Jim-A lenda do oeste

  • Iniciador do tópico alexanderbri2
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Capitulo Quinto



No dia seguinte Jim e James estavam a arrumar a casa.Jim andava a tentar descobrir como é que James tinha feito aquilo,mas indirectamente.Jim estava na sala a descansar um pouco,quando reparou numa medalha pendurada na parede.Jim aproximou-se para ver do que se tratava.Quando se aproximou,tentou ler o que dizia a medalha,mas ela estava cheia de pó.Então Jim bufou para a medalha e leu o que lá dizia.Jim virou-se para trás e gritou:
-Eu não acredito tu foste considerado o segundo melhor pistoleiro do oeste dois anos seguidos!!!!!-Jim subiu as escadas para ir ter com o James.Quando lá chegou James estava com cara de zangado.
-Eu disse-te para não tentares descobrir como tinha feito aquilo.És um idiota.
-Mas porque é que queria que eu não soube-se!!!!Isto é fantas...
-Cala-te.-gritou James tão zangado que parecia que queria matar Jim.
-Está bem...Mas afinal porque é que não querias que soube-se?
-Porque se as pessoas começa-sem a saber disso,começavam a pedir para me juntar ao exercito,para ser xerife e além disso sempre que saí-se de casa iria ter pessoas a pedir que as ensina-se e não teria paz.Por isso deixei esse tipo de vida.Como vez agora sou médico.
-Mas agora que matas-te os homens do Michael,ele vai andar atrás de ti.Vais ter de sair desta casa.
-Sim...Eu sei.Por isso é que estava a pensar ir contigo...Se não te importasses claro.
-Claro!Quem é que não aceitaria um pistoleiro como tu?
-Quando partimos?
-Se der tempo,partimos hoje.-no resto do dia estiveram a preparar as coisas.
Duas horas depois estavam prontos.
-Bem.Está na hora.
-Vamos!!!-disse Jim.Ele ia finalmente para a aventura que já à muito esperava...





Continua...
 

DeletedUser

Guest
Teve de ser pequeno por causa do tempo.Mas o próximo vai ser com muita mais acção e maior.Leiam e comentem!!!!!!!
 

DeletedUser

Guest
desculpe mas terei q dar a minha opiniao e esta sera sinsera:

eu odiei em alguns quesitos a sua historia

1°- alexanderbri2 pooor favooor naum escreva tanto "Jim"
vc coloca o nome do cara a cada ponto final
fiquei tao sismada qnd eu percebi isso q foi ate dificil de eu ler

2°- achei os acontecimentos muito vagos pois ta uma "mesmice"
deveria relatar os detalhes de uma maneira mais interessante
e os sentimentos q vc descreve sao muito monotonos

3°- conta mais sobre a vida do cara
coloque no meio das cenas alguns "flash backs" pra poder ter um ar mais real
o "Jim" eh frio demais pro meu gosto e do jeito q vc demonstra parece q ele eh mais um robo do q um pistoleiro sem piedade
pois ele simplesmente faz o q se espera dele fazer

eh isso cara senti falta de um "tempero" na sua historia
mas acho a ideia muito legal pois adoro essas coisas q falam do velho oeste
tmb acho q melhoraria muito se vc corrigisse esses erros de repetiçao de palavras

espero q vc faça um Capitulo Sexto e q este seja mais completo e complexo


espero q minha critica seja util
como falei no inicio deste post, eu dei minha opiniao sinsera
e gostaria q ela apenas o ajudasse a melhorar
adoro ler e escrever historias (ja escrevi uma sobre o velho oest xD)
entao sou muito observadora nesses quisitos
pois bem digo q a historia pode ser péxima mas se bem estruturada faz sucesso e a historia pode ser otima mas se com uma má estrutura ja viu neh xD


ps: eu so a unica q ta fazendo uma critica aki kkk naum me levem a mal ok
 

DeletedUser4074

Guest
Esta historia continua a fazer muito sucesso e de tempos a tempos quando estou mais em baixo (ou não tenho o que fazer) venho relê-la para me rir um bocado.

O autor não aguentou a critica e nunca mais cá pôs os pés... um dia destes ganho coragem e continuo eu a história, sei que não terá a mesma emoção... mas tentarei ser fiel ao autor original.
 

DeletedUser13797

Guest
Grande gomes.

Lembra-te que os erros de ortografia e pontuação são obrigatórios.
 

DeletedUser4074

Guest
Capitulo Sexto...

Mal Jim e James sabiam mas esperava-os uma longa viagem de cerca de 4 dias, pois a proxima cidade ficava mais ou menos a 2000 metros. No primeiro dia seriam 500 metros de aventuras para Jim.

Percorridos os primeiros metros... -Jim pareces inquieto. - Disse James.
Sim estou, sinto que estamos a ser observados - Dizia Jim que se apeava para dar de beber ao seu esbaforido cavalo.

James olhou por cima do ombro e viu-se obrigado a concordar.
Jim talvez seja melhor preparamos uma emboscada junto daquelas rochas.
Sim James vamos só descansar um pouco os cavalos - Disse Jim.

Já era noite dentro quando os dois pistoleiros chegaram junto das rochas.
Apressaram-se a acender uma fogueira, e a simular com os alforges e selas dos cavalos, dois vultos enrolados perto da fogueira e esconderam-se atrás de umas rochas, aguardando que quem os observava aparecesse.

Os dois pistoleiros acordaram sobressaltados com o rimbombar de umas latas que estavam junto da fogueira...

Vislumbraram um vulto aos berros, Jim não hesitou sacou da pistola e disparou cerca de 6 tiros, dois deles acertaram nas pernas do individuo, outros dois nos braços e os restantes ressoaram ao bater nas pedras atrás do vulto.
James virou-se para Jim e disse - Tu não acertas coisa nenhuma, irra!!
James sacou da arma e disparou certeiramente no meio da testa do individuo.

A bala penetrou o cerebro do individuo no exacto momento em que este gritava - Por favor nãoooo eu souu....

Quem seria este homem?


Continua...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Capitulo Setimo

...a questao atormentava Jim. Jim ja nao era o mesmo. Jim era agora outro. sobretudo desde que James partira. porque motivo o amigo te-lo-ia abandonado daquela maneira?

Jim bebia um gin, enquanto revia tudo uma e outra vez. o olhar assustado todavia familiar, os gritos abafados, o bafo a chamuça, os miolos espalhados pelo chao. "mais uma noite em branco." - pensou Jim, ao espalhar farinha no balcao. aquele paozinho com chouriço pela madrugada adentro saber-lhe-ia que nem (Jim)jas.

onde estaria ela naquele momento? Jim nao conseguiu evitar que o seu pensamento estivesse agora em Kathy, a cowgirl que conhecera ha dias numa paragem de cavalos. "vais apanhar o 34?" - Jim jamais esqueceria aquelas palavras.

de manha Jim parecia decidido. estava na altura de partir.

~

estive bem? repeti Jim as vezes suficientes?
 

DeletedUser4074

Guest
mas que raio... desenterra uma historia para ti :p esta é minha :D
 
Topo