Pontos de construção

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Costinha

Well-Known Member
Penso que isto seja um bug, mas gostava de perguntar a opinião do pessoal antes.

Eu estou a construir em 2 mundos diferentes, num tenho 247 pontos de habilidade, a dificuldade é de 50 o que me da 197 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 60 pontos de construção. Neste mundo sou aventureiro.

Depois tenho o outro mundo, onde tenho 275 pontos de habilidade, a dificuldade é de 110 o que me da 165 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 81 pontos de construção. Neste mundo sou construtor.

Já agora, quando fiz isto tinha em ambos os mundos a motivação a 100% para conseguir tirar o máximo de informação antes de demonstrar aqui.

Agora, como é que é possível que com menos 32 pontos de trabalho consiga mais 21 pontos de construção, se tenho a motivação igual, a única coisa que tenho melhor no 2º exemplo é ser construtor, mas os bónus do construtor são claros nisso, dizem

Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho.

o bónus é logo dado nos pontos de trabalho, portanto o que se passa aqui para isto não bater certo?
 

DeletedUser

Guest
Penso que isto seja um bug, mas gostava de perguntar a opinião do pessoal antes.

Eu estou a construir em 2 mundos diferentes, num tenho 247 pontos de habilidade, a dificuldade é de 50 o que me da 197 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 60 pontos de construção. Neste mundo sou aventureiro.

Depois tenho o outro mundo, onde tenho 275 pontos de habilidade, a dificuldade é de 110 o que me da 165 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 81 pontos de construção. Neste mundo sou construtor.

Já agora, quando fiz isto tinha em ambos os mundos a motivação a 100% para conseguir tirar o máximo de informação antes de demonstrar aqui.

Agora, como é que é possível que com menos 32 pontos de trabalho consiga mais 21 pontos de construção, se tenho a motivação igual, a única coisa que tenho melhor no 2º exemplo é ser construtor, mas os bónus do construtor são claros nisso, dizem

Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho.

o bónus é logo dado nos pontos de trabalho, portanto o que se passa aqui para isto não bater certo?

Acho que não é bug porque isso tem um limite desde X até X e no primeiro caso atingiste o valor maximo e no segundo o valor minimo. é apenas um exemplo, espero que compreendas
 

Deleted User - 434883

Guest
Isso também não terá a ver com o facto dos trabalhadores terem um bónus na construção de edifícios ?

"Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho".
 

DeletedUser

Guest
é bug mesmo.
Utilizei a minha calculadora de construção, que nunca falhou me minhas construções e deu 93 pontos para expandir no 1° caso.
 

DeletedUser

Guest
Penso que isto seja um bug, mas gostava de perguntar a opinião do pessoal antes.

Eu estou a construir em 2 mundos diferentes, num tenho 247 pontos de habilidade, a dificuldade é de 50 o que me da 197 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 60 pontos de construção. Neste mundo sou aventureiro.

Depois tenho o outro mundo, onde tenho 275 pontos de habilidade, a dificuldade é de 110 o que me da 165 pontos de trabalho, meti 2 horas e expandi o edifício em 81 pontos de construção. Neste mundo sou construtor.

Já agora, quando fiz isto tinha em ambos os mundos a motivação a 100% para conseguir tirar o máximo de informação antes de demonstrar aqui.

Agora, como é que é possível que com menos 32 pontos de trabalho consiga mais 21 pontos de construção, se tenho a motivação igual, a única coisa que tenho melhor no 2º exemplo é ser construtor, mas os bónus do construtor são claros nisso, dizem

Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho.

o bónus é logo dado nos pontos de trabalho, portanto o que se passa aqui para isto não bater certo?


Está bem explicado, mas faltaram uma "incógnitas", a que nivel estava o edificio que construiste?
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Isso também não terá a ver com o facto dos trabalhadores terem um bónus na construção de edifícios ?

"Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho".

Só ganhas esse bonús no fim de construires;)
 

Costinha

Well-Known Member
Acho que não é bug porque isso tem um limite desde X até X e no primeiro caso atingiste o valor maximo e no segundo o valor minimo. é apenas um exemplo, espero que compreendas

Não, porque no segundo exemplo, o do construtor, eu tiro sempre a volta de 80 pontos de construção para o edifício. ;)



Isso também não terá a ver com o facto dos trabalhadores terem um bónus na construção de edifícios ?

"Quando constrói um edifício na sua cidade recebe um bónus de 5% nos seus pontos de trabalho".

Se tivesses lido o que eu disse até ao fim verias que eu referi isso mesmo mas o bonus que se aplica é nos pontos de trabalho, não é nos pontos de construção, são coisas diferentes.


é bug mesmo.
Utilizei a minha calculadora de construção, que nunca falhou me minhas construções e deu 93 pontos para expandir no 1° caso.

Foi o que me pareceu, ate porque no 2º exemplo construo todos os dias e tiro sempre a volta de 80, já no 1º exemplo é a primeira vez desde há muito tempo que construo, e pareceu-me estranho aquele valor.



Está bem explicado, mas faltaram uma "incógnitas", a que nivel estava o edificio que construiste?

1º Exemplo era um Edifício Municipal 3
2º Exemplo era um Edifício Municipal 9
 

DeletedUser

Guest
Foi o que me pareceu, ate porque no 2º exemplo construo todos os dias e tiro sempre a volta de 80, já no 1º exemplo é a primeira vez desde há muito tempo que construo, e pareceu-me estranho aquele valor.

Isto sugere-me duas coisas, rezaste antes de algumas?? ou então, tens alguma medalha de construção no 2º exemplo?
 

Costinha

Well-Known Member
Isto sugere-me duas coisas, rezaste antes de algumas?? ou então, tens alguma medalha de construção no 2º exemplo?

Não rezei em nenhum dos mundos, no 1º exemplo ainda não tenho medalhas de construtor, no 2º exemplo tenho as medalhas de "Trabalhador de Construção", "Arquitecto", "Construtor".
 

Deleted User - 434883

Guest
Tens razão, não li tudo até ao fim.

mas acho que a resposta passa pelo que o jpmg1234 disse e não por ser bug

Acho que não é bug porque isso tem um limite desde X até X e no primeiro caso atingiste o valor maximo e no segundo o valor minimo. é apenas um exemplo, espero que compreendas

já agora fica um calculador de pontos de construção

calculadora que a mim deu sempre mais ou menos certo mas o valor é uma média e não definitivo
 

Costinha

Well-Known Member
Tens razão, não li tudo até ao fim.

mas acho que a resposta passa pelo que o jpmg1234 disse e não por ser bug



já agora fica um calculador de pontos de construção

calculadora que a mim deu sempre mais ou menos certo mas o valor é uma média e não definitivo

Bem, parabéns, conseguiste contradizer-te, é que eu inseri os dados do 1º exemplo na calculadora que tu ai meteste e deu-me 92.6965, ainda continuas a dizer que não é bug?

Algum moderador poderia dar a sua opinião agora sobre o assunto se fosse possível?
 

DeletedUser

Guest
Será um bónus das medalhas ? :D

Já que no 2º tu tens as medalhas e no 1º não :rolleyes:
 

Deleted User - 434883

Guest
ah esqueci-me de referir que nessa calculadora a motivação a colocar é a que se fica ao terminar o trabalho. Portanto 100% de motivação 2 horas de trabalho, a motivação a colocar seria 94%.

entretanto andei a procurar uma possível explicação e encontrei isto (tradução livre):

"A fórmula de construção é :
PC = (PT/10+5)*M*t
where
PC = Pontos de construção
PT = Pontos de trabalho
M = motivação
t = intervalos de tempo (1 para 30 min, 2 for 1 hora, 4 for 2 horas).

A motivação é retirada no final no trabalho.

Pontos de trabalho é considerado o valor de quando o trabalho é agendado.

Construção é o único trabalho sem factores aleatórios no resultado"

Portanto, partindo do principio que todos os dados que colocaste estão correctos acho que só poderia ser bug, mas é estranho que mais ninguém se tenha queixado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser2490

Guest
Formula diferente de calcular

Tenho isto escrito há muito tempo e a base foi retirado de um dos mundos brasileiros... vejo que as formulas não são feitas da mesma forma, mas aquii fica tb o meu texto e explicação

Como Calcular a expansão que faremos num edifício

Para calcular a expansão que cada um poderá fazer a um edifício que estamos a construir podemos utilizar a seguinte equação:


PE = [(0,3765x + 18,526)y]t

Onde:
PE = Pontos de Expansão
x = Pontos de trabalho
y = Motivação
t = Tempo e tem os seguintes valores: 1 qnd duas hrs; 1/2 ou 0,5 qnd uma hr; e 1/4 ou 0,25 qnd meia hora


Explicando:

Um construtor evoluir mais edificios na cidade que outro tipo é lógico. Mas só na medida que o construtor normalmente tem mais evoluidos as habilidades Construção, Reparações e Liderança logo tem mais pts de trabalho e a formula dá um valor maior no final no PE (pontos de expansão). Isso não invalida que se um aventureiro tiver mais pts naqueles trÊs itens que um construtor evolua mais os edificios do que um construtor...

Tem tudo a ver com os pontos em CONSTRUÇÃO, REPARAÇÕES e LIDERANÇA.


Por exemplo tenho 8+8+8+13+10=47 pts de habilidade e o unico local que posso construir são as residências que tem de dificuldade é 66. logo tenho 1 pts de trabalho. aplicando a formula:
tenho a motivação a 100(=1, 97=0,97) e vou construir 30 minutos

PE = [(0,3765*1 + 18,526)*1]0.25 = 4,725635 = 5 (regras de arredondamento)

Logo gasto 60$ para evoluir as residências em 5 pts... Será melhor haver outros com mais pts de trabalho evoluir os edifícios, ou não? :) é uma questão de economia de valores :)

 

Costinha

Well-Known Member
Bem, isto é tudo muito bonito mas ainda ninguem conseguiu perceber o que se passa, é que deve ser mesmo bug, desta vez até tirei imagens agora mesmo para verem do 1º exemplo.

1260025900-clip-60kb.jpg


1260025924-clip-27kb.jpg
 

Deleted User - 434883

Guest
quando agendas o trabalho de construção estás com essa roupa que te dá esse bónus na construção ?

É que de facto deveria evoluir muito mais
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo