Não tenho a certeza, pois a aventura é recente, mas certos NPC's de aventuras copiam as tuas habilidades de duelo, se for este o caso, proceder desta forma:
1) Equipar roupas de duelos, especificamente, sets de dano. Isto porque tens de o desmaiar. Aqui tens 2 hipóteses, ele copia o teu hp e para este caso simplesmente duela-o quando tiveres pouca vida para o desmaiares. Se isto não for verdade significa que tem um número de pontos de vida fixo e como tal tens de tirar os pontos de vida necessários. Se ele copia as tuas habs e com esta roupa vais levar mais dano mas irás provocar mais dano também (visto que tal é necessário para o desmaiares).
Habilidades mais importantes para as tuas roupas neste caso: Elevado Tiroteio/Vigor, Aparência, Mira. Tenta ter Reflexos/Resistência o mais baixo possível pois se ele copia as tuas habs não queres reduzir o teu dano. Importante também que os valores de evasão e táctica sejam baixos para o NPC também esquivar o mínimo possível.
2) Zonas de ataque. No menu dos duelos podes escolher para onde desvias e disparas. Aqui mantém o boneco em todas as rondas de pé (tudo zonas vermelhas) para aumentares a tua probabilidade de acerto e mira cabeça para aumentares o dano (+50%)
3) Equipar um buff de dano. Preferencialmente o melhor que tiveres à disposição.
Se ele não copiar as tuas habs o que disse anteriormente mantém-se válido, apenas não tens de ter atenção aos teus próprios valores defensivos e apenas aos de ataque.
Poderia ajudar-te mais mas já fiz esta aventura há algum tempo e não me lembro, como tal tens ai todas as possibilidades.
Nota: Na aventura o NPC tem como nome bandido mascarado. Existe um NPC com o mesmo nome que tem 600 hp (para outra aventura), não sei se é o mesmo.
Nota2: Tenta inicialmente com a arma de maior dano médio devido a uma questão de consistência, se, depois de todas as minhas sugestões ainda assim faltar dano, tenta com a arma de maior dano máximo (limite superior) e duela várias vezes. O que vai acontecer é que será um dano menos consistente, por vezes inferior mas por vezes superior e dado um número suficiente de duelos o dano total será, para alguns duelos, mais elevado que com a arma de dano consistente.