A Evolução - Capítulo IV - O Julgamento (Parte 1)

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser432

Guest
Capítulo IV – O Julgamento (Parte 1)​

“Fomos para o sítio seguro…”

..., era uma pequena barraca, na fronteira da cidade, nesse mesmo local encontrava-se uma placa que dizia: “Todos aqueles peregrinos que aqui passem, tenham cuidado por onde andam.”
Era um aviso, muitas pessoas desapareceram naquela floresta, mas ninguém sabe porquê.
Estávamos reunidos nessa tal barraca. Fizemos um questionário ao Lord25, para sabermos onde teria ido o Lord.LS e marquinho123.
Ele não falou durante horas, já era tarde, através da janela via-se o último raio de Sol. Em breve a escuridão apoderava-se da Floresta e da Cidade, acabava-se as festas, toda a gente ia para a sua casa.
Nessa noite ouvi um trovão, uma tempestade estava perto.
O vento forte empurrava as janelas, e elas se abriram. Fui rápido fechá-las. Começou a chover torrencialmente. Senti que aquela barraca não aguentava mais, através do tecto entrava pingantes de água.
Estavam todos a dormir, menos eu que não consegui dormir nessa longa noite. Passaram-se horas e a tempestade não acabava.
De repente, vi uma luz ao longe da Floresta, saí da barraca e segui a tal luz.
Estava no meio da floresta até que essa luz brilhante desapareceu.
Perdi-me, tentei voltar para a barraca, mas apercebi-me que estava a andar aos círculos. Sentei-me junto a uma árvore, e esperei pelo o amanhecer.
Senti os raios de Sol a na minha cara. Acordei e apercebi-me que tudo foi um sonho, vi que kaht e Costinha já estavam acordados.
- Querem vir? – Perguntei.
- Onde vais? – Questionou kaht.
- Vou procurar os outros dois. – Respondi.
- Então nós vamos contigo. – Disse kaht e Costinha.
Fomos ao centro da cidade, á taberna da cidade, á Biblioteca, a todos os lados…
Não estavam em lado algum. Parecia que tinham desaparecido.
Passaram-se semanas e Lord25 não falava nem uma palavra, só comia pão e bebia água. Até que um dia li no Jornal “Texas New” uma notícia que me espantou:
“Morreu ontem de manhã, marquinho123, apresentava um tiro no braço e outro na cabeça.
As entidades ainda estão a tentar descobrir o autor deste crime. Marquinho123 era um bandido, mas mesmo assim, muita gente foi prestar homenagem a ele. Familiares e amigos recusaram a oportunidade de falar connosco.
A polícia oferece 150.000$ a quem trouxer vivo o assassino.”
Fui contar aos outros, ficaram tão espantados como eu. Todos nós sabíamos que tinha sido Lord.LS, por isso decidimos ir ao local do crime. Foi a vez de Costinha guardar Lord25. Guardávamo-lo por turnos.
Marquinho123 tinha sido encontrado nas traseiras de um velho armazém, a policia não nos deixava entrar por isso, fomos ás redondezas do armazém.
Reparamos que em frente das traseiras dele havia um Hotel.
Pensamos que o assassino o matasse daí.
Entramos no hotel, e com os crachás falsos conseguimos com que nos dessem permissão para entrar em qualquer um dos quartos. Vimos os 5 andares do Hotel, e o quarto que o assassino deveria estar, era o 2 Esq. tinha um ângulo perfeito, imaginamos a acção do crime. Tentamos arranjar mais informações na esquadra, conhecíamos um polícia corrupto, chamava-se –rafa- e por algum dinheiro daria nos as informações precisas.
Ele disse que os resultados da balística disseram que marquinho123 foi morto com um revólver .38. E que o morto tinha sido esfaqueado nas costas com uma faca de prata.
Demos 100.000$ pelas as informações e fomo-nos embora.
- Eu lembro-me de ter visto uma faca de prata algures… Já sei! No Salão, as facas de cortar bolos e carnes eram assim. – Indicou Hackaos.
- Mas se alguém o esfaqueou, não o pode ter matado desde o Hotel.
Ficamos pensar no Praia da cidade. Ouvimos 2 tiros seguidos, perto de nós.
Pegamos nas nossas armas e fomos a cavalgar na direcção do som. Lá vimos o Director do Banco no chão, fui ver se estava vivo, mas não estava mesmo morto. Ainda consegui ver uma pessoa a fugir, montei no meu cavalo e segui-o. Kaht e Hackaos não tardaram muito a acompanhar-me.
Quando me aproximei dele apercebi-me que era Lord.LS, ele ia para uma casa perto do armazém. Essa mesma casa ficava num beco. Tentou abrir a porta, eu saí do Black Jack, fui a correr para ele não entrar em casa, saltei para cima dele, cai-mos no chão, mas dali já não fugia e levamo-lo para a Barraca.
Na barraca, apenas estavam kaht, Hackaos e os irmãos Lord’s. Enquanto que eu e Costinha procurávamos mais provas.
Quando voltamos, vimos a barraca a arder.
Tentámos abrir a porta, mas o fogo já aí tinha chegado. Conseguimos entrar pela janela, vimos kaht e Hackaos no chão. Estavam desmaiados, levamo-los rápido para um local aberto. A barraca ardeu toda, não havia bombeiros, mas as pessoas da aldeia depressa nos ajudaram.
Não haviam sinais dos irmãos Lord’s. Deviam ter fugido, mas esperamos que kaht e Hackaos acordassem para nos darem uma explicação.
- Aparecerem vários bandidos, acertaram-nos com uma moca e incendiaram a barraca. Penso que levaram o maléfico e a sori, com os irmãos Lord’s. – Explicou kaht.
Tentamos arranjar maneira de os encontrar. Perguntamos ás pessoas da vila se viram algum deles. Todos disseram que não, mas um pequeno velhote indicou que viu a sori:
- Vi uma mocinha nova, caminhava depressa e assustada. Foi para além, pelo o caminho do rio. – Indicou o velhote.
Fomos por esse tal caminho onde sori tinha ido. Andámos muitas milhas, junto ao rio até que encontramos vestígios da sori.
- É o lenço que a sori estava a usar na festa! – Disse Costinha.
- Ela não deve estar longe. – Indiquei.
Caminhamos mais um bocado e vimos 3 pessoas no chão, tinham sido baleadas.
- Costinha e kaht, vão procurar ajuda em quanto, eu e o Hackaos ajudamos os feridos.
A ajuda estava a demorar. Eu e o Hackaos tínhamos posto os nossos cintos a pressionar o local onde estavam feridos. Estavam muito mal, havia muito sangue no chão. Identifiquei 2 pessoas, eram o maléfico e a sori, mas a 3ª não sabia quem era.
- Sabes quem é a outra pessoa? – Perguntei a Hackaos.
- Sim, é um Juiz, já trabalhei com ele em alguns casos.
Perguntava-me a mim mesmo porque teriam matado o tal juiz.
Tinha chegado a ajuda. Um índio pôs folhas de gengibre-zingiber, era usada para curar hemorragias e outras doenças. Só a sori sobreviveu. Esteve em descanso um dia quase inteiro, na casa desse tal índio.
A casa era perto do rio, ficava tapada pela a floresta.
Fui á biblioteca procurar arquivos de julgamentos feitos pelo o juiz morto, agrippa. Hackaos ajudou-me, descobrimos 1 julgamento feito em 24 de Maio de 1739, em que uma pessoa da família dos irmãos Lord’s foi acusada de homicídio…



Demorou mas está aí.

Procuro novas personagens. :)
 

DeletedUser

Guest
Congratz mais uma boa redacção.. mas testes de balistica no faroeste??:confused:
 

DeletedUser943

Guest
QUERO MAIS
quero mais quero mais quero mais
eheehhehehe
 

DeletedUser

Guest
Gostei mto david, ta um maximo .

Mas isso de haver tantos mortos na história, coiso... o_O
xD

Mas ta muito fixe, chuta ai, que personagens percisas desta vez . :p
Eu apareci muita pouca vez, assim poderia aparecer mais . :p
 

DeletedUser

Guest
Despassem-se a voltar que muitos papeis (lost city)


llllllllllllllllloooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooolllllllll
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo