Campeonato internacional de batalhas de forte

Costinha

Well-Known Member
boas

uma pergunta ou mais xD

não acham que podiam confiar mais um bocado em quem elegeram? estão a ser justos?

algumas críticas não vão além do razoável?

bem.. paro por aqui

gostava que ajudassem a elucidar-me de qual será a percentagem de adesão de jogadores online nas batalhas. Tenho muita dificuldade em enquadrar essa premissa e sabem que isso condicionou e muito a escolha do plano para a nossa saúde numa batalha. Optamos por jogar pelo seguro, creio que se fez bem, digo eu..

Tenho outras duvidas mas agora é pouco relevante estar a mencioná-las.. podem perfeitamente ser resolvidas com uma hora dentro do tal novo mundo.

Não sou muito comunicativo aqui, leio tudo mas raramente respondo porque senão tinha muito que escrever ;) .... mas aonde jogo, no Arizona, o pessoal manteve-se calmo e tranquilo, confiou em quem elegeu. A par e passo eram informados, de tudo.

O que vos posso dizer, perante as circunstâncias, estamos a fazer o nosso melhor.
Garantido.

Vah, animem-se e sejam mais optimistas. Força PT

( devil, quem te convidou? mau mau maria ) abraço

Cumprimentos,
pico40

Pelo menos da minha parte vou responder, opa, eu na votação votei em mim mesmo, dos 13 a votação era no Costinha que mais acreditava ter o conjunto de características necessárias, talvez um bocadinho menos de tempo do que o que era aconselhável, mas de resto acreditava nele. :D

Agora fora de brincadeiras, não participei na eleição desses 10 específicos, e mesmo desses 10 só existem 3 que posso dizer que posso chamar companheiro, e estava a ver esses 3 em desvantagem, por isso tentei, da forma que me foi possível, ajudar a que eles conseguissem levar as cenas para a frente. ;)

Acerca da adesão, difícil saber, ainda não se sabe horas concretas, a "noite europeia" tem 2 horas de diferença entre a maioria dos países (tirando o Russo) portanto tanto pode ser as nossas 8 da noite como as 12 da noite do servidor do outro lado da Europa, alem de que, no meu caso, pode depender pontualmente do dia.



Tanta léria........

costinha, resume isso aí ao ppl

1º Organização (a todos os níveis)
2º Harmonia (é a única coisa que resulta em batalhas)
3º perde umas linhas a explicar pq se devem ter pistolas/snipers em batalha, poucos mas decisivos.

Dirijo-me ao costinha porque até agora (e LI MESMO TUDO) é o que me parece estar mais perto da noção de aliança, ou ainda não repararam que devemos encarar isto como sendo uma? (com todas as suas idiossincrasias)

não se organizem, não.... isto precisa de um líder, não de 10. caneco!

Oh Kimba eu tenho tentado ajudar no que posso, agora valho tanto quando tu ou qualquer outro convocado, mas deixa ver o que se arranja nos moldes que pedes.

1º) Sugestão geral de como faria as coisas - As builds já estão decididas, o resto ainda serve de plano se os lideres lhe quiserem pegar.

2º) Harmonia, ainda por cima para batalhas, eu bem que posso tentar apregoar isso, mas tendo em conta que houve gente que disse alhos e bugalhos da minha pessoa para líder, e que odeiam o Costinha batalhista, acho que são capazes de criticar tudo o que o Costinha treinador de bancada possa dizer.

3º) Voltamos a cena do mundo utópico? Eu acredito na utilidade dos snipers, mas a questão dos egos desequilibra completamente a balança. Quem sabe se houver uma 2ª versão, pode-se fazer uma coisa mais organizada, em que todos os que se candidatam comprometem-se de antemão a não criticar qualquer questão acerca dos snipers e tudo o que possa acarretar dai.

Mas também te digo, a minha 4ª pergunta para o f4m3 vai mesmo de encontro a tentar conseguir um pouco mais de união entre nós, como vou tentar elaborar a seguir.



1 - para ja, os unicos nomes que avançamos foram de 3 lideres, porque se voluntariaram para o efeito. seriam 1 ferreiro (John Hardey/alfredolol), 1 ervanario (f4m3) e 1 tratador de cavalos (pico40). nao avançamos com outros nomes, mas aproveito a oportunidade e peço aos jogadores que se considerem capazes e queiram oferecer-se como forjadores oficiais da equipa PT que o digam aqui no topico, nick e oficio.
REQUISITOS PRINCIPAIS: ser ACTIVO e conhecer excepcionalmente bem o oficio ao qual se candidatam.

2 - sobre isto nao falamos nada em concreto. em principio os grupos serao divididos por cidades (que sao 3 por naçao).

3 - alguns de nos ja propuseram nomes no entanto nao sabemos ainda se ha disponibilidade de todos. como fiz para os oficios, peço que quem se considere apto para este papel, chegue-se a frente aqui no topico, para sabermos se ha essa disponibilidade.

4 - a que regras te referes? as regras serao iguais para todas as naçoes, e ja foram explicadas no anuncio do mundial.

1º) Desde já digo que não me candidato por 2 razões bastante simples, só tenho tempo a noite e nalgumas tardes, e porque a minha melhor profissão é Cozinheiro a 200, portanto não conheço as melhores formas de chegar a 700 rapidamente (o forjador ideal é um jogador que esteja cá durante todo o dia e que conheça bastante bem a profissão, idealmente que já a tenha a 700 nalgum mundo).

2º) É uma boa ideia, mas só 3 grupos não daria muito resultado, precisávamos de mais grupos e com menos gente, senão vai haver gente a sombra da bananeira. 5 Grupos por cidade (para dar número certo) ou 3 seria o ideal.

3º) Acerca deste assunto, pessoalmente não sei, há alturas, como quando vi as batalhas do Colorado.EN, em que fiquei cheio de vontade de comandar já que consegui captar bastante bem a dinâmica das defesas e ataques actuais, mas pelo outro lado, tenho de ter em conta que a malta não gosta de mim enquanto batalhista e se for preciso a maioria já não me vê comandar a bastante tempo (existem também aquelas aves raras que dizem que não sei comandar, mas essas é para o lado que durmo melhor, não me viram nos meus tempos de comandos diários).

Dado tudo isso, acho que vou esperar para ver que outras opções se apresentam, embora, em ultimo caso sou como o Ricardo Carvalho, se o Seleccionador acha que eu sou o melhor para a posição eu jogo, estou sempre disposto a fazer a minha parte pela minha Selecção.

4º) Não era isso que me referia, era regras para o bom ambiente no seio da nossa Selecção, isto agora sai um bocado a pressão mas vou dar um aspecto geral das regras que devemos ter.

Algumas são regras básicas e de senso comum, mas é preferível ter tudo escrito para não haver confusões.

Dia a Dia:
  1. Todos devem apanhar os produtos pedidos para o grupo onde se inserem.
  2. Quaisquer desacatos no chat da aliança devem ser imediatamente parados e se necessário comunicados a liderança de forma a que possam resolver da melhor forma.
  3. Juízo quando toca a falar de futebol.
  4. Não discutam sobre se mundo x ou y ou se aliança x ou y é melhor, aqui somos uma Selecção, somos Portugal.

Nas Batalhas:
  1. Todos devem meter o boneco no Forte dado que isto é um Mundial de Batalhas.
  2. Durante a batalha devem estar sempre atentos e obedecer aos Comandantes no chat da batalha e a quaisquer sussurros que recebam da parte de um dos Sub-Comandantes.
  3. Não devem falar no chat da batalha, sendo que quaisquer sugestões acerca do comando deve ser por sussurro para um dos Sub-Comandantes.
  4. Qualquer necessidade de troca deve da mesma forma ser pedida por sussurro a um dos Sub-Comandantes.
  5. Qualquer chamada de atenção que queiram fazer a um jogador (por acharem que ele não esta a cumprir devidamente ou pode ser mais útil de outra forma) deve ser através de sussurro para o próprio jogador ou caso não se sintam confortáveis com isso para um dos Sub-Comandantes.

Isto está fraco de ideias agora, quem se lembrar de mais que diga. :eek:

De resto, a parte de "Nas Batalhas" foi feito com base no meu sistema da LBU e da M1 e que pelo que sei também é feito nalguns dos outros servidores, 1 Comandante Principal para estabelecer a estratégia, e x Comandantes Secundários para ajudar a gerir as tropas. Um exemplo clássico disso eram as subidas por sussurro, para anular espiões.

(Duvido que a parte dos Comandantes Principais e Secundários seja aceite, por isso é que nem sugeri, não existe essa tradição cá.)

E já agora f4m3, aproveito para perguntar, vocês liderança querem que eu edite o primeiro post deste tópico para meter alguma informação que considerem pertinente ou querem criar um tópico novo só para essa informação?

É que neste momento, imagino que tem sido difícil fazer chegar a palavra aos 150 convocados, exemplo disso é o kimba que disse que só teve conhecimento hoje do debate que aqui se passa.
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
aproveito a oportunidade e peço aos jogadores que se considerem capazes e queiram oferecer-se como forjadores oficiais da equipa PT que o digam aqui no topico, nick e oficio.
REQUISITOS PRINCIPAIS: ser ACTIVO e conhecer excepcionalmente bem o oficio ao qual se candidatam.

Se necessário: conheço tratador de cavalos bem. cozinheiro também razoavelmente bem. Ambos a 600+ nos mundos onde me dediquei a eles.

Mas qualquer oficio me adapto e descubro o melhor caminho rapidamente, se for necessário :)
 

DeletedUser12864

Guest
Falando sério, muito sério!

Quando saíste da sala de trabalho foi um choque porque não votei para isso, votei para não seres um dos 10 lideres porque tinham de ser 10 e porque o balti tinha mais que os outros. Mas nunca imaginando que sairias da sala de trabalho, nem pensar.
Foi uma parvoíce, que me desculpem os responsáveis.
A minha ideia é que permanecias e disse-te frontalmente que ficavas com a logística porque era importante isso, como se veio a demonstrar aqui no forum e continua a ser muito útil o teu papel no nosso seio. Para mim não é nenhuma surpresa o teu trabalho, por alguma razão achei que devias ter essas funções.
Sabendo agora que são 3 cidades, faria mais lógica 9 ou 12 lideres, não vejo porque tem de ser 10... podiam ser 11, era indiferente, digo eu...!

Quanto a tal cena das regras, chamar-lhe-ia um código de conduta.
Espero maturidade dos jogadores e não serão necessárias represálias ou puxões de orelhas, digamos assim... isto sem melindrar ninguém, lógico! Pelo contrário, creio que terão esse código gravado no coração quando estivermos todos lá dentro.
A união do grupo, nas batalhas, nos ofícios, no que aparecer, terá de ser o nosso melhor valor.

Acredito num comando de chat aberto com ordens e trocas, com a possibilidade de total silêncio e concentração, falando só e apenas os intervenientes nas trocas dando o ok do movimento, pausas para ler o jogo sem alarido, ou seja, total confiança no trabalho de todos.
Para alguns o mais difícil será manterem-se em silêncio. Mas acredito que sabem o quanto isso é importante e certamente irão colaborar.
Depois das batalhas, calmamente teremos todos tempo de abordar aonde podemos melhorar. Fazer criticas ( construtivas ), dar sugestões, ideias de tácticas futuras, etc etc.

Bem... isto tem tanto para se dizer que não será agora... está muito tarde para mim.

abraço
 

DeletedUser4074

Guest
O primeiro e unico objectivo das minhas intervenções está conseguido, que era pôr os lideres a discutir o que realmente importa no sitio próprio, ou seja, aqui no Fórum.

Só tenho pena que seja a dois dia da abertura do mundo e isto porque tivemos o prazo adiado.

Objectivo cumprido, é hora de dar algo mais, e digo já que se não me quiserem levar ao campeonato por causa de azias é-me igual, estou de consciência tranquila que fiz alguma coisa (muito mais que alguns lideres) para as coisas serem melhores.

Discutindo conteudo...

Builds

Na minha opinião não aproveitar para fazer uma equipa 20 snipers é uma burridade de todo o tamanho, e entendam de uma vez por todas que snipers não tem nem 9k de hp nem 6k nem 5k nem 3k... um sniper é full dano (full carisma/liderança)... isto é um sniper tudo resto é jogadores (pistoleiros)sem hp suficiente para ser uteis e sem capacidade para dar dano.

Ou seja levar 43 pistoleiros com 5k de hp é burridade a dobrar, consegue ser pior que não levar snipers como deve ser.

Ter medo que 23 pistoleiros amuem porque não fazem parte dos 20 escolhidos para ser snipers... não é de ser lider é não assumir as responsabilidades.

Não entender que cada classe tem a sua função nesta altura do jogo enfim nem merece comentários...

45 soldados com média de 12500 hp = 562500
47 aventureiros com média de 9000 hp = 423000
15 trabalhadores com média de 9000 hp = 135000
13 pistoleiros com media de 5000 hp = 65000

total = 1 185 500 hp pra defesas tendo em conta ficam de fora destas contas 30 jogadores incluido o grupo de snipers.

Para os ataques juntam os 20 snipers e nem contem a hp destes meninos.

Mas estes meninos bem equipados podem arrancar ao adversario metade do valor de hp que levamos.

Vocês tem as ferramentas usem-nas. Se não teêm mãos pro animal, estão no sitio errado.

Comandantes

Primeiro conselho revejam os replays das batalhas em fortes grandes nos mundos EN no site que não se pode dizer o nome, se não souberem qual é, perguntem-me.

Depois não vão em cantigas dos lideres de antigamente, que nunca batalharam com este volume de Hp, nem com as formulas que estão actualmente em vigor.

Usem os melhores comandantes dos mundos actuais e revejam os replays.

Não é por serem lideres que teêm obrigatoriamente de comandar.

Patentes

Obrigatoriamente se os Lideres são generais, evitem dar capitão aos aventureiros por que isso pode ser fatal no momento de tomar um sector.
Nos ataques, Capitão para os snipers, porque se eles bloquearem com aventuras, convêm que os dois tiros que eles levam antes de ativar o bónus sejam o mais alto possivel e de preferencia criticos.

Oficio

Acho que já está tudo dito


Bem acho que por agora tá dito... julguem da maneira que quiserem as minhas opiniões, desde que sirva para vos por a discutir os assuntos aqui no fórum, já me dou por contente.

Saúde
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
faço minhas as palavras do pico.

quanto a lista de regras de conduta que apresentas Costinha, apesar de te louvar o esforço, acho que somos todos - dentro dos 150 - crescidinhos para ter de apontar certas coisas que a meu ver sao ou deviam ser obvias. como ja disse no grupo de lideres quando se esmiuçavam pormenores, na minha opiniao pouco relevantes, lembrei frisar que os escolhidos nao começaram a jogar West ontem, muitos ou a maioria conhece este jogo como a palma das suas maos. comparativamente a outras naçoes pode ser melhor ou pior, mas nao interessa agora comparar, urge focar em nos e preparar-nos o melhor que sabemos. e quero acreditar que vamos remar o barco para o mesmo lado.

E já agora f4m3, aproveito para perguntar, vocês liderança querem que eu edite o primeiro post deste tópico para meter alguma informação que considerem pertinente ou querem criar um tópico novo só para essa informação?

É que neste momento, imagino que tem sido difícil fazer chegar a palavra aos 150 convocados, exemplo disso é o kimba que disse que só teve conhecimento hoje do debate que aqui se passa.

muito obrigado, ja tinha pensado nisto. se puderes faze-lo com a info ja confirmada (builds/oficios), melhor. seria bom existir um anuncio de servidor para isto tambem. usar o Henry ingame para coisas mais uteis do que dar os bons dias à malta, apesar de ser sempre simpatico.

@9Gomez, quanto à questao de builds nao me alongarei mais, disse o que tinha a dizer na altura oportuna e sei que fiz o melhor que pude para levar a minha ideia avante. a nossa decisao final a 24/11 é full força com minimo de hp por classe como anunciei mais atras. contudo o pico40 referiu e em boa hora que os lideres podem achar pertinente pedir a determinados jogadores, a meio do campeonato, que retoquem as builds, conforme os primeiros jogos corram; comandantes: certissimo, temos alguns nomes em mente como disse - resta saber-lhes a disponibilidade; patentes: perfeitamente de acordo, a patente tera de ser encarada, se ja nao o é, como parte da estrategia e nao como forma de louvor a X ou Y. ninguem devera contestar o capitao de determinado jogador, bem como questionar o soldado raso/recruta/reservista de outro. se determinado jogador tiver determinada patente é porque isso é o melhor para a equipa. (muita pena tenho eu de ser automaticamente general por ser um dos lideres)

posto isto, dados concretos.

comando, candidatos ate agora:
Costinha

forjadores oficiais da equipa, candidatos ate agora:
alfredolol/John Hardey - ferreiro
f4m3 - ervanario
pico40 - tratador de cavalos
soulsiick - tratador de cavalos
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14074

Guest
Eu não sei se o Marga está na equipa mas alguém poderia entrar em contacto para saber se ele pode comandar?

Era uma mais valia a meu ver.
 

DeletedUser9524

Guest
Hoje, 17:49 .... só vai começar no dia 27. (anunciado por mim que nada tenho a ver com isto)

lideres do servidor portugues so tiveram acesso a esta informaçao via msg escrita no Skype hoje as 14:30.

O servidor abre... quando as pessoas que se inscreveram receberem o email para configurar as passwords. Até pode já estar a funcionar e a activação das contas ser feito só dia 27.
Bem podem saber que o servidor abriu há 2 semanas que não podem lá entrar até receberem o email e irem configurar os dados de acesso.
Por isso, basta estarem atentos à caixa de email que deram, quando receberem os dados, poderão lá ir. (agora se deram emails que não usam... é que precisam de ser avisados por outras pessoas para o fazerem e a regra era muito directa: email que utilizem)
 

DeletedUser13797

Guest
Acho que o mais provável é a inno ainda não ter as coisas preparadas.
 

DeletedUser13662

Guest
Claudio, isso é bastante natural. É a primeira competição desta espécie, é normal que haja atrasos e, eventualmente, bugs. Pensem nisto como a competição v. beta. As próximas certamente serão melhor organizadas, tanto pela parte da INNO como da nossa parte.
 

DeletedUser13797

Guest
Eu acho que se isto devia ter sido anunciado, mas o torneio ser para mais tarde. Assim o pessoal dos mundos tinha tempo de se inscrever e ser selecionado de uma forma melhor, e quando chegasse ao dia de começar estava tudo pronto tanto pela parte das lideranças como da inno.
 

filipe11

Moderador
Membro da equipa
O servidor abre... quando as pessoas que se inscreveram receberem o email para configurar as passwords. Até pode já estar a funcionar e a activação das contas ser feito só dia 27.
Bem podem saber que o servidor abriu há 2 semanas que não podem lá entrar até receberem o email e irem configurar os dados de acesso.
Por isso, basta estarem atentos à caixa de email que deram, quando receberem os dados, poderão lá ir. (agora se deram emails que não usam... é que precisam de ser avisados por outras pessoas para o fazerem e a regra era muito directa: email que utilizem)

O mail do tw ta inativo, e na msg que me mandaram disseram para colocar o email que estava na conta do the west nao outro qualquer e eu ja vi que fiz mal
 

DeletedUser

Guest
Peço desculpa por esta intervenção.
Quem me conhece minimamente sabe o quanto eu aprecio as batalhas de forte (alias, sao o q me fazem vir ao jogo.

Não quero bater no ceguinho, ao me referir a este tema, mas nao vou deixar de opinar.
Quanto as builds dos pistoleiros:
É preciso ter snipers. Nos ataques serao fundamentais. Temos de os ter,ssim como as outras equipas os terão.

Acho quesomos gente crescida aqui. Acho que cada ym conhece as valencias do seu char. Existem aqueles qye aguentam dano, assim como os que o fazem.
Nao exijam a um tank que faça dano. Nao exijam a um sniper que aguente setores.
Por amor de deus, previnam ja 15-20 snipers. Gajos que rebentem tanks com os seus criticos.
Eu apenas jogo no Colo, e aponto 2 gajos, otimos pistoleiros: o goju que me dava um critico por batalha; e o Karpian, que nao me dava pois era da minha equipa.

Peço que pensem nisto pf.

P.S. áqueles q sendo pistolas e nao fossem os eleitos, só teriam de acataras builds pre-determinadas pelos lideres.
 

DeletedUser

Guest
comando, candidatos ate agora:
Costinha

forjadores oficiais da equipa, candidatos ate agora:
alfredolol/John Hardey - ferreiro
f4m3 - ervanario
cl4udioo2 - ervanario
pico40 - tratador de cavalos
soulsiick - tratador de cavalos
kimba - cozinheiro


vagas para 1 ferreiro e 1 cozinheiro
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13797

Guest
Eu poderia ser o ervanário. Experiência com o oficio é o que não me falta.

E penso que vou ter tempo, mas não tenho 100% de certeza.

Edit: Depois confirmo.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
-UPDATE-

comando, candidatos ate agora:
alguns lideres - a confirmar
Costinha
Henry Cotton

forjadores oficiais da equipa, candidatos ate agora:
alfredolol/John Hardey - ferreiro
Mean Machine - ferreiro
f4m3 - ervanario
cl4udioo2 - ervanario
pico40 - tratador de cavalos
soulsiick - tratador de cavalos
kimba - cozinheiro
VitorHugo85 - cozinheiro
 

DeletedUser9524

Guest
O mail do tw ta inativo, e na msg que me mandaram disseram para colocar o email que estava na conta do the west nao outro qualquer e eu ja vi que fiz mal

Envia um ticket ao suporte com a opção outros, a explicar isso, que eles tratam contactar o suporte do IFBC para o alterar no outro. (e deves alterar o mail aqui para o caso de alguma coisa acontecer. Opções-conta-alterar endereço de email)
Sempre é mais rápido tratares da situação agora do que quando activarem os registos e não possas configurar a conta, por não teres os links de activação.

Quem tiver emails inactivos devem fazer isso. Criem um email que saibam usar, alterem as configurações e usem esse email para o jogo.
 

DeletedUser12875

Guest
Gostaria igualmente de poder acrescentar alguns contributos que me parecem importantes, principalmente para o contraditório (e não do contra).

Por todas as razões devemos respeitar a liderança (que se disponibilizou para dar o seu melhor), o resultado obtido nas eleições da sua composição (manifestando a vontade de quem quis participar), e não menos a sua estratégia (decorrente da legitimidade conferida por este processo).
No final, certamente far-se-á um balanço da nossa prestação, ponderando todos os prós e os contras. Assistimos a tantas críticas e observações negativas quando a competição ainda nem iniciou, temos de concordar que é excessivo. Parece agora bastante mais fácil compreender o número tão reduzido de candidatos à liderança deste evento. ;)
Trata-se de um primeiro campeonato, e aparentemente até o seu promotor está a ter algumas dificuldades na sua organização e comunicação. Pessoalmente, estou inclusivamente convencido que os nossos maiores problemas vão decorrer de outras circunstâncias que dificilmente poderemos contrariar (ausência de rotinas e participantes online). Sinceramente, espero estar enganado!

Quanto às questões de comunicação, certamente que se pode sempre melhorar, mas é conhecido pela generalidade de todos os interessados desde o dia 4 de outubro o link referente às FAQ do CIBF (onde já era conhecida a orientação inicial da build dos participantes) e no 11 de outubro a lista de jogadores selecionados e respetiva fases de grupos. Uma coisa é não se saber, outra coisa é não se gostar da decisão.

Relativamente às “builds”, impõe-se contrariar o “perigo da história única”! Discordo frontalmente das propostas entretanto aqui apresentadas e que inclusivamente promoveram a introdução de alterações das builds base. Poderia igualmente vir aqui apresentar a build mais eficaz para cada uma das classes, o problema é que a melhor build para cada uma das classes não é coincidente com a melhor build para o coletivo do exército, isto é “O todo é maior do que a simples soma das suas partes”. E neste sentido, penso que a estratégia deveria ter sido o resultado da livre expressão de quem foi legitimamente incumbido de representar os interesses do coletivo.
Poderia acrescentar muitas mais considerações de carater mas técnico, mas penso que não é o momento nem o local indicado… provavelmente pelas mesmas razões que não sou muito participativo no fórum ;)

Relativamente aos comandantes, desde cedo que foi divulgado que os lideres não seriam necessariamente os comandantes da batalha, mas na minha opinião, considerando que definiram a estratégia e têm elementos com competência para o efeito, penso que seriam os mais indicados.
Mais, considerando a importância de rotinas para o desfecho da batalha, penso que se deveria procurar manter o mesmo comando em todas as batalhas.

Mantenham a coerência que ganharão o grupo!
Resta-me desejar um bom campeonato para todos os participantes!
:)
 
Última edição por um moderador:

asadelta

Member
Boas tenho so uma dúvida em relação a entrtada do mundo. Já há informações sobre as horas ou como aceder a isso tudo? e ja agora qnt saude e que e suposto eu ter afinal, perdi me no meio do forum?
 
Última edição:
Topo