Relatório de Comunidade - Abril

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Novidades em conta dos últimos relatórios da comunidade

No último relatório comunitário apresentamos-vos uma revisão de 2013 e ao mesmo tempo uma visão geral do que estava previsto para 2014, antes mesmo de publicar o Roadmap 2014. Passados agora passados os primeiros meses do ano, o que de facto aconteceu e o que foi alcançado?

No início deste ano foi implementada uma grande actualização, que trouxe o aumento do nível máximo de jogador, muitos novos itens, novos trabalhos e aventuras. Existem já os primeiros jogadores que, um pouco por todos os servidores, já alcançaram o nível 150. No entanto a grande maioria ainda se encontram ocupada com a colecção de itens e pontos de experiência. Além disso, as mudanças na SHOP estão quase terminadas. Há descontos automáticos nos fins-de-semana, que também são destacados na interface, faltando apenas uma última alteração, que será anunciada em breve.

A principal novidade anunciada no Roadmap de 2014 são as Instâncias Multiplayer e é também onde estão concentrados todos os nossos esforços de momento. Depois de muitas reuniões sobre o ponto de vista e design das Instancias Multiplayer chegamos a uma decisão que estas devem ter uma vista isométrica como um padrão para todas as IM. A vista isométrica parece muito mais agradável e faz com que as IM tenham um aspecto moderno e que serão divertidas de jogar. A vista de cima para baixo que usamos para as batalhas de forte no momento oferece algumas vantagens que são importantes para esse tipo de combates estratégicos. Decidimos por isso construir toda a interface das IM numa plataforma que permite ter dois pontos de vista diferentes, existindo assim a possibilidade de deixar que os jogadores troquem de pontos de vista ou pelo menos possam ver um mapa estratégico de cima para baixo para obter uma melhor visão.

A parte do Servidor está praticamente terminada e também aqui tivemos o cuidado de ao construir as IM, estas tivessem características que lhes permitissem ser executadas independentemente do mundo, ou seja, para que jogadores de mundos diferentes possam jogar IM juntos. Desta forma, deve ser possível encontrar jogadores para se juntar uma IM mesmo em servidores com menos utilizadores activos.
Temos como objectivo ter uma versão limpa jogável pronta para os próximos dias e à medida que o “frontend” das IM for evoluindo para algo mais próximo da versão final (temos até agora gasto muito mais tempo com o “back-end” das IM), fazemos questão de ir partilhando com vocês algumas imagens, assim como uma versão jogável dentro em breve.


Forte Awesomnia

No último episódio da InnoGames TV, demos-vos um primeiro olhar sobre o Forte do condado central, agora deixamos-vos aqui um resumo desta funcionalidade. No meio do mapa, vocês podem ver um novo forte, Awesomnia, sendo ele graficamente diferente dos restantes fortes espalhados pelo mapa. Este forte será utilizado para eventos de Batalhas de forte que, em comparação com as batalhas de forte normais, terão configurações especiais. Desenvolvemos uma ferramenta de administração que nos permite fazer várias configurações especiais como juntar requisitos, limitar o número de jogadores de cada lado e prémios personalizados que os vencedores da batalha ganham imediatamente. A parte mais complexa da ferramenta é o editor de recrutamento onde podemos restringir os jogadores que estão autorizados a participar em determinadas batalhas de evento. Desta forma, poderíamos, por exemplo, ter uma batalha forte, de 10 jogadores de nível 150 contra 100 jogadores de nível 10 ou só aventureiros contra soldados ou uma combinação de ambos. Temos também a possibilidade de limitar a batalha a certas cidades ou alianças para podermos organizar batalhas especiais para eles.
Os primeiros eventos irão começar em breve e estamos a procura de mais ideias para mais batalhas de forte emocionantes.


Mundos Speed

Este é um tema sobre o qual temos debatido muito, internamente ao longo dos últimos anos, mas acabamos sempre por o colocar de lado devido a questões técnicas e de “design”. Sempre nos agradou a ideia de ter mundos “speed” ou mundos de evento para o “The West”, mas nós nunca encontramos a maneira ideal de aplicar a ideia. Porque vocês, os jogadores, têm vindo a pedir isso tantas vezes e por tantos anos, porque nós adoramos a ideia e porque queremos iniciar novos mundos com mais regularidade, sem retirar jogadores de outros mundos que apenas querem fazer os mundos de velocidade normal, decidimos que essa será a grande aposta a seguir à implementação das IM. De momento a nossa equipa de Designers já trabalham em alguns conceitos e definem alguns detalhes: Um mundo “speed” deve estar aberto por cerca de 1-3 meses. Cada mundo “speed” terá um objectivo a alcançar. Os objectivos iniciais serão muito simples, como chegar a um determinado nível, ganhar x duelos ou encontrar itens específicos. Mais tarde, também serão adicionados objectivos “multiplayer” como x pontos da cidade ou manter um certo número de fortes. Se virmos que há interesse e que vocês gostam de jogar em mundos “speed” vamos criar objectivos mais complexos e organizar mundos mais divertidos como "Last Man Standing ", o que significa que se um jogador for desmaiado estará fora do mundo e o último sobrevivente ganha. Claro que será necessário ajustar algumas mecânicas do jogo para isso, mas certamente concordam que seria muito divertido!


Layout do Fórum

A primeira versão do nosso novo modelo de fórum da comunidade (não é o fórum cidade!), está concluído. Baseia-se na mais nova versão do nosso “software” de fórum, vbulletin 5.1, que é muito mais seguro e oferece algumas novas funcionalidades. A parte mais interessante para vocês será no entanto o novo e apelativo “design”. O “layout” do nosso fórum antigo é muito básico. Algumas cores aqui e ali, “emoticons” personalizados e um cabeçalho engraçadito. Já o nosso novo fórum tem um aspecto muito mais moderno e mais apelativo no geral, sem perder a simplicidade e clareza. Ainda estamos em testes para ter certeza que todos os ajustes necessários e erros são encontrados. Esperamos em poucas semanas actualizar o fórum Beta, de modo que vocês o possam ver e testar o mais brevemente possível.


Limite da Barra de Amigos

Como vocês sabem, há um limite de quantos jogadores podem convidar como amigos no jogo. Isso é importante para eventos, como o do dia dos Namorados, onde você tem uma vantagem de ter muitos amigos. Infelizmente, havia uma maneira de contornar o limite existente, porque esse limite só era verificado quando enviavam convite a alguém. No entanto, ao aceitar pedidos de amizade o limite não era verificado o que permitia que fosse possível aceitar convites de amizade mesmo já tendo atingido o limite de 100 amigos. Isto será corrigido com a próxima actualização o que significa que os jogadores que têm mais de 100 amigos ou pedidos de amizade em aberto vão perder amigos ou convites. O sistema irá apagar automaticamente os amigos com base na antiguidade. Os últimos pedidos enviados serão apagados até que restem apenas 100 amigos na sua barra de amizade. Sintam-se a vontade para desde já se quiserem reorganizar as vossas barras de amizade antes mesmo que a actualização seja introduzida.



Estamos ansiosos pelos vossos comentários, perguntas e ideias. Deixem-nos saber o que vocês pensam acerca destes tópicos, como sempre nada do que leram aqui é definitivo e podemos mudar os nossos planos e conceitos ainda. É por isso que nós estamos especialmente ansiosos pela vossa opinião.


Saudações da vossa equipa,

The West :cool:
 
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