Reflexão sobre "Duelos"

champions

Active Member
Boa tarde,

Por definição, um duelo é um "combate premeditado entre dois adversários, com armas iguais". Se quisermos ir um pouco mais fundo, encontramos, inclusivamente, indicadores de que o velho oeste era bem mais tranquilo do que os filmes podem sugerir. A maioria das cidades não permitia o porte de armas à cintura, o que levava a que os piores bandidos levassem a cabo os seus ataques em zonas remotas (i.e., afastadas das cidades). Diz-se também que os duelos "no meio da rua" não existiram ou, se ocorreram, foram nas ditas "cidades sem lei".

Curiosamente, a noção de "duelo" no The West vai, em todos os sentidos, contra aquilo que parecem ser os relatos históricos existentes. Por experiência própria, arrisco-me a dizer, e não me devo enganar, que a vasta maioria dos duelos que ocorrem diariamente no jogo são tudo menos premeditados e, muito menos, entre adversários que se encontram em igualdade de circunstâncias. Nem o facto de os duelos da vida real serem, tipicamente, fora das cidades está de acordo com a implementação do jogo, visto que, no The West, um jogador só pode ser duelado quando pertence a uma cidade.

Com isto, fica aqui a minha reflexão de como os duelos no The West poderiam ser ajustados para se tornarem mais realistas e, simultaneamente, mais justos para ambos os envolvidos.

Possibilidade 1 - O duelo só acontece caso o defensor aceite.

À semelhança das batalhas de forte e das aventuras multi-jogador, é legítimo que um jogador que não gosta de duelos possa escolher não participar nessa vertente do jogo. A verdade é que há muitos jogadores que não querem, de todo, saber de duelos e, o facto de qualquer um os poder atacar quando se encontram focados noutras áreas do jogo e com as defesas em baixo, apenas os prejudica, sendo que muitas das vezes os duelos não são mais do que ataques pessoais sem fundamento.

Nesse sentido, uma possibilidade seria o duelo só ocorrer caso o defensor aceitasse o duelo, dando-lhe, assim, tempo para equipar as suas roupas (ou então rejeitar o duelo, caso não queira participar de todo).

Possibilidade 2 - O duelo só acontece caso o desafiado aceite, mas existe penalização para quem recusa.

Se a primeira possibilidade tornará os duelos mais raros, porque mesmo quem tem interesse em duelos poderá sempre recusar, então ter-se-ia que pensar numa solução. Por exemplo, se se desse o caso de o duelado não aceitar, poderia sofrer uma penalização ao nível do seu ranking de duelista. Desta forma, os interessados em duelos pensariam duas vezes antes de recusarem sob pena de serem penalizados, ao passo que quem não liga a duelos seria penalizado em algo que não o prejudica.

Possibilidade 3 - Quando alguém é atacado, é notificado e sabe a hora a que terá que estar equipado. O duelo só ocorre algum tempo depois do ataque.

Esta alternativa obriga sempre a que o defensor participe no duelo. No entanto, é uma melhoria em relação ao sistema actual, pois dá a oportunidade de este se equipar convenientemente para que, quando o duelo ocorra, as condições sejam minimamente equilibradas para ambos e cada um possa escolher o seu melhor conjunto. Nesta alternativa, o duelo funcionaria de forma semelhante a uma batalha de forte, em que todos os intervenientes têm conhecimento dos detalhes com antecedência (e.g., hora).

Possibilidade 4 - Os duelos mantêm-se como estão, mas existe uma forma de definir os equipamentos a serem usados em caso de ataque.

No limite, existe ainda a possibilidade de manter o duelo secreto (i.e., o defensor só toma conhecimento depois de o duelo acontecer). Neste caso, o duelo pode ser imediato (tal como acontece atualmente) mas existiria uma forma de cada jogador definir os equipamentos que devem ser considerados no cálculo do resultado do duelo, independentemente de estes estarem equipados na altura em que o mesmo acontece. Apesar de não ser ideal, sempre tornaria o confronto mais equilibrado e, consequentemente, justo.

Muitas outras possibilidades haverão e, quem sabe, todas elas melhores que as sugeridas. Acima de tudo, o que importa é fazer com que os duelos no jogo deixem de ser um meio de vingança mesquinho e que permite aos cobardes porem em prática aquilo que fazem melhor.

Cumprimentos e bom resto de Domingo.
 

Zeus the OG

Well-Known Member
Um jogador que não quer duelos tem a opção de andar sem cidade!
Uma aliança pode nao querer receber ataques ao forte e caso tenha forte sujeita-se a levar!
Compreendo o teu ponto de vista mas alteraria muita coisa no jogo e assim não haveriam duelos com a quantidade de jogadores que temos na comunidade!
Cumprimentos!
 

champions

Active Member
A diferença é que a batalha ocorre 24h depois, há tempo de cada um se deslocar pra lá e escolher a roupa que quer usar. Imagina que um ataque acontecia na altura em que era declarado... Quantas pessoas compareciam e em que condições?

Duas das sugestões que dei não reduzem o número de duelos, simplesmente dão a oportunidade do desafiado escolher a roupa com que defende.

De qualquer forma, agradeço a resposta construtiva. o/
 

Zeus the OG

Well-Known Member
A diferença é que a batalha ocorre 24h depois, há tempo de cada um se deslocar pra lá e escolher a roupa que quer usar. Imagina que um ataque acontecia na altura em que era declarado... Quantas pessoas compareciam e em que condições?

Duas das sugestões que dei não reduzem o número de duelos, simplesmente dão a oportunidade do desafiado escolher a roupa com que defende.

De qualquer forma, agradeço a resposta construtiva. o/
Eu entendo te sou soldado andava sempre sem roupas e levava duelos agora também vou a tudo o que está na aba dos duelos é uma forma interessante de manter o jogo desafiante entre jogadores ter os rivais e ir atrás deles!
 

robertoafonso

Active Member
Meu ponto de vista:

Um jogador é livre de fazer o que quiser (dentro das regras do próprio jogo) com o boneco que tem. Ao entrar numa cidade aceita não só os benefícios que a mesma oferece, mas também os riscos que isso acarreta, sendo um deles sofrer um duelo. Ser justo ou não o duelo, já entramos aqui noutro campo. Aqui quem gastar €€€€ vai estar sempre num patamar acima em relação aos outros jogadores, portanto os duelos nunca vão ser justos. Para tal acontecer os envolvidos nos duelos teriam de ter igualdade de equipamentos, algo que nunca vai acontecer.

Pegando na ideia de recusar um duelo, entramos noutro campo. Vamos às batalhas de forte. Ninguém obriga a uma cidade a ter um forte. Mas, as cidades que decidem construir um forte, além do benefício de dormir menos tempo e recuperar a energia mais rápido, correm o risco de outra cidade decidir atacar o forte. Portanto segundo essa ideia, essas cidades após o ataque também iriam querer recusar a batalha, porque também há muito tempo que quem investe €€€€ tem muito melhores equipamentos, os chamados premium e bem upados o que na maior parte dos casos torna a luta desigual.

Quanto se vai contra ou não com o que existia no velho oeste, há muita coisa no jogo que não existia no velho oeste e ninguém se queixa, bem como há coisas que existiam no velho oeste e não existe no jogo.

Assim sendo:
- Se não querem duelos fiquem sem cidade. Se querem cidade, "matem-se" num duelo e ficam 72h descansados.
- Se não querem batalhas, não construam para a vossa cidade um forte, ou então simplesmente não se inscrevam numa batalha.
- Se não querem mpis, basta não ir ao menu das aventuras e juntar-se a uma delas.

Em nenhuma destas três vertentes do jogo haverá equilíbrio ou justiça, porque quem investe €€€€ à partida sempre terá vantagem.
 

champions

Active Member
Acho que estás a pôr a farinha toda no mesmo saco.

Em relação às batalhas estás a comparar coisas que não estão ao mesmo nível: jogador e aliança. O que deves pensar sobre as batalhas ao nível do jogador é: quem decide participar numa batalha de forte, sabe que pode desmaiar, perder o dinheiro que tem na mão, etc. Se decidir ir e desmaiar, está por sua conta. Teve a sua oportunidade de guardar o dinheiro, meter a roupa certa, buffs e andar para o forte a tempo. O facto de a aliança poder perder o forte são peaners. Mais tarde ou mais cedo recupera e andamos sempre nisto. Forte para cá, forte para lá.

Focando nos duelos, a ideia aqui não é que ambos os duelistas estejam em equilíbrio hab por hab, atributo por atributo, item por item, nível por nível. A ideia é que quem seja duelado tenha a possibilidade de escolher a roupa com que defende o duelo quando é atacado (sem ter, obviamente, de andar com o set equipado a toda a hora).

Quem gasta dinheiro no jogo vai ter vantagem? Sim. Mas do lado de quem defende, não é indiferente estar com set de drop ou de tática. Pode ser a diferença entre terem que o duelar 3 ou 4 vezes para desmaiarem, ou acertarem-lhe os tiros todos e tirarem 800 de HP em cada um (para não dizer, ganhar ou perder o duelo).

Em qualquer dos casos, foi uma análise interessante de se ler. Obrigado por isso! o/
 
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