[Desatualizada] Comércio & Cidade

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Olá todos,

Já que este tópico representa a parte de "Idéias & Discussões" me veio algo iteressante que teria tudo haver com o jogo.

Arrecadação Tributária

Este é o nome que eu sugeri para a minha idéia.

- Objetivo: Adiquirir fundos para a cidade.

- Funcionamento: É bem simples. Conforme visualizei no jogo, há vários tipos de comércio dentro da cidade: Loja de armas, Loja de conveniências, Hotel. Assim, jogador que não pertenceria a cidade, ao efetuar comércio, parte do dinheiro seria convertido para a "Edifício Municipal" (suposta Prefeitura).

- Finalidades Secundárias:
1- Já que existem alguns benefícios de comércio para jogadores de dentro da cidade, este seria mais um benefício: adiquirir mais dinheiro para a construção da cidade;
2- Jogadores pensariam 2 vezes antes de comprar qualquer produto ou se hospedar dentro da cidade, já que ele estaria beneficiando mais os jogadores pertencentes a esta cidade;
3- Forçaria a existir mais cidades, tornando mais competitivo o jogo já que existiriam muito mais cidades com jogadores com intenções de beneficiar a si próprio e não aos jogadores das cidades rivais.

- Ponto Negativo: Sempre em uma boa idéia há algumas falhas de segurança que impede de levar a fundo. Um ponto negativo disso seria a possibilidade de existir Multi-Contas.
Possível Solução: Uma possível solução seria semelhante a que já existe: não permitir comércio entre mesma ligação de internet.

Peço disculpa caso esta minha idéia já existe na prática do jogo, mas como nosso servidor é relativamente novo e apenas hoje (14/10/2008) é que alguém criou a primeira cidade, não tenho conhecimentos suficientes do jogo.

Mas se não existe no jogo isto que eu disse, é algo bem interessante de se aderir ao jogo.

Aguardo comentários e sugestões sobre esta linha de raciocício. As vezes poderia adicionar mais coisas e que talvez não tenha passado pela minha cabeça!

Bom jogo a todos!
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Boas!

Tu sabes que a idéia não é má ?
seria interessante, pois que o melhor seria desenvolveres a tua cidade, mas até que consigas, ajuda a de outros se porventura dela se usar.
Concordo contigo.
Saldações!
_____________
Bufador :D
 

DeletedUser

Guest
Concordo, se forem lá pessoas comprar, os proprietários das lojas ganham o dinheiro da venda e podiam até por os preços! (com um limite minimo, pois senão havia muito batoteiro ai). Depois podia existir uma taxa para pagar ao fim do dia ao fundador (este decidia qual seria).

Os items podiam ser criados a partir da energia do jogador:
exemplo: 20 de energia = 1 mustang

Assim não havia só beneficios ;) Energia -> Dinheiro
 

DeletedUser

Guest
Acho que esta é a melhor ideia sugerida até hoje no west.:D A sério!!!:D
 

DeletedUser

Guest
É assim, a ideia é razoavel mas não funciona na prática pois poderá haver casos de monopolio e isso estragava logo tudo. Imagina uma zona onde só há uma cidade (o que não é dificil de imaginar) e muita gente passava ali ou estava ali, e vendia as coisas lá. Essa cidade recebia muito mais que outras logo é injusto. Em vez de serem os membros da cidade a trabalhar por ela eram os estranhos.
 

DeletedUser

Guest
muito bom mesmo, ate melhor com a ideia dos gangues, mas esta n deixa de ser ma ideia -_-''
 

DeletedUser

Guest
Corrigindo e Ampliando...

Corrigindo sua interpretação Delegado AURIAN

Com todo respeito, mas a sua interpretação foi equivocada!

...Imagina uma zona onde só há uma cidade...

Os jogadores nascem de acordo com o cadastramento de novos jogadores. Assim como no tribos, deu a entender que novos jogadores vão nascendo mais distante. Numa zona, a maioria dos jogadores possuem quase as mesmas pontuações, estão praticamente nos mesmos caminhos. Com isso dificilmente haverá uma única cidade.

...e muita gente passava ali ou estava ali, e vendia as coisas lá...

Não sei qual é o seu conhecimento em relação a Administração Pública, mas o meu projecto se refere a COMPRA DE PRODUTOS e não sobre as vendas.

Isto se referia sobre trazer dinheiro e não levar dinheiro.

Exemplificando melhor para tu entenderes:

Pense como importação e exportação.

Quando o jogador está comprando os produtos da cidade, ele estaria levando embora o produto para ele. Ou seja, ele estaria TRAZENDO DINHEIRO e LEVANDO PRODUTO. Ao trazer o dinheiro, parte poderia converter para o município (cidade).

Com isso a cidade estaria exportando - fornecendo os produtos a fora e adiquirindo dinheiro.

Veja, o produto já é 4 vezes mais caro para quem é de fora. Se mesmo assim ele quisesse comprar, parte do dinheiro que ele pagasse ficaria para a cidade.

------------------------------------------------------
Delegado AURIAN

Tu estava se referindo a VENDA DE PRODUTOS. Em nenhum momento eu me referi a isso. Ao contrário disso, quando algum jogador estaria vendendo produtos, na verdade ele estaria trazendo produto e levando dinheiro embora, o que não condiz com o meu projecto.
--------------------------------------------------------


Espero que isto sirva de amostra a todos.

Apenas acrescentando a proposta:

Veja que a compra de um produto (habitante da cidade) é sempre superior à da venda. Jogadores de fora pagariam 4x o valor. A minha idéia de saber a quantidade de arrecadação seria a seguinte:

Idéia Número 1
Subtrair o valor de compra do forasteiro com o valor do produto. Então, 25% desta quantia direcionaria para os fundos.

Exemplo: o Valor do Burro é de $ 250 dólares. Quem for forasteiro pagará pelo burro a quantia de $ 1.000 dólares.

Calculando: 1.000 - 250 = 750. A partir daí, 25% destinaria para a cidade: 750 x 0,25 = $ 187,50 dólares.

Ou seja, se o forasteiro comprasse o produto dentro da cidade, pagaria o valor de $ 1.000 dólares, no entanto $187,50 destinaria para a cidade.

Idéia Número 2
Subtrair o valor de compra normal (do habitante) com o valor da venda. Mas isto valeria apenas para os forasteiros. Esta diferença se converteria para a cidade.

Exemplo: O valor do Burro (para habitante) é de $ 250 dólares. O custo de venda é de $ 125 dólares.

Calculando: 250 - 125 = 125. Com isso, mesmo que o forasteiro pague pelos $ 1.000 dólares, cerca de $ 125 dólares destinaria para a cidade.

PS: Este cálculo valeria apenas para os forasteiros. Estes continuariam pagando pelos $ 1.000 dólares, no entanto apenas quando eles efetuassem a compra é que a cidade arrecadaria os tais $ 125 dólares.


Bom ai está... corrigindo o raciocínio de uns e sugerindo a quantidade da arrecadação!
 

DeletedUser

Guest
eu acho que seria uma boa ideia, e que o Ricardo deveria pensar no assunto... :rolleyes::rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Acho que é realmente uma boa ideia, especialmente a ideia numero 1
 

DeletedUser

Guest
Como eu faço para eu expor esta minha idéia aos desenvolvedores/administradores do jogo?
 

DeletedUser

Guest
o moderador principal (pelo menos aqui no forum) é o Ricardo ... :D
 

DeletedUser

Guest
eu achei que seria uma óptima ideia a aplicar futuramente no jogo, ou então fazerem a experiência num servidor que estivesse num nível mais avançado. Nunca se sabe até poderia dar resultado
 

DeletedUser

Guest
... talvez a primeira boa ideia desque o jogo foi inauburado..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo