Profissões - trocas de trabalhos entre cidades

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Agora que chegámos à conclusão que ninguém lê esta parte do fórum eu sugeria à equipa de desenvolvimento alemã o seguinte:

Porque é que, no lugar de todas as equipas terem o mesmo tipo de pessoas não pensam na ideia de haver cidades com uma determinada especialidade. Isto é, numa cidade que houvesse mais trabalhadores poderia "vender" serviços a uma outra cidade que não tivesse trabalhadores mas aventureiros.
Os trabalhadores poderiam pedir protecção a uma cidade com mais soldados.

Digo eu...
 

DeletedUser

Guest
parece intressante, mas confuso :confused:

está a falar em tipo "empresta" de funcionários para outras cidades?
e também está a falar em alianças?
 

Costinha

Well-Known Member
Agora que chegámos à conclusão que ninguém lê esta parte do fórum eu sugeria à equipa de desenvolvimento alemã o seguinte:

Porque é que, no lugar de todas as equipas terem o mesmo tipo de pessoas não pensam na ideia de haver cidades com uma determinada especialidade. Isto é, numa cidade que houvesse mais trabalhadores poderia "vender" serviços a uma outra cidade que não tivesse trabalhadores mas aventureiros.
Os trabalhadores poderiam pedir protecção a uma cidade com mais soldados.

Digo eu...

K tipo de serviços é k estas a referir-te???
 

DeletedUser

Guest
Então mas isso é só trocar impressões com as cidades vizinhas, certo? :p
 

DeletedUser

Guest
No fundo era reformular o conceito todo do jogo. Seria para um The West 2.0.

No lugar trabalhares apenas na tua cidade, poderias contratar os trabalhadores de outras cidades para ajudar na construção dos edifícios.
Ou poderia haver aventureiros que em troca do seu trabalho durante um ou dois duas numa cidade teriam benifícios: dinheiro ou bens. Isto vai mais de encontro à filosofia do velho oeste dos vagabundos, aventureiros, pistoleiros e outros.

Poderia (deveria?) haver fortes, quartéis. Tribos índias. E a malta andava à porrada. :D
 

DeletedUser

Guest
Isto de andar à porrada deu-me uma ideia. Vou criar um jogo concorrente do The West: Os Afonsinhos!

Este jogo é parvo, vamos andar à porrada!

[agora entrava aqui a imagem do RAP vestido de afonso henriques]
 

DeletedUser

Guest
Já me fizeste rir ;P

Estimado Xung,

A questão que levantas merece-me a maior consideração.
Um dos "problemas" deste jogo - que já se discutiu algures por aqui, de resto - é o de falta de propósito, de objectivo final. (Parece-me de resto uma filosofia de jogo que os criadores já demonstraram no massivo Tribal. Aquilo não tem fim. Nasce-se, vive-se e morre-se de velho naquele jogo.)

O que propões implica uma profunda alteração na dinâmica de jogo. Procura uma abordagem muito mais cooperativa que é, na minha opinião, o aspecto actual mais fraco no The West.

Talvez seja demasiado ambicioso... Mas o que vejo, para solução deste defeito, é a total inversão na orientação do The West. A tal versão 2.0 poderia ter como objectivo #1 o estabelecimento de uma Nação. De um estado que aglutinasse todo ou parte significativa de todo o território.
Até faz sentido. Começamos por fazer umas aldeolas, que passam a cidades e mais tarde metrópoles... Grandes interpostos comerciais. O mais lógico passo seguinte seria o da criação de pequenos estados, regiões.

Aqui num há guerra aos índios. Mas o west foi precisamente o Nascimento de uma nação.

Com ou sem alterações penso que já há bastantes jogadores a querem aplicar a experiência que têm de outros jogos tais como o Triai Vailn (este nome surge da mistura de dois jogos: um que se pode dizer e outro inominável ;P).

Bastava aos programadores facilitarem a comunicação dentro das cidades (o fórum é insuficiente. "aquilo" está muito mal parido) e a comunicação diplomática que os jogadores se encarregarão de dobrar o jogo nessa direcção. Estou seguro que mesmo sem isso as alianças vão surgir e dominar o terreno de jogo.

Só há um problema ético (de que eu por acaso não sofro). Este jogo é duelos. Duelos são tudo neste jogo. De modo que se começasse-mos a ter muitas alianças e a fazer muitos amiguinhos isso poderia comprometer os duelos. Eu cá, com ou sem aliadinhos, irei continuar a ir à aldeia do lado partir umas fuças. Como já se dizia... «Amigos, amigos, conhaque à parte.»* Eu cá tenho mau vinho. Não é à toa que os duelos são na tasca.

*Amigos, amigos, negócios à parte, &, Negócio é negócio, conhaque à parte.

ps. pronto... :) é tão grande que agora ninguém vai (mesmo) ler.
 

DeletedUser

Guest
Fico feliz por, pelo menos, teres esboçado um sorriso :)

Para substituir os duelos (não totalmente, porque os duelos devem continuar, afinal, eles existiam no velho Oeste) deveriam haver assaltos a bancos. E aí entravam as forças da lei: sheriffs e delegados.

Durante as deslocações para o trabalho poderiam ocorrer emboscadas de índios, por isso, seria aconselhado os trabalhadores deslocarem-se em grupos.


Digo eu, sei lá. Ora digam que o jogo não ficava mais divertido. ;)
 

DeletedUser

Guest
Desculpa lá, meu amigo, mas isso já é um delírio.
Keep it Simple.
Não há problema nenhum em os líderes de uma cidade ficarem aliados e os seus habitantes irem fazer asneiras para outra cidade.

Somos todos da NATO mas isso não impede os bifes de virem fazer m###a para o Algarve. O Sócrates pode até deitar-se com o Rei de Espanha que o zé povinho vai continuar a dizer mal dos espanhóis.

Assaltos a bancos e a diligências?? já há. São tarefas quete surgirão mais lá para a frente. Agora não as esperes fazer em 3d. Isto num é um Shot 'Em Up! é um jogo de estratégia.
 

DeletedUser

Guest
Durante as deslocações para o trabalho poderiam ocorrer emboscadas de índios, por isso, seria aconselhado os trabalhadores deslocarem-se em grupos.
Isto é bué Reinos

E o jogo já é divertido. Falta-lhe é um objectivo
 

DeletedUser

Guest
Não faço ideia, nunca joguei.
Esta é a primeira vez que jogo um jogo destes. Se calhar devia jogar outro então... :D
 

DeletedUser

Guest
Desculpa lá, meu amigo, mas isso já é um delírio.
Keep it Simple.
Não há problema nenhum em os líderes de uma cidade ficarem aliados e os seus habitantes irem fazer asneiras para outra cidade.

Somos todos da NATO mas isso não impede os bifes de virem fazer m###a para o Algarve. O Sócrates pode até deitar-se com o Rei de Espanha que o zé povinho vai continuar a dizer mal dos espanhóis.

Assaltos a bancos e a diligências?? já há. São tarefas quete surgirão mais lá para a frente. Agora não as esperes fazer em 3d. Isto num é um Shot 'Em Up! é um jogo de estratégia.

Nem eu as queria fazer em 3D.
Mas diz-me uma coisa, se eu escolhe ser trabalhador, faz sentido eu ter que ir assaltar bancos ou diligências?

Aliás, faz sentido haver vários tipos de personagens se, no fundo, todos temos que fazer exactamente as mesmas tarefas?

Não faria mais sentido, uma vez que escolhemos determinado tipo de personagem, serem-nos atribuidas tarefas que tenham a ver com a personagem escolhida. Eu quero ser um pacato trabalhador, construir ou ajudar a minha cidade, não quero andar a pilhar ou entrar em duelos. Sou fan dos Fraggles e do Bob, o construtor. :D
 

DeletedUser

Guest
Mazéque... éste jogos é basicamente duelos :confused: tu tens de duelar!! Se não ficas irreparávelmente para trás em experiência. Não há nada que renda tanta experiência como os duelos.

(De facto, deverias ir procurar o Reinos. Googaliza-o).
Concordo com algumas das tuas visões mas... é mesmo de um outro jogo que estás a falar. Os afonsinhos é uma cena fishe: Vamos andar à porrada enquanto tu constróis umas casinhas.
 

DeletedUser

Guest
Mazéque... éste jogos é basicamente duelos :confused: tu tens de duelar!! Se não ficas irreparávelmente para trás em experiência. Não há nada que renda tanta experiência como os duelos.

(De facto, deverias ir procurar o Reinos. Googaliza-o).
Concordo com algumas das tuas visões mas... é mesmo de um outro jogo que estás a falar. Os afonsinhos é uma cena fishe: Vamos andar à porrada enquanto tu constróis umas casinhas.

Falta-me tempo. Senão metia mesmo as mãos à obra! :)
 

DeletedUser

Guest
Isso é verdade, que vamos fazer com uma cidade cheia de coveiros? Se apenas temos um coveiro, que só conta os duelos e nunca enterra a ninguém.
 

DeletedUser1745

Guest
Desculpem, mas é assim. Isso ja existe. Basta apenas mandares um telegrama a dizer que precisas que ataquem nao sei quem a uma cidade tua amiga e mais nada. Apenas não lhe pagas !
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo