[Questões] Campeonato Internacional de Batalhas de Forte 2020

EnteiRocks

Administrador
Membro da equipa
Olá a todos,

por favor utilizem este tópico para colocar as vossas questões sobre o evento :)

Os melhores cumprimentos,
a vossa Equipa do The West
 

lordofgods

Member
Já começou a "Fase de Preparação"?

Já começou a "Fase de Preparação"?
Ja vi noutros Forums, começa a 6 de Abril.

Então pelo que percebi, existe uma Equipa X...e essa Equipa atribui (num dia de batalha) Y número de jogadores para a DEFESA e Z número de jogadores para o ATAQUE.
-É Obrigatório Inscrever um certo número minimo de jogadores numa das Batalhas? Tipo se num determinado dia só conseguirmos ter 60 possiveis inscritos podemos Atribuir todos (ou 50) para o Ataque, deixando os restos para a Defesa?
-Os Jogadores que vão numa Defesa num dia...Podem ir sempre na Defesa em TODOS OS DIAS? Ou é necessário rodar. (assim planeavamos as builds de acordo com a ocasião!)

É obrigatório escrever no post do forum para Registar até dia 22/03 ou podemos só aceder o LINK?
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
Então pelo que percebi, existe uma Equipa X...e essa Equipa atribui (num dia de batalha) Y número de jogadores para a DEFESA e Z número de jogadores para o ATAQUE.
-É Obrigatório Inscrever um certo número minimo de jogadores numa das Batalhas? Tipo se num determinado dia só conseguirmos ter 60 possiveis inscritos podemos Atribuir todos (ou 50) para o Ataque, deixando os restos para a Defesa?
Nada é indicado nas regras que exista um mínimo de participantes por batalha. Naturalmente, num mundo ideal será ambas as batalhas estarem completamente cheias.

-Os Jogadores que vão numa Defesa num dia...Podem ir sempre na Defesa em TODOS OS DIAS? Ou é necessário rodar. (assim planeavamos as builds de acordo com a ocasião!)
Mesma situação em cima. Será, até uma possível indicação em contrário por parte da organização, à escolha dos lideres de cada equipa (Pessoalmente não acredito que algo seja imposto neste sentido pela organização).

É obrigatório escrever no post do forum para Registar até dia 22/03 ou podemos só aceder o LINK?
O post no fórum serve para se inscreverem na Equipa (PT). O link serve para registar uma conta no servidor. São actos independentes.
Não existe informação do que acontecerá aos jogadores sem equipa que se juntem ao Campeonato, mas irei tentar obter uma resposta.
No entanto se os 95 a 105 jogadores necessários para formar uma equipa não se inscreverem, serão inseridos mais jogadores de outro(s) servidor(es). Possivelmente excedentários dos servidores com muitas inscrições, ou servidores que não consigam também o numero mínimo de participantes (Poderá ser boa ideia, neste ultimo caso, dividir os jogadores PT para uma função a batalha (ex: Ataque) e os restantes para a outra função, de forma a facilitar, pelo menos, um dos chats de batalha).
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
É obrigatório escrever no post do forum para Registar até dia 22/03 ou podemos só aceder o LINK?
Como prometido anteriormente, aqui fica a resposta:
Nesta altura apenas estão a ser considerados os jogadores que coloquem os seus nicks em resposta ao tópico no fórum. Caso isso possa ou não mudar, não se sabe ainda, mas provavelmente quem não colocar o nick será considerado como "espectador".
 

rviegas21

Active Member
Unico lider ate agr? ASSIM E BONITO :D ora n sei qts vamos ser mas esperem ai todos a full hp :D

Para quem tem dificuldades em se registar no mundo, tenham atençao se já tem conta existente devido a terem participado noutros campeonatos seja de duelos e batalahs ou no mundo speed
 

lordofgods

Member
A Malta ajuda com o "planeamento" se for necessário um número minimo de Líderes (era 2 a 5 lideres por equipa) conta comigo!

(sei que não é este o post para atualizar...mas fica aqui)

Que acham de se abrir um tópico para futuramente se discutir as estratégias de organização? (ex: Classes que devemos levar, Builds, Taticas a usar, Defesa defensiva-só com aventureiros e soldados...por exemplo)
 

lordofgods

Member
Como prometido anteriormente, aqui fica a resposta:
Nesta altura apenas estão a ser considerados os jogadores que coloquem os seus nicks em resposta ao tópico no fórum. Caso isso possa ou não mudar, não se sabe ainda, mas provavelmente quem não colocar o nick será considerado como "espectador".
Falou-se na possibilidade de misturar jogadores entre servidores de origem, por exemplo uma equipa que tem jogadores do br,net,pt...esses jogadores todos tem de se ter inscrito no forum (ou outro tipo de método por parte da equipa de suporte de cada servidor), ou podem ser esses ditos "espetadores" que depois podem também formar equipas.
Se eu quiser ingressar na equipa net, haveria problema ter-me já registado aqui no forum? os espectadores também recebem os equipamentos todos?
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
Falou-se na possibilidade de misturar jogadores entre servidores de origem, por exemplo uma equipa que tem jogadores do br,net,pt...esses jogadores todos tem de se ter inscrito no forum (ou outro tipo de método por parte da equipa de suporte de cada servidor), ou podem ser esses ditos "espetadores" que depois podem também formar equipas.
Não sei como é que aconteceu em anos anteriores, mas se não estou em erro alguns dos países nórdicos tinham uma equipa conjunta. Possivelmente será escolhido pela organização (aka fora das nossas "mãos") essa possível fusão de equipas.

Se eu quiser ingressar na equipa net, haveria problema ter-me já registado aqui no forum? os espectadores também recebem os equipamentos todos?
Bastará eliminar o post de inscrição, e inscrever-se na equipa de outro servidor com o método disponibilizado por esse mesmo servidor.
Aos espectadores não lhes será permitido interagir com os participantes.
Sendo que as listas de participantes serão dadas pelos diferentes CM de cada servidor à organização, não acredito que os não inscritos recebam os itens (excepto se, mais tarde, passarem a "inscritos").
 

rviegas21

Active Member
Para evitar repetiçoes do ultimo CIBF penso que ninguem deveria escolher a classe ao entrar no mundo . Ha mt coisa ainda a ser vista, como o nº de jogadores por classes. E mais uma vez digo todos deveriam dar a sua opniao sobre isso.
 

lordofgods

Member
Para evitar repetiçoes do ultimo CIBF penso que ninguem deveria escolher a classe ao entrar no mundo . Ha mt coisa ainda a ser vista, como o nº de jogadores por classes. E mais uma vez digo todos deveriam dar a sua opniao sobre isso.
Amen ^

Há alguma maneira de prevenir às outras comunidades de "espiar" as nossas estratégias e conversas? Tipo só se pode aceder quem tiver conta de Forum? Sei que talvez seja dificil e quase inútil, mas dá jeito termos um pouco de exclusividade quando usamos esta plataforma para discutir estratégia.
 

lordofgods

Member
e....ja agora, o pessoal ainda se pode Inscrever? eu sei que o prazo já passou.....mas é possível, como se fez um pouco nos anos passados? e também só para confirmar as Datas, a Fase de Preparação começará a 6 de Abril? (ou mais cedo?) e passado duas semanas começaria a Fase de Qualificação certo?(logo por volta do dia 20 de Abril)
 

DeletedUser13895

Guest
Amen ^

Há alguma maneira de prevenir às outras comunidades de "espiar" as nossas estratégias e conversas? Tipo só se pode aceder quem tiver conta de Forum? Sei que talvez seja dificil e quase inútil, mas dá jeito termos um pouco de exclusividade quando usamos esta plataforma para discutir estratégia.

Concordo com o que o viegas disse

Quanto a essa questão do espiar, é algo que estamos sujeitos pois podem sempre criar conta cá no forum e aceder (e traduzir). Há a possibilidade de falar por MP, mas há varios mundos no server e seria impossivel dentro do jogo reunir todos os jogadores que querem entrar neste evento.
 

DeletedUser14595

Guest
Boas,
Como é que se vão definir as equipas?
Isto funciona como uma só equipa do PT ou vai-se dividir em duas?

EDIT: clarificação
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
e....ja agora, o pessoal ainda se pode Inscrever? eu sei que o prazo já passou.....mas é possível, como se fez um pouco nos anos passados? e também só para confirmar as Datas, a Fase de Preparação começará a 6 de Abril? (ou mais cedo?) e passado duas semanas começaria a Fase de Qualificação certo?(logo por volta do dia 20 de Abril)
Não temos qualquer informação acerca da data concreta do inicio do CIBF, apenas que se está a tentar dar inicio antes da Páscoa.
Tentaremos recolher as inscrições até à próxima 2ªF (dia 30/Março). No entanto, o melhor será inscreverem-se o mais cedo possível pois é necessário inserir os personagens manualmente no servidor de destino o que poderá não ser possível caso alguém se inscreva "tarde".
Sim, a "Semana 1" e "Semana 2" será a fase de preparação. Na "Semana 3" terá inicio a fase de qualificação.

Boas,
Como é que se vão definir as equipas?
Isto funciona como uma só equipa do PT ou vai-se dividir em duas?
É uma situação a ser definida pela liderança da equipa PT.
Para já todos os inscritos não preenchem o máximo de 105 vagas disponíveis, portanto será apenas uma equipa (que pode ou não ser divida para diferentes tarefas (ataque/defesa) caso a liderança assim entenda).
Se entretanto existirem mais do que 105 inscritos, os excedentários serão colocados noutra equipa (de outro servidor).
 

lordofgods

Member
Há bastantes jogadores que ainda se querem Registar aqui no forum, mas que por diversas razões não conseguem aceder à sua conta..disse-lhes para escrever um Ticket a explicar a situação e que queriam Inscrever no IFCB3. Haveria algum problema eu Registá-los aqui (no topico dos registos)?
 

soulsiick

Xerife
Membro da equipa
Há bastantes jogadores que ainda se querem Registar aqui no forum, mas que por diversas razões não conseguem aceder à sua conta..disse-lhes para escrever um Ticket a explicar a situação e que queriam Inscrever no IFCB3. Haveria algum problema eu Registá-los aqui (no topico dos registos)?
Tem que ser os mesmos a se registarem.
Eles devem, via ticket, tentar recuperar o acesso à conta de fórum, mas para isso é necessário provar que a conta é (e sempre foi) do próprio. Em alternativa podem criar uma conta exclusiva para uso no fórum, e com ela registar a "original".
 

lordofgods

Member
Quando vai sair a Lista da nossa Equipa? As Horas das Batalhas sempre são a partir das 20h PT ou 21h? o Sistema de Pontuação serve só para determinar o Vencedor do Combate (entre 2 equipas), ou também é relevante após isso?
 

lordofgods

Member
Tivemos jogadores que tentaram inscrever pelo Forum mas sem sucesso e que mandaram Ticket, com o objetivo de recuperar a conta e inscrever no ICFB3. Esses jogadores serão incluídos na nossa equipa?Devemos continuar a encorajar as pessoas a se Registarem no topico do Forum, visto que o prazo acabou?
 
Topo