Tópico de Discussão

DaniWhat?

Xerife
Membro da equipa
Howdy cowboys e cowgirls,

Podem deixar aqui o vosso feedback relativamente ao concurso e/ou colocar as vossas questões :)

Os melhores cumprimentos,
a Vossa Equipa do The West PT

Bruno30

Active Member
Um à parte, não sei se poderá ser sugestão para futuros concursos de palavras cruzadas, visto a imagem ser muito grande e não saber se poderá haver pessoal com problemas em aumentar o ecrãn para ver as pistas, colocar, digo eu, as pistas, sim na imagem, mas também na descrição. E sim sei que ficará um texto muito grande.
Ou então, num futuro concurso do mesmo estilo, colocar a imagem com as pistas, ok para essa parte e por baixo as mesmas pistas com letra "normal" para que se consiga ler bem.
Fica a sugestão.
Abraço

DaniWhat?

Xerife
Membro da equipa
Um à parte, não sei se poderá ser sugestão para futuros concursos de palavras cruzadas, visto a imagem ser muito grande e não saber se poderá haver pessoal com problemas em aumentar o ecrãn para ver as pistas, colocar, digo eu, as pistas, sim na imagem, mas também na descrição. E sim sei que ficará um texto muito grande.
Ou então, num futuro concurso do mesmo estilo, colocar a imagem com as pistas, ok para essa parte e por baixo as mesmas pistas com letra "normal" para que se consiga ler bem.
Fica a sugestão.
Abraço
Boa Noite @Bruno30 ,

Obrigada pela sugestão :)

Publicamos todas as Pistas num post no seguimento do tópico com o passatempo, de forma a que todos consigam ler e interpretar as pistas de melhor forma e assim resolverem o passatempo de forma correta :)

Bom Jogo,
Daniwhat?

Confuso, pistas imprecisas e bastante abrangentes. Podem ser tudo, inclusivé nada.

As palavras são completamente aleatórias, dentro do contexto do jogo, muito mal escolhidas. Então com estas pistas, sem comentários.

O sistemas de recompensa, continua desequilibrado e pouco justo.

É apenas um conjunto de opiniões, considero de qualquer forma um bom trabalho na tentativa de conectar a comunidade de novo.

Cumprimentos

andreten

Moderador
Membro da equipa
Confuso, pistas imprecisas e bastante abrangentes. Podem ser tudo, inclusivé nada.

As palavras são completamente aleatórias, dentro do contexto do jogo, muito mal escolhidas. Então com estas pistas, sem comentários.

O sistemas de recompensa, continua desequilibrado e pouco justo.

É apenas um conjunto de opiniões, considero de qualquer forma um bom trabalho na tentativa de conectar a comunidade de novo.

Cumprimentos
Boa noite, @--Sobrenatural--

Obrigado pelo teu feedback - mesmo quando é crítico, ajuda-nos sempre a melhorar.

Para podermos melhorar para um futuro passatempo e torná-lo mais interessante para todos, seria muito útil se pudesses indicar:
  • Que pistas consideraste imprecisas ou demasiado abrangentes
  • Que palavras achaste mal escolhidas dentro do contexto do jogo
  • Que aspetos do sistema de recompensas te parecem desequilibrados

Qualquer detalhe adicional que queiras partilhar será bem-vindo. A ideia é mesmo afinarmos tudo com base no contributo da comunidade.

Obrigado mais uma vez pela tua participação!
Andreten

Como referi, considero um ótimo trabalho dos membros envolvidos na iniciativa, deixo isso uma vez mais, vincado e assinalado!

Porém considero o sorteio injusto, porque todos os participantes deveriam ser recompensados de igual forma. A ideia é participar, portanto algo simbólico, mas equitativo. Errou, acertou, deixou uns pontos por preencher, o que conta é a intenção. Participou, ganhou 100 tups por exemplo.

Palavras cruzadas, que envolvem sílabas separadas, por exemplo "Namorada do Henry", não faz sentido a solução ser "Namoradadohenry".

Por fim, as pistas. Acho que podia ser algo mais simples e de reação rápida ao jogo.
Exemplo:
" 6 - Tenho mais de 80 anos e tento passar os valores da minha aldeia!" Não há qualquer dado que indique a idade da personagem em questão!
"13 - Colecionador de animais.", por exemplo, isto existe sequer?
Algo mais simples e intuitivo.

1.Confusão, pólvora,chumbo e um vencedor-->Duelo
2.Casaco janota, mas empoeirado-->Alfaiate
3.Luta pela bandeira, luta pela glória-->Batalha

Apenas uma opinião sincera, simplificar.

Abraço e obrigado pela oportunidade de me expressar!

andreten

Moderador
Membro da equipa
Como referi, considero um ótimo trabalho dos membros envolvidos na iniciativa, deixo isso uma vez mais, vincado e assinalado!

Porém considero o sorteio injusto, porque todos os participantes deveriam ser recompensados de igual forma. A ideia é participar, portanto algo simbólico, mas equitativo. Errou, acertou, deixou uns pontos por preencher, o que conta é a intenção. Participou, ganhou 100 tups por exemplo.

Palavras cruzadas, que envolvem sílabas separadas, por exemplo "Namorada do Henry", não faz sentido a solução ser "Namoradadohenry".

Por fim, as pistas. Acho que podia ser algo mais simples e de reação rápida ao jogo.
Exemplo:
" 6 - Tenho mais de 80 anos e tento passar os valores da minha aldeia!" Não há qualquer dado que indique a idade da personagem em questão!
"13 - Colecionador de animais.", por exemplo, isto existe sequer?
Algo mais simples e intuitivo.

1.Confusão, pólvora,chumbo e um vencedor-->Duelo
2.Casaco janota, mas empoeirado-->Alfaiate
3.Luta pela bandeira, luta pela glória-->Batalha

Apenas uma opinião sincera, simplificar.

Abraço e obrigado pela oportunidade de me expressar!
Agradeço novamente o teu feedback detalhado, é realmente importante para irmos melhorando os passatempos e a experiência de todos.

Sobre os pontos que mencionaste:

Sistema de recompensas:

– De facto, já existem prémios garantidos para todos os participantes e para todos os vencedores. As pepitas funcionam como um extra simbólico que depende de sorte, mas compreendo o teu ponto e faz sentido avaliarmos se esse extra pode ser ajustado nas próximas edições.

Sobre as palavras com sílabas separadas:
– Optámos por esse método por acreditarmos que não seria prejudicial e nos permitiria adicionar mais variedade e conteúdo ao passatempo.

Pistas 6 e 13:
– A pista “Tenho mais de 80 anos” refere-se ao empregador, informação que está presente na descrição dele dentro do jogo.
– A pista “Colecionador de animais” está relacionada com um sucesso do próprio jogo.

Ou seja, eram pistas baseadas em informação existente no jogo. Ainda assim, tens toda a razão quando dizes que podem não ser evidentes para todos os jogadores, e isso é algo que podemos certamente simplificar nas próximas edições.

Obrigado pela tua sinceridade e pelo tempo que dedicaste a explicar tudo com calma.

Atenciosamente,
Andreten

Colecionador de animais, está relacionada com um sucesso. Eu não tive capacidade de relacionar, erro meu. Mas o camelo não é o sucesso, é uma recompensa de um sucesso. Pessoalmente nunca iria relacionar um camelo, com uma coleção de animais.
Assim como o elemento 12(Ofereço cor e às vezes sou presente romântico.) podia ser perfeitamente Flor ou Íris(que é uma flor), o que inviabilizava o famoso 13; No caso da resposta 11, não precisas de arma para vencer, vencer o carisma? Não me faz sentido,pronto! Optei por coveiro, se morreres pouco te vale a arma, nesse sentido, a morte ganha.

Quero com isto dizer, que sugiro uma maior simplificação. Já entendi que não cheguei a algumas palavras por incapacidade ou por ter uma mente demasiado aberta (o_O)e que a minha opinião, apesar de a manter, pode perfeitamente estar errada.

Agradeço a atenção sr.andreten, fundamentas-te as dicas<>respostas de forma correta e aceitável, mas o subjetivo, para mim ainda faz sentido em alguns pontos.

Volto a referir, apenas uma opinião, o passatempo foi bem elaborado!

andreten

Moderador
Membro da equipa
Colecionador de animais, está relacionada com um sucesso. Eu não tive capacidade de relacionar, erro meu. Mas o camelo não é o sucesso, é uma recompensa de um sucesso. Pessoalmente nunca iria relacionar um camelo, com uma coleção de animais.
Assim como o elemento 12(Ofereço cor e às vezes sou presente romântico.) podia ser perfeitamente Flor ou Íris(que é uma flor), o que inviabilizava o famoso 13; No caso da resposta 11, não precisas de arma para vencer, vencer o carisma? Não me faz sentido,pronto! Optei por coveiro, se morreres pouco te vale a arma, nesse sentido, a morte ganha.

Quero com isto dizer, que sugiro uma maior simplificação. Já entendi que não cheguei a algumas palavras por incapacidade ou por ter uma mente demasiado aberta (o_O)e que a minha opinião, apesar de a manter, pode perfeitamente estar errada.

Agradeço a atenção sr.andreten, fundamentas-te as dicas<>respostas de forma correta e aceitável, mas o subjetivo, para mim ainda faz sentido em alguns pontos.

Volto a referir, apenas uma opinião, o passatempo foi bem elaborado!
Boa tarde @--Sobrenatural--

Mais uma vez obrigado pelo teu feedback, teremos em conta para futuros passatempos.

Atenciosamente,
Andreten