Algo de novo no Velho Oeste

  • Iniciador do tópico DeletedUser436
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser436

Guest
VIII Capítulo​




Agora com um novo companheiro e assim mais um reforço, continuámos a viagem. Já devíamos estar há uma hora a caminhar desde que tínhamos encontrado o Skinet quando encontrámos uma vila, pequena e pelo menos à vista, sem ninguém.
Resolvemos entrar para ver se encontrávamos alguém, ou pelo menos, mantimentos. Entrámos numa taberna em ruínas para ver se encontrávamos algumas bebidas e comida.
- Eu vou ver a Câmara Municipal. – disse o Jonyalex.
- Então vou contigo. – disse o Skinet.
Quando o Skinet disse aquilo ouviu-se um barulho lá de fora.
- Cuidado. Não estamos sozinhos. – disse o Jonyalex.
Baixámo-nos e escondemo-nos atrás do balcão, só o Jonyalex é que não se baixou. Ficou perto da porta. De repente entrou uma mulher, um pouco mais velha que nós e perguntou:
- Que querem, forasteiros? Deixem a minha vila, não há mais nada para roubar!
- Somos apenas viajantes que pedem um pouco de guarida e alguns mantimentos. Não somos ladrões! Mas porque pensastes que éramos ladrões? – perguntei eu.
- Há uns dias, a vila foi invadida por ladrões e toda a população fugiu menos os homens que ficaram a combater, mas nenhum sobreviveu. Os ladrões roubaram e destruíram quase tudo. Fiquei escondida até eles não terem mais nada para roubar e assim irem-se embora. Se quiserem ficar por um dia, o hotel embora um pouco destruído, ainda tem quartos intactos. – respondeu a mulher.
- Então, ficamos por um dia. Já agora, eu sou o Gambinho e eles são o Jonyalex, o Vasco e o Skinet.
- Eu sou a Estrelalili, a mulher mais temida do Oeste!
- Se quiseres, podes vir connosco pois estamos todos à procura de bandidos, que são capazes de terem sido aqueles que assaltaram a tua vila. Já não há mais nada a fazer à vila. – disse o Vasco.
- Está bem, eu vou convosco. Vou-vos mostrar o hotel. – disse a Estrelalili.
Passou a noite e já estávamos com mais energia, mais mantimentos e mais um companheiro.
- Vamos lá! Despachem-se! – gritou a Estrelalili.
- Ok, ok. Já estamos prontos. – disse eu.
Partimos, já deviam ser 12 horas. Estávamos muito bem a caminhar, tudo sossegado até que ouvimos um grito…




Continua…
 

DeletedUser436

Guest
logo se vê, ainda não tenho a certeza se todos poderão entrar, mas é capaz.
 

DeletedUser

Guest
gostei muito da parte "a mulher mais temida do oeste"...ta mt gira
 

DeletedUser3370

Guest
VIII Capítulo​




Agora com um novo companheiro e assim mais um reforço, continuámos a viagem. Já devíamos estar há uma hora a caminhar desde que tínhamos encontrado o Skinet quando encontrámos uma vila, pequena e pelo menos à vista, sem ninguém.
Resolvemos entrar para ver se encontrávamos alguém, ou pelo menos, mantimentos. Entrámos numa taberna em ruínas para ver se encontrávamos algumas bebidas e comida.
- Eu vou ver a Câmara Municipal. – disse o Jonyalex.
- Então vou contigo. – disse o Skinet.
Quando o Skinet disse aquilo ouviu-se um barulho lá de fora.
- Cuidado. Não estamos sozinhos. – disse o Jonyalex.
Baixámo-nos e escondemo-nos atrás do balcão, só o Jonyalex é que não se baixou. Ficou perto da porta. De repente entrou uma mulher, um pouco mais velha que nós e perguntou:
- Que querem, forasteiros? Deixem a minha vila, não há mais nada para roubar!
- Somos apenas viajantes que pedem um pouco de guarida e alguns mantimentos. Não somos ladrões! Mas porque pensastes que éramos ladrões? – perguntei eu.
- Há uns dias, a vila foi invadida por ladrões e toda a população fugiu menos os homens que ficaram a combater, mas nenhum sobreviveu. Os ladrões roubaram e destruíram quase tudo. Fiquei escondida até eles não terem mais nada para roubar e assim irem-se embora. Se quiserem ficar por um dia, o hotel embora um pouco destruído, ainda tem quartos intactos. – respondeu a mulher.
- Então, ficamos por um dia. Já agora, eu sou o Gambinho e eles são o Jonyalex, o Vasco e o Skinet.
- Eu sou a Estrelalili, a mulher mais temida do Oeste!
- Se quiseres, podes vir connosco pois estamos todos à procura de bandidos, que são capazes de terem sido aqueles que assaltaram a tua vila. Já não há mais nada a fazer à vila. – disse o Vasco.
- Está bem, eu vou convosco. Vou-vos mostrar o hotel. – disse a Estrelalili.
Passou a noite e já estávamos com mais energia, mais mantimentos e mais um companheiro.
- Vamos lá! Despachem-se! – gritou a Estrelalili.
- Ok, ok. Já estamos prontos. – disse eu.
Partimos, já deviam ser 12 horas. Estávamos muito bem a caminhar, tudo sossegado até que ouvimos um grito…




Continua…


Quando vem o proximo capitulo
 

DeletedUser4245

Guest
mas despacha-te la a por o novo capitulo a historia ta muito fixe
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo