Regras do Fórum

Tópico em 'Estrela d'Oeste' iniciado por EnteiRocks, 26. Ago 2016.

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  1. EnteiRocks

    EnteiRocks Administrator Membro da Equipa

    Membro Desde:
    4. Set 2009
    Mensagens:
    853
    "Gostos" Recebidos:
    27
    1) Idioma, Gramática & Linguagem
    Como com todos os outros aspectos do jogo, este fórum é apenas em Português. Pede-se à comunidade que se expresse em português nas restantes áreas do fórum, não são proibidos os estrangeirismos, mas se for possível evitar agradece-se.
    No que respeita Gramática e Ortografia, pedimos à comunidade que faça um esforço por colaborar numa escrita correcta; da mesma forma que se pede bom senso nas criticas ao Português de outros utilizadores, em caso de total incompreensão do conteúdo reporte a mensagem que um moderador atenderá à situação.
    O Calão (e profanidades) pede-se que se evite o calão, dada a riqueza da língua portuguesa algumas palavras podem ter um segundo sentido num determinado regionalismo do português. As profanidades e obscenidades são estritamente proibidas.

    2) Dos Tópicos
    2a) A criação

    Antes de criar um tópico certifique-se que se esse tema ainda não existe e se a secção onde irá criar é a correcta.
    Sempre que crie um novo tópico certifique-se que o titulo está de acordo com o corpo da discussão, de forma a qualquer utilizador consiga identificar a temática discutida sem ter de abrir o mesmo.
    2b) Ao responder
    As respostas devem sempre remeter ao tópico e à discussão em curso, ou com relevo à mesma. Ao expressar uma ideia, verifique se nenhum outro utilizador já a expressou, evitando assim a repetição exaustiva da mesma ideia e/ou opinião.
    Não responda apenas para marcar ponto, e.g. “lol”, “rofl”, “lmao”, “OMG”, etc…
    2c) Imagens
    É permitido postar imagens sem qualquer comentário, desde que, evidentemente, pertencem ao tema do tópico.
    Pede-se ainda moderação no tamanho das imagens, de momento não estamos a limitar (esperamos não ser necessário no futuro).
    2d) Assinaturas
    As assinaturas não devem ter dimensões excessivas, seja de formato tamanho, de letra, conteúdo e/ou imagens.
    Estas estão de momento limitadas a 3 linhas.
    É ainda proibido links e outras formas de publicidade nas assinaturas que não são directamente relacionadas com esta versão do "The West".

    3) Interacção entre utilizadores
    Aos utilizadores é exigido o respeito (público) a todos os membros desta comunidade.
    Não é permitido qualquer tipo de insulto, ameaça (à integridade física e/ou psicológica) a outro membro utilizando os meios de comunicação do "The West".
    Durante o período de utilização do fórum do "The West" os utilizadores devem ter uma conduta, postura e comportamento considerados correctos (tradição, costumes, boas maneiras, e net-etiqueta) sendo sujeitos a moderação pela equipa do fórum.
    A nossa equipa não pode responder por qualquer falta de respeito destas regras, quando os meios de comunicação não pertencerem ao "The West".


    4) Proibições
    4a) Fraude

    Aquisição (furto, doação, empréstimo, compra, etc) e utilização de outra conta que não a sua é considerada fraude e será punida.
    4b) Publicidade
    É estritamente proibida qualquer tipo de publicidade nos fóruns não relacionada com o "The West".
    4c) Denuncias & Sanções aplicadas
    Não são discutidas, nos fóruns, as denuncias nem as sanções aplicadas no jogo ou no fórum. Para esse efeito utilize o sistema de tickets de suporte: http://support.innogames.de/login?game=west&lang=pt.
    4d) Conteúdos ilegais & comportamentos
    Todo o conteúdo sujeito a direitos de autor, pornografia, pedofilia, politicas extremistas, discriminação (social, sexual, teológica, etc), entre outros equiparados são absolutamente proibidos.

    5) Das regras específicas
    Os moderadores podem, ainda, criar sub-regras e condutas com maior especificidade para as suas secções.

    6) Aplicações das sanções
    A equipa de moderação pode aplicar advertências, suspensões e revogação dos privilégios do utilizador de acordo com a gravidade e persistência da infracção.
    Reserva-se ainda o direito de alteração de respostas, assinaturas, avatares e demais sempre que estes não respeitem as regras de funcionamento da comunidade.

    7) Da equipa
    A selecção dos elementos é da exclusiva competência da Administração.
    A equipa tem como função atender às necessidades dos utilizadores, zelar pela execução das regras e moderar sempre que necessário qualquer conflito que surja.

    8) Alterações das Regras
    A equipa do "The West" reserva o direito a alterar as regras, comunicando atempadamente a todos os utilizadores as alterações efectuadas.
     
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