Á volta da fogueira...

  • Iniciador do tópico ginjinha
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Como já cá não vinha faz um tempito, ora aqui vai uma "história cantada" que me aconteceu hoje...:S

Este é a breve história,
de uma aventureira corajosa!
Que ficou presa no bar do west,
enquanto bebia um chá de rosa!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

As portas estavam fechadas,
e no bar não se via vivalma...
Estava frio como breu...
e era preciso manter a calma!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

Na bolsa haviam espigas,
e sentei-me numa beira...
Pus-me a inventar umas rimas,
e acendi uma fogueira!:rolleyes:
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

A noite já ia alta...
e amanhã quando alguém chegar,
vão descobrir uma aventureira...
que sobreviveu a uma noite no bar!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

Hi!Hi!Hi!Um abraço...amanhã conto como correu a aventura...^^
:):p;)
 

DeletedUser

Guest
Pois é, eu tambem tenho muitas historias pra contar, mas sao meio grandes pre se escrever nesse topico, vou ver se lembro de uma mais curta pra contar, a proposito, se quiserem ver minhas historias olhem em as guerras do oeste.
 

DeletedUser

Guest
Como já cá não vinha faz um tempito, ora aqui vai uma "história cantada" que me aconteceu hoje...:S

Este é a breve história,
de uma aventureira corajosa!
Que ficou presa no bar do west,
enquanto bebia um chá de rosa!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

As portas estavam fechadas,
e no bar não se via vivalma...
Estava frio como breu...
e era preciso manter a calma!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

Na bolsa haviam espigas,
e sentei-me numa beira...
Pus-me a inventar umas rimas,
e acendi uma fogueira!:rolleyes:
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

A noite já ia alta...
e amanhã quando alguém chegar,
vão descobrir uma aventureira...
que sobreviveu a uma noite no bar!
Lá-rá-rá-ri... Lá-rá-rá-ri...

Hi!Hi!Hi!Um abraço...amanhã conto como correu a aventura...^^
:):p;)

Bué fixe!!:
E adoro a história!!
 

DeletedUser3598

Guest
xD ganda historia!! continua e as rimas tão boas xd!!
 

DeletedUser

Guest
bem...

Um dia cheguei cansada ao saloon, e sentei-me na mesa do índio Waupee (Falcão Branco). Ele pediu-me para lhe fazer um favor. Ele precisava de penas de corvo, para fazer um bonito casaco para o filho "touro sentado"que ia fazer anos! Eu ofereci-me logo para o ajudar, e parti para o deserto nesse dia!:S Não pensei que fosse tão complicado encontrar penas, e infelismente a água estava a escassear. Não se avistava nenhuma aldeia ali perto para descançar e recuperar energia, e o calor começava a fazer estragos...Queria parar, as pernas já acusavam cansaço... mas a vontade de ajudar o índio era maior! Na garrafa já só havia um ou dois goles de água para molhar a garganta, e no bolso apenas tinha metade de uma sandes com presunto. Distraída tropeçei e entornei a pouca água que restava... Os abutres voavam em círculos por cima da minha cabeça. Arrependi-me de ter aceite aquela missão, e pensei que fosse o fim... Tinha a garganta tão seca, que quando respirava, o nariz assobiava...e nem o chapéu que trazia, cobria a pele das queimaduras do sol...:S Já não conseguia voltar ao saloon, estava perdida no meio de catos e areia. Tinha chegado o fim da ginjinha, pensei eu!:(
Sentei-me no chão e olhei para o horizonte, como que a despedir-me.Tinha os lábios tão sêcos e cheios de cieiro que até metia impressão... e eis que avisto ao longe, o que me pareceu ser uma aldeia perdida no meio do nada! Nem queria acreditar. Estava salva!!!...Fiquei tão contente que reuni forças do nada, e as minhas pernas corriam mais que eu! Lol...Até pulava a correr de tão contente que estava!
Quando lá cheguei, uma senhora ofereceu-me limonada fresquinha que me revitalizou de uma maneira indescritivel...e os habitantes olhavam embasbacados para mim, como se há séculos não vissem por ali forasteiros! Um pequenito de faces rosadas estendeu a mão, e deu-me um saco de batatas feito de sarapilheira. O saco estava cheio, mas não de batatas...era muito leve para serem batatas! Quando espreitei, vi as mais bonitas penas de corvos de tom preto azulado! O índio ia conseguir fazer o casaco para o filho a tempo dos anos dele.Fiquei mesmo feliz. Despedi-me de alguns habitantes com um aceno de mão, e todos sorriam e diziam adeus com grande entusiasmo...
Ao sair da aldeia continuei o meu caminho...e olhei uma única vez para trás apenas por...nem sei porquê! Mas no sitio onde havia estado uma aldeia, não havia nada! Aquilo estava deserto! Teria eu sonhado?! Mas o saco com penas estava na minha mão...foi de facto estranho... No chão encontrei uma pena branca e brilhante que me captou o olhar! Apanhei-a e prendia no cabelo! Era bonita! Mais tarde, de volta ao saloon, o índio Waupee deu-me um grande abraço e os parabéns quando lhe contei esta história, dizendo uma frase que nunca mais me esqueço:
-No desfiladeiro da morte não existem aldeias ginjinha. O que viste foram os teus antepassados. És oficialmente a "pena branca", e onde quer que vás, a sorte estará do teu lado...pois eles olham por ti!

:):p;)

Se tirares os Lol's os pontos de exclamação excessivos, vocabulário mais rico e evitares colocar coisas desnecessárias , como por exemplo colocar Waupee e a seguir (falcão branco) já que como puseste já uma vez não precisas de por mais.
Mas a ideia base da história é boa.
 

DeletedUser

Guest
Se tirares os Lol's os pontos de exclamação excessivos, vocabulário mais rico e evitares colocar coisas desnecessárias , como por exemplo colocar Waupee e a seguir (falcão branco) já que como puseste já uma vez não precisas de por mais.
Mas a ideia base da história é boa.


você é professor???
 

DeletedUser

Guest
Se tirares os Lol's os pontos de exclamação excessivos, vocabulário mais rico e evitares colocar coisas desnecessárias , como por exemplo colocar Waupee e a seguir (falcão branco) já que como puseste já uma vez não precisas de por mais.
Mas a ideia base da história é boa.

Vocabulário mais rico é uma ideia excelente...mas talvez não para aqui. Isto é um anti-stress!;) É suposto ser uma escrita mais à vontade! Em relação aos lol´s, isto apesar de serem textos para membros lerem, não deixa de ser algo virtual.^^Os lol´s são só uma definição de estado de espirito...tal como os pontos de exclamação que tão bem me definem, e à minha escrita...
Gosto muito quando me fazem críticas de forma a melhorar o que escrevo!Vai dando ideias...
Há, ia-me esquecendo...quando se escrevem histórias, um dos pontos chaves para que estas funcionem bem, é fazer com que o leitor se situe e saiba sempre de que personagens estamos a falar sem se perderem...Ali realmente era mesmo desnecessário, uma vez que num texto tão pequeno e com tão poucas personagens, era impossível não se lembrarem quem era o índio...Mas acho que até nem foquei assim muito, houve sem dúvida outros erros mais graves a nível de vocabulário, mas pronto!:S É o que acontece quando não se pode emendar textos...^^Como está é como fica...Hi!Hi!Hi!
:):p;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo