Á volta da fogueira...

  • Iniciador do tópico ginjinha
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Este é o tópico em que a malta se junta á volta da fogueira, os indios fumam o cachimbo da paz, os cowboys dividem as garrafitas de tequilla, os exploradores trazem os perús para assar no espeto, e os aventureiros contam histórias interessantes porque passam no west!
Esta é a história de como ganhei a alcunha de "pena branca"...lol.

Um dia cheguei cansada ao saloon, e sentei-me na mesa do índio Waupee (Falcão Branco). Ele pediu-me para lhe fazer um favor. Ele precisava de penas de corvo, para fazer um bonito casaco para o filho "touro sentado"que ia fazer anos! Eu ofereci-me logo para o ajudar, e parti para o deserto nesse dia!:S Não pensei que fosse tão complicado encontrar penas, e infelismente a água estava a escassear. Não se avistava nenhuma aldeia ali perto para descançar e recuperar energia, e o calor começava a fazer estragos...Queria parar, as pernas já acusavam cansaço... mas a vontade de ajudar o índio era maior! Na garrafa já só havia um ou dois goles de água para molhar a garganta, e no bolso apenas tinha metade de uma sandes com presunto. Distraída tropeçei e entornei a pouca água que restava... Os abutres voavam em círculos por cima da minha cabeça. Arrependi-me de ter aceite aquela missão, e pensei que fosse o fim... Tinha a garganta tão seca, que quando respirava, o nariz assobiava...e nem o chapéu que trazia, cobria a pele das queimaduras do sol...:S Já não conseguia voltar ao saloon, estava perdida no meio de catos e areia. Tinha chegado o fim da ginjinha, pensei eu!:(
Sentei-me no chão e olhei para o horizonte, como que a despedir-me.Tinha os lábios tão sêcos e cheios de cieiro que até metia impressão... e eis que avisto ao longe, o que me pareceu ser uma aldeia perdida no meio do nada! Nem queria acreditar. Estava salva!!!...Fiquei tão contente que reuni forças do nada, e as minhas pernas corriam mais que eu! Lol...Até pulava a correr de tão contente que estava!
Quando lá cheguei, uma senhora ofereceu-me limonada fresquinha que me revitalizou de uma maneira indescritivel...e os habitantes olhavam embasbacados para mim, como se há séculos não vissem por ali forasteiros! Um pequenito de faces rosadas estendeu a mão, e deu-me um saco de batatas feito de sarapilheira. O saco estava cheio, mas não de batatas...era muito leve para serem batatas! Quando espreitei, vi as mais bonitas penas de corvos de tom preto azulado! O índio ia conseguir fazer o casaco para o filho a tempo dos anos dele.Fiquei mesmo feliz. Despedi-me de alguns habitantes com um aceno de mão, e todos sorriam e diziam adeus com grande entusiasmo...
Ao sair da aldeia continuei o meu caminho...e olhei uma única vez para trás apenas por...nem sei porquê! Mas no sitio onde havia estado uma aldeia, não havia nada! Aquilo estava deserto! Teria eu sonhado?! Mas o saco com penas estava na minha mão...foi de facto estranho... No chão encontrei uma pena branca e brilhante que me captou o olhar! Apanhei-a e prendia no cabelo! Era bonita!!! Mais tarde, de volta ao saloon, o índio Waupee (Falcão Branco) deu-me um grande abraço e os parabéns quando lhe contei esta história, dizendo uma frase que nunca mais me esqueçe:
-No desfiladeiro da morte não existem aldeias ginjinha. Tu viste foram os teus antepassados. És oficialmente a "pena branca", e onde quer que vás, a sorte estará do teu lado...pois eles olham por ti!
...lol.
:):p;)
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito mas tens aspectos que precisam de ser melhorados.
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito mas tens aspectos que precisam de ser melhorados.

Concordo plenamente...mas infelizmente, não dá para corrigir nada! Não consigo voltar a mexer nas mensagens depois de as postar!:(
Mas este tópico é para voçes contarem as vossas histórias! Tenho certeza que já devem ter muitas aventuras passadas aqui no west! De que estão á espera para dividi-las com a malta???Hã!?...lol.
:):p;)
 

DeletedUser

Guest
BahH, desculpa mas é um texto enorme nao tenho paciencia nenhuma pa ler =S
 

DeletedUser

Guest
Tirando a ginja e o licor(só tenho 11 de idade ) achei estupendo e tens muitas ideias :eek:!!!!!!!!!!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo