Campeonato internacional de batalhas de forte

DeletedUser14104

Guest
Algumas respostas - Final

Vamos tentar finalizar estas respostas agora

Outras partes...
Antes de tudo, lembre-se que essas respostas foram divididas em 4 partes. Volte alguns posts, e leia as outras tambem.

Ameaças de traidor, expulsão e regras que desagradem a um ou outro...
Sim, existem.
Quando o FAQ for final, se tornará regulamento.
Melhor ceifar o grão podre de quem nao quer ajudar antes que contamine a colheita inteira.
Aos 99% de pessoas decentes, isso não será problema nenhum.
Na vida tudo é feito a partir de leis e regulamentos e nem todos os querem seguir, infelizmente.
Tem regras que eu tambem não concordo, mas foram decididas pela maioria ou impostas pela organização

Falta de Informação...
Eu, igual a voces, tambem estou pendente de muitas respostas.
Quase tudo que eu consigo é pesquisando pela internet.

De oficial que eu tenho é:
* Lista de Inscritos (não tenho as confirmações ainda, nem os procedimentos seguintes)
* Datas
* Grupos do torneio
* PRINT da tabela

Silêncio...
Porque muitas vezes eu fico quieto ou não respondo no forum??
Para não criar intrigas, para não divulgar informações falsas e para evitar que vocês acreditam em rumores.
Como já falei, no FAQ eu tento responder da forma mais direta e honesta possivel tudo que EU sei até o momento, e la eu estarei sempre ajeitando tudo que eu sei. Se for muito importante eu venho avisar que teve atualização lá.

Tem mais gente que le o FAQ do que o forum!

Objectivos e afins...
Estou aqui para ajudar.

Sim, sou Brasileiro, sei que tem alguns que se incomodam muito com isso, mas tambem acho que outros poderiam ter se candidatado na epoca.

Desde o Inicio sempre joguei no servidor PT.

Não venho ao forum para me promover ou promover algum jogador em especifico, E da mesma forma, não foi essa a minha intenção ao participar da liderança.

Disponho de um certo tempo livre no momento, tenho conhecimento do jogo e estou com vontade de ajudar.

Continuo como sempre, à disposicao de todos para conversar sobre qualquer assunto...

Me procure no chat, sussurre ou mande MP no jogo se não estiver on.
Sou mais activo no Mundo 7, mas passo em todos mundos 2x 3x por dia.

E por fim...
Esqueçam suas tretas dos mundos que jogam agora, os problemas do dia a dia, e ajudar a construir uma sociedade para o campeonato
Ignorem quem vocês não gostam (sim eles vao estar la, e na mesma cidade e aliança que voces) e ao final, irão se divertir um pouco.

Percebam bem uma coisa...
Se unam ao mesmo desta vez.

Espero ter ajudado com algumas explicações.
E desculpem a quem ofendi ou se sentiu ofendido

Me amem, me odeiem ou me ignorem!
Um bom jogo a todos

Cumps
San
 

DeletedUser13662

Guest
Não deve ter sido fácil organizares esses posts todos.

Excelente, Kacette, é o que tenho a dizer.
Posso não concordar com 100% (sei que gosto de comentar tudo, desculpem a quem se dá ao trabalho de ler e não gosta), mas são medidas aceitáveis, e ainda conseguiste responder a tudo, ou quase tudo.

Obviamente devem ficar mais questões por colocar, mas como disseste, e bem, não podes responder sem certezas e criar falsas esperanças/ideias nos demais, e mais tarde dizer o oposto.

Da minha parte, excelente.

Abraço
 

DeletedUser4074

Guest
Antes demais alvíssaras ao Kacette por se dignar a responder-nos no FORUM que é o meio de comunicação oficial entre jogadores do the west e não em uma qq FAQ num link a que poucos tem acesso.

2.º, antes de mais, não tenho nada contra seres brasileiro, nada contra as tuas competências, (porque até pelo que parece bem ou mal és dos poucos que trabalha em prol deste grupo), mas como disse preferia ser liderado apenas e só por portugueses.

3.º, antes de mais, houve eleição para um lider dos lideres? ou para um porta voz? porque das duas uma ou realmente isto aconteceu ou ao invés de estarmos a ser liderados por 10, somos liderados por 2 ou 3. (tb concordo antes poucos mas bons do que muitos sem mexer uma palha se calhar e como dizes no teu post "Melhor ceifar o grão podre de quem nao quer ajudar antes que contamine a colheita inteira." comecem pelos lideres ;) )

Do teu post depreendo o seguinte:

Os links são externos, porque facilitam o teu trabalho? Exacto o teu, não o nosso de convocados, os lideres é que são importantes, os convocados que se amanhem.

Dois dedos de testa e uma conversa com os moderadores dava para manter um topico de faqs atualizado e editavel com a ajuda dos MODS aqui no FORUM, onde todos podem ter acesso.

Ninguem te foi procurar? deixa-me rir... pera deixa-me rir mais um bocado...
O que é que tem sido feito neste post não é precisamente isso? A comunidade procura no FORUM as respotas e esclarecimentos devem ser dadas no FORUM, não é por mps nem por conversas "in" mundos.

O evento "começou" com a vossa candidatura neste FORUM e não nas vossas cidadezecas ou mundozecos. Haja paciência.

Se consideram que tudo o que se diz aqui é apontar defeitos, eu e muitos da comunidade consideramos que tudo o que se disse aqui, foi chamar-vos à razão e fazer com que alguma coisa seja feita, pois pelo que percebi ia-mos chegar ao dia do evento sem nada definido.

Mercado... quando lá chegar, vemos
Oficio... quando lá chegar vemos ou pergunto ao costinha o que ele tinha preparado.

Só estes dois pontos deram imenso trabalho, logo imagino que nem dê para reclamar com o tempo perdido é um facto.

Uns dois dias a discutir builds já é mais que um, logo podemos concluir que são vários. Sendo que a discussão é full hp? sim para todos? ok tá discutido.

O nosso nivel é 142 e não é 150? Azar foram os lideres que escolheram os jogadores, responsabilidade deles. Não vi nenhum post no FORUM a pedir candidatos para o evento, com requesitos que seriam essencias à sua participação. Como não vi nos chats dos mundos nenum aviso do género tambem depreendo que os lideres são alergicos ao suporte e não pediram para que um anuncio deste tipo fosse efectuado, assim como é efectuado para eventos menores.

Pecisamos de muita HP? a sério? nahhh... foram mais dois dias de discussão só para descobrir isto.

A divisão de classes é a que é, mais uma vez por vossa culpa, vocês é que escolheram os jogadores e respectivas classes... não proibiram os trabalhadores de participar, claro que não, escolheram quem mais vos agradava por A + B...

Não deites areia para os olhos de quem quer ver... nem fujam com o rabo à seringa... a responsabilidade é vossa.

Se as nossas preocupações para ti é chiar, devo-te dizer que quem chiam são os porcos, e a tua sobranceria como lider só te fica mal.

Se a eventual dicussão de umas horas sobre snipers depois de eu ter reclamado no FORUM, por um ou dois lideres é considerado muita discussão, dou-vos os parabéns pelo extenuante trabalho.

Vocês esquecem-se que não são por ventura os unicos que jogam em todos os mundos, que sabem que há lideres que não põe os pés nas cidades e chats das mesmas à dias a fio, que não colocam os pés no forum desde o dia das votações, e como tal tambem não contribuiem com o seu decimo para as decisões dessa liderança.

Agora por ser pistoleiro não posso reclamar e exigir mais para a minha seleção?? Como diria um lider isso é xenefobia de classes :D, brincadeira à parte, um sniper vale o que vale pelo dano que causa independetemente da sua classe, sim é possivel haver snipers de outras classes, mas obviamente como os pistoleiros tem a chance de dar criticos acabam por ser a classe que melhor aproveita este tipo de build, não entender este facto é normal num simples comandado presume-se que quem é lider é mais dotado intelectualmente para estes factos... como diria o vosso conterraneo Scolari.... e o ..... sou eu?


... a hp do atirador baixa o dano da sua arma (na formula) ... só porque pareces não querer entender...


Duvido que com a build full força / hp haja alguma alma que precise da vossa ajuda para a fazer... podemos não ser tão inteligentes como os lideres que não querem saber disto para nada... mas tambem não seremos tão otários assim...

Se as vamos fazer? Só se formos mesmo otários...

Regras e regulamentos são explicadas e definidas antes e não durante o evento e estão sujeitas a aprovações de assembleias em qq sitio do mundo, de forma oficial.
Sois lideres (se bons ou maus cada um que decida), não sois deus.

Não caro lider, não calaremos o bico... é a nossa seleção queremos mais e melhor, aqui não temos o Zé Carioca mas temos a Padeira de Aljubarrota.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Estranho !?

Sim, gomez, ja toda a gente que aqui vem ao forum ( aquelas 20 pessoas que se dão ao trabalho de cá vir ) sabem que muitos dos lideres, das duas uma, ou nao cá vem, ou devem ser timidos ao ponto de falar cá.

No entanto, tambem devemos tirar o chapeu aqueles que pelo menos se esforçam. Se o San, disponibilizou uma faq mesmo out, OK, não é no forum, mas está disponivel..ninguem vai morrer..se houver boa vontade dos participantes, essa mesma faq será divulgada.

Nas builds, vai ser estranho: e porque? o obvio, é ir todos FULL HP. Pronto, se vai full hp, e se vao maioritariamente aventuras e soldados, são uma FORTALEZA, e como tal, bem comandados, as defesas ganharão sempre ( pela lógica ). Mas, se nós, nos lembra-mos disso, acham que os outros, não fizeram o mesmo?? Ou seja, o que quero chegar, é que, porventura, será luta de tanks, com meia duzia de snipers, mas no fundo tanks vs tanks, onde no fim ganha quem defender bem / se safar melhor ( se for tank vs tank, acho que ganha o defensor ).
Eu vou FULL HP, nao tenho o minimo problema nisso..e vou de premium, apenas e só pq levo bobzeco.

Outra coisa que reparei no outro dia ( sendo ignorante ou nao, acho que é pertinente e nao sei se ja fora discutido:
As colocações dentro da batalha: Como sabem, há armas que dão bonus de setores, sim armas que beneficiarão os colegas ao lado( ex. a dourada da 15dano, 2 atq e 2 def; as armas de evento, não andei a ver no tw-db, mas será algo do genero, devem possuir bonus de setores nos fortes ( considero eu, se estiver errado, me desculpem :D )
Assim sendo, acho que se deveria agrupar o pessoal, dentro da batalha ( nao de acordo com as equipas de cada lider ) mas de acordo com os beneficios que uns trarão em prol dos outros - ex. douradas a beira dos gajos que tem mais dano.

E é isto.

Malta, agora não vale a pena uns remarem para cada lado, agora somos todos um, não pode haver egoismos, apenas união, e agora, que as datas se aproximam, temos de continuar a trabalhar par ver se nos saimos bem..
 

DeletedUser13797

Guest
Kadhafi, isso também teria de ser tratado pelos líderes.

E os lideres não me parece que possas contar com eles para grande coisa :eek:
 

DeletedUser13662

Guest
Khadafi, teoricamente isso faz bastante sentido, mas é praticamente impossível colocar em prática (escetuando, talvez nas primeiras 4 ou 5 rondas), pois é preciso um conjunto de movimentações coordenadas que, sinceramente, a nossa seleção não consegue, pela nossa recente inexperência em fortes grandes, é preciso muito jogador online (quantos conseguiremos em cada batalha? 70, 80? E quantos desatentos? 20, 30?) também é preciso comandantes especialmente atentos a si, o que pode causar muita confusão e incoerência nas ordens entre o comandante principal e os respetivos adjuntos.... Entre outras coisas, certamente.

Tenho uma proposta, já aplicável em batalhas inter-mundos, relativamente às patentes, designadamente no ataque, a alguns dos nossos melhores aventureiros. Quem já comandou/ é experiente em batalhas sabe bem da importância de ter aventureiros a serem os últimos a andar, nomeadamente para garantir o setor na próxima ronda.

Até mais ver.
 

DeletedUser13797

Guest
Já que o roberto falou nos comandantes eu faço uma pergunta que já fiz anteriormente.


Quem vai comandar? Já têm comandantes?
Vai ser preciso arranjar? Ou vão ter que arranjar um gajo qualquer a 10 minutos da primeira batalha que nunca viu um forte grande cheio?
 

asadelta

Member
Boa noite. Vou falar em relação ás builds

Eu soldado, nivel 132, roupas do dead cavalo e sela do bob e armas do jeremias com 96 pontos sem ser em saude. Tendo no total 16k de saude. Resultado? 7k de dano na msm ronda e aguentei uma torre 2 rondas.

Eu soldado, nivel 132, roupas do bob cavalo e sela do bob e armas do jeremias
com 203 pontos sem ser em saude. Tendo no total 12k de saude. Resultado? entre 2 a 5 k de dano por ronda consoante os criticos. Agora façam as contas e digam me se full saude vale a pena. Fame participaste na batalha em q tive 16k o que achas melhor?
 

DeletedUser9524

Guest
9Gomez, só quando existem votações aqui no fórum é que surge actividade que chega a ir a 100 vezes o normal, quase tudo contas que se registam, dizem olá e votam... não voltando a aparecer por cá durante anos.
Por isso, ter aqui algo ou não ter vai dar ao mesmo. Basta ver que ainda hoje existem pessoas a dizer que vão levar as habilidades e atributos que tem andado a juntar ea comprar para o mundo dos fortes...

Mas, nunca coisa tens razão. Boa parte dos líderes, apareceram para se candidatar e não começaram a participar nas ideias. O Kacette e o kxmancha tem andado a passar informações nos mundos onde jogo, espero que os outros façam o mesmo (jogam todos em mundos novos onde não jogo) mesmo que existam jogadores escalonados e que não aparecem, em alguns mundos, há mais de uma semana (penso que estarão a jogar noutro mundo e tem contas espalhadas onde não se logam, regularmente).

Sempre disse que não vale a pena estar já a planear em levar isto e aquilo (como algumas pessoas aqui diziam, desde planear os que só iriam fazer trabalhos, os que só iriam andar em duelos e os que estariam a dormir e só apareciam nas batalhas...) até se saberem as regras todas.
Neste momento, ainda não há informações sobre o que vai ser com as aldeias. O que vai ser permitido e como vai ser permitido. Provavelmente, só se saberá disso, quando as contas estejam todas criadas e a base de dados seja acionada para a criação das passwords de cada jogador.
Acerca das builds, temos tempo. Quando as contas foram activadas, basta conversar lá sobre isso. 150 pessoas são muito poucas. Conseguem conversar todos ao mesmo tempo, dentro dos 2 grupos de 75 (se todos estiverem online...).
Claro que é preciso que alguém vá passando informações (muitas alianças tem evitado essas conversas com a coisa do "só os nossos é que podem saber disso") sobre o que os outros deverão fazer. Se se for conversando tanto nos chats como aqui ou noutro lado qualquer, as pessoas já ficam a saber o que fazer quando o mundo abrir. O resto logo se trata lá.
 

Costinha

Well-Known Member
Boa tarde, passados 17 dias de os lideres terem começado a trabalhar na preparação para o Mundial, e passados 3 dias de eu ter mandado a minha opinião de como faria as coisas se lá estivesse, estou de volta para fazer um apanhado da situação, a sensivelmente 40h, mais coisa, menos coisa do começo do Mundial.



(...)

se querias ajudar a selecção, sem ninguém saber desse plano, podias dar por exemplo ao kacette e certamente ele não teria qq problema em dizer que era de tua autoria!

vai pensando no plano B, este me parece muito previsível e certamente vai ser estudado pelos holandeses, o primeiro adversário já parte com vantagem xd

Pico mais tarde ou mais cedo teria de se saber disso, portanto é preferível assim logo em publico, do que entregar a alguém que depois eu ficaria sempre na duvida se chegou as pessoas de direito, e de que forma e quanto chegou.

Os Holandeses já partem com uma vantagem enorme, enquanto eu no fds estudava eles estiveram a avançar num perfil idêntico ao que eu sugeri, sendo que eles estão a ir ainda mais alem. Eles estão a preparar-se mesmo para todas as eventualidades.

Falo nos Holandeses porque os Brasileiros, os Ingleses e os Alemães da ultima vez que olhei tinham a informação numa aba a parte que só os 150 convocados têm acesso, mas mais logo a noite hei-de dar mais uma vistoria por esses fóruns fora a ver se continua assim.



(...)

Para começar, gostaria de relembrar que, apesar da existência de 10 líderes + 2 com a Sonha e o EnteiRocks + o Costinha (que foi dos 11 mais votados), todos temos direito à nossa opinião! Tanto eu como qualquer outro de vós tem o direito a dar a sua opinião. Aliás, trata-se também de um dever, devemos caminhar todos no mesmo sentido, e todas as ideias serão bem vindas aos líderes, certamente. Cabe é aos líderes a aplicação ou não das ideias.

Comentando o que o Costinha disse, mais especificamente:

Builds:
Bom trabalho no teu estudo sobre o tema (admito que não me dei ao trabalho de ver se os números conferem ).
Por razões de equidade devemos ter todos builds pouco ou mais ou menos semelhantes, concordo plenamente. Como tal, apenas mais ou menos, pois dentro do limite devemos poder ter uma palavra a dizer sobre a nossa build, tendo em conta não só as roupas, como um pouco os nossos gostos (respeitando sempre os limites mínimos e o dever de pensar no coletivo).

Profissões/buffs:
Concordo com a organização que propões. Apenas gostaria de ver acrescentar buffs para aumentar a esquiva dos tanks. Não se esqueçam que nem todas as classes são talhadas para fazer dano. Apesar disso, admito a seguinte hipótese:

(...)

Organização das cidades:
Há que pensar que jogadores farão parte de cada cidade. Para começar, os líderes deveriam ser colocados de forma estratégica, de acordo com a sua disponibilidade e características.
No entanto, relativamente aos 140 jogadores, na minha opinião, deveria ser deixado ao acaso! Porquê?! Estarão a pensar bem em fazer essa pergunta.
Por um lado, percebo o facto de o pessoal dos mesmos mundos querer ficar junto, até talvez por questões de organização e do facto de ficarem com os "seus" líderes. (Digam-me mais questões se se lembrarem)
Por outro lado, por razões de coesão será benéfica a mistura, bem como o facto de estabelecermos novas amizades e fomentar o chat da liderança. (Lembrem-se de mais motivos e digam também)

Regras: Uma lista de regras básicas deveria ser lançada, onde incluíssem os nossos deveres para que tudo corra da melhor forma (ex: as confusões no chat da batalha, trocas de postas de pescada em chat público, etc.) Sorte têm se eu não propor a criação de um "Código Penal" para a competição

(...)

Bem roberto antes de mais desculpa não te ter respondido mais cedo, mas a minha disponibilidade não era a melhor para fazer um dos meus textinhos. :p

Acho que falaste bem em todo o post, tanto na parte das opiniões dos convocados serem importantes, porque 150 conseguem pensar melhor que 10 ou 15 como em resposta as minhas sugestões.

Acerca dos números depois de um texto tão longo pode sempre ter um ou outro erro, mas se tiver, são situações pontuais. De resto pronto, é sugerido todos com mínimos porque como disseram, não vivemos num mundo utópico, algo que vou comentar mais a frente.

No que toca aos buffs, dei o exemplo que dei mas foi com a ideia de ter o máximo de buffs possíveis para cada batalha, antigamente era amuletos e baios, agora são outros, mas sempre de encontro a ter-los disponíveis para todos.

As 2 ultimas duas ideias do teu post são para mim as mais importantes, a cena de dividir o mais possível a malta, já que não queremos qualquer tipo de rivalidade entre as cidades, alias por mim era Portugal A B e C, e ficavam divididos por ordem alfabética. E por ultimo, a cena das regras, tão importante para evitar as picardias e as postas de pescada, a malta nos últimos anos infelizmente perdeu o habito de usar o fórum da aliança, agora mais do que nunca devemos usar-lo, para manter a informação aberta aos 150, e para evitar o diz que disse, só assim conseguiremos manter a união.



Nisto poupo-te trabalho que tenho essa lista feita - tem link para os tuts, não são é os tuts da wiki oficial do tw, portanto pode haver quem não goste

Soulsiick, agradeço que tenhas a lista já feita, mas como tu próprio referes, não é com base na nossa Wiki, logo é passível de erros. Já que no que toca a nossa Wiki, se tiver algum erro, coisa que eu duvido, pode ser corrigido na hora.



Roberto, quando falas nos buffs de esquiva para os tanks, os aventureiros também os deviam usar nas defesas - porque aliás vão ser quase todos tanks.

Não é a minha especialidade, mas os aventureiros querem-se com pouca esquiva, de forma a ativar o seu bónus. Corrijam-me os aventureiros, se estiver errado.

Não é preciso acertarem os dois tiros neles para ativarem o bónus

levar 2 tiros é obrigatório creio... pelo menos nunca me aconteceu activar o bónus sem ter levado 2 tiros... mas nao significa q nao se possa esquivar pelo meio :p

Eu disse acertar.

Basta dispararem para ti duas vezes que tens a possibilidade de ativar.

Então, buffs de esquiva aos aventureiros nas defesas. Feito, na minha opinião

No que toca a esta serie de posts, foi o que disse antes, por mim é enfiar nos bonecos os melhores buffs possíveis, tudo o que possa ajudar siga.



Duas questoes, entre um soldado full hp e um soldado com uma build de 12k de saude o soldado de 12k aguenta mais faz mais dano e basicamente e melhor. Full hp nem sempre e melhor....
Segundo como e que tem a certeza q alguem ta full hp? prints??? soldados tem premium.

Essa é das questões mais "curiosas", mas também vou falar mais sobre isso quando chegar a parte do KacetteSan.



(...)

A questão dos snipers não pode ser avaliada só pelo que parece. Há que ver os contornos:

1- Quais seriam os escolhidos? (preferencialmente os de armas especiais)
2- Quais os efeitos que isso teria no seio do grupo? (Snipers não são bem vistos, em termos gerais)
3- Tendo em conta que ou ganhamos todos ou não ganha nenhum, num mundo utópico nem se colocaria o ponto anterior em questão.
4- Isso acarretaria que quase metade dos nossos pistoleiros ficassem de fora, nas defesas. Ora, o objetivo das defesas é aguentar, mas os danos dos pistoleiros pode ser fundamental.

Essa é uma questão que no meu post preferi não abordar exactamente pelo ponto 2. É que se fosse eu a escolher as builds dos 150, ya, nem pensava uma vez, era certo que levava snipers, mas o historial português sobre isso é tão grande, com tantas guerrinhas que até preferi nem apontar isso.

Agora acerca do 1º ponto, tem muito que se diga, imenso mesmo. E é esse o principal foco de possíveis polémicas se levarmos snipers. É que apontam como critérios as roupas e as armas, então e on? De que interessa um gajo com set do Bart a 3 ou até mesmo 4 se ele nunca estiver on? Ou por exemplo saber-se mover. Se um sniper não souber mover-se e morrer nas primeiras rondas, adiantou de nada ser escolhido. Tenham mesmo muito cuidado se e quando forem escolher quem será sniper.

(Pela mesma ordem de ideias, era também preferível não ver os snipers a fazer spam durante as batalhas no chat da aliança acerca dos tiros que estão a dar, toda a gente sabe que eles estão a dar grandes tiros, não vale a pena estarem ainda mais a falarem nisso e a levantarem ondas perante os pistoleiros que não forem escolhidos.)



Num mundo utópico funcionava

Se as pessoas fossem sensiveis às necessidades coletivas não haveria problema também.

Eu quero viver/jogar num mundo desses.
 

Costinha

Well-Known Member
(...)

Quem me conhece sabe que sou aberto a conversas e receber idéias.
Alguem externo ao grupo selecionado veio me procurar ultimos dias? NÃO!
O problema é que só sabem meter o malho e apontar defeitos.

E eu tenho dedicado um bom tempo da minha vida pessoal, para isso, quando eu poderia bem estar fazendo outra coisa, mas me candidatei a isso e não estou a reclamar.

Datas... As datas oficiais que nos informaram é 25-11 para o login dos jogadores e 1-12 para o inicio do campeonato. Não foi informado se os lideres entram antes para alguma organização

(...)

Oficios... Tudo que temos aqui é a suposição que será resetado. Não informaram nada de oficial.
A ideia do costinha já estava em minha consideração, e como ele mesmo disse, eu já havia pensado em fazer o controle de forja também.
A lista de a fazeres ainda não foi divulgada.

(...)


(...)

1...
Estamos em um grupo MUITO DIFÍCIL, onde temos EN e PL, dois paises com tradição no jogo, que investem pesado e que imagina-se virem com varias roupas especiais e itens melhoradas.
Devido à tradição destes 2 paises, que são candidatos naturais a serem campeões, imagina-se também que venham com um nível médio de jogarodes bem alto.
Claro que esta informação só será confirmada após a abertura do mundo novo. Mas temos que pensar o pior cenário neste momento.

(...)

Isso nos leva à decisão/explicação de FULL HP.

1...
O que isso significa?
Acho que não ficou muito claro no FAQ, e devo corrigir depois lá.

Um jogador não precisa meter todos os pontos em força e saúde.
Mas ele precisa atender à quantidade mínima de pontos de vida correspondente à classe e ao nível dele!


(Podem achar a informação completa para seu nivel/classe na aba Resumos da planilha)

2...
Como foi feita essa conta?
Com a fórmula de cálculo de HP minimo caso jogador opte por full Força/Saude e sem roupas.

[/COLOR][/COLOR]
Código:
Soldados:   (Nivel x (1+3) x 15) + 135
Aos Demais: (Nivel x (1+3) x 10) + 90


Antes de abrirem o bico à toa, reparem que é uma exigencia BEM BAIXA!

3...
Como ficam os de nivel mais baixo ou que não tem set de roupas ou querem fazer os ajustes?

Sabemos que a maioria dos jogadores, principalmente aventureiros e soldados, vão colocar MAIS HP que o sugerido, e quem vai reclamar mais uma vez são os pistoleiros, suponho que preocupados com o dano.

Mas essa regra permite a um jogador ajeitar a build.

Se ele optar por um set que não dê saúde (bart e bob por exemplo), precisa usar todos seus pontos em força/saúde
Se ele tiver um set que dê, então pode ajeitar os pontos de outra forma para compensar.

Mas sempre tendo que ficar acima do MÍNIMO da tabela.

(...)


E a ficar com os louros lol.

Não sei como é por ai, mas por cá geralmente é o Treinador que reúne os jogadores todos e dá a palestra ao intervalo, não é cada jogador individualmente que vai perguntar ao Treinador que tem de fazer.

Quanto a parte do dedicar tempo a isto, presumia-se que quem se candidatava tinha, ora deixa-me cá ver de novo, ah já sei, conhecimento, experiência, disponibilidade, dedicação, tempo, vontade, tempo e coragem de dizer as coisas independentemente de quem está do outro lado. Já sei que não vão gostar, mas nenhum dos 10 lideres demonstrou ter tudo isso. Ah quase me esqueci, também é preciso tempo. E Vontade. Imensa. Coisa que quase não se vê por estas bandas.

"Não foi informado se os lideres entram antes para alguma organização"

Oi? Mas ainda há duvidas sobre isso? Claro que não, toda a gente entra ao mesmo tempo, obviamente.

E vocês continuam a presumir que os devs vão mudar coisas que já são assim há 35 mil anos só por causa de um evento de 3 meses. Cidade de 150? Lol. Eu até me arrisco a dizer que mais depressa podemos é andar sem cidades, para evitar duelos por exemplo, mas pronto, vamos ver, ainda nem se sabe se temos cidades já prontas ou se ainda temos de as ir construir. King Filipe prepara o martelo lol.

A ideia dos ofícios já estava em consideração, o problema é que falamos pela ultima vez a quase 3 semanas e a tua ideia não avançou nem 1 palmo desde ai lol.

Finalmente, a poucos dias, finalmente começam a trabalhar com a presunção que o mercado vai estar disponível. Raio do boato do mercado, esta gente não sabe separar um mundo speed de um Mundial de Batalhas que precisa de mercado para haver cooperação e fornecimento de buffs pela equipa toda.


Acerca do grupo, não tenho medo nenhum deles. Os organizadores trataram disso quando eliminaram todas as habilidades extra. O meu único medo, é de nós próprios. De falharmos na organização. De nos concentramos demasiado no que o parceiro do lado faz, em vez de nos preocuparmos com quem está do outro lado das trincheiras.

Eles partem com os sets um bocadinho melhores? Que seja, nós também temos os nossos valores, coisa que estão a querer matar. Temos batalhistas excelentes, mas se quiserem impor a força a vossa vontade, mais vale a gente levar bots, ao menos esses não tem vontade própria.

Para começar, tu queres que a gente vá full HP, mas depois nem sabes calcular a Vida? Só por ai perdes quase toda a consideração que a malta pode ter por ti, ora vejamos, um nível 150 com 150 em Força e 450 em Saúde segundo a tua formula:

Aos Demais: (Nivel x (1+3) x 10) + 90

(150 * (150+450) * 10 ) + 90

(150 * 600 * 10) + 90

(90.000 * 10) + 90

900.000 + 90

900.090

E agora a minha formula...

(...)

Formula de HP para Batalhas:
HP Total = 100 + ((nível - 1) * 10) + (Pontos de Saúde * 10|15|20 <-depende da classe)

Pontos de Saúde = 150 Força + 450 Saúde = 600 Total

HP Total = 100 + ((150 - 1) * 10) + (600 * 10)

HP Total = 100 + (149 * 10) + 6000

HP Total = 100 + 1490 + 6000

HP Total = 7590

HP Total Normal = 7590

(...)

E mesmo na possibilidade de ter sido um enorme engano, quer dizer, todas as Selecções vão levar Vida, portanto nós em vez de tentarmos-nos destacar ao tirar, por exemplo, 1K e acertarmos, esquivarmos e reduzirmos mais, vamos ser full HP? Sabem que ter mais 10K ou 20K de Vida quando cada lado tem mais de 700K ou 800K de Vida é insignificante.

E o calculo da vida dos Soldados ser para todos como sendo Sem Premium é cómico, aparece sempre uns artistas que quase nem Pontos de Saúde metem e cumprem os requisitos graças ao Premium.

"exigência bem baixa" = Full HP
Exigência alta = ???

Tem ai muito paleio para enganar a malta, mas olhem que a malta anda atenta, olha o Gomez.



(...)

Outra coisa que reparei no outro dia ( sendo ignorante ou nao, acho que é pertinente e nao sei se ja fora discutido:
As colocações dentro da batalha: Como sabem, há armas que dão bonus de setores, sim armas que beneficiarão os colegas ao lado( ex. a dourada da 15dano, 2 atq e 2 def; as armas de evento, não andei a ver no tw-db, mas será algo do genero, devem possuir bonus de setores nos fortes ( considero eu, se estiver errado, me desculpem :D )
Assim sendo, acho que se deveria agrupar o pessoal, dentro da batalha ( nao de acordo com as equipas de cada lider ) mas de acordo com os beneficios que uns trarão em prol dos outros - ex. douradas a beira dos gajos que tem mais dano.

(...)

Isso é bastante simples de ser feito, é fazer-se uma lista dos jogadores com as armas a ter em atenção e depois um dos Sub-Comandantes vai organizando o posicionamento deles.



(...)

Quem vai comandar? Já têm comandantes?
Vai ser preciso arranjar? Ou vão ter que arranjar um gajo qualquer a 10 minutos da primeira batalha que nunca viu um forte grande cheio?

Até agora, continua-se a não se saber de nada no que toca a isto, que tambem é imporante.

E para acabar, deixo esta pequena achega.


(...)

Mas lembrem-se que isto é pela nossa nação e não para concretização pessoal.
 

Costinha

Well-Known Member
PS: Sobre o que escrevi anteriormente, demorei tanto que já nem sei se debati tudo o que queria debater, se faltar algo logo direi, e agora com menos tempo entre cada post meu e menos citações (eram 19 citações quando comecei)


9Gomez, só quando existem votações aqui no fórum é que surge actividade que chega a ir a 100 vezes o normal, quase tudo contas que se registam, dizem olá e votam... não voltando a aparecer por cá durante anos.
Por isso, ter aqui algo ou não ter vai dar ao mesmo. Basta ver que ainda hoje existem pessoas a dizer que vão levar as habilidades e atributos que tem andado a juntar ea comprar para o mundo dos fortes...

Mas, nunca coisa tens razão. Boa parte dos líderes, apareceram para se candidatar e não começaram a participar nas ideias. O Kacette e o kxmancha tem andado a passar informações nos mundos onde jogo, espero que os outros façam o mesmo (jogam todos em mundos novos onde não jogo) mesmo que existam jogadores escalonados e que não aparecem, em alguns mundos, há mais de uma semana (penso que estarão a jogar noutro mundo e tem contas espalhadas onde não se logam, regularmente).

Sempre disse que não vale a pena estar já a planear em levar isto e aquilo (como algumas pessoas aqui diziam, desde planear os que só iriam fazer trabalhos, os que só iriam andar em duelos e os que estariam a dormir e só apareciam nas batalhas...) até se saberem as regras todas.
Neste momento, ainda não há informações sobre o que vai ser com as aldeias. O que vai ser permitido e como vai ser permitido. Provavelmente, só se saberá disso, quando as contas estejam todas criadas e a base de dados seja acionada para a criação das passwords de cada jogador.
Acerca das builds, temos tempo. Quando as contas foram activadas, basta conversar lá sobre isso. 150 pessoas são muito poucas. Conseguem conversar todos ao mesmo tempo, dentro dos 2 grupos de 75 (se todos estiverem online...).
Claro que é preciso que alguém vá passando informações (muitas alianças tem evitado essas conversas com a coisa do "só os nossos é que podem saber disso") sobre o que os outros deverão fazer. Se se for conversando tanto nos chats como aqui ou noutro lado qualquer, as pessoas já ficam a saber o que fazer quando o mundo abrir. O resto logo se trata lá.

Pois Killado, concordo contigo nos 2 primeiros pontos, foi impressionante as campanhas eleitorais feitas por alguns jogadores, e depois nunca mais foram avistados, é pena.

Agora quanto a 3ª, são 17 Selecções, achas que as outras 16 estiveram estas 2 semanas sentadas sem fazer nada? Eles prepararam-se para todas as eventualidades, e nós também temos de fazer o mesmo, porque quem estiver mais bem preparado parte a frente.

Continuação de um bom jogo
Costinha
 

duarte lima

Member
Tenho uma proposta, já aplicável em batalhas inter-mundos, relativamente às patentes, designadamente no ataque, a alguns dos nossos melhores aventureiros. Quem já comandou/ é experiente em batalhas sabe bem da importância de ter aventureiros a serem os últimos a andar, nomeadamente para garantir o setor na próxima ronda.

Até mais ver.

Eu adorava a minha patente de reservista :D
 

DeletedUser13662

Guest
Não seria preciso tanto oh Duarte. Ou ainda ficarias de fora ;)

Líderes- General
Comandantes e seus subalternos- Capitão
Onlines- Soldado Raso
Offlines e alguns aventureiros- Recruta
"Outsiders"- Reservista
Traidor- Espero nem existirem
 

duarte lima

Member
Não seria preciso tanto oh Duarte. Ou ainda ficarias de fora ;)

Líderes- General
Comandantes e seus subalternos- Capitão
Onlines- Soldado Raso
Offlines e alguns aventureiros- Recruta
"Outsiders"- Reservista
Traidor- Espero nem existirem

Se existir pessoal suficiente para encher claro que não dará mas se não houver é o melhor :p
 

DeletedUser

Guest
Khadafi, teoricamente isso faz bastante sentido, mas é praticamente impossível colocar em prática (escetuando, talvez nas primeiras 4 ou 5 rondas), pois é preciso um conjunto de movimentações coordenadas que, sinceramente, a nossa seleção não consegue, pela nossa recente inexperência em fortes grandes, é preciso muito jogador online (quantos conseguiremos em cada batalha? 70, 80? E quantos desatentos? 20, 30?) também é preciso comandantes especialmente atentos a si, o que pode causar muita confusão e incoerência nas ordens entre o comandante principal e os respetivos adjuntos.... Entre outras coisas, certamente.

Isso é bastante simples de ser feito, é fazer-se uma lista dos jogadores com as armas a ter em atenção e depois um dos Sub-Comandantes vai organizando o posicionamento deles.

Também acho que aquilo das colocações de batalhas, se quiserem será bem simples de se fazer.
E mais, simplesmente, não acredito que as outras seleçoes, estejam a fazer as coisas como nós estamos.
E porque digo isto?
Em 20 páginas deste tópico, só se fala de builds..da ausência dos lideres..e depois há meia dúzia de "posts" que acho que vão de encontro a dar ideias de estrategia benéfica para a nossa seleção.
O Kacette, o Costinha, e agora por fim, o Killado, resolvem quase todos os problemas que se colocaram, no decorrer desta página.

No entanto, lá está..tenho a impressão, podem chamar teoria da conspiração, mas não acredito que as outras equipas tenham "perdido" estes últimos dias ( mais ou menos contados a partir das votações dos lideres, ou sendo mais concreto, desde que se reparou da pouca atividade/interesse/disponibilidade para comunicar com os outros 140 membros que são tambem importantes, porque, sendo honesto, só se "falou", discutiu builds, reclamou-se, mas se calhar falta combinar umas horinhas de treino (que se calhar dará para fazer no server fora da hora das batalhas (quando digo "dará", é no sentido de haver os membros quase todos online para treinar o comando, as posiçoes, os movimentos, etc.. e não a "possibilidade" de se poder fazer ou não dentro do server ).
 

uchiha-NN

Member
Bem vou deixar a minha opinião. Os supostos comandantes deviam se entender melhor, se assim não for já vamos para lá derrotados antes de sequer batalharmos.

Não sei como é possível a um dia de isto começar ainda não haver nada feito para a organização dos nossos jogadores... é blá blá para aqui acusações para acolá... uma coisa me parece certa todos full hp é para sermos arrebentados, no mínimo podiamos estabelecer um mínimo de hp por cada classe e cada um adaptar depois a sua build aos seus inventários.

Agora era bom que houve-se uma coisa muito importante, organização.. e que os comandantes se entendam..
 

DeletedUser4074

Guest
Obrigado aos lideres dos servidores estrangeiros por terem avisado que afinal o servidor da CIBF só vai começar no dia 27.
 

DeletedUser13797

Guest
Sabes porque razão só vai começar nesse dia?
Se era suposto abrir no dia 25 porque é que mudou?

Ou a inno também está a fazer as coisas em cima do joelho e atrasou-se?
 

DeletedUser4074

Guest
Eles adiaram 2 dias porque os lideres portugueses ainda não tinham decidido as builds :D
 
Topo