Dúvida sobre a disponibilidade dos presentes de Natal

Matso

New Member
Boa noite a todos, espero que estejam aproveitando o evento!

Recentemente notei que alguns itens vendidos na loja no evento de natal não estão disponíveis como nos anos anteriores.

Link dos itens:

Gostaria de saber se houve alguma alteração ou se os itens de fato foram removidos do evento.

O "Presente de Natal" sempre foi um item comercializado no evento de natal, sendo atualizado o conteúdo do presente. Ele sempre adicionou um toque especial às celebrações e tenho boas lembranças associadas a esse item.

Se alguém tiver informações sobre, ficaria muito grato se pudesse compartilhar. Talvez, juntos, possamos obter mais informações e, quem sabe, encontrar uma solução para trazer de volta esse elemento tão querido para a comunidade.

Agradeço antecipadamente pela atenção e colaboração de todos.

Saudações festivas.
 

ibrakadraba

Active Member
Matso no melhor entendimento dz jogatana efemera ou esporadica, poderemos entender as suas valiosas palavras pelo facto de serem intruzivas sem serem desagradaveis. Efemera pois o contexto do pronuncio de elaborar novos pixels e data vai carregar ainda mais a central e por outro lado n tao efemera pois podemos representar os ditos pixels em objecto numa sayan fair em qq lado aberta neste mundo. Esporadica sera pois o tempo conta a partir do exacto tempo em q iniciamos a contagem ou inves o tempo sera contado por meio do tempo gasto a observar se efectivamente sera aquele o preciso momento q sera o inicio?
Fica aqui a dita p montarmos uma fogueira e falarmos sobre tematicas tzo vastas cm a geometria ou a matematica aplicada aos movimentos q propulsamos por ex
 

kimba

Active Member
Boa noite a todos, espero que estejam aproveitando o evento!

Recentemente notei que alguns itens vendidos na loja no evento de natal não estão disponíveis como nos anos anteriores.

Link dos itens:

Gostaria de saber se houve alguma alteração ou se os itens de fato foram removidos do evento.

O "Presente de Natal" sempre foi um item comercializado no evento de natal, sendo atualizado o conteúdo do presente. Ele sempre adicionou um toque especial às celebrações e tenho boas lembranças associadas a esse item.

Se alguém tiver informações sobre, ficaria muito grato se pudesse compartilhar. Talvez, juntos, possamos obter mais informações e, quem sabe, encontrar uma solução para trazer de volta esse elemento tão querido para a comunidade.

Agradeço antecipadamente pela atenção e colaboração de todos.

Saudações festivas.
Sendo este um fórum do servidor PT, como tal deve-se respeitar a língua oficial do mesmo.
Apesar do A.O.1990, continuam a haver palavras portuguesas que não mudaram pelo mesmo, em português diz-se "facto", em pt/br que é uma língua derivada do português, diz-se e aceita-se "fato". Para não confundirmos facto com indumentária, e para prevenir futuros equívocos, e por mim falo, agradecia que se comunicasse na língua oficial deste fórum, o português.
Para o pt/br haverá com certeza lugar para se poder usar correctamente, até porque eu não sei escrever pt/br.

Obrigado
1704420637881.gif
 

Matso

New Member
Sendo este um fórum do servidor PT, como tal deve-se respeitar a língua oficial do mesmo.
Apesar do A.O.1990, continuam a haver palavras portuguesas que não mudaram pelo mesmo, em português diz-se "facto", em pt/br que é uma língua derivada do português, diz-se e aceita-se "fato". Para não confundirmos facto com indumentária, e para prevenir futuros equívocos, e por mim falo, agradecia que se comunicasse na língua oficial deste fórum, o português.
Para o pt/br haverá com certeza lugar para se poder usar correctamente, até porque eu não sei escrever pt/br.

Obrigado
Ver anexo 2965

ainda tenho que ler isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Obrigado pela dica, mas prefiro continuar com o português correto :)
 

Kien

New Member
Que tal para padronizarmos utilizarmos a versão do português com mais adeptos no planeta?
 

ibrakadraba

Active Member
Amigo isto é o forum de portugal e como tal aqui fala se o idioma da nacao portuguesa, se n estas a par ou ocorrente dos que a ainda falam portugues corrente com toda a sua estetica, entao n es do roque. Pq moz angolanos e csbo verdianos compreendem na e utilizam muitissimo bem
 

Kien

New Member
Estamos todos a falar português, Ibra. Apenas achei um pouco dispensável o sarcasmo dirigido ao colega Matso, que foi extremamente cortês, respeitoso e acredito que bastante claro na sua dúvida.
 

kimba

Active Member
Não foi sarcasmo, foi constatar um facto.
A grande maioria do universo falante da língua portuguesa não percebeu ainda a finalidade do A.O.1990.
O acordo só serviu para que se aceitassem como palavras portuguesas, palavras que até então só eram usadas no até então dito português do Brasil.
Foi de tal modo mal feito, que nem os brasileiros nem os portugueses o abraçaram por completo. Os brasileiros pelo que me parece continuam a escrever da mesmissíma maneira, os portugueses com a mania das modas, começaram a meter os pés pelas mãos e muitos não sabem que não se é obrigado a mudar a grafia a muitas palavras que ficaram conhecidas por palavras de grafia dupla.
É aqui que quero chegar, em Portugal escreve-se facto, no Brasil "fato", em Portugal escreve-se contacto, no Brasil "contato", e sim, há muitas palavras que se escrevem em português/pt que não têm alergia a duas consoantes seguidas. Mas acham bem escrever "contrarrelógio" (o que lhes passou pela cabeça com estes combóios de erres?)
Para finalizar sigo a demonstrar o que de ridiculo tem o A.O.1990, se pela nova grafia(a dos outros, não a minha) se passou a escrever "Egito" (mais nenhuma língua tirou o "p"), então porque dizem que os nativos de lá são egípcios? ou que a área da história que estuda o seu passado é egiptologia? onde está a coerência disso?
Por isso sim, aqui exijo que se fale Português de Portugal uma vez que estamos num fórum PT. "Em Roma sê romano" respeitinho pelo Português fica bem a toda a gente, e não insistam em levar este assunto para uma discussão bilateral porque ha mais países que falam e escrevem português. Qualquer dia melhor que "tugas" e os "zucas". Eu se fosse PALOP ficava muito chateado, ficava pois.
 

kimba

Active Member
Dupla grafia é:
«É a possibilidade de, em Portugal, se escrever das duas formas.»

No quadro do Acordo Ortográfico de 1990, usa-se a expressão «dupla grafia» para designar casos de facultatividade, conforme se pode ler na secção 4 da Nota Explicativa ao referido acordo:

«Sendo a pronúncia um dos critérios em que assenta a ortografia da língua portuguesa, é inevitável que se aceitem grafias duplas naqueles casos em que existem divergências de articulação quanto às referidas consoantes c e p e ainda em outros casos de menor significado. Torna-se, porém, praticamente impossível enunciar uma regra clara e abrangente dos casos em que há oscilação entre o emudecimento e a prolação daquelas consoantes, já que todas as sequências consonânticas enunciadas, qualquer que seja a vogal precedente, admitem as duas alternativas: cacto e cato, caracteres e carateres, dicção e dição, facto e fato, sector e setor; ceptro e cetro; concepção e conceção, recepção e receção; assumpção e assunção, peremptório e perentório, sumptuoso e suntuoso; etc.»'

in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-dupla-grafia/29260 [consultado em 10-01-2024]

O que não diz aqui, porque não foi perguntado, é que não se é obrigado a grafar à luz do novo A.O., sobretudo se não se aprendeu a escrever como tal.
Por miúdos, não se é obrigado a escrever numa língua que não se aprendeu.
Já se disse nesse site que há intenções de algumas areas da sociedade brasileira de começarem a chamar brasileiro à língua que se fala no Brasil. Não posso estar mais de acordo. Se o latim deu origem a tantos idiomas, porque razão o português não há-de dar origem a um? Isso sim, é a evolução natural de uma língua.
Essa tribo de defensores do A.O. que grassa por terras lusas, e que só lhes convém por interesses económicos, vai ter os dias contados porque a língua vai evoluir naturalmente. Nada forçado resulta.
 

kimba

Active Member

ainda tenho que ler isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Obrigado pela dica, mas prefiro continuar com o português correto :)
Isso só é português "correto" no Brasil, deixem de ser arrogantes e acharem que por serem mais de 200M a falar assim, estão certos. 200M de mentiras não fazem uma verdade, pensa nisso.
E não tens que ler nada se não quiseres, vai pelo Houaiss (um certo libanês que achou por bem compliar as palavras que não eram português e fazer uma enciclopédia) que vais bem. Nada do que dizes está errado, no Brasil....
1704916647078.png
 

ibrakadraba

Active Member
aqui esta o kimbaçe a mostrar cm se faz, mais 1vez por palavras e denominacoes mais ou menos explicitas, explicou cm deve ser feito perante a grande conquista do imperio
 
Topo