Io-Io-a história de um heroi

  • Iniciador do tópico Io-Io
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
cap 1-conversa na taberna

Olhei para o horizonte.Não se via vivalma num raio de 1000 kilometros.
Talvez mais.
Na verdade, tudo aquilo seria escusado-não fosse o meu estranho sentido para arranjar sarilhos, e a minha amizade pelas pessoas mais estranhas a norte de chelbsville.
Era contudo, apesar disso, estranho.Eu nunca demonstrara sentido no desert-sim, eu era um alegre nómada de cana de pesca ao ombro, mas isso nao implicava eu estar ali, no meio deo deserto.
Lembrava-me como tudo começara.
Tal como se tivesse sido ontem.
entrara na taberna e cumprimentara Harry.Depois, verificara que wapee estava sozinho num canto.
decidi fazerlhe companhia.
-hey, Wapee!Como vai o meu pele-vermelha favorito?-perguntei.
-não muito bem, companheiro.Alguem tem atacado a minha tribo.
-Céus, isso é horrivel...-retrai-me.aquilo nao podia significar nada de bom.-tens alguma ideia?
-na verdade sim.Edward.
eu tinha razao.Aquilo nao era efectivamente nada de bom.
Edward era o ricaço da regiao_O seu ultimo projecto envolvia uma linha de comboio.Que passava pela regiao da tribo de wapee.
-é muita coencidencia.Ele desapareceu ainda hoje por nrgocios.-disse
-negocios!-exclamou ele-contratar assasinos isso sim.
-não te preocupes.vou encontralo.-disse
mas mal pronunciei essas palavras, um arrepio fez-me arrepender.

continua...
 

DeletedUser

Guest
cap.2-Velhas Lembranças

Meditei sobre o assunto.Não havia muito por onde começar.
Lembrava-me do que, em tempos, o seu velho amigi mugridge me dissera:
"Edward é capaz de fazer quaquer coisa por um punhado de dolares.Não se assusta com velhas superstiçoes dos indios e muito menos de pistoleiros de rua como eu"
Sim.
Mugridge dissera-me aquilo por causa de uma rusga a sua casa, por ordem de Edward.
Foram as ultimas palavrqas que Mugridge me dissera.
Suspirou.
Então, lembrei-me:
Era isso, a pessoa ideal!ninguem estaria tão disposto a entrar numa aventura, ainda por cima contra Edward do que o meu velho amigo Mugridge.
Mas agora, como é que o iria encontrar?Passaram pelo menos 10 anos desde a ultima vez que o vira.
Tentei lembrar-me:Se eu fosse o Mugridge Onde estaria?
Suspirei.
Sabia muito bem onde ele estava.Mas não sabia se isso era bom ou mau.
Deixando as lamurias para depois e apressando o passo, dirigi-me pesadamente até ao posto do xérife Jonh.



P.S.Como ja devem ter reparado tou a inspirar-me em muitas coisas do jogo.Espero que não considerem isto copiright ou assim.
 

DeletedUser

Guest
Cap 3-A proposta de Jonh

La estava Jonh, como sempre, acompanhado pelos seus dois melhores amigos:Uma garrafa de wiskhy e uma colt butline.
Sabia que não ia ser facil libertar mugridge.Mas sabia que se ele nao estivesse ali, nao saberia onde o encontrar.
-Hey Jonh!
-Bem, bem, bem.Vejam quem chegou!Que problema arranjaste desta vez amigo?
-Essa agora, que disparate!será que não posso passar por cá para cumprimentar um amigo, companheiro, ajudante nas horas dificeis...
-ceus isso esta mal hã?pela graxa, deves precisar de algo muito dificil.
nesse momento decidi abrir o jogo
-Ok.preciso de saber se sabes alguma coisa de um tal de Mugridge.
-Mugridge?-os seus olhos iluminaram-se-Sim sei onde ele esta.
-Otimo!Bom, eu preciso que o libertes...
-oh.Claro.Tens o dinheiro da cauçao?
suspirei.eu nao tinha praticamente dinheiro nenhum e ele sabia disso.
Paciencia.Havia de haver maneira de conseguir sozinho
-Espera, Io-IO!
-sim?
podemos fazer um acordo.Comprei recentemente um cavalo arabe, mas nao consigo conquistar a sua confiança.
Podias ir buscar algum açucar á grande plantaçao aqui do lado.Eu dizia-te onde esta o...Mugridge...e ainda ficas com o meu velho burro.
-algum açucar?Quanto açucar?
-Bem, bastante açucar.
-combinado.
é claro que havia qualquer coisa que nao batia certo.Bastante açucar para libertar um problematico e por um burro?
Jonh, nao era conhecido pela sua bondade, apesar de nem ser sovina e costumar ajudar.
Ma aquele nao era o caso.Jonh conhecia Mugridge-aquele brilho nos olhos nao me tinha dito nada de bom.
Mas, nao tinha escolha, e de facto Mugridge era a mi nha melhor hipotse.
comecei a andar.
 

DeletedUser

Guest
cap. 4- Por Um Punhado de Açucar

Sim.Nao foi uma tarefa facil.
Em primeiro lugar, tinha acerteza que o açucar que eu ia levar "emprestado" nao o podia ser feito com a autorizaçao do dono.
Isso esplicava a dificuldade da tarefa, e porque jonh estava a dar tanto por tao pouco.
Mas não havia tempo para lamurias-aquilo que eu frequentemente fazia-.Tinha de por maos à obra se queria o Mugridge.
A tarefa começou bem:consegui em cerca de 4 horas reunir um saco de açucar, mas para jonh isso nao seria suficiente.
5 horas
6 horas
7 horas
Com dois sacos os problemas começaram
-LADROES IMUNDOS!!
Nada podia fazer-Ou me safava com 2 sacos ou sem vida-conseguia ouvir os tiros de espingarda ao longe.
aquilo teria de ser suficiente para Jonh.
E por estranho que pareça, foi.
-Sim, Io-Io, fizeste um bom trabalho e...Espera ai, o que esta aqui? ele meteu a mao no segundo saco e tirou uma fisga.
-Devia estar no meio das canas que eu enfiei ai!
-pois, eu nao me lembro de te pedir canas, eu pedite o açucar.Mas tudo bem.
debruçou-se sobre um papel, tirou uma caneta e murmurou enquanto escrevinhava-Jonh H. Fitzburn.
-Toma.Este papel da ao teu amigo a liberdade da prisao de Coyote City.
-Mas eu pensei...
-Pensaste Mal!
-Tinhamos um acordo!-protestei, furioso.
-e eu cumpri-o_O mugdridge-cuspiu para o chao-é teu. só tens de o ir buscar.E nao te esqueças do velho carlinhos.
-Quem?
-O burro.
nao adiantava discutir-Jonh tinha vencido mais um vez.
Por isso, montei o Carlinhos e dirigi-me ate coyote city.
 

DeletedUser

Guest
5 cap-Mugdridge

Mugdrige demorou apenas alguns minutos para se certificar que não estava a sonhar-E encheu-me mais uma vez a cabeça com promessas de gratidao eterna.
Sim, porque ja, em tempos eu libertara Mugdridge(Um delito menor, bebedeira e mesas partidas...)
Mas desta vez, ele é que tinha de alinhar numa "caça ao tesouro", e não foi dificil convence-lo, uma vez que ele ja tinha jurado vingança a Edward J. Monrroe.
-O monrroe não é pera doce.Ele tem uma Colt Butline de precisão, mas nunca a usa.Os seus capangas tratam dos inimigos.
-capangas?
-Doid Mal-Encrados e um braço direito-Billy Kid Kill.É melhor em duelos que o proprio Edward.Nunca vi mão tao rapida a tirar a peacemaker 45.
Olhou para o ar com uma cara seria, e eu perguntei-me quando teria sido ele derrotado por Billy.
-Mas agora, para o encontrar, precisamos de ajuda.
-Foi por isso que eu...
-Eu não chego-Precisamos de um perito na caça ao homem.Um velho amigo.
foi entao que me lembrei...
-Vaan!
-exacto.
Vaan era, com efeito, capaz de encontrar um homem ondequer que ele estivesse.Mas o problema era encontrar vaan.
Ele era um caçador muitissimo competente-tinha apanhado mais de mil perus alguns lobos, cinco bisontes e um urso pardo.
-Tens alguma ideia de onde ele esta?-perguntei
-bom talvez.A ultima vez que tive noticias dele estava numa floresta para os lados de Northom City.
-Entao é por la que começaremos.
 

DeletedUser

Guest
cap.6- A Mensagem de Vaan

Ali estva ela.Era, sem duvida a cabana de Vaan.Primeiro, porque nao devia haver nenhuma outra habitaçao num raio de 1000 metros, e depois porque aquela cabana so tinha espaço para uma sala/cozinha/quarto e uma casa de banho.Isso era o estilo de Vaan.
Havia fumo a sair da chamine-Estava alguem em casa.
Batemos a porta.
Quem abriu nao era Vaan.
Era um homem alto, de chapeu de coco preto, um casaco negro e um olhar escuro.
Era um pistoleiro.
-Ammmh-Comecei, apreensivo.-Boa tarde, o meu nome é...
-Io-Io-Acabou ele.
-Bem, sim, mas como...
-Vaan disse que virias.Se bem que ele não referiu...-Olhou com desagrado para mugdridge-...Que virias acompanhado...
-Bem, eu sou outro velho amigo.-Disse ele.-Deixe-se de conversa fiada e diga-nos onde esta o caçador.
Eu nao sei.Mas posso dizervos.Ele...-foi buscar um papel acima da cama-Deixou isto para ti.Ou para voces.
Desdobrei o papel.Era uma mensagem curta, escrita na letra de Vaan.

Io-Io
Sei que, mais tarde ou mais cedo, a tua habilidade para os sarilhos te vai trazer aqui.
O meu velho amigo Vasco D28 aceitou tomar conta da cabana e tratar da saude aos ultimos perus que resistiram a minha espingarda enferrujada.
Vou partir para norte, pis descobri uma pista sobre aquilo que me podera levar a primeira parte da carta.
Talvez nao saibas a que me estou a referir(nunca tiveste boa memoria),Mas o Vasco explicar-te-a.
Quando puderes, vem ter comigo, sinto que precisarei da tua ajuda.
Vaan​

A carta?Sim, lembravame de qualquer coisa a respeito disso... talvez tenha sido naquele fatidico dia em que espantei os bufalos sobre a aldeia dos indios quando devia ter ajudado vaan a capturar um?
-A Carta..-Disse Vasco-Sim, sei o que é.Entrem, vou conttarvos o que sei.
 

DeletedUser

Guest
Cap 7-A Historia da carta.

-Nesta altura, Vaan ainda morava para os lados de coyote gulch.Ja era um caçador, como «decerto te lembras, mas havia uma grande floresta junto aquela regiao.-Principiou Vasco D28.
-Sim eu lembro-me...-Disse eu-...Mas nao de tudo_O que é que ele quer dizer com isso da carta?
-Muito Bem.Nessa altura Ele andava a rasca de dinheiro_Os perus que vendia na feira nao eram suficientes.Entao ele decidiu ir procurar ouro no riacho das proximidades.
-Procurar ouro?-interrogou mugdridge
-Oriacho ja nao tem nada, se é isso que pretendes.Continuando, ele Nao conseguiu encontrar nada, e depois reparou numa coisa-Os comerciantes ali ao pé estavam ea fazer uma fortuna com o ouro dos exploradores!Foi entao que Vaan se apercebeu que estva do lado errado.
Foi buscar viveres a casa(ou seja, perus, e montou uma pequena barraca.
Mas aparentemente os prospectores preferiam o whisqui e não a carne.
Entao apareceu um mais esfarrapado do que os restantes.Com certeza nao tinha nada para comprar nada.
Entao ele dirigiu-se a vaan e disse-Por favor, eu preciso de viveres para levar a casa...Tenho que levar qualquer coisa para o meu filho...
-Bem...-Vaan exitava.Mas entao o comerciante disse-Eu posso pagar.Não com ouro, mas ofereço-lhe a unica coisa que encontrei naquele maldito rio...
era um pedaço de papel.Rasgado em cima e em baixo, parecia tratar-se de o meio de uma carta.Vaan aceitou e o homem levou metade da mercadoria para casa.
E assim depois disso, ele tem andado a procura doss outros-pelo menos dois-pedaços.
Eu e mugdridge nao falamos durante um longo tempo.Não sabia acerca dele, mas eu estava a absorver toda aquela informaçao.
Entao tinha sido por isso que Vaan partira-Numa caça aos gambozinos que o poderia levar a qualquer parte do globo.
-Tem...-comecei-Esse pedaço..ai, consigo?
-Vaan leva-o sempre com ele.Mas ele disse-me que irias perguntar.Tenho aqui anotado o que la diz.
Ele deu-me um papel amachucado.Dizia:

"...a Doença, lutamos em Cortés ao lado dos Tenochtitlán contra os Aztecas, batalhamos contra Olid nas Honduras.Ontem, lutamos..."

Nao sabia como interpretar aquilo.Tinhamos de ter, pelo menos mais um pedaço da carta para poder ver algum significado.
-Entao...Para onde ele foi, exactamente?
-Para as Montanhas Rochosas.
-Claro.Sera que nao podia ter escolhido um sitio mais arido?
-Boa piada-Disse Vasco-Mas suponho que podia, se tivesse sido ele a escolher.
Suspirei.Mas isso nao adiantava.Pusme a caminho.
 

DeletedUser

Guest
cap.8- Na pista de Vaan

Não se via um sitio verde em toda a regiao.Era arido e seco.A unica coisa que nos impedia de morrer a sede era as ocasionais nascentes que nao tinham frio suficiente para permanecer no estado liquido durante mais de 2 segundos.
Sim, porque apos 3 semanas de viagem, eu, mugdridge e carlitos haviamos chegado as Montanhas Rochosas.
Supondo que Vaan estava ali, como o iriamos encontrar?Tinhamos tentado, no primeiro dia, chamar pelo nome dele, mas so tinhamos obtido uma dor de garganta e resposta do Eco.
Pensei-O que é que o poderia ter levado ali?Como é que a carta se ligava aquele sitio?O que é que num sitioarido com pedras, areia e um riacho...
Entao, fez-se luz.
Fui a mochila de Mugdridge e tirei o mapa.
Pecorri, com o dedo, o riacho que passava a 100 metros dali.Segui a sul, e virei a oeste nas primeira curva.
Tinha chegado-O riacho que passava a escassos metros da minha ex-cidade.O mesmo riacho onde tinha corrido o boato de que houvera ouro_O mesmo riacho onde um explorador esfarrapado tinha encontrado um pedaço de uma carta, trocada depois por viveres com um comerciante inexperiente.
Era isso que ligava a carta aquele sitio-Um Riacho.
Mugdridge!-Gritei-Anda! ja sei onde esta o Vaan!
Montamos ambos no carlitos e Mugdridge perguntou-E onde é esse sitio milagroso?
-100 metros a oeste,no richo.Este riacho liga ao riacho onde o explorador encontrou a carta.Porque este sitio preciso, temos de perguntar a Vaan quando o encontrarmos.
-SE o encontrarmos.
-VAMOS encontra-lo-Disse eu, com veemencia.
 

DeletedUser4245

Guest
gostei
mas acho que devias de ter iventedado nomes sem ser mudrige e isso
 

DeletedUser4245

Guest
devias de ter invententado outros nomes era mais porriero
 

DeletedUser

Guest
desculpem nao ter escrito ha algum tempo, mas nao tenho podido vir ao forum...
mas em breve vou postar outro cap, ok?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo