Campeonato internacional de batalhas de forte

DeletedUser

Guest
Obrigado aos lideres dos servidores estrangeiros por terem avisado que afinal o servidor da CIBF só vai começar no dia 27.

de nada. tenho a dizer que os lideres do servidor portugues so tiveram acesso a esta informaçao via msg escrita no Skype hoje as 14:30. no meu caso so soube disto agora, que me conectei as nets depois de um dia de trabalho. ou seja, depois de ti. mas podes continuar a dizer mal, sabe sempre bem.
 

DeletedUser13662

Guest
Não percebo vocês estarem constantemente a apontar o dedo aos líderes. Sinceramente, não sei que tipo de informação lhes tem sido passada para que decidam. Ou devem tomar decisões e fazer planos porque é suposto ser X e depois recebem a informação oficial de que é Y? Claro que também podem fazer planos a prever que a decisão da INNO seja A, B, C... etc etc. Mas dá demasiado trabalho e apenas uma das decisões se aproveitará.

No caso das builds concordo com a crítica. Agora em relação a coisas imprevisíveis, não culpem somente os pobres coitados, pois não são eles que decidem.
Temos o dever de estar atentos e, de certa forma, pressionar os líderes a fazer o melhor, mas no fim logo se fará um balanço de tudo. Não vale a pena apontar críticas e defeitos desnecessários antes do início da coisa.

Uni-vos, malta. Não criem problemas onde não os há.
 

robertoafonso

Active Member
Uma questão pertinente: já tem alguém (nomes -> mas que realmente saiba o que está a fazer) em mente para comandar as batalhas? Ou nestum?
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
os lideres terao em principio essa obrigaçao, podendo tambem nomear antes de cada batalha comandantes no resto da equipa (por acordo com os mesmos, claro).
 

DeletedUser10035

Guest
Desculpem lá qq coisinha

Estimados Líderes e demais companheiros de jogo,

depois do que tenho visto e lido por aqui, chego à conclusão, que estou aqui a mais..
Não tenho paciência nem pachorra para aturar criancices, egos demasiado grandes, o constante desfazer e maldizer do trabalho, ou não, dos outros, etc..

Como tal, não vou fazer parte, do grupo que vai representar Portugal.
Tenho pena, mas, irão ser só 149.

BOA SORTE.
 

DeletedUser4074

Guest
Hoje, 17:49 .... só vai começar no dia 27. (anunciado por mim que nada tenho a ver com isto)

lideres do servidor portugues so tiveram acesso a esta informaçao via msg escrita no Skype hoje as 14:30.

F4m3 às 21:04 horas vem confirmar esta informação

São 10 lideres, sensivelmente 6 horas e 30 minutos depois de ter a informação, é que esta informação é confirmada oficialmente por um dos lideres

10 lideres que supostamente se candidataram porque tinham tempo para dedicar a esta causa... tem uma informação durante 6 horas e 30 minutos e não se dignam a passa-la aos seus comandados, que esperavam ansiosamente informações e que o mundo abrisse hoje.

Vocês estão literalmente a borrifar-se para nós... epá se acham que critico porque gosto... lembrem-se que a nenhuma das criticas que aqui fiz não falta de razão ser, todas elas são validas, o problema não está em quem critica esta no vosso miseravel trabalho até à data.

Se fizessem um trabalho decente não eram criticados, se se preocupassem com quem lideram em vez dos vossos umbigos não tinham começado a tomar decisões a dois dias da abertura do mundo, nem porque leram as criticas no forum.

Independentemente das minhas criticas a minha arma estará lá qd for preciso se a quiserem, pois pela preocupação de apontar o dedo a quem vos critica e exige mais ao invês de apresentar "trabalho", imagino que não seja muito querido pelos nossos lideres.

É para o lado que durmo melhor, não me vão poder acusar é de exigir mais do que que tem sido apresentado, e de não estar preocupado com a nossa seleção.
 

DeletedUser2283

Guest
E é por estas complicações todas que não quiz participar...
Joguem em equipa, falem uns com os outros só assim vai dar certo.
 

Costinha

Well-Known Member
Não percebo vocês estarem constantemente a apontar o dedo aos líderes. Sinceramente, não sei que tipo de informação lhes tem sido passada para que decidam. Ou devem tomar decisões e fazer planos porque é suposto ser X e depois recebem a informação oficial de que é Y? Claro que também podem fazer planos a prever que a decisão da INNO seja A, B, C... etc etc. Mas dá demasiado trabalho e apenas uma das decisões se aproveitará.

(...)

Uni-vos, malta. Não criem problemas onde não os há.

Roberto corrige-me se estiver errado, mas não foi o que eu tentei fazer ao apresentar as minhas sugestões? Preparar para A, B e C? E era só um a opinar, os lideres são 10 portanto pressupõe-se que podem fazer ainda mais que eu.

É que pessoalmente, continuo com a sensação que não estamos devidamente preparados, ainda para mais pelos vistos o Mundial só começa na sexta a noite, eu no fds não tenho tempo para cá vir, ao seja só no 4º dia do Mundial é que vou saber alguma coisa do que está planeado? :(

Eu gostava de puder dizer que estamos todos unidos nisso, mas neste momento a liderança não me está a dar razões para acreditar num bom campeonato. É como no futebol, existem uns treinadores que te fazem esfregar as mãos de contente, e outros que só nos fazem suspirar. :(



Obrigado aos lideres dos servidores estrangeiros por terem avisado que afinal o servidor da CIBF só vai começar no dia 27.

de nada. tenho a dizer que os lideres do servidor portugues so tiveram acesso a esta informaçao via msg escrita no Skype hoje as 14:30. no meu caso so soube disto agora, que me conectei as nets depois de um dia de trabalho. ou seja, depois de ti. mas podes continuar a dizer mal, sabe sempre bem.

Epa nem tanto ao mar nem tanto a terra.

Gomez foram só 6 horas, também não queiras enforcar a malta por causa disso.

Mas f4m3, tu também tens de dar a mão a palmatoria, tu por exemplo só agora chegaste a casa, mas quantos lideres é que já falaram no Skype desde que vocês souberam isso?

Desde o inicio do Mundial, que me lembre, e por favor corrigem-me se estiver errado, mas só vi 4 dos nossos 10 lideres a falar aqui, o John Hardey, o pico40, o KacetteSan e tu. Opa, nem metade deles mete cá os pés? Assim não admira que a confiança neles falhe.



Uma questão pertinente: já tem alguém (nomes -> mas que realmente saiba o que está a fazer) em mente para comandar as batalhas? Ou nestum?

os lideres terao em principio essa obrigaçao, podendo tambem nomear antes de cada batalha comandantes no resto da equipa (por acordo com os mesmos, claro).

Mas f4m3, gostaria de salientar o que o roberto disse, os lideres sabem realmente comandar em forte grande cheio? Já estiveram a ver replays e a actualizarem-se? Não queiram ir de peito feito para lá e depois aparecerem com uma táctica dos anos 20.
 

kimba

Active Member
Eles adiaram 2 dias porque os lideres portugueses ainda não tinham decidido as builds :D

e foi só isso?! pois eu fiquei a saber agora deste tópico(curioso que para o meu voto foram muito mais, mas muuuuuito mais lestos)

não me falta mp's em qlq mundo a pedir, pedir, pedir.....
assim como a frequência desses pedidos, calculava eu (noobalhão que sou) que a info viesse ao mesmo ritmo e intensidade.

afinal sei da existência disto porque por acaso falaram num chat qualquer

ah.. e antes das represálias, perguntei sim como iam as coisas.

bof... não sabia quase nada do que li até agora sobre cidades, aldeias, metrópoles, builds, oficios, guito, etc.
não há um link para isso, nem que seja em polaco caneco?

se calhar há e nem é preguiça, só não fui informado, bolas....
 

DeletedUser13662

Guest
Estimados Líderes e demais companheiros de jogo,

depois do que tenho visto e lido por aqui, chego à conclusão, que estou aqui a mais..
Não tenho paciência nem pachorra para aturar criancices, egos demasiado grandes, o constante desfazer e maldizer do trabalho, ou não, dos outros, etc..

Como tal, não vou fazer parte, do grupo que vai representar Portugal.
Tenho pena, mas, irão ser só 149.

BOA SORTE.


Desistir não é o caminho. Não estás a trair só quem te integrou na sua lista, mas a todos nós, que contávamos com 150 jogadores prontos a ajudar. Repensa. Outros jogadores ficaram de fora para que 140 fossem escolhidos. Cada um vive com a sua consciência.
 

DeletedUser

Guest
eu percebo grande parte das criticas aqui feitas e ate certo ponto ate concordo com elas. estao no escuro e impacientes. acho no entanto que podem distanciar-se um bocado e pensar talvez que se nao ha mais informaçao é porque nao a temos e mais vale estar calado que vir dizer asneiras e ter de as corrigir depois - gera mal-entendidos, confusoes...e cenas.

isto nao invalida o facto de haver comunidades com bastante mais informaçao que a nossa, por conseguinte mais interaçao admins/lideres/jogadores, e é a essas comunidades que vamos pescar.

é a 1ª ediçao, poderia ser perfeita, mas a maioria esta na expectativa, nao sabe bem para o que vai - e isto estende-se aos lideres e ate admins. é uma novidade e temos de a encarar como tal.
a 2ª ediçao, se a houver, sera certamente mais facil a todos os niveis.

da minha parte, peço desculpa pela falta de envolvimento ou motivaçao para com a nossa equipa.

deixo alguns updates fruto da conversa entre lideres, se ainda nao o souberem, fica aqui oficialmente:

- a 23/11 decide-se sobre builds; full força com minimo de hp por classe é acordado; 5000 pistoleiros, 8000 aventuras/trolhas, 12000 soldados.
- a 24/11 fala-se de oficios; ferreiro o oficio primario, ervanario, cozinheiro e tratador oficios secundarios; 2 forjadores oficiais por oficio; restante equipa dividida por grupos de farmers de prods/receitas.

mais duvidas, exponham-nas e tentaremos responder.
 

DeletedUser4074

Guest
Obrigado f4m3 por vir dar alguns esclarecimentos, nem se trata sequer de concordar ou discordar, mas sim de sabermos com o que podemos contar.
 

Costinha

Well-Known Member
eu percebo grande parte das criticas aqui feitas e ate certo ponto ate concordo com elas. estao no escuro e impacientes. acho no entanto que podem distanciar-se um bocado e pensar talvez que se nao ha mais informaçao é porque nao a temos e mais vale estar calado que vir dizer asneiras e ter de as corrigir depois - gera mal-entendidos, confusoes...e cenas.

isto nao invalida o facto de haver comunidades com bastante mais informaçao que a nossa, por conseguinte mais interaçao admins/lideres/jogadores, e é a essas comunidades que vamos pescar.

é a 1ª ediçao, poderia ser perfeita, mas a maioria esta na expectativa, nao sabe bem para o que vai - e isto estende-se aos lideres e ate admins. é uma novidade e temos de a encarar como tal.
a 2ª ediçao, se a houver, sera certamente mais facil a todos os niveis.

da minha parte, peço desculpa pela falta de envolvimento ou motivaçao para com a nossa equipa.

deixo alguns updates fruto da conversa entre lideres, se ainda nao o souberem, fica aqui oficialmente:

- a 23/11 decide-se sobre builds; full força com minimo de hp por classe é acordado; 5000 pistoleiros, 8000 aventuras/trolhas, 12000 soldados.
- a 24/11 fala-se de oficios; ferreiro o oficio primario, ervanario, cozinheiro e tratador oficios secundarios; 2 forjadores oficiais por oficio; restante equipa dividida por grupos de farmers de prods/receitas.

mais duvidas, exponham-nas e tentaremos responder.

Assim já gosto mais, já sinto que estamos a andar para a frente, com cenas concretas e tudo mais, tanto é que aproveito para fazer mais umas questões, cenas que a malta gostava de ver já resolvidas.


1º) Já decidiram quem serão os 2 por oficio?
Vão escolher entre os lideres ou vão dar a possibilidade dos jogadores se candidatarem a tal. É que convém os 8 estarem escolhidos e devidamente informados antes do inicio para não escolherem a profissão errada.

2º) Como será dividida a equipa para os farms?
Quantidade de pessoas por grupo, quantos grupos e afins.

3º) Comandantes e Sub-Comandantes, quando poderemos ter acesso a nomes concretos?

4º) Existe a possibilidade de ser feito um manual de regras mesmo oficiais da nossa selecção?
Cada mundo PT e cada aliança tem o seu conjunto de regras, que embora possam ser semelhantes, pode dar azo a confusões, seria preferível saber-se as coisas de antemão.


Se houver alguma dificuldade a decidirem alguma coisa, podem sempre dizer aqui, tanto eu como todos os que cá têm comentado não se importam de dar a sua opinião sobre seja que assunto for, queremos é o melhor para a nossa Selecção. ;)

E agora para desanuviar o ambiente, troco o meu fato de treinador no desemprego/comentador desportivo Domingos :D pelo de Scout, e trago as seguintes informações:

Equipa EN disse:
Soldier - 62
Adventurer - 47
Dueller - 35
Worker - 5
Greenhorn - 1
Total - 150

150 - 66
Acima de 140 - 70
Acima de 130 - 13
Acima de 120 - 1
Total - 150

Nivel Medio - 146,34
 

DeletedUser12864

Guest
boas

uma pergunta ou mais xD

não acham que podiam confiar mais um bocado em quem elegeram? estão a ser justos?

algumas críticas não vão além do razoável?

bem.. paro por aqui

gostava que ajudassem a elucidar-me de qual será a percentagem de adesão de jogadores online nas batalhas. Tenho muita dificuldade em enquadrar essa premissa e sabem que isso condicionou e muito a escolha do plano para a nossa saúde numa batalha. Optamos por jogar pelo seguro, creio que se fez bem, digo eu..

Tenho outras duvidas mas agora é pouco relevante estar a mencioná-las.. podem perfeitamente ser resolvidas com uma hora dentro do tal novo mundo.

Não sou muito comunicativo aqui, leio tudo mas raramente respondo porque senão tinha muito que escrever ;) .... mas aonde jogo, no Arizona, o pessoal manteve-se calmo e tranquilo, confiou em quem elegeu. A par e passo eram informados, de tudo.

O que vos posso dizer, perante as circunstâncias, estamos a fazer o nosso melhor.
Garantido.

Vah, animem-se e sejam mais optimistas. Força PT

( devil, quem te convidou? mau mau maria ) abraço

Cumprimentos,
pico40
 

DeletedUser13662

Guest
que é greenhorn? já tinha visto mas não sei o que é. Isto é, para além da tradução literal.
 

DeletedUser4074

Guest
classe Novato...


Pico com esta frase dizes tudo... "mas aonde jogo, no Arizona, o pessoal manteve-se calmo e tranquilo, confiou em quem elegeu. A par e passo eram informados, de tudo."
 
Última edição por um moderador:

kimba

Active Member
Tanta léria........

costinha, resume isso aí ao ppl

1º Organização (a todos os níveis)
2º Harmonia (é a única coisa que resulta em batalhas)
3º perde umas linhas a explicar pq se devem ter pistolas/snipers em batalha, poucos mas decisivos.

Dirijo-me ao costinha porque até agora (e LI MESMO TUDO) é o que me parece estar mais perto da noção de aliança, ou ainda não repararam que devemos encarar isto como sendo uma? (com todas as suas idiossincrasias)

não se organizem, não.... isto precisa de um líder, não de 10. caneco!
 

DeletedUser

Guest
1º) Já decidiram quem serão os 2 por oficio?
Vão escolher entre os lideres ou vão dar a possibilidade dos jogadores se candidatarem a tal. É que convém os 8 estarem escolhidos e devidamente informados antes do inicio para não escolherem a profissão errada.

2º) Como será dividida a equipa para os farms?
Quantidade de pessoas por grupo, quantos grupos e afins.

3º) Comandantes e Sub-Comandantes, quando poderemos ter acesso a nomes concretos?

4º) Existe a possibilidade de ser feito um manual de regras mesmo oficiais da nossa selecção?
Cada mundo PT e cada aliança tem o seu conjunto de regras, que embora possam ser semelhantes, pode dar azo a confusões, seria preferível saber-se as coisas de antemão.

1 - para ja, os unicos nomes que avançamos foram de 3 lideres, porque se voluntariaram para o efeito. seriam 1 ferreiro (John Hardey/alfredolol), 1 ervanario (f4m3) e 1 tratador de cavalos (pico40). nao avançamos com outros nomes, mas aproveito a oportunidade e peço aos jogadores que se considerem capazes e queiram oferecer-se como forjadores oficiais da equipa PT que o digam aqui no topico, nick e oficio.
REQUISITOS PRINCIPAIS: ser ACTIVO e conhecer excepcionalmente bem o oficio ao qual se candidatam.

2 - sobre isto nao falamos nada em concreto. em principio os grupos serao divididos por cidades (que sao 3 por naçao).

3 - alguns de nos ja propuseram nomes no entanto nao sabemos ainda se ha disponibilidade de todos. como fiz para os oficios, peço que quem se considere apto para este papel, chegue-se a frente aqui no topico, para sabermos se ha essa disponibilidade.

4 - a que regras te referes? as regras serao iguais para todas as naçoes, e ja foram explicadas no anuncio do mundial.
 

DeletedUser12864

Guest
Não era pior divulgar estas coisas pelos mundos/cidades, parece-me que grande parte não lê nada aqui no fórum, penso eu que será assim...

A grande regra é estar ONLINE neste evento. Sinceramente, não consigo enquadrar em que escala percentual nos enquadramos! 60%, 70%, 80%, ou nem por isso... não sei mesmo!

Isso define o nosso rumo e a capacidade de conseguir objectivos.

Sendo o inicio marcado por 3 defesas, jogamos pelo seguro como disse lá em cima, à pouco.
A possibilidade de alguns se poderem transfigurar nas batalhas seguintes, os ataques, virando para full dano ( sei que vários farão isso se lhes pediem ) vai da necessidade ou não de ter tanta hp. Lá está, ou se ainda vai ser necessária mais ainda, depende tudo da adesão.

Joga-se um bocado no escuro em muitos aspectos, tudo é novo, tudo é difícil de prever e se conciliar com a pouca informação que tivemos.

Temos uma boa selecção e argumentos para disputar bons combates se estiver quase tudo aqui a jogar para esse objectivo.

Gostava que comunicassem e motivassem quem vai participar, fizessem telegramas de grupo nos vossos mundos e puxassem o pessoal a abraçar esta causa, - pedir - isso mesmo, não custa nada, pedirem para que estejam cá, para largarem tudo na hora da batalha.

abraço
 
Topo