Pvp duelos à seria

  • Iniciador do tópico DeletedUser4074
  • Data de início

DeletedUser4074

Guest
Olá malta, hoje venho trazer uma ideia a discussão, o velho oeste quer queiramos quer não é duelos.
Não são estes duelos que temos de bater em pessoal que não está devidamente equipado, que não tem builds de duelos enfim...

A minha sugestão é tornar a coisa um pouco mais apimentada com verdadeiros pvp... duelos só mesmo para quem os quer.

Vou-vos deixar aqui um pequeno preview da minha ideia que ainda tem muito para ser trabalhada e melhorada.

duelos-sistem_zpsc2cohhbr.png


Então é assim:

Duelos para jogadores online num combate jogador versus jogador com um ranking diferente e independente do que já existe.

Rankings que podem ser semanais, mensais por servidor ou cross server (aproveitando o sistema das MPI'S) ou ambos com prémios a atribuir todos os meses e ou semanas.
(Isto de premios podem ser discutidos mais à frente).

Os jogadores vão-se colocando em fila de espera e serão emparelhados consoante a sua posição no ranking, para não haver discrepâncias absurdas.

Uma vez emparelhados iniciam um duelo que terá no máximo 10 rondas ou então podemos optar um duelo até à morte :).

Em cada ronda, cada jogador define a estratégia para os tiros que vão dar, ou seja: (Cada ronda tem o tempo máximo de 30 segundos para o jogador definir a estratégia, terminando automaticamente)

O jogador começa por escolher a quantidade de aparência que quer investir nessa ronda assim como as tácticas até ao máximo das habilidades que possui. ( olhando para o exemplo da imagem a amarelo, um jogador que tenha 100 habilidades de aparência já com bónus incluídos de roupas pode escolher investir nesta ronda 100 de aparência, mas se o fizer, nas rondas seguintes não terá aparência para investir, dai ele ter investido só 30).
O mesmo acontece para todas as habilidades restantes.
O segredo estará em encontrar um equilíbrio ou tentar a sorte e fazer a aposta certa no momento certo :).

1.º Diferencial

Se a aparência for > que as tácticas do adversário, o jogador disparará dois tiros nessa ronda. (não significa que acerte).

Se a aparecia for <= que as tácticas do oponente, o jogador apenas disparará um tiro nessa ronda. (não significa que acerte)


2.º Diferencial

Se mira do jogador maior que evasão do oponente, o jogador acerta os tiros a que teve direito nessa ronda

Se a mira do jogador for menor ou igual que a evasão do oponente este falhará os tiros a que tiver direito nessa ronda.

3º. Diferencial

No quadro onde se vê os bonecos com miras, o jogador escolhe dois sítios onde acertar no adversário e dois sítios onde esquivar dos tiros do adversário.

Por exemplo se temos mais aparência que as tácticas do adversário, sabemos então que temos direito a dois tiros, se temos mais mira que evasão do que o adversário sabemos que vamos acertar esses dois tiros, então para que serve o sitio para onde apontamos?

Se acertarmos no sitio onde o adversário não esquivou o nosso tiro vai ser um "critical Hit".

Mas há diferença em acertar na cabeça ou nas pernas? Sim existe.

Existem 4 possíveis alvos a acertar sendo que todos eles teriam % de aumento de dano infligido a saber:

Zona 1 Pernas = +0% de dano
Zona 2 Mãos = +5% de dano
Zona 3 Corpo = +10% de dano
Zona 4 Cabeça = +15% de dano


No quadro onde se encontra a arma, automaticamente o jogador só terá pontos disponíveis (vigor ou tiro) consoante a arma que tiver equipada.

Bem e como sabemos qual é o dano que vamos dar, não sabem, só sabem depois da ronda ter terminado, mas sabem o que influencia esse dano:

Dano= intervalo de dano da arma equipada + tiro + buffs + percentagem de bónus da zona onde acertaram - a resistência ou reflexos que o oponente apostou nessa ronda.


Sempre que uma ronda termina e são disparados os tiros e ambos os jogadores ficam vivos, é iniciada uma nova ronda, cronometrada a 30 segundos cada jogador só terá disponível para apostar as habilidades totais que tinha menos as que apostou nas rondas anteriores.
As miras são colocadas aleatoriamente, convém redefinir.

A hp perdida nestes duelos não influenciará o resto do jogo, os jogadores não perdem o dinheiro que ganharam em trabalhos etc, e podem estar a trabalhar enquanto fazem estas PVP.

A parte de cima da imagem está preparada para poder levar uma qq animação 3d, logs dos tiros acertados e esquivados, assim como poderá conter informação sobre o oponente tipo a arma ou roupas equipadas por exemplo.

Buffs: Ao contrario dos duelos normais, serão usados ronda a ronda, e obviamente podem ser criados novos buffs para este tipo de duelo.


Bem maltinha, assim por alto está aqui a minha sugestão, aberta a opiniões criticas e sugestões.

A ver se arranjo tempo de complementar mais esta ideia, traduzir para o inglês e enviar a inno :), se vocês acharem que vale a pena :)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13412

Guest
Uma simulação de duelo queres tu dizer? Em que o que depende aqui é a estratégia de cada jogar?

Ou um verdadeiro duelo a tempo real?


Eu acho que o pvp pode ser explorado de muita forma sem ser preciso essas coisinhas de simulações tipo mpi's para aderir funcionalidade ao jogo.

eu acho que vou sugerir um ideia em breve apesar de eu não ser muito de duelos tenho umas ideias, mas já chega de simulações, quem luta tem de ter um propósito. Talvez amanhã dia 4 lanço um tópico acho que vou ter de fazer muitas imagens >.>
 

DeletedUser4074

Guest
Uma simulação de duelo queres tu dizer? Em que o que depende aqui é a estratégia de cada jogar? Ou um verdadeiro duelo a tempo real?

Um verdadeiro duelo, com sangue e tudo, se morreres no jogo, morres na vida real e tudo é definitivo, queres que seja mais verdadeiro que isto? :)

Se tivesses dado ao trabalho de ler facilmente verias que a estrategia está implicita em cada ronda na forma que "apostas" os pontos e miras para essa ronda.


Mas obrigado pelo comentário
 

DeletedUser14074

Guest
Gostei imenso da ideia só não gosto do factor de colocar as habilidades no tempo do duelo.

1º razão: Basta o outro jogador ter mais 20 níveis de exp que eu que tem + 60 habilidades que eu e melhores roupas.

2º razão: Não percebi bem mas pelo que entendi se eu tiver sempre mais mira acerto sempre? Isso não faz sentido para mim.


No meu ponto de vista existem builds de evasão/acerto e de redução/dano logo ai já sabemos que existem 2 builds que fazem dois trabalhos diferentes, eu sendo redutor não me chateia levar os tiros todos porque sei que basta-me acertar 2 tiros e ganho o duelo, ao contrário da evasão sei que consigo esquivar-me a quase todos e acertar quase todos também.
Enfim, gostei da ideia mas precisa de muito trabalho pela frente.

Estás de parabens. :cool:
 

DeletedUser4074

Guest
1º razão: Basta o outro jogador ter mais 20 níveis de exp que eu que tem + 60 habilidades que eu e melhores roupas.

Os jogadores vão-se colocando em fila de espera e serão emparelhados consoante a sua posição no ranking, para não haver descrepâncias absurdas.

2º razão: Não percebi bem mas pelo que entendi se eu tiver sempre mais mira acerto sempre? Isso não faz sentido para mim.

Repara um jogador que tenha 500 de mira conta um que tenha 500 de evasão por exemplo.

Se na primeira ronda o atacante apostar toda a mira disponivel e o oponente colocar 100 de evasão, certamente que vai acertar. No entanto nas rondas seguintes ele não terá pontos para por em mira enquanto o oponente tem ainda evasão para colocar.

O mesmo serve para resistencias e reflexos, vai depender da estrategia a seguir, se tudo apostado em duas ou três rondas esta esgota-se assim como o tiro, enquanto o dano é fixo pelo intervalo de dano da arma.

Há sempre a possibilidade de usar multiplicadores para o dano por exemplo: 1 de tiro ser considerado 1.05 de dano


Obrigado pela opinião. e sim tem muito trabalho para ser feito :)
 

DeletedUser14074

Guest
Os jogadores vão-se colocando em fila de espera e serão emparelhados consoante a sua posição no ranking, para não haver descrepâncias absurdas.



Repara um jogador que tenha 500 de mira conta um que tenha 500 de evasão por exemplo.

Se na primeira ronda o atacante apostar toda a mira disponivel e o oponente colocar 100 de evasão, certamente que vai acertar. No entanto nas rondas seguintes ele não terá pontos para por em mira enquanto o oponente tem ainda evasão para colocar.

O mesmo serve para resistencias e reflexos, vai depender da estrategia a seguir, se tudo apostado em duas ou três rondas esta esgota-se assim como o tiro, enquanto o dano é fixo pelo intervalo de dano da arma.

Há sempre a possibilidade de usar multiplicadores para o dano por exemplo: 1 de tiro ser considerado 1.05 de dano


Obrigado pela opinião. e sim tem muito trabalho para ser feito :)

Para a 1º pergunta minha: Mas calma, terá de ser estudado de outra forma isto porque ranking EXP e ranking duelos difere, eu por exemplo no Dorado vou colocar aqui um duelo -> CLICA e como podes ver o duelista tem o mesmo nível de duelo e não de experiência, com o simples facto de eu equipar roupas de duelo tenho vantagem e sou muito superior a ele, esta ideia deixa-me feliz porque assim acabam os pseudo duelistas.

2º Sendo assim já gosto mais, isso já é conversar, então a acrescentar, seria fornecido o número de habilidades consoante as habilidades do jogador + as da roupa e os atributos seriam automaticamente colocados nas habilidades correspondentes (por exemplo 100 força teria 100 vigor 100 res e 100 hp automaticamente)
 

DeletedUser4074

Guest
Duelos para jogadores online num combate jogador versus jogador com um ranking diferente e independente do que já existe.

A sugestão é de ranking mensais, seasons, whatever...
Existindo por exemplo dois patamares a defenir, tais como 400 e 800 pontos (Isto deve ser acertado consoante a difuldade de atingir estes pontos em duelo numa "season")

Todos os jogadores começam com zero, uma vez chegado a esses patamares já não voltam para trás, ou seja um jogador que atinja os 400p começará as proximas seasons sempre com 400p e nunca ficará com menos que isso nem que perca todos os duelos, isto para evitar que os mais fortes caiam no ranking e lutem com os novatos ou low level da coisa.

Cada vitoria vale x pontos, por exemplo se for com um jogador que tem mais ou menos 100 pontos que ele ganha 15 pontos. Se for com um oponente que tem mais de 200 pontos que ele já ganha 20 pontos mas se perder perde por exepmlo 10. Funciona de forma oposta se estiver a duelar com alguem numa posição mais precaria no ranking, ganha pouco se ganhar, perde mais se perder. Obviamente que isto não precisa de ser tão linear e pode ser ajustados os intervalos dediferença pontual no ranking.

Outra coisa é que se pode limitar os pontos em detemidado tempo, quero com isto dizer se dois jogadores forem emparelhados consecutivamente em poucos minutos esses duelos renderão cada vez menos pontos, para evitar pushing no ranking, por exemplo o 3 duelo consecutivo ou em pouco tempo renderia apenas metade da pontuação e o quarto já não renderia pontuação.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser13701

Guest
Eu gostei da ideia, mas tem de haver um outro factor, sem ser as habilidades, para aumentar a adrenalina e haver mais igualdade entre os jogadores e não depender tanto dos equipamentos.

Algo igual tipo: "energia de duelo", cada jogador começava com 20 pontos de "energia de duelo", depois haver 8 Rounds igual, e consoante fosse gastando energia de duelo nas rounds iria ser subtraído aos 20 de "energia de duelo" para os restantes rounds.

Por exemplo na 1ª round se o jogador 1 tivesse mais "energia de duelo", que o jogador 2, ele disparava e o jogador 2 defendia, e ganharia um bónus de mira*2.
e o jogador 1 gastou 5 energia e o jogador 2 gastou 2 de energia.

Na 2ª round o jogador 1 teria 15 energia e o jogador teria 18 de energia, e sempre assim de round para round, por isso teria de ter uma boa estratégia com os pontos de "energia de duelo".

Resumidamente quem ganhasse a batalha entre "energia de duelo" nessa mesma round atacaria e ganhava um bónus de mira*2 e outro defenderia.
 

DeletedUser14092

Guest
Achei a ideia muito interessante,mas como ja foi dito acho que faltaria um fator de arbitrariedade nisso. Mas foi muito bem pensado!
 

DeletedUser13412

Guest
então isto é outra mpi versao 2.0? duelas e o hp continua cheio... acho pouco util era isso que falava
 

DeletedUser13701

Guest
então isto é outra mpi versao 2.0? duelas e o hp continua cheio... acho pouco util era isso que falava

Sim o slade em certo ponto tem razão é claro, se adoptarem esta ideia, não será por agora, ainda há muito a melhorar nas mpis, como mais missões que virão nas mpis.

Esta ideia na minha opinião é boa mas era se futuramente quisessem mudar a estrutura dos duelos que temos hoje em dia.
 

DeletedUser

Guest
Boa noite a todos.
Gomez, enquanto jogador e enquanto apaixonado dos duelos adorei a ideia precisa de algum trabalho acerca do processo de matchmaking seja ele feito por ranking/nível de duelos ou por nivel dos personagens tal como para as batalhas internacionais habilidades consoante o nível.
Bom trabalho ;)

sem mais,
J.H.
 

DeletedUser14092

Guest
Esta ideia na minha opinião é boa mas era se futuramente quisessem mudar a estrutura dos duelos que temos hoje em dia.
Porque nao manter a que temos agora e implementar esta tambem,havendo rankings distintos?
 

DeletedUser13701

Guest
Sim possivelmente, apenas é uma ideia que tem de ser um pouco mais trabalhada.
 
Topo