Nick O'Legan

DeletedUser

Guest
Prefácio

Mary acabava de juntar sal e umas gotas de limão à salda que cairía lindamente naquele almoço ed um dia quente de Verão. Enquanto isso, sua amiga Molly adoçava um sumo de laranja que acompanharia as costelas assadas. Os seus respetivos maridos conversavam animadamente na pequena varanda, que já estava gasta e com as tábuas a ranger. Falavam sobre os seus tempos de soldado. Mary foi até eles para avisar que o almoço já estava pronto.
- Mary, já te disse para não vires a esta varanda quando estivermos aqui. Eu e John somos pesados, e não que tu o sejas, mas ela já está velha e não quero que se parta. - Disse Bruno.
- Ò Bruno, até parece que vamos todos cair lá embaixo. -riu-se Mary.
- Olha o que te digo. Tenho que consertar estas tábuas, que já estão a apodrecer. - respondeu ele.
Molly aproximou-se:
- Então John, vê se fazes alguma coisa de útil sem ser sentares-te o dia todo a fumares o teu cachimbo e vê se ajudas o Bruo com as reparações.
- Sim, sim.
Molly juntou-se a eles na varanda, e quando puderam perceber, já os seus corpos jaziam debaixo do que restava da varanda. Pregos e bocados de madeira espetados na carne faia que o sangue se assemelhasse a uma fonte mórbida que ninguém via.

Jimmy McDonald estava num bar a bebericar um copo de whisky. Estavanuma maré de má sorte. Haviam roubado o seu cavalo e tinha perdido todo o seu ouro nas apostas. Agora as poucas coisas que lhe restavam eram umas quantas moedas de bronze e uma garrafa de Whisky.
- Norman - disse ele para o barmen - enche-me isto.
Norman olhou para o aspeto de Jimmy, que parecia muito mais velho do que os seus miseros 22 anos. Estava acabado: suas roupas eram trapos rasgados e emendados e seu corpo estava coberto de pó e cicatrizes. Serviu-lhe mais um pouco de whisky. Não parecia o mesmo Jimmy que entrara no bar há alguns anos atrás.
Enquanto olhava preocupado para o seu amigo, um forasteiro entrou no bar e sentou-se do lado de Jimmy.
- Olá Jimmy. - disse o forasteiro.
Jimmy voltou à realidade repentinamente e ficou surpreso com a familiaridade que tinha com aquela cara, que tanto era conhecida como estranha.
- Conheço-te de algum lugar, mas não sie de onde. Será que foi do Deserto?
- Meu nome é Nick. Nick O'Legan.

Continua.
 

DeletedUser

Guest
Enganos

Enganaste-te a escrever muitas coisas. Revê a história.
 
Topo