Campeonato internacional de batalhas de forte

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
E mais, tendo em conta que só devemos ter acesso ao mundo do Mundial dia 25, quarta feira, vou ver se na Segunda (quando terei tempo) para fazer uma listinha das aventuras que dão Atributos ou Habilidades, qualquer ponto extra que possamos ganhar é importante.9210 caracteres

Nisto poupo-te trabalho que tenho essa lista feita - tem link para os tuts, não são é os tuts da wiki oficial do tw, portanto pode haver quem não goste :rolleyes:
 

DeletedUser

Guest
Bom dia comunidade,
Falando na qualidade de um dos 10+1 venho por este meio agredecer (penso que em nome de todos) o vosso esforço e dedicação tanto na formação como na exposição de ideias e opiniões bem estruturadas que aqui têm vindo a ser apresentadas. Todas estas ideias não nos passam ao lado e são para nós que temos de decidir o que é para nós metodo para chegar a uma vitória muito importantes. Temos entre nós debatido, com a disponibilidade que nos é possível, acerca de builds (se full hp ou se minimos de hp em que cada um tem a liberdade de fazer a sua build), roupas a utilizar, etc. É crucial para nós também conhecer o que vocês pensam e assim ajudarem-nos a decidir um rumo que agrade a todos. Assim que chegarmos ás devidas conclusões elas iram ser apresentadas à comunidade. Peço que não parem de nos fazer chegar as vossas ideias. Este evento é para nós todos bastante importante e espero que quando o mesmo terminar todos saiam de lá satisfeitos com o nosso desempenho enquanto equipa.

Continuem a ajudar-nos com as vossas ideias.

Cumprimentos,
alfredolol1/Jonh Hardey
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13797

Guest
Roberto, quando falas nos buffs de esquiva para os tanks, os aventureiros também os deviam usar nas defesas - porque aliás vão ser quase todos tanks.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13662

Guest
Não é a minha especialidade, mas os aventureiros querem-se com pouca esquiva, de forma a ativar o seu bónus. Corrijam-me os aventureiros, se estiver errado.
 

DeletedUser13797

Guest
Não é preciso acertarem os dois tiros neles para ativarem o bónus :)
 

DeletedUser13797

Guest
Eu disse acertar.

Basta dispararem para ti duas vezes que tens a possibilidade de ativar.
 

DeletedUser13662

Guest
Então, buffs de esquiva aos aventureiros nas defesas. Feito, na minha opinião :)
 

DeletedUser4074

Guest
É quase preciso meter um requerimento para saber alguma informação do que se vai fazer ou se está a preparar para o CIBF por parte da nossa liderança.

É preciso saltar de mundos para descobrir que no arizona andam mais bem informados que nos restantes.

É preciso descobrir quase que por milagre que podem encontrar alguma informação sobre isto no perfil de um só jogador nos mundos em que ele joga, pois nem sei se ele joga em todos os mundos.

Descoberta feita aqui fica o link para um documento externo que deveria fazer parte do nosso forum, para que os jogadores que realmente querem saber disto possam perceber comentar e de alguma forma tentar ajudar.

Faqs da preparação portuguesa para o CIFB

Já agora a lista dos selecionados:

Lista de jogadores convocados

Dá para perceber que pelo menos alguem se esforçou por perceber que tipo de jogadores foram convocados... Parabéns pelo esforço.

Mas tambem dá para perceber que quanto menos trabalho melhor... porque depois desse trabalho o resultado é:

Qual deverá ser a build básica e HP mínima dos Aventureiros?
Qual deverá ser a build básica e HP mínima dos Pistoleiros?
Qual deverá ser a build básica e HP mínima dos Soldados?
Qual deverá ser a build básica e HP mínima dos Trabalhadores?
FULL FORÇA/HP para TODAS AS CLASSES!!

Haverá exceções às builds sugeridas?
Não. Queremos todos com FULL FORÇA/HP!
Cada jogador pode fazer os ajustes que precisa, com suas roupas.
Mais HP com Dead ou Explorador, mais dano com bart ou will, mais redução com BOB e etc etc
Jogador que não tiver HP mínima correspondente à classe/nivel será considerado Traidor nas batalhas.

Mas só se estiverem a brincar, isto nem é sugestão nem é nada, é não querer ter trabalho.

Para isso não precisam de taticas nem de comandantes é tudo ao molho em frente ao portão e mira na bandeira, já que é para não ter trabalho.

Até pelos lideres que aqui aparecem, parece que são só dois ou três que fazem alguma coisa, o resto anda desaparecido não querem saber de quem estão a liderar e por essa ordem de ideias porque haveriamos nós os convocados querer saber?

Contudo aconselho a todos os convocados a colocar no seu perfil do jogo o link para este post, assim os lideres que perderam o link que usaram para votar na sua candidatura no forum, podem dessa forma voltar a participar.

Ganhem vergonha ou simplesmente dêem o lugar a quem quer e pode ajudar.

Se pensam que alguem vai gastar pepitas para uso dos vosso caprichos e umbigo, desenganem-se.

Ameaçar "convocados" de traidores... deixem-me rir, dão tiros nos pés antes mesmo de isto arrancar (Traidores são os lideres que não fazem ponta de um chavelho por esta seleção esses sim são traidores).

Se querem ser lideres, arranjem soluções e trabalhem, para brincarem mais valia estarem quietos.
 
Última edição por um moderador:

robertoafonso

Active Member
Assino por baixo em tudo o que disseste 9Gomez.
Candidatam-se a líderes e depois dar informações aos jogadores tá quieto, tanta mp enviada para votar neste ou naquele e depois nunca mais ouvimos falar de alguma coisa.
E começa dentro de 3 dias o mundo de batalhas, é o que dá em procastinar, ainda tou para ver como será essa organização qd o mundo começar. Vai ser mais do tipo salve-se quem puder. Nem quais serão os comandantes etc...
 

DeletedUser4074

Guest
Vai ser mais do tipo salve-se quem puder.

Se for assim não será mau de todo, tá visto que é pior se for como os supostos lideres querem lol

Enteirocks, não quer dar uma de Pinto da Costa e tratar destes Del Neris de trazer por casa? :D
 
Última edição por um moderador:

asadelta

Member
Duas questoes, entre um soldado full hp e um soldado com uma build de 12k de saude o soldado de 12k aguenta mais faz mais dano e basicamente e melhor. Full hp nem sempre e melhor....
Segundo como e que tem a certeza q alguem ta full hp? prints??? soldados tem premium.
 

DeletedUser13797

Guest
Eu acho que deviam dar liberdade às pessoas para meterem a build que quiserem.

Mas lembrem-se que isto é pela nossa nação e não para concretização pessoal.
 

DeletedUser4074

Guest
Só para aqueles que querem realmente fazer alguma coisa por esta equipa.

Porque não quero que digam que apenas critico (e não falo dos meus shots nas batalhas), vou-vos dar uma achega.

Teremos ataques e defesas, nos ataques para ganhar teremos de derreter as baleias deles, nas defesas eles tem que derreter as nossas baleias.

Já que insistem tanto na full HP atentem (exemplificando):

150 jogadores = 128 Baleias para por na defesa.
22 snipers para levar nos ataques.

Não há titulares logo ninguem precisa de fazer as batalhas todas, nas defesas são 120 logo ficam com 8 suplentes.

Nos ataques entram os snipers 20 + 120 baleias (os restantes são suplentes para gerir conforme as necessidades)

eu posso ser sempre suplente ;)
 

DeletedUser13662

Guest
Claudio, "build que quiserem" não pode ser. Apesar de isto não ter absolutamente nenhuma vertente individual, haveria demasiado pessoal com o bichinho de querer dar nas vistas.


Entendo a tua argumentação, gomez. Aliás, pensei o mesmo quando falei dos buffs a utilizar para defesas e para ataques.

Concordo contigo em relação à critica "FULL HP" (o melhor tank não o que tem mais hp, nem o que tem mais esquivas. O melhor tank é aquele cujo corpo absorveu o maior número de tiros por parte do adversário - soma entre esquivas e tiros recebidos. Isso pressupõe um equilíbrio entre HP e boa % de esquiva). Mas é a minha opinião, é tudo muito discutível e vou de bom agrado full força/hp.

A questão dos snipers não pode ser avaliada só pelo que parece. Há que ver os contornos:

1- Quais seriam os escolhidos? (preferencialmente os de armas especiais)
2- Quais os efeitos que isso teria no seio do grupo? (Snipers não são bem vistos, em termos gerais)
3- Tendo em conta que ou ganhamos todos ou não ganha nenhum, num mundo utópico nem se colocaria o ponto anterior em questão.
4- Isso acarretaria que quase metade dos nossos pistoleiros ficassem de fora, nas defesas. Ora, o objetivo das defesas é aguentar, mas os danos dos pistoleiros pode ser fundamental.
 

DeletedUser13797

Guest
Num mundo utópico funcionava :)

Se as pessoas fossem sensiveis às necessidades coletivas não haveria problema também.
 

DeletedUser4074

Guest
A questão dos snipers não pode ser avaliada só pelo que parece. Há que ver os contornos:


1- Quais seriam os escolhidos? (preferencialmente os de armas especiais)

Os que tivessem as melhores armas e os melhores sets para a função.

2- Quais os efeitos que isso teria no seio do grupo? (Snipers não são bem vistos, em termos gerais)

A visão é retrogada e antiquada e só pensa assim quem é incapaz de entender utilidade de cada classe em batalha (mas é uma discussão antiga e que não é para qualquer um entender, e eu sei que pelo menos tu me entendes. Pena é é não seres um dos lideres, de certeza que a coisa corria melhor).


3- Tendo em conta que ou ganhamos todos ou não ganha nenhum, num mundo utópico nem se colocaria o ponto anterior em questão.

Verdade.

4- Isso acarretaria que quase metade dos nossos pistoleiros ficassem de fora, nas defesas. Ora, o objetivo das defesas é aguentar, mas os danos dos pistoleiros pode ser fundamental.

Ficariam fora das defesas praticamente os snipers, não sou apologista disto mas dado as informações que obtemos sobre o que se tá a preparar, era uma solução melhor, que não levar snipers alguns.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13797

Guest
Quanto aos snipers:

Os snipers servem para dar crits. O dano normal dos tiros é bom, mas o que interessa mesmo é aqueles crits bonitos.

Como tal, em vez de full liderança não seria melhor apostar em muita liderança, mas com alguma tolerância e algum esconder?

Digamos que ganhavam 10% de chance de acertar ao custo de 50 de dano. Isso seriam mais 10% de chance de ter um crítico de 2k ou algo assim.
 

DeletedUser14104

Guest
Bem, vou tentar responder algumas coisas, sem botar quotes e sem ordem especifica.

Começamos pelos links do meu perfil.
Perguntas e Respostas Frequentes
Lista de Inscritos
Sim, estão em todos mundos. Até comecei no el dorado por causa disso.

Estão externos porque facilita a minha edição e atualização. O fórum tem limite de tempo para editar o post.
Aquilo ali foi uma iniciativa/tentativa inicial de organizar todos os assuntos e duvidas.
Copiem e colem aqui os pontos de discussao como tem sido feito, e sempre que eu puder eu levo à discussao do grupo.

Eu lá coloquei TUDO QUE EU ja tenho de informação até o momento. Mas tudo mesmo. Se não está lá não foi decidido oficialmente ou não foi me passada a informação.

Igual a voces, eu tambem tenho cá minhas dezenas de dúvidas não esclarecidas, e eu tambem tenho ido visitar o forum do net, pois la tem bastante informações.

Quem me conhece sabe que sou aberto a conversas e receber idéias.
Alguem externo ao grupo selecionado veio me procurar ultimos dias? NÃO!
O problema é que só sabem meter o malho e apontar defeitos.

E eu tenho dedicado um bom tempo da minha vida pessoal, para isso, quando eu poderia bem estar fazendo outra coisa, mas me candidatei a isso e não estou a reclamar.

Datas... As datas oficiais que nos informaram é 25-11 para o login dos jogadores e 1-12 para o inicio do campeonato. Não foi informado se os lideres entram antes para alguma organização

Tabela de Jogos... A tabela é uma PREVISÃO baseado nas informações que eu recebi. NADA foi falado alem disso

Horários... Sabe-se que devem ser no horario 'NOITE EUROPEU', mas nao foi dado informação especifica adicional

Cidades... Não temos a informação de como serão dividida
os, caso não seja uma cidade 'maior' que comporte os 150.
Sabe-se somente que aliancas não poderão ser criadas e cada país tera sua aliança pre-definida com os inscritos participando dela.

Patentes... As batalhas oficiais são lançadas pelos admins. Como as allys atacante e defensora sao FIXAS, supoe-se que os lideres sejam generais.
Foi decidido que os comandantes de batalha, caso nao sejam lideres, recebem capitão, e os onlines sao recrutados como soldados.
Essa informação dos generais NÃO foi confirmada nem negada pelos admins. Então mais uma suposição.

Oficios... Tudo que temos aqui é a suposição que será resetado. Não informaram nada de oficial.
A ideia do costinha já estava em minha consideração, e como ele mesmo disse, eu já havia pensado em fazer o controle de forja também.
A lista de a fazeres ainda não foi divulgada.

Mercado... Igual a tantas outras questões, recebi um... "Haja como se houvesse"

Builds... Já que isso da uma grande discussão, sera discutido melhor em outro post.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser14104

Guest
Algumas Respostas - Parte 3 - Post LONGO!

Builds... Agora haverá muita discussão futura, mas vou tentar explicar o que foi discutido e o porque.

Muito se pensou no que seria feito com as builds.

A questão de deixar cada um por si, foi descartada IMEDIAMENTE por todos os líderes. Isso tambem já foi citado em outros posts aqui, como inviável.
E além do mais, isso não é para conquistas individuais, é uma campeonato pelo servidores de PT.
A discussão de builds percorreu varios dias.


Vamos a alguns factos, que não estão ordenador por prioridade:

1...
Estamos em um grupo MUITO DIFÍCIL, onde temos EN e PL, dois paises com tradição no jogo, que investem pesado e que imagina-se virem com varias roupas especiais e itens melhoradas.
Devido à tradição destes 2 paises, que são candidatos naturais a serem campeões, imagina-se também que venham com um nível médio de jogarodes bem alto.
Claro que esta informação só será confirmada após a abertura do mundo novo. Mas temos que pensar o pior cenário neste momento.

2...
O nosso nível médio é 142. Isso é confirmado.

3...
Precisamos de muito HP.

4...
A divisão de inscritos, por classe é a seguinte:
(Para mais estatisticas veja a planilha postada acima)
Código:
Nivel Médio(NM) Geral: 142,4

47 Aventureiros  (31,3%) NM 143,6
43 Pistoleiros   (28,7%) NM 140,0
45 Soldados      (30,0%) NM 142,7
15 Trabalhadores (10,0%) NM 144,7
Exceptuando-se os trabalhadores, que ao contrario de proibição, optaram por não se inscrever, o resto das classes possui uma distribuição quase igual na quantidade de inscritos.

Analisem a tabela completa, e depois comparem com os dados da Holanda, já postados pelo Costinha.

5...
Se favorecermos a um jogador, temos que favorecer a todos.
Por isso alguns chiam, pois estão acostumados a isso em suas alianças.
Esse facto refere-se diretamente aos que querem ser snipers, e sim, isso foi muito discutido lá.

6...
Até onde eu consigo lembrar, os pistoleiros dão criticos baseados na CLASSE e não na build.
Notem na tabela acima que o menor nível médio é dos pistoleiros,
E a maioria das reclamações vem justamente de jogadores inscritos como pistoleiros.


Isso nos leva à decisão/explicação de FULL HP.

1...
O que isso significa?
Acho que não ficou muito claro no FAQ, e devo corrigir depois lá.

Um jogador não precisa meter todos os pontos em força e saúde.
Mas ele precisa atender à quantidade mínima de pontos de vida correspondente à classe e ao nível dele!


(Podem achar a informação completa para seu nivel/classe na aba Resumos da planilha)

2...
Como foi feita essa conta?
Com a fórmula de cálculo de HP minimo caso jogador opte por full Força/Saude e sem roupas.

Código:
Soldados:   (Nivel x (1+3) x 15) + 135
Aos Demais: (Nivel x (1+3) x 10) + 90


Antes de abrirem o bico à toa, reparem que é uma exigencia BEM BAIXA!

3...
Como ficam os de nivel mais baixo ou que não tem set de roupas ou querem fazer os ajustes?

Sabemos que a maioria dos jogadores, principalmente aventureiros e soldados, vão colocar MAIS HP que o sugerido, e quem vai reclamar mais uma vez são os pistoleiros, suponho que preocupados com o dano.

Mas essa regra permite a um jogador ajeitar a build.

Se ele optar por um set que não dê saúde (bart e bob por exemplo), precisa usar todos seus pontos em força/saúde
Se ele tiver um set que dê, então pode ajeitar os pontos de outra forma para compensar.

Mas sempre tendo que ficar acima do MÍNIMO da tabela.

4...
E por final, se algum jogador não perceber como fazer a build, procure um dos lideres que tem a mesma classe que a sua e peça orientações.



 
Topo