[Tutorial] Fortes

  • Iniciador do tópico Sr. FuSioN
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Decidi escrever este guia sobre os fortes para ajudar a os perceber melhor. Este guia é adaptado do Ajuda alemão e português e descreve a vida dentro e fora do forte.

A construção do forte, a expansão deste e as batalhas são o conteúdo deste guia.

Primeiro, a fotografia de um forte completamente construído:
FullFort.jpg
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
(1) Tipos de Forte, Construir um Forte, Benefícios de ser membro dum Forte

(1) Tipos de Forte, Construir um Forte, Benefícios de ser membro dum Forte

Existem 3 tipos de forte:
- pequeno
- médio
- grande

Os fortes estão marcados no mapa com um icon pequeno, de diferentes comprimentos, que representam os tamanhos dos fortes. Um forte cinzento no mapa significa que o posso construir, se tiver os requisitos necessários. Um forte vermelho pertence a outra cidade e um forte azul pertence à minha cidade. Existem três diferentes tipos de forte em cada quadrante.

Os três tipos de forte diferem nos seguintes factores:

semttulovtx.png


Para construir um forte preciso de vários requerimentos que são eles:

• Ser Gestor Municipal ou Fundador de uma cidade;
• A minha cidade tem que ter pontos suficientes;
• A tesouraria da minha cidade tem de ter dinheiro suficiente;
• Tem de haver um lugar para o construir;
• Não pode haver um forte nesse lugar, nem nenhum forte pode estar em construção no lugar;
• Tenho de ter 80 pontos de Energia.

Construir um forte demora 8 horas. É preciso apenas um jogador para o construir. Quando o forte estiver construído, todos os jogadores vão poder visitá-lo e ajudar na sua evolução.
Se mais que um jogador tenta construir um forte no mesmo lugar ao mesmo tempo, o jogador que o começou por construir primeiro ganha o forte.

Os membros dos forte têm acesso a todos os edifícios do(s) forte(s) a que pertencem.

• As barracas oferecem uma boa oportunidade para recuperar Energia;
• Um trader oferece itens únicos;
• A cidade com o forte grande pode dar um nome ao quadrante;
• Os pontos dos fortes influenciam os pontos da cidade;
• Lutas impressionantes. O prémio pode ser uma cidade;
• Podemos encontrar muitos itens, que podemos obter e ganhar muita experiência.

A não ser que seja membro dum forte, não posso visitá-lo.
 

DeletedUser

Guest
(2) Membros dum forte

(2) Membros dum forte
Se um forte for construído, todos os membros da cidade que o construiu podem visitá-lo.
Um forte tem uma hierarquia: A cidade fundadora controla o forte, escolhe as cidades-membro, o nome do forte e o seu perfil.
As cidades-membro não têm os direitos acima referidos. Só podem usar os benefícios do forte, como por exemplo, o Quartel.

Se quisermos entrar num forte que não é nosso, a imagem seguinte vai aparecer:

sfsfl.png



Uma cidade pode criar e ter um número ilimitado de fortes.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
(3) Edifícios dum forte

(3) Edifícios dum forte

Depois de construir um novo forte, os seguintes edifícios poderão ser expandidos. O Quartel-geral (ou Headquarters) e o edifício onde guardamos os recursos (Armazém de Recursos) começam a nível 1.

Quartel-geral: As importantes decisões dos fortes são tomadas aqui. O Quartel-general funciona quase como o Edifício Municipal. É aqui onde todas as ferramentas do forte esperam construção, o logo do forte, a lista de membros e as ferramentas de convite e banimento estão. Por cada nível, a dificuldade de construir os outros edifícios é reduzida em 5 pontos.

Quartel: Um lugar para descansar depois de uma gloriosa batalha. Apenas os membros de um forte podem dormir no Quartel. O Quartel proporciona uma recuperação mais rápida do que o normal de energia e de saúde ganho num Hotel, e também num menor espaço de tempo. A duração de dormir no Quartel é de 6 horas (8 horas em oposição a um hotel).

semttuloixk.jpg


Barreira protectora: Um lugar para abrigo, atrás de muros altos durante a uma batalha. A barreira protectora oferece cobertura durante um combate. Quanto maior ela for, mais ela aumenta o Ataque e a Evasão dos valores dos defensores.

Bandeira: O coração da fortaleza. Quem detém a bandeira do maior forte do quadrante pode renomeá-la.

Armazém de recursos: Aqui podes armazenar itens para a construção de edifícios no forte. Podes armazenar seis pilhas de itens por nível. Só os itens que não são de aventura podem ser guardados e uma vez depositados os produtos só servem para construir ou para serem apagados (não se podem retirar!);

Portões: Os guardas vigiam os portões. Não é de estranhar que os inimigos venham dos portões. Aumentar o nível aumenta o valor da luta dos guardas.

Torre de Aventureiro/Duelista/Trabalhador/Soldado: Quatro construções diferentes. Os membros respeitados encontram-se aqui para discutir o futuro do forte. Aumentar o nível da Torre aumenta os lugares onde os jogadores podem estar e aumenta as habilidades respectivas.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
(4) A expansão do Forte

A expansão do forte é muito parecida com a expansão da cidade. O que difere, é que precisamos de ter alguns produtos de trabalho para evoluir.

As habilidades de construir um nível são:

Construção + Construção + Construção + Reparações + Liderança

A dificuldade para construir aumenta de nível para nível. Os nossos Pontos de Trabalho têm que ser superiores à dificuldade.

Como já disse, para o edifício passar de nível, precisamos de produtos de trabalho.

BuildHQ1.jpg


Por exemplo, para aumentar o nível do Quartel Geral, vão ser preciso 5 Caixas de Ferramentas, 5 Serras e 5 Mapas. A estes produtos chama-se “framing”.
buildhq2.jpg


Quando temos os itens necessários, o nível 1 do Quartel Geral fica completo. Nós agora podemos seleccioná-lo e expandi-lo.

BuildHQ3.jpg



Cada vez que construirmos, gastamos produtos, que se chamam produtos de construção.
Depois do nível 1, a expansão vais custar mais itens de trabalho, dinheiro e pontos de trabalho.
A construção vai levar mais itens consoante o nível.

Produtos para construção/evolução do forte:

Quartel General
Framing: Caixas de Ferramentas, Serras, Mapas;
Construção: Madeira, Pedra.

Barracas
Framing: Rolo de Tecido, Algodão, Martelo;
Construção: Madeira, Hastes de Ferro.

Muro
Framing: Pá, Armadilhas de Castor, Madeira;
Construção: Madeira, Arame Farpado.

Bandeira
Framing: Bandeira da União, Bandeira da União, Laço;
Construção: NADA.

Portões
Framing: Marreta, Pregos, Plaina de madeira;
Construção: ???????

Torre de Aventureiro
Framing: Bandeiras, Sino do Navio, Corneta do Correio;
Construção: Madeira, Haste de Ferro, Arame Farpado.

Torre de Pistoleiro
Framing: Bandeiras, Sino do Navio, Munições;
Construção: Madeira, Haste de Ferro, Arame Farpado.

Torre de Trabalhador
Framing: Bandeiras, Sino do Navio, Óleo;
Construção: Madeira, Haste de Ferro, Arame Farpado.

Torre de Soldado
Framing: Bandeiras,Sino do Navio, Whiskey;
Construção: Madeira, Haste de Ferro, Arame Farpado.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
(5) Batalhas - 1

(5) Batalhas - 1

Batalha do Forte

A única forma de ganhar um forte que pertence a outra cidade é atacá-lo. Para isso, apenas o fundador da cidade que ataca vai ao forte e começa o ataque. Nas 24 horas seguintes, os jogadores que atacam ou defendem a cidade têm de ir ao forte para o ataque ou defesa.

Começar a batalha pelo forte

Apenas o(a) fundador(a) duma cidade pode começar a batalha. Ele(a) tem que ir ao forte para o fazer. Um ataque custa entre 1.500$ e 10.000$, dependendo do tamanho dele. O dinheiro é tirado da tesouraria da cidade atacante. A batalha começa 24 horas depois.

Entrar na batalha

Para entrar na batalha temos de ir para o forte antes das 24 acabarem. Os jogadores da cidade atacante podem apenas tomar a parte de ataque e os jogadores da cidade defensora podem apenas tomar a parte destinada a eles.

Às vossas posições!

Quando entramos numa batalha podemos escolher a nossa posição. Podemos apenas escolher um local na área vermelha (ou de ataque) e o defensor pode apenas escolher um lugar na área azul (ou de defesa).
Com um segundo clic podemos escolher o alvo que queremos. A nossa personagem vai tentar chegar aí primeiro. Podemos escolher a nossa posição inicial e o alvo arrastando o rato as vezes que quisermos.
Se mais que uma pessoa quiser a mesma posição inicial, a pessoa que pertence à cidade participante na batalha fica posicionada primeiro. Se isto não resolver o problema, a pessoa que se posicionou primeiro fica com o lugar.
Se não tivermos escolhido a posição, nós somos posicionados onde o computador quiser na área vermelha ou azul, dependendo do grupo ao qual pertencemos.

Podemos fazer trabalhos e duelar outros jogadores depois de nos juntarmos ao forte. Podemos movimentar-nos no mapa como quisermos, e fazer todo o resto. É importante estarmos perto do forte para quando a batalha começar. Enquanto estamos em batalha não podemos fazer trabalhos, não podemos sair da cidade ou ser expulso e não pode juntarmo-nos a outras batalhas. Temos de esperar pelo fim da batalha para fazer tudo outra vez.

Numa batalha


Numa batalha os defensores ou atacantes estão próximos uns dos outros. O objectivo dos atacantes é capturar a bandeira e mantê-la por 5 rondas ou bater todos os defensores. Os defensores têm que manter o forte por 55 rondas ou bater todos os atacantes.

Sectores e campos


No mapa há sectores e campos. Cada campo (quadrado) pode ter um jogador. Cada sector deve ter jogadores dum grupo apenas (defensores ou atacantes). Por cada ronda cada jogador pode disparar e mover-se. Ele pode mover-se para um sector adjacente desde que não haja nenhum jogador do grupo contrário e que hajam campos livres no sector. É impossível movermo-nos sector que está na diagonal.
Alguns sectores têm factores especiais que aumentam ou diminuem as habilidades ou atributos dos jogadores

Disparando


Cada jogador dispara automaticamente ao inimigo que está mais perto. É impossível disparar a outro alvo ou a pessoas do nosso grupo. A posição do alvo seleccionado não influencia o disparo.

Visibilidade


A área cinzenta mostra campos que não podemos disparar. O nosso jogador pode disparar apenas a áreas que não estejam cinzentas. Podemos ver jogadores e movimentos nas áreas cinzentas.

Distância


Quanto mais perto a minha personagem dispara, as chances de acertar são maiores. A distância é calculada pelos campos. Os sectores não importam. A distância não afecta o dano.

Calcular a distância



  • -1 de um campo
  • -2 de 3 campos
  • -3 de 5 campos
  • -4 de 9 campos
  • -5 de 13 campos
  • -6 de 18 campos
  • -7 de 23 campos
  • -8 de 29 campos

Numa batalha, somos penalizados quanto maior a distância.

  • -1 penalização com a distância de 1 campo
  • -2 penalização com a distância de 2 campos
  • -4 penalização com a distância de 3 campos
  • -5 penalização com a distância de 4 campos
  • -7 penalização com a distância de 5 campos
  • -9 penalização com a distância de 6 campos
  • -10 penalização com a distância de 7 campos
  • -12 penalização com a distância de 8 campos
  • -14 penalização com a distância de 9 campos
  • -16 penalização com a distância de 10 campos
  • -18 penalização com a distância de 11 campos
  • -19 penalização com a distância de 12 campos
  • -20 penalização com a distância de 13 campos
  • -22 penalização com a distância de 14 campos
  • -24 penalização com a distância de 15 campos

Dano


O dano por acerto depende apenas da arma. A arma mostra o dano, mas um tiro não pode tirar mais do que 1/3 do máximo de pontos de Saúde do adversário. Por exemplo, se uma pessoa tiver um máximo de 300 pontos de Saúde não pode receber um dano superior a 100 num tiro.

Participação

Não precisamos de estar online para participar numa batalha, mas temos de nos juntar á batalha o mais cedo possível para entrarmos no forte a tempo. Se não estivermos online o nosso jogador actua como lhe dissemos. Ele tenta chegar ao alvo. Se não tivermos escolhido o alvo, o jogador não se move. Também podemos controlar o movimento do nosso jogador durante a batalha, mas temos de nos juntar antes. Não nos podemos juntar na batalha quando terminem as 24 horas.

Sectores especiais

Alguns sectores dão vantagens aos seus níveis de disparar e evasão. Os bónus recebidos pelo muro, torres e outros edifícios dependem dos níveis de construção dos mesmos.
Tanto o atacante como o defensor recebem o mesmo bónus quando posicionados nos edifícios ou noutros campos com bónus.

As torres


As torres dão a maior protecção. Em cada uma das torres os jogadores recebem 2 pontos por cada nível de construção, tanto nos valores de ataque como nos de defesa. Cada classe de personagem tem a sua própria torre, Apenas os jogadores colocados nas torres certas recebem o bónus. O bónus depende sempre de um atributo. É força para um trabalhador, mobilidade para os aventureiros, destreza para os pistoleiros e temperamento para os soldados. Jogadores de outras classes apenas recebem o bónus base das torres.


O muro


O muro dá o mesmo bónus em qualquer lado. Cada jogador que esteja no muro recebe 2 pontos sobre o seu ataque e evasão.

Bónus do muro



  • +2 bónus no nível 1
  • +4 bónus no nível 2
  • +6 bónus no nível 3
  • +8 bónus no nível 4
  • +10 bónus no nível 5
Na primeira versão o muro dá sempre um bónus de +4.

Os edifícios


Se ficar num edifício recebe um bónus de +3.

Campos à volta da Bandeira


Nos campos à volta da bandeira, todos os jogadores recebem uma penalização. É mais fácil disparar e têm mais tempo para apontar a mira.
Perdemos 4 pontos em Esconder ou Tolerância.

Na primeira versão o muro dá sempre uma penalização de -4.

Bandeira


Na bandeira cada jogador recebe a maior penalização de todas.
Perdemos 8 pontos em Esconder ou Tolerância e Liderança.

Na primeira versão o muro recebe sempre uma penalização de -10.

Habilidades
A chance de acertar depende da Liderança, Mira, Esconder (defensor) e Tolerância (atacante).
A chance de escapar depende da Liderança, Evasão, Esconder (defensor) e Tolerância (atacante).

Nas batalhas, recebemos um bónus ou penalização nas nossas habilidades.

Bónus de Habilidade


  • +1 bónus com um ponto
  • +2 bónus com 3 pontos
  • +3 bónus com 10 pontos
  • +4 bónus com 23 pontos
  • +5 bónus com 43 pontos
  • +6 bónus com 71 pontos
  • +7 bónus com 108 pontos
  • +8 bónus com 155 pontos
  • +9 bónus com 211 pontos
Armas [FONT=&quot]

O que interessa para as batalhas é a nossa arma de forte (conhecida por left arm) e não a arma de duelo. As left arms vão estar disponíveis na Loja de Armas da nossa cidade.

Link com as armas: http://pt.weststats.com/Items/left_arm/

[/FONT]
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
(5) Batalhas - 2

(5) Batalhas - 2

Simulação de uma batalha

Só podemos iniciar uma batalha de conquista a um fortes, quando tivermos os requesitos necessários, como mostrei no outro post. Mas se a batalha foi iniciada por outra cidade, não gastamos nada.

Numa batalha

Quando iniciarmos uma batalha, o forte vai ficar com este aspecto:

atacar1.jpg


Depois de clicarmos no forte, no lado inferior direito, vai aparecer um icon, debaixo de uma contagem decrescente, que representa o tempo que falta para a batalha começar:

atacar2.jpg


Depois de clicarmos aí, aparece uma mensagem a dizer se queremos entrar na luta e confirmamos. Dizemos que sim.

Agora, podemos escolher a nossa posição inicial. Para isso, basta clicar na zona azul (se quisermos defender o forte) ou na zona vermelha (se quisermos atacar). A minha personagem está marcada a amarelo no mapa. Escolhemos o sector e o campo inicial.

atacar3.jpg


Por fim, devemos colocar a mira, na zona para a qual queremos que o nosso boneco se mova na primeira ronda. . Podem ver que eu escolhi uma torre.

atacar4.jpg


Antes de a batalha começar, podemos sempre mudar a posição da personagem ou do alvo. Para isso, basta clicar nela e arrastá-la para o sítio que queremos.

Agora, tenho de esperar para que a batalha comece.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Durante uma batalha

Quando uma batalha começar, vamos poder ver todos os defensores e todos os atacantes.

semttulodfj.jpg


O tempo de cada ronda deriva do número de participantes no forte. Se o número for elevado, o tempo de cada ronda será maior e vice-versa. O tempo base da primeira ronda são 2,5 minutos. No início de cada ronda, todas as pessoas vão disparar. Se clicarmos 1 vez na personagem, e uma vez no campo que quisermos, na próxima roda ela vai mover-se para aí.

charge.png


A batalha está quase a acabar. Podem ver o número de rondas que já ocorreram e o tempo para começar outra.

semttulo4n.jpg


Os defensores ganharam. Só nos resta ver o quadro de pontuações.

semttulo5d.jpg


Obrigado por acompanharem o guia.
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo