The Time Break

  • Iniciador do tópico DeletedUser432
  • Data de início

DeletedUser432

Guest
The Time Break


I
O Início



Na era dos pistoleiros e aventureiros, numa segunda de manhã (Dia da Independência), perto do Texas, havia um grupo de pessoas reunidas, onde todos se conheciam. Era a abertura de uma nova cidade, perto dela havia um enorme rio. Diziam que na nascente desse rio, no cume do monte havia um monstro que matava violentamente as pessoas e tiravam-lhes o coração e o cérebro, mas nunca ninguém tinha certeza se era real ou não.
No dia da Independência, o presidente da pequena cidade, gambinho, tinha anunciado a abertura.
(Após um pequeno discurso)
- E é com grande prazer que anuncio a abertura da Lost City. E espero que ela dure para contar e recordar.
A cidade era bastante pequena, mas muito unida. E esta constituída da seguinte maneira:
Presidente – gambinho
Coveiro - sapus
Dono da Taberna – Henry
Xerife - Thunan
Todos estavam ansiosos por ser o 1º dia. Ninguém parava um segundo, pois queriam que tudo estivesse perfeito.
Passaram-se minutos, horas, dias… e ninguém aparecia. Até que no 13º dia, apareceram dois homens. Eram de longe. E em cada viagem que faziam, traziam sempre uma recordação.
Um era mais ligado aos duelos e caça, enquanto o outro dedicava-se á escrita.
Pararam na loja de armas da Lost City.
- Preciso mesmo de trocar o meu revolver de do exército. – Disse o Aventureiro.
- Sim, andas com essa arma desde que saíste do exército. – Respondeu o seu companheiro.
- Qual é a sua melhor arma? – Perguntou o Aventureiro ao Negociante de Armas.
- Deseja pistolas ou facas? – Perguntou o Negociante.
- Comprarei uma faca nova e uma pistola. – Respondeu o Aventureiro.
- Tenho esta Colt Buntline de Precisão e este Machado de Lenhador. – Indicou o vendedor.
- Quanto fica as duas armas? - Perguntou o Aventureiro.
- 46.600£.
- Isto vai gastar o meu dinheiro quase todo, quanto dá por estas armas: revolver do exército e catana afiada? – Perguntou o Aventureiro boquiaberto com o preço das armas.
- No máximo posso dar 6500£. – Respondeu o Negociante sério.
- Mais tarde virei comprar as armas, pois não tenho o dinheiro necessário. – Disse o Aventureiro, despedindo-se.
Os dois continuaram até o Hotel:
- Queremos dois quartos, por favor. – Disseram os dois.
- Que tipo de quarto querem? – Perguntou a senhoria.
- Pode ser dois armários do contínuo. – Respondeu o Aventureiro.
- O quê? Não vou dormir aí. Queria um armário do contínuo e um apartamento. – Indicou o amigo do aventureiro.
- Não, não. Temos de poupar, por isso era dois armários do contínuo. – Voltou a dizer o aventureiro.
- Mas vocês vão-se decidir de uma vez!? – Perguntou, gritando a senhoria indignada.
- Pode ser dois armários do contínuo. – Respondeu o amigo do aventureiro assustado.
- Assim está melhor. – Disse ela. – São 20£, por favor.
Ainda era cedo, por isso os dois decidiram visitar o resto da cidade. Foram até á Taberna.
- Queria uma garrafa de Tequilla, por favor. – Pediu o amigo do aventureiro.
- Eu prefiro um bom velho whisky. – Pediu o Aventureiro satisfeito.
- Trago já. – Disse Henry, dono do estabelecimento.
- Vieram inscrever-se na feira da cidade? Perguntou Henry enquanto enchia o copo ao Aventureiro.
- Qual feira? – Perguntou o companheiro do aventureiro curioso.
- Esta cidade é praticamente nova. E como no início nunca tínhamos visitas, decidiram organizar uma feira de actividades. Podem ir ao Edifício Municipal pedir mais informações e a inscrição.
- Vais-te inscrever? - Perguntou um companheiro para o mais velho.
- Não sei, primeiro preciso de ver mais informações sobre isto. – Disse o outro.
Pagaram ao Henry e abandonaram a taberna. Lá fora ouviram tiros. Foram lá ver o que se passava, eram os estrangeiros a treinar.
Viram também lá o Xerife.
- Vieram treinar? Perguntou logo o Xerife.
- Não, não. Apenas viemos ver. São todos concorrentes para a feira? – Disse o aventureiro veterano.
- Sim, espero não ter de intervir. – Disse o Xerife preocupado.
- Porquê? – Perguntou o novato para o xerife.
- Ouvi dizer que um dos concorrentes é o Elton Soares, famoso pistoleiro, mas sombrio. Dizem que ele nunca fala e que mata todos os seus oponentes. – Indicou o Xerife Thunan.
- Bem vamos indo que já está a ficar tarde. – Disse o Aventureiro.
- Então até amanhã. – Respondeu Thunan.
Os dois foram dormir, para no dia seguinte irem ao Edifício Municipal.
No dia seguinte, foram ao Edifício e viram a inscrição:

Feira da Lost City​
Actividades:

Tiro ao alvo;
Aventuras;
Torneio de Tiro.

Prémio:

1.000.000£

Requisitos:

1º Para se inscreverem precisam de entregar 5.000£.
2º Cada um terá de ter roupa e arma própria.
3º Cada actividade durará dois dias. Sendo a entrega do prémio no sétimo dia.

- Queria-me inscrever, por favor. – Disse o Aventureiro.
- Aqui está a folha. – Indicou a funcionária do edifício.
O veterano entregou a folha:
- Obrigado, desejo boa sorte… senhor Costinha. – Disse a funcionária.
Os dois abandonaram o edifício e foram á Taberna.
Viram um bêbado com uma arma a disparar contra todos.
- Protejam-se! – Gritou Thunan, o Xerife.
- O que se passa? – Perguntou o amigo de Costinha.
- Um dos participantes que bebeu de mais. Se não parar terei de lhe acertar. – Disse ele.
O bêbado não desistia e o Xerife não teve outra opção. Sacou a arma do coldre e disparou no ombro direito do bêbado. Rapidamente lhe tirou a arma e o levou para a cadeia.
Costinha entretanto foi treinar com o seu companheiro.
- Algo me diz que esta feira não vai correr bem. – Disse o Costinha disparando sobre a lata.
- Também me parece que não. E não descobri nada sobre esse tal Elton Soares. O Xerife não disse mais nada. – Disse o companheiro, ajustando e trocando as latas.
- Porque não te inscreves na polícia durante a feira? – Perguntou Costinha. – Descobrias mais coisas sobre ele.
- Sim, logo falarei com o Xerife. – Respondeu ele.


Continua
__________________________________________________

Espero que gostem. Se quiserem participar nela mandem-me MP.
 

DeletedUser436

Guest
só agora é que vi a história xD mas tá muito fixe!
 

DeletedUser432

Guest
II
A Viagem á Montanha




O colega do Aventureiro Costinha tinha ficado de falar com o Xerife Thunan. Dirigiu-se até á Prisão para falar com ele:
- Boa Tarde Xerife!
- Boa Tarde, meu caro. Que fazes por aqui? – Perguntou o Xerife.
- Vim perguntar se podia ajudar-te na Feira da Cidade.
- Claro! – Respondeu o Thunan. – A tua ajuda vai ser preciosa, aparece por aqui amanhã.
- Cá estarei. – Disse o outro.
Costinha foi ao encontro do colega no Sul da Lost City, onde se encontrava o Coveiro Sapus. Para arranjarem materiais a preços mais baixos.
- O que desejam cavalheiros? – Perguntou o Coveiro.
- Ouvimos dizer que vendias produtos a preços baixos. – Respondeu Costinha em tom baixo.
- Não sei de nada disso. – Indicou o Coveiro.
O companheiro de Costinha, tirou do bolso 500£ e deu-os ao Coveiro.
- Sigam-me. – Disse Sapus.
O Coveiro levou-os para a Morgue, onde cheirava muito mal e se armazenava os mortos que estavam a ser examinados. Lá mostrou os seus produtos aos dois aventureiros.
- Queria levar uma catana ferrugenta, um chapéu de cowboy preto (desgastado), uma cruz de prata ferrugenta, casaco de couro preta (rasgado no peito), botas de montar castanhas (cheias de pó e remendadas), cinto com cavalo amarelo (com balas cravadas), calças de pele amarelas (gastas) e uns documentos falsos. E tu David? – Disse Costinha.
- Quero levar o conjunto de Aventureiro (Chicote, Chapéu de Aventureiro, Colar Azteca, Casaco de Aventureiro), uns Moccasins Castanhas (gastos), Cinto Axadrezado Castanho, Calças Curtas Pretas, Documentos Falsos e uma Máscara. – Respondeu David, o escritor.
- Muito bem, Costinha são 23.420£ e David são 10.484£. – Assinalou o Coveiro.
Os dois pagaram e concordaram com o Sapus que ninguém iria saber daquele negócio. Foram de volta da cidade, estando apenas a 3 dias da Feira.
- Agora só precisamos de comprar as armas para o teu torneio Costinha. – Destacou David.
- Pensei noutra coisa, descobri a localização da Colt Buntline do Wyatt Earp, parece que um bandido aqui perto a descobriu numa montanha. – Disse Costinha. – Ele está na montanha nos arredores da cidade, temos tempo suficiente.
Os dois montaram nos seus cavalos e foram, mas para passar da cidade tinham de passar pelas muralhas da cidade. Eram umas grandes muralhas, com muitos guardas onde apenas podiam passar pessoas com os certificados.
Felizmente os dois tinham comprado ao Coveiro os documentos:
- Bom dia caros viajantes. Posso ver os vossos certificados, por favor? – Perguntou o Guarda bem-vestido.
- Claro. – Responderem eles em sintonia.
- Vejam se voltam a tempo da Feira. – Disse o guarda.
- Chegaremos a tempo. – Disse David nervoso.
Continuaram o seu caminho rapidamente, encontraram um bom sítio perto do rio para acampar, pois já estava a escurecer.
- Vamos acampar por aqui pois está a começar a escurecer. Amanhã acordaremos cedo para poupar tempo. – Marcou o Veterano.
- Sim, vou ver se encontro alguma coisa para comer.
David foi á procura de alimentos, encontrou várias frutas que levou, mas encontrou uma coisa que lhe chamou a atenção foi um objecto brilhante que viu no chão. Foi até lá e viu que era ouro azteca, guardou-o e voltou para o acampamento.

_________________________________________________________________________________

Quem quiser participar mande uma PM!
 
Última edição por um moderador:
Topo