Tutorial - Algumas funcionalidades do forum

  • Iniciador do tópico sudritter
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
P. Como uso o procurar?

R. Podes usar o procurar no topo de qualquer página e inserir as palavras chave na pesquisa rápida, ou usar a procura avançada para procurar algo mais especifico.
Pesquisa avançada normalmente devolverá melhores resultados. Se usar o “procurar do tópico”* poderá pesquisar dentro do tópico em questão.
* Procurar no tópico:
procurarnotopico.jpg

Na pesquisa avançada:
Pesquisar por palavras:
São os termos que procura. Para encontrar uma tópico específico que responda a sua questão, mudar "Em todas as mensagens" para "só por títulos" poderá ajudar na procura, no entanto nem todos os tópicos têm o título mais correcto/apropriado. Continua a ser a melhor forma, no entanto poderá ter de fazer diversas procuras até encontrar o que requer.

Procurar por nome:
Apenas ajuda caso se lembre do título do post/tópico.
Procurar no fórum(s):
Bastante útil para limitar a procura, por exemplo seleccione "Ideias e discussões" para verificar se uma ideia já foi sugerida. Os moderadores tentam sempre ter os tópicos nas secções correctas, o que fará com que esta opção seja fiável.


P. Como posso citar posts?

R. Para citar qualquer post, clique em
quote.gif
no canto inferior direito do post em questão.
Para citar posts múltiplos, clique em
multiquote_off.gif
no canto inferior direitos os posts em questão, se já estive seleccionado, pode reverter a situação clicando em
multiquote_on.gif
.
Caso já tenha postado e queira citar algo que ficou por citar, pode sempre usar este método, copiar o código, editar a sua mensagem e copiar para onde pretender a(s) citação(ões) em questão.
Por favor seja racional com quotes: não há necessidade de citar grandes posts, o mesmo acontece caso esteja a responder ao ultimo post. Tente sempre manter a citação mais resumida possível, retirando do original somente o importante. Para evitar pode também usar "@Utilizador" para responder directamente ao mesmo sem necessidade de citar.


P. Como posso editar o meu post?

R. Clique em
edit.gif
no canto inferior direito do seu post.


P. Como posso eliminar o meu post?

R. Clique em
edit.gif
no canto inferior direito do seu post, em seguida em "eliminar" em opções escolha "Eliminar mensagem" e confirme.


P. Como posso adicionar smilies ao meu post?

R. A maioria dos smilies pertencem ao sistema, e estão disponíveis via modo avançado de resposta.
Relembro que tentem ser económicos com os smilies, demasiados só criam uma difícil leitura/entendimento.

P. Como posso usar códigos BB?
R. Poderá consultar a lista disponível aqui


P. Como posso postar imagens?

R. A maneira mais fácil é colocar o link da imagem entre códigos bb (
). Para ter a imagem disponível com link, deverá fazer o upload da mesma, em sites como o imageshack.
 

DeletedUser

Guest
Tópico fechado devido a spam. As mais de 4 imagens apenas são colocadas por serem tópicos fundidos (Criei 2 e fundi posteriormente) Ou seja, para membros isto não é possivel.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo