Tutorial do Bom Construtor

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Se vc quer ser um bom construtor, siga os seguintes passos e estará entre os melhores. Este tutorial está mais completo que o outro, por isso espero que não reclamem dessa vez. ¬¬

Full Construtor
Alguns jogadores optam por ser full construtores, ou seja, colocar todas suas Habilidades e Atributos em Construção. Isso é opcional e vai de jogador para jogador. Eu pessoalmente, sou construtor, mas não coloco todas as minhas habilidades nisso.

Regras do Bom Construtor
1) Seja da classe Trabalhadora, porque tem vantagens em relação à isso.
2) Use a melhor roupa possível para construção, porque aumenta os pontos construídos.
3) Invista o máximo que puder na habilidade Construção. Pelo mesmo motivo da anterior.
4) Respeite o limite de 2 horas por dia, pois com uma motivação baixa, menos pontos são construídos.
5) Reze antes de construir. Não se sabe o que rezar faz, mas acredita-se que dê sorte nos itens disponíveis nas lojas.
6) Junto com os outros construtores da cidade construam os edifícios o mais rápido possível. Acredita-se que também dê sorte na escolha dos itens disponíveis.

Conjuntos de Construtor
Aqui vão dois conjuntos. O que vc irá usar depende do seu estilo de jogo.

Melhor Conjunto de Construtor
Esse é, sem dúvida, o melhor conjunto que um construtor pode usar. Porém, full construtores não conseguirão te-lo por completo, pois não podem fazer o trabalho Evangelizar, necessário para conseguir o Livro de Canções.

semttulojk.jpg


Cartola do Lincon
Onde encontrar: Nível 8 do Alfaiate
Preço: $ 5400
Bônus: 42

Casaco de Algodão Vermelho
Onde encontrar: Nível 7 do Alfaiate
Preço: $ 2000
Bônus: 42

Laço de Pescoço Vistoso
Onde encontrar: Nível 5 da Loja
Preço: $ 2200
Bônus: 42
* Pode ser substituída pelo Lenço de Pescoço Vermelho

Lenço de Pescoço Vermelho
Onde encontrar: Nível 9 da Loja
Preço: $ 3400
Bônus: 42

Chave Inglesa
Onde encontrar: Aventura (A Quinta), somente classe trabalhadora
Preço: $ 628
Bônus: 6
* Pode ser substituída pelo Trompete

Trompete
Onde encontrar: Aventura (O Vingador), somente classe soldado
Preço: $ 1200
Bônus: 6

Sapatos de Peregrino
Onde encontrar: Nível 7 do Alfaiate
Preço: $ 2600
Bônus: 29

Livro de Canções
Onde encontrar: Trabalho Evangelizar (dificuldade 235/ 9% de chance)
Preço: $ 48
Bônus: 15
* Esse bônus é devido a combinação do Livro de Canções com os Sapatos de Peregrino que formam o Conjunto do Peregrino

Requerimentos para conseguir os materiais e Bônus Total
Gasto Total: $ 12200
Aventuras: "A Quinta" ou "O Vingador", classes trabalhadora e soldado respectivamente
Trabalho: Sorte no trabalho Evangelizar para achar o Livro de Canções
Bônus Total: 176

OBS: Nenhuma montaria ou arma da mão esquerda dão bônus para construção. No entanto, é recomendável que se ande com um cavalo para melhorar a velocidade no mapa.

Conjunto Alternativo de Construtor
Algumas pessoas reclamaram que é muito difícil de conseguir o Livro de Canções. Por isso, aqui vai um outro conjunto, menos eficiente, mas mesmo assim muito bom.

semttulo2eo.jpg


Cartola do Lincon
Onde encontrar: Nível 8 do Alfaiate
Preço: $ 5400
Bônus: 42

Casaco de Algodão Vermelho
Onde encontrar: Nível 7 do Alfaiate
Preço: $ 2000
Bônus: 42

Laço de Pescoço Vistoso
Onde encontrar: Nível 5 da Loja
Preço: $ 2200
Bônus: 42
* Pode ser substituída pelo Lenço de Pescoço Vermelho

Lenço de Pescoço Vermelho
Onde encontrar: Nível 9 da Loja
Preço: $ 3400
Bônus: 42

Chave Inglesa
Onde encontrar: Aventura (A Quinta), somente classe trabalhadora
Preço: $ 628
Bônus: 6
* Pode ser substituída pelo Trompete

Trompete
Onde encontrar: Aventura (O Vingador), somente classe soldado
Preço: $ 1200
Bônus: 6

Sapatos de Peregrino
Onde encontrar: Nível 7 do Alfaiate
Preço: $ 2600
Bônus: 29

Burro e Tequila
Onde encontrar: Nível 1 da Loja (Burro) e Trabalho Apanhar Agaves (dificuldade 152/ 12% de chance)
Preço:$250 (Burro) e $ 24 (Tequila)
Bônus: 3
* Esse bônus é devido a combinação do Burro com a Tequia que formam o Conjunto de Mexicano

Requerimentos para conseguir os materiais e Bônus Total
Gasto Total: $ 12450
Aventuras: "A Quinta" ou "O Vingador", classes trabalhadora e soldado respectivamente
Trabalho: Sorte no trabalho Apanhar Agaves para achar a Tequila
Bônus Total: 164

Outros Itens
Esses que mostrei são os melhores itens. No entanto, existem outros também bons para a Construção. Para quem não tem muito dinheiro, eles podem ser uma alternativa. Aqui vão alguns deles:

Acessórios de cabeça
Chapéu-Coco Castanho
Cartola Preta
Cartola Amarela
Cartola Cinzenta

Acessórios de pescoço
Laço de Pescoço Cinzento
Laço de Pescoço Vermelho
Laço de Pescoço Castanho
Laço de Pescoço Amarelo
Laço de Pescoço Verde
Laço de Pescoço Azul
Laço de Pescoço Preto

Roupas
Casaco de Algodão Vistoso
Casaco de Algodão Castanho
Casaco de Algodão Cinzento
Casaco de Algodão Amarelo

Sapatos
Sapatos de Peregrino Castanho
Sapatos Gastos Castanhos

Armas
Pé de ***** (classe trabalhadora)

OBS2: Se alguém tiver alguma sugestão ou não concorde com alguma coisa, por favor, deixe uma mensagem que, se eu concordar com sua ideia, eu posso mudar o tutorial.

Considerações Finais
Se vc seguir todos esses passos, com certeza evoluíra sua cidade muito rapidamente. Eu me esforcei muito para fazer esse tutorial para vcs. Estas são dicas que eu poderia ter guardado comigo, mas decidi compartilhar. Eu gostaria de pedir que não copiassem esse tutorial, mas caso o façam (por falta de ética), peço que ao menos coloquem os devidos créditos.
 

DeletedUser

Guest
Conjunto Secundário
Esse é um conjunto mais barato, mas não tem eficiente quanto os outros.

semttulo3ko.jpg


Chapéu-Coco Castanho
Onde encontrar: Nível 5 do Alfaiate
Preço: $ 808
Bônus: 18

Laço de Pescoço Cinzento
Onde encontrar: Nível 5 da Loja
Preço: $ 282
Bônus: 39

Casaco de Algodão Cinzento
Onde encontrar: Nível 7 do Alfaiate
Preço: $ 1300
Bônus: 39

Sapatos de Peregrino Castanhos
Onde encontrar: Aventura (A Quinta), somente classe trabalhadora
Preço: $ 1530
Bônus: 24

Chave Inglesa
Onde encontrar: Aventura (A Quinta), somente classe trabalhadora
Preço: $ 628
Bônus: 6
* Pode ser substituída pelo Trompete

Trompete
Onde encontrar: Aventura (O Vingador), somente classe soldado
Preço: $ 1200
Bônus: 6

Requerimentos para conseguir os materiais e Bônus Total
Gasto Total: $ 4548
Aventuras: "A Quinta" ou "O Vingador", classes trabalhadora e soldado respectivamente
Trabalho: Sorte no trabalho Evangelizar para achar o Livro de Canções
Bônus Total: 176

Aqui está um .gif com os três conjuntos sugeridos:

d757db052e.gif
 

DeletedUser2490

Guest
Calcular expansão de um edifício

Mando-te isto que podes alterar à vontade, foi baseado no que estava escrito num dos mundos brasileiros e escrito por mim numa das cidades por onde passei de inicio no M2

ESTÁS AUTORIZADO A COPIAR, ALTERAR E JUNTAR AO TEU TUTORIAL... DEPOIS PEDES E EU APAGO ESTE POST....



Como Calcular a expansão que faremos num edifício

Para calcular a expansão que cada um poderá fazer a um edifício que estamos a construir podemos utilizar a seguinte equação:


PE = [(0,3765x + 18,526)y]t

Onde:
PE = Pontos de Expansão
x = Pontos de trabalho
y = Motivação
t = Tempo e tem os seguintes valores: 1 qnd duas hrs; 1/2 ou 0,5 qnd uma hr; e 1/4 ou 0,25 qnd meia hora


Explicando:

Um construtor evoluir mais edificios na cidade que outro tipo é lógico. Mas só na medida que o construtor normalmente tem mais evoluidos as habilidades Construção, Reparações e Liderança logo tem mais pts de trabalho e a formula dá um valor maior no final no PE (pontos de expansão). Isso não invalida que se um aventureiro tiver mais pts naqueles trÊs itens que um construtor evolua mais os edificios do que um construtor...

Tem tudo a ver com os pontos em CONSTRUÇÃO, REPARAÇÕES e LIDERANÇA.


Por exemplo tenho 8+8+8+13+10=47 pts de habilidade e o unico local que posso construir são as residências que tem de dificuldade é 66. logo tenho 1 pts de trabalho. aplicando a formula:
tenho a motivação a 100(=1, 97=0,97) e vou construir 30 minutos

PE = [(0,3765*1 + 18,526)*1]0.25 = 4,725635 = 5 (regras de arredondamento)

Logo gasto 60$ para evoluir as residências em 5 pts... Será melhor haver outros com mais pts de trabalho evoluir os edifícios, ou não? :) é uma questão de economia de valores :)

 

DeletedUser

Guest
Eu acho que esse conjunto está errado, se colocarem o casaco de peregrino recebem um bónus do set.

CONJUNTO DE CONSTRUTOR
Cartola de lincon (5400$)
9Construção

Laço de pescoço vistoso (2200$)
1Força
11Construção

Chaves Inglesa (628$)
2Construção

Casaco de peregrino (2500$)
8Construção

Sapatos de peregrino (2600$)
7Construção

Livro de canções

= 162 Pontos + Bónus 15 Construção = 177| Preço = 13 328$

 

DeletedUser

Guest
boas

só há um senão nessas contas, é que a construção não depende só do atributo construção...
para construir um edificio o que conta é a soma das 5 habilidades...

construção + construção + construção + pericia + liderança

sendo assim :


1º -> cartola do lincon (+42) + laço de pescoço vistoso ou lenço de pescoço vermelho (+42) + casaco de algodão vermelho (+42) + sapatos de peregrino (+29) + chave inglesa (+6) + livro de canções (+5 bonus do set de peregrino) = 166 pontos de bonus c/laço $12.200 c/lenço $13.400

2º -> cartola do lincon (+42) + laço de pescoço vistoso ou lenço de pescoço vermelho (+42) + casaco de algodão vermelho (+42) + sapatos de peregrino (+29) + chave inglesa (+6) + (burro + tequila) (+3 bonus do set de mexicano) = 164 pontos de bonus c/laço $12.400 c/lenço $13.600

3º -> cartola do lincon (+42) + laço de pescoço vistoso ou lenço de pescoço vermelho (+42) + casaco de peregrino (+26) + sapatos de peregrino (+29) + chave inglesa (+6) + livro de canções (+15 bonus do set de peregrino) = 160 pontos de bonus c/laço $12.700 c/lenço $13.900

4º -> Chapéu-Coco Castanho (+18) + laço de pescoço cinzento (+39) + casaco de algodão cinzento (+39) + sapatos de peregrino castanhos (+34) + chave inglesa (+6) + (burro + tequila) (+3 bonus do set de mexicano) = 139 pontos de bonus $2.590

5º -> Chapéu-Coco Castanho (+18) + laço de pescoço cinzento (+39) + casaco de algodão cinzento (+39) + sapatos de peregrino castanhos (+34) + chave inglesa (+6) = 136 pontos de bonus $2.390

Os preços destes itens não estão incluidos porque não se compram
chave inglesa (item de aventura), livro de canções (item de trabalho evangelizar), tequila (item de trabalho apanhar agaves), sapatos de peregrino castanhos (item de aventura)


enganaste-te nas contas...não estou a ver onde foste buscar os 177 pontos???
 
Última edição por um moderador:
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo