, como te chamas?- disse uma rapariga de cabelo castanhoe de estatura média.
-Olá senhorita, eu sou o Jonnathan pode me tratar por Jony.
-Então Marina! Como tem passado?
-Tenho pasado bem Ramon e você e Juan?
-Nós envolvemo-nos num tiroteio em que este homem nos ajudou-disse Juan.
-A sério? Então este cowboy tem a honra de eu lhe mostrar a cidade.
Saímos da cidade e ela começou-me por indicar:
-Ali é onde vive o Xerife, ele chama-se James.-ela apontou para uma casa com as tábuas já desgastadas, mas bem preservada.
-Ali é a igreja, vá lá quando quiser ter um pouco de descanso- apontou para um edíficio branco e muito bonito por dentro, pois eu fui visitá-lo.
-Ali fica a Mina de Carvão, já tivemos tempos melhores- quando ela falou da Mina de Carvão que aconteceu, por isso não quis falar sobre isso.
-Eu vou alugar um quarto, daqui a nada escurece e eu tenho de descansar.
Seguimos todos para o salão e ainda bebemos mais umas cervejas e uns quantos whiskys.
Fui tomar um banho, estava muito cansado, por isso não estive com paciência para ter companhias no banho.
Há muito tempo que eu não tinha uma boa noite de sono, por isso adorei esta.
Quando acordei fiquei algum tempo na cama. Deviam ser umas 8:30h quando me levantei, fui para baixo e tomei um pequeno almoço.
Ramon e Juan chegaram e convidaram-me para um jogo de poker. Eu perdi a maior parte dos jogos pois não sabia jogar muito bem poker. Eram por volta 10:00h quando um homem cansado abriu a porta do saloon e disse:
-Rápido! Vêm aí capangas do Lifte, no mínimo 20 homens. A taberna ficou num grande alvorouço, com todas as pessoas a sacarem as armas, eu saquei a minha Peacemaker e uma Colt Buntline na outra mão.
Estava certo de que este tiroteio ia ser fácil...


Continua se calhar amanhã
 

DeletedUser3547

Guest
23 homens vinham lá, todos com mustangs. Todas as raparigas, esconderam-se na cave do saloon menos, menos Marina, que me surpreendeu pois eu pensava que ela também se ia esconder. Ela disse-me que era boa pistoleira e não ia perder uma oportunidade de praticar. Levava uma revolver de precisão e uma colt. Os bandidos só estavam a 50 metros, 5 soldados subiram para o telhado do saloon. Eu estava em frente a á tabuleta da cidade, quando estavam a 20 metros, começámos a disparar, eu consegui matar 2, outro soldado matou 2,Ramon matou 3 e Juan 1(todos com tiros certeiros), estavam 8 caídos. Os soldados que estavam no telhado conseguiram matar mais 5 bandidos, faltavam 10. Eu consegui matar mais 3, e o Ramon mais 2. Quando Juan ia a matar mais 1 bandido um deles disparou, um tiro certeiro. Ficou tombado no chão, 1 soldado levou-o para a casa do xerife.
-Juaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnnn!-gritou Ramon
Enquanto Ramon disse Juan outro bandido já o ia a matar, quando eu lhe disparei um tiro certeiro e matei-o. Os soldados que estavam no telhado encarregaram-se de matar o resto, eu e Ramon fomos a correr para casa do xerife. Quando entramos vimos que Juan estva envolto numa manta, deitado e a cuspir sangue.
-Não me digas que vai morrer!Não quero perder um grande amigo!-disse Ramon.
-Não consigo aguentar... tens que continuar sem mim..., por favor, vinga-me-proferidas estas palavras Juan morreu.
-Podes crer que me vou vingar! Vou fazer o máximo que puder.
-Acho melhor tomarem um banho, para relaxar- disse o xerife James.
Eu e Ramon fomos para o Saloon. Quando entramos, Marina disse:
-Boa! Conseguimo-nos livrar dos bandidos, creio que matei uns 5-depois Marina olhou para a cara de Ramon- O que tens Ramon? Nunca te vi tão triste.
-O Juan morreu.
-O quê? Não acredito! Espero que amnhã te sintas melhor.
Dito isto eu e Ramon tomámos um banho, e voltamos para baixo.
Sentamo-nos numa mesa e Ramon disse:
-Tenho que me vingar. Queres vir comigo?
-Claro, estou sempre disposto a um treino.
-O quê? Vão partir para sae vingarem? Eu tambèm quero ir, podemos partir amanhã de manhã. Ah! Ia-me esquecendo: o xerife pediu-me para te entregar isto.
Nas suas mão, Marina, mostrou a Peacemaker que Juan costumava usar.
-É uma recordação do Juan, espero que gostes.
-Obrigado, vou levá-la sempre no bolso.
Já era de noite e fomos todos para a cama.
 

DeletedUser3547

Guest
Acordámos pela madrugada e fui para baixo tomar um pequeno-almoço.
Estava sentado numa mesa a pensar e o Ramon chegou:
-Estás pronto? Eu pedi ao xerife para nos fornecer algumas munições, alguma comida, algum whisky, claro...
-Também, vou só pagar a estadia.
Dirigi-me para o balcão e perguntei ao dono do saloon:
-Quanto devo?
-50 dólares, que consigam matar muitos bandidos!
-Agora estou pronto!- dito isto Marina desceu as escadas.
-Olá cowboys, vamos?
-Claro, ainda temos que passar pela casa do xerife.
Saímos do saloon e montamos os cavalos. As raparigas do saloon vieram ter connosco e despediram-se.
-Cuidem da Marina-disse o dono do saloon.
-Claro, espero voltar a ver-vos.
Dirigimo-nos para casa do xerife, estavam 3 sacos á porta.O xerife saiu de casa.
-Aqui está tudo, não se preocupem que eu pensei em tudo, e aqui levam algum whisky.
-Adeus, xerife, espero voltar a vê-lo
Marina disse o mesmo, o xerife agradeceu-me por ter matado aqueles bandidos, e fomo-nos embora.
O sol já ia alto quando nos deparamos com uma carroça, no meio do deserto, Pusemo-nos á escuta:
-Ah! Pensavas que nos ias espiar é?-disse uma voz grossa
-Não...eu não fiz de propósito...eu...
-Não venhas mentir!-disse uma voz um pouco mais aguda mas também de homem, acrescentou-O que tu mereces é morrer!
-Não por favor...- então Ramon num acto mei corajoso, meio estúpido começou um tiroteio, ele matou 2 bandidos de 10, eu e Marina não o iamos deixar ali sozinho por isso começamos também a disparar, eu matei 3 e Marina matou 2, Ramon matou 2 mas deixou um com um tiro na perna e no braço. Fomos ver que é que estava ali. Era um homem de estatura média e sem barba.
-Har? És tu?
-Jony? Nunca mais te vi desde a explosão na mina.
-Malta este é um grande amigo, mas primeiro: onde é que eles te ferirem?- Ramon já tinha atado o outro homem com uma corda.
-Foi só no braço direito-dito isto Marina sacou do bolso uma espécie de recipinte que deitou em cima da ferida.
-Obrigado. Obrigado a todos por me terem salvado a vida.
-Consegue andar de cavalo?
-Consigo.
Então montamos nos cavalos e partimos.Por sorte os bandidos tinham deixado dois cavalos e levamos os 2.
 

DeletedUser3547

Guest
Isto não é igual, mas algumas ideias "adaptei" da história Don Pablito, a que para mim é a minha história preferida das que está no fórum
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo