Relatório de Comunidade - Janeiro 2014

EnteiRocks

Administrador
Membro da equipa
Caros Jogadores,

Estamos nos primeiros dias de 2014 e esperamos que todos tenham sobrevivido às festas de ano novo e se sintam felizes e revigorados para começar este novo ano.
Queremos apresentar-vos o novo Relatório de Comunidade, que será ligeiramente diferente dos anteriores. Uma vez terminado o ano, queremos aproveitar a ocasião para rever o que se passou em 2013, antes de vos dar um breve resumo sobre os nossos planos para 2014.
É cada vez mais importante para nós manter a comunidade ao corrente dos nossos planos, pensamentos e razões para o que estamos a fazer. Para que dessa forma possam entender as nossas decisões e terem tempo de nos enviar as vossas opiniões ajudando-nos com o desenvolvimento do nosso grande jogo!


Revisão 2013

2013 foi um ano emocionante. A versão 2.0 do The West já não é novidade, e já todos se encontram ambientados ao grafismo do jogo, a sua nova interface, assim como a todos os novos recursos que essa versão trouxe. Mas a 2.0 não foi o fim do que planeamos para o The West. No ano passado, mudou a mecânica do núcleo do jogo, foram feitas imensas alterações e adições de recursos de forma a tornar o jogo mais equilibrado. Claro que também tomamos algumas decisões menos conseguidas, que tivemos de corrigir, adaptar e até voltar a colocar na forma anterior, depois do “feedback” da comunidade. Mas isso é normal que aconteça e é assim que deve funcionar. Queremos ouvir a opinião da comunidade e tomar as decisões com base nessa opinião sempre que nos for possível.
A primeira grande actualização em 2013 foi para a versão 2.03 , que trouxe muitas pequenas melhorias, como os anúncios em vídeo /cinema, não disponível nos servidores PT, a funcionalidade de "recolher tudo" no mercado ou a barra de progresso de trabalho no mapa, por cima da sua personagem. As características principais da 2.03 foram as melhorias do “chat” e os marcadores de mapa. O “chat” é uma ferramenta muito complexa e bem trabalhada que embora fosse controversa no início é agora um recurso bem aceite e bastante utilizado.
Provavelmente a maior mudança do ano veio com a versão 2.04. A mudança do sistema de trabalho. Recolhemos bastantes opiniões sobre o que planeávamos mudar no sistema de trabalho, introduzimos diferentes conceitos e versões para a comunidade testar nos servidores Beta antes de apresentar uma solução final que funcionasse perfeitamente (Brevemente iremos mudar ligeiramente as recompensas nos trabalhos de 15 segundos). Desde a versão 2.04 que existem apenas 3 tempos de duração de trabalho disponíveis: 15 segundos, 10 minutos e 1 hora. Os jogadores mais activos, e especialmente os “Novatos” podem evoluir rapidamente através dos trabalhos em 15 segundos sem terem grandes paragens no fluxo do jogo, enquanto jogadores que não querem clicar “minuto após minuto” tem a opção de preencher as ordens de trabalho com trabalhos de 1 hora.
Também nesta actualização introduzimos o bloco de notas e o “Quest Tracker”, recurso que os jogadores já não dispensam. A forja de itens de forma imediata, o reequilíbrio do sistema de ofício, o novo bónus de “login”, novas aventuras e melhoria de muitas das características principais do jogo tornaram a versão 2.04 uma das actualizações mais importantes de 2013 e uma das actualizações que mais evolução trouxe ao jogo. Porque nós não queremos perder mais jogadores apenas por estes não fazerem “login” durante algumas semanas, desactivamos função que excluía jogadores por inactividade de personagens a partir da 2.04.
Com a 2.06 implementamos o “quadro” nas cidades de forma a tornar mais fácil a entrada de jogadores nas cidades, funcionalidade que consideramos bastante importante e útil que queremos melhorar ainda mais no início de 2014. Além disso, um novo tutorial feito para o jogo de forma a fazer com que jogadores recentemente registados se convertam em jogadores regulares e de longa duração, foi para nós e para o jogo, mais um passo muito importante no ano transacto. Foram ainda implementadas muitas melhorias no fórum da cidade e outros pequenos recursos na 2.06.
A 2.07 foi a última grande actualização em 2013 e trouxe um grande conjunto de conteúdos para o jogo. Não foram apenas os 280 novos itens que foram implementados, mas também todos os itens já existentes foram reequilibrados para que a evolução de itens no jogo, e depois de se ter adicionado itens ao longo dos últimos 5 anos, seja coerente.
Além disso, a “friendsbar” foi implementada e permite aceder rapidamente aos membros da sua cidade, aos membros da sua aliança e aos seus amigos, ver a evolução deles e enviar-lhes mensagens. O feedback sobre a “friendsbar” não foi positiva de início, por isso tivemos que reajusta-la e implementar-lhe muitos dos desejos da comunidade. Ainda queremos melhorar este recurso e para isso teremos em conta a vossa opinião, sempre que possível.
Outro aspecto importante foram os eventos em 2013. Existiram 3 grandes eventos: Páscoa, Dia da Independência e “Oktoberfest”, além destes grandes eventos existiram outros tais como o “St. Patrick Day”, Dia dos Namorados, Dia Internacional da Toalha e ainda muitos mais que trouxeram ao jogo conteúdo limitado e especial alterando o normal calendário de actualizações. Nós gostamos da ideia de ter eventos no jogo e queremos continuar a tê-los em 2014, mas iremos analisar os Eventos de 2013 e rever a opinião da comunidade novamente para podermos melhora-los para todos vós.
Mas 2013 foi também um ano de aventuras. Começamos por implementar as primeiras partes da História Principal, dezenas de outras aventuras estão já preparadas para ser introduzidas no jogo, estando apenas a aguardar a data de implementação. Recebemos imensos comentários positivos sobre as novas aventuras e especialmente sobre a História Principal, e sem dúvida os planos são de continuar a adicionar novas aventuras em 2014.


Planos para 2014

Para 2014 há planos para muito mais do que novas aventuras, melhorias no “quadro” das cidades, reequilíbrios e eventos do jogo. A equipa trabalha actualmente num “Roadmap” com base nas vossas ideias apresentadas e reunidas por todos os administradores de comunidade das 20 diferentes versões linguísticas dos diversos fóruns. Separamos e filtramos aproximadamente as 100 melhores ideias que estão agora a ser discutidas internamente de forma a ver quais delas podem ser implementadas ao longo do próximo ano. Vamos tentar introduzir o maior número possível dessas ideias no jogo, pois esse é um dos nossos principais objectivos para 2014, mas é claro que também temos as nossas próprias ideias que queremos implementar.
Já se sabe que duas grandes alterações serão implementadas em 2014. O aumento do nível máximo de jogador para nível 150 e as Instâncias “Multiplayer”. O aumento do nível máximo está praticamente concluído e está a ser testado internamente. Será introduzido nos mundos “Public Beta” muito em breve e estamos ansiosos pelo vosso “feedback”. Esta será a primeira grande actualização em 2014 o que nos deixa desde já muito animados.
As instâncias “multiplayer” são uma funcionalidade completamente nova o que leva muito tempo e exige bastantes novas linha de código a serem escritas, mas já podem espreitar o primeiro mapa em InnoGames TV e cremos ter feito já bastantes progressos. Esperamos por isso que em breve que vocês já possam testar também as instâncias “multiplayer”. Estamos obviamente a planear a criação de vários de mapas diferentes para as instancias “multiplayer”.
Queremos também continuar a trabalhar no nosso novo sistema de duelo, nas melhorias das batalhas de fortes, no melhoramento do sistema de oficio e muitas mais melhorias que iremos mostrar-vos assim que o “Roadmap” tiver terminado.
O nosso plano é apresentar-vos o “Roadmap” assim que este estiver concluído e discutir todas as suas características com a comunidade para que possamos recolher imediatamente o vosso feedback e responder às vossas dúvidas.


Boas aventuras e um grande 2014 ! :cool:
 
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