Ronda 4 do Concurso de Aniversário 2023

Mota

Active Member
Boas a todos, acho que nesta ronda está a haver alguma confusão, não só para mim, mas também para alguns dos jogadores com quem falei do The West. Já enviei uma mensagem a um dos administradores e ainda não me respondeu, já falei com um ou outro jogador que diz ter percebido e até explicou, mas fiquei com mais algumas duvidas e ainda não publiquei a minha resposta ao concurso por estar ainda reticente e não querer errar por isso mesmo. Segundo dispõem na ronda e ao qual deu a entender, é que nas dicas que nos transmitem abaixo da tabela é para fazer ligação entre artigo, numero de palavras e dias da semana, visto que na tabela está aleatório e temos de "decifrar", até aí tudo bem. O meu problema vem no final em que pretende (ao que eu percebi) associar um autor a esses artigos/dias /palavras. mas qual autor? Não nos dão nomes de autores, seja em dicas, ou qualquer alínea do concurso. Como posso saber o nome de algum autor se não aparece? Estarei a fazer confusão ou está mesmo confuso esta ronda. Se alguém dos administradores pudesse explicar esta ronda melhor, agradecia. É que pelo que vejo não sou só eu e acho que toda a gente quer resolver esta ronda.
 

The Legit

Well-Known Member
A pergunta após as dicas foi um erro de tradução do original (como podes confirmar dos fóruns de lingua inglesa)

E a questão seria: Which article with which length on which day?

de tradução Que artigo, com que quantidade de palavras e em que dia?

Se bem que no início tens a questão descrita corretamente :
  1. Para resolver a história, deves preencher a tabela que responde à pergunta: Qual artigo tem qual tamanho e em qual dia?
Agora por base nas dicas completas a seguinte tabela:

Quantidade de palavras
Dia
Artigo
200
300
400
500
600

Dias: Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira
Artigos: Passatempos, Encontro do The West, Conjuntos malucos, Dia dos homens, Mundo Speed
Quantidade de palavras: 200, 300, 400, 500, 600,
 

Mota

Active Member
Boas Legit, então é basicamente é o que disse, associares os dias, artigos e quantidades de palavras uns aos outros consoante as dicas que te dispõem, de modo a ficar correto, só isso. Só achei meio confuso ou desnecessário a ultima parte " Qual o autor que entregou qual artigo com qual tamanho e em qual dia?" Julguei que fosse associar um nome de algum NPC que escreveu cada artigo, sendo difícil fazeres isso, sem teres nomes destacados, por exemplo: "Segunda....Conjunto Malucos...200 palavras...Henry", nem sabia que estava em Inglês também (faz mais sentido em Inglês). Assim fico mais resolvido. Obrigado mano.
 
Topo