DeletedUser9524
Guest
Com a saída da 2.0 vamos ter alterações RADICAIS, tanto no trabalho como nas aventuras. (para além das da visualização)
Começando pelos trabalhos:
O perigo de sofrer acidentes passa a ser baseado nos pontos de trabalho. O valor do dano sofrido passa a ser calculado com base na saúde do jogador.
Exemplo: jogador vai fazer o libertar escravos com instruções e fica com uma possibilidade de 90% de sofrer um acidente de trabalho. Sofre o acidente e perderá um valor entre 80% a 100% da sua saúde.
Portanto os acidentes vão complicar muito mais a vida aos aventureiros(mas há muito mais para estes...) e aos outros.
Os tempos de trabalho passarão a ser fixos (como é agora o colocar esporas).
Por exemplo: espantar pássaros do campo será um trabalho de 15 segundos, enquanto o construir uma missão ser um trabalho de 2h. (atenção que os mundos speed vão deixar de ter a vantagem do tempo... passa tudo a estar igual)
Nos drops também existem mexidas:
No caso dos itens, é dado um bónus nos valores de drop (continuam a ser calculados com base nos pontos de trabalho) nos trabalhos de menor tempo (trabalhos mais simples).
No caso dos produtos é que a alteração é muito mais radical. Os produtos passam a ter um valor estatístico. Portanto se o produto diz que tem 33% de possibilidade de sair a cada 15 segundos, o jogador ao fazer esse trabalho por 3 vezes encontrará, SEMPRE, 1 item por cada 45 segundos de trabalho que faça.
No caso de, por exemplo, a Flor da Paz, o jogador terá a possibilidade de 25% por cada 2 horas do trabalho Libertar escravos. Se não encontrar a flor ao cabo de 6h de trabalho, já tem a certeza que ao fazer novamente o trabalho irá, OBRIGATORIAMENTE, encontrar 1 flor.
Basicamente o sistema conta as vezes que fazem o trabalho. De cada vez que encontram o item, ele fica a 0. Se não encontrarem ele vai contabilizar quantas vezes fizeram o trabalho e dar 1 item ao terem atingido o valor máximo de trabalho em que teriam a possibilidade de o encontrar.
Isto vai levar a um aumento exponencial dos produtos necessários para o crafting e para as aventuras (mais informações a seguir).
A experiência será fixa por trabalho e não terá qualquer aumento ou redução por ter mais ou menos pontos de trabalho, mais ou menos motivação.
O valor do dinheiro é que depende dos pontos de trabalho e da motivação.
Na motivação e energia também irão existir alterações brutais:
Cada trabalho irá tirar 5% da motivação. Como é por tempo fixo, fazer 2h de libertar escravos ou fazer 15 seg do colocar esporas, perdem SEMPRE 5% de motivação nesse trabalho. No update diário, recebem automaticamente 25% de motivação em todos os trabalhos. A energia necessária será um valor fixo (ainda não anunciado) por cada trabalho. O que leva a que os trabalhos básicos irão acabar por drenar a energia muito rapidamente... em troca aumenta o valor do drop e a experiência recebida nesses trabalhos básicos.
E chegado ás aventuras... a maior mudança:
Em vez de as aventuras pedirem 40h de limpar o mato, irão passar a pedir Faz limpar o Mato por 10 vezes.
Como o tempo passa a ser fixo, as aventuras deixam de pedir tempo e passam a pedir x vezes deste e daquele trabalho.
O número de produtos necessário também irá aumentar em números que variam entre a multiplicação por 5 no caso da Madeira (por exemplo, na aventura do charlie serão necessárias 500 madeiras em vez das 100 actuais) e o aumento para o dobro no caso de produtos raros (exemplo: estacas dos cunnighans passarão a ser necessárias 20).
Também irão aumentar em 3 vezes o valor de experiência necessária para subir de nível... no entanto também aumentam em 3 vezes o valor de experiência oferecida pelas aventuras e trabalhos. No caso de duelos e batalhas de forte, por enquanto, mantem-se os ratios iguais aos actuais.
Começando pelos trabalhos:
O perigo de sofrer acidentes passa a ser baseado nos pontos de trabalho. O valor do dano sofrido passa a ser calculado com base na saúde do jogador.
Exemplo: jogador vai fazer o libertar escravos com instruções e fica com uma possibilidade de 90% de sofrer um acidente de trabalho. Sofre o acidente e perderá um valor entre 80% a 100% da sua saúde.
Portanto os acidentes vão complicar muito mais a vida aos aventureiros(mas há muito mais para estes...) e aos outros.
Os tempos de trabalho passarão a ser fixos (como é agora o colocar esporas).
Por exemplo: espantar pássaros do campo será um trabalho de 15 segundos, enquanto o construir uma missão ser um trabalho de 2h. (atenção que os mundos speed vão deixar de ter a vantagem do tempo... passa tudo a estar igual)
Nos drops também existem mexidas:
No caso dos itens, é dado um bónus nos valores de drop (continuam a ser calculados com base nos pontos de trabalho) nos trabalhos de menor tempo (trabalhos mais simples).
No caso dos produtos é que a alteração é muito mais radical. Os produtos passam a ter um valor estatístico. Portanto se o produto diz que tem 33% de possibilidade de sair a cada 15 segundos, o jogador ao fazer esse trabalho por 3 vezes encontrará, SEMPRE, 1 item por cada 45 segundos de trabalho que faça.
No caso de, por exemplo, a Flor da Paz, o jogador terá a possibilidade de 25% por cada 2 horas do trabalho Libertar escravos. Se não encontrar a flor ao cabo de 6h de trabalho, já tem a certeza que ao fazer novamente o trabalho irá, OBRIGATORIAMENTE, encontrar 1 flor.
Basicamente o sistema conta as vezes que fazem o trabalho. De cada vez que encontram o item, ele fica a 0. Se não encontrarem ele vai contabilizar quantas vezes fizeram o trabalho e dar 1 item ao terem atingido o valor máximo de trabalho em que teriam a possibilidade de o encontrar.
Isto vai levar a um aumento exponencial dos produtos necessários para o crafting e para as aventuras (mais informações a seguir).
A experiência será fixa por trabalho e não terá qualquer aumento ou redução por ter mais ou menos pontos de trabalho, mais ou menos motivação.
O valor do dinheiro é que depende dos pontos de trabalho e da motivação.
Na motivação e energia também irão existir alterações brutais:
Cada trabalho irá tirar 5% da motivação. Como é por tempo fixo, fazer 2h de libertar escravos ou fazer 15 seg do colocar esporas, perdem SEMPRE 5% de motivação nesse trabalho. No update diário, recebem automaticamente 25% de motivação em todos os trabalhos. A energia necessária será um valor fixo (ainda não anunciado) por cada trabalho. O que leva a que os trabalhos básicos irão acabar por drenar a energia muito rapidamente... em troca aumenta o valor do drop e a experiência recebida nesses trabalhos básicos.
E chegado ás aventuras... a maior mudança:
Em vez de as aventuras pedirem 40h de limpar o mato, irão passar a pedir Faz limpar o Mato por 10 vezes.
Como o tempo passa a ser fixo, as aventuras deixam de pedir tempo e passam a pedir x vezes deste e daquele trabalho.
O número de produtos necessário também irá aumentar em números que variam entre a multiplicação por 5 no caso da Madeira (por exemplo, na aventura do charlie serão necessárias 500 madeiras em vez das 100 actuais) e o aumento para o dobro no caso de produtos raros (exemplo: estacas dos cunnighans passarão a ser necessárias 20).
Também irão aumentar em 3 vezes o valor de experiência necessária para subir de nível... no entanto também aumentam em 3 vezes o valor de experiência oferecida pelas aventuras e trabalhos. No caso de duelos e batalhas de forte, por enquanto, mantem-se os ratios iguais aos actuais.
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