Só por si não é suficiente.
Dar metas, para a maioria inalcançáveis, sem conteúdo que justifique ganhar mais 1.3b de experiência deixa-me a sensação, que mais uma vez, e pelo histórico da InnoGames querer saber 0 deste jogo para além de tombolas. Que apenas servirá como uma razão para adicionar novos sets de experiência a pepitas e aliciar a venda de poções de experiência. O futuro mostrará, o incentivo de lucros está lá.
Vão usar a desculpa de ajudar os jogadores a ganhar experiência, após a ter aumentado ridiculamente, para nos vender experiência a lucro deles e agir como se nos tivessem a fazer um favor.
Como está serve para desmotivar ainda mais jogadores novos e com contas recentes pois agora a diferença para terem uma conta competitiva aumenta. Pelo menos acho que uma boa porção que joga tem interesse na competição seja em ser top danos, fazer x esquivas, ganhar batalhas, duelos, mpis etc... Isso faz com que quem tem contas recentes fique com uma grande desvantagem para o resto. É um jogo de progressão faz sentido recompensar quem durante anos jogou para isso, mas é uma faca de 2 gumes, pois por outro lado acredito que seja bem mais difícil para quem está a começar. Antes do update chegar a nível 150 já tornava a conta relativamente competitiva dado que tivesse os conjuntos certos.
Os novos trabalhos apenas têm ligação às aventuras (2!). É necessário ligar os novos produtos à forja com novas receitas e novo nível máximo. Suponho que esteja no roadmap para o futuro, mas passaram mais 2 anos anos já deveria ter sido feito.
2 anos para este update é ridículo e é um insulto quem ainda joga, parece que se esqueceram e lembraram-se há 2 semanas e foi o que fizeram nessas 2 semanas, não 2 anos.
O próprio vídeo que anunciava um ''grande update'' , falava em novas adições de bónus de classes, falava de batalhas de fortes. Onde está isso tudo?
Centenas de jogadores fizeram propostas de possíveis adições e updates ao jogo, onde está 1 deles? O jogo precisa de novo conteúdo não só níveis para encher o vazio deste jogo. Quem ainda joga não joga pelo nível, quanto muito alguns pelo ranking de xp. Não é isso que mantem o the-west vivo e não é isso vai mudar.
Upgrade das cidades 2.0 , com novos edifícios e vantagens? Novos mapas de mpi? Novos sistemas de conteúdo multiplayer para o jogo como trabalhos que para os fazer requer ser em grupo de 2, 3, 5, 10 jogadores com um ''cooldown'' semanal com grande bónus de experiência ou possibilidade de dropar como recompensa rara items de tombolas passadas, por exemplo? Novos pontos de controlo no mapa para as alianças lutarem entre elas para ter um buff semanal de seja o que for, através de ser a aliança que ganha mais duelos, batalhas, mpis, dinheiro ganho em trabalhos, produtos ganhos em trabalho durante esse período? Ranking de pontos de sucessos? Diversos sucessos novos para o conjunto Lincoln que ainda estão para vir? App para telemóvel?
Enfim, o jogo está morto porque a Inno quer, com razão ou não, eles lá terão as estratégias para continuar a atingir lucros históricos ano após ano. Existem tantos possíveis updates de conteúdo que, isso sim, vão trazer e manter malta no jogo. O update como está vai fazer malta desistir porque não acredito que vão querer estar 5 anos a farmar xp, $$ etc para ter uma conta competitiva. Mas claro, se gastarem um ordenado em pepitas se calhar chegam lá mais rápido por isso a Inno gosta que assim seja.
Esta, como todas as mensagens de descontentamento por querermos um jogo melhor, pois este jogo para muitos vem desde a infância ou adolescência, e cá ficamos pelas pessoas que conhecemos também, vai ter 0 efeito, mas pronto nada de novo.
Só não nos mostram o 'roadmap' de updates porque se o mostrassem ainda levava a mais desistir do jogo, pois presumo que nada ou muito pouco virá nos próximos anos.
Sejam espertos gastem o vosso dinheiro num jogo que valha a pena, votem com a vossa carteira que isso não podem ignorar. E se o resultado for fechar o servidor é um favor que nos fazem a todos.