Os Irmãos Western - Capítulo IV - O Acampamento

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Capítulo IV​

O Acampamento​

“Sem dizer mais nada dirigi-me até à montanha.”
Avistei uma tenda típica dos Iroqueses quando estava a chegar. Deitei-me e fui a rastejar até essa tenda.
- coniixi zammisb – paff - coniixi zammisb – paff.
“Devem estar a bater no John”, pensei, coitado, só tem 11 anos. Peguei na faca, fiz um buraquinho na tenda e espreitei lá para dentro. Estavam mesmo. Fiz outro buraco mais abaixo e estava lá a minha colt. Peguei nela e meti-a no coldre. Escondi-me atrás de outra tenda, daí viam-se os cavalos.
Comecei a contar os Iroqueses. “1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20.” “20 Iroqueses e não têm mulheres nem crianças.” “Bem, é melhor regressar que já é tarde.”
Caminhei até ao sítio onde deixei a Tita13.
Vi um lago e comecei a beber água, depois de beber enchi o cantil e continuei a andar.
Cheguei à caverna onde dormimos e encontrei um Mexicano à porta, saquei a colt, apontei-lha ao peito e disse:
- Que fazes aqui, mestiço?
- Calma gringo, a Tita13 está lá dentro.
- O que é que lhe fizeste?
- Nada.
- James, estás bem? – perguntou a Tita
- Sim – respondi.
- Este aqui é o Zé Manuel Desconocido…
- Pero más conocido como Zé Bombista o Zé Mexicano! – completou o mestiço.
- Não te queres juntar a nós? Vamos para a Califórnia. Fazes cá uma falta com essa Winchester.
- Tudo bem, eu vou convosco. E o teu irmão e os vossos cavalos?
- Ah! Vou já contar tudo.
Assim foi, contei-lhes o que vi e fiz desenhos para situar as tendas e a posição dos que vigiavam o acampamento.
Desta vez eu e o Zé Bombista fizemos turnos para não acontecer como na noite anterior.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo