Ofícios (Ideia)

  • Iniciador do tópico DeletedUser14484
  • Data de início

DeletedUser14484

Guest
Boas :)

A ideia seria, caso atingisses o número limite de pontos de ofício (700), ai poderiamos escolher outro ofício (Dentro das outras três escolhas possiveis)
E assim, um jogador poderia ter até quatro profissões.
Penso que seria bom, especialmente para jogadores que estão no nível máximo, para que possam ter mais metas, sem ser adquirir novos sets.

Obrigado
 
Numa primeira reflexão parece uma ideia um pouco estranha. Se mexessem nos oficios, talvez questionassem também a escolhas das classes (que até nem era má ideia).

Tendo em conta que facilitaria em muito a conclusão de aventuras e sempre seria +1 desafio para manter o pessoal entretido!

Muito sinceramente, gosto da ideia Yapz.
 

DeletedUser14484

Guest
Boas Sobre e obrigado pelo voto! ;)
Assim, quem tivesse as 4 profissões, iria ser considerado um "melhor jogador e mais experiente"! E com certeza, pelo trabalho que esse jogador teria para concluir todas as profissões, era merecido ter essas vantagens.
O Ranking poderia mudar, os pontos de oficio poderiam ir até 2800 (700x4) , receitas poderiamos ter até 140 (35x4) e o resto dos fatores no ranking de Forja se mantinham (Produtos e diversidade), talvez no fim dos 2800 pontos de óficio poderiamos receber um sucesso (Deus do óficio ou algo do género).
 

DeletedUser13766

Guest
É uma grande ideia YapZ.
A concretizar-se devias ser recompensado!
 

Sonha

Ex-Supervisora do The West
Boa tarde :)

As vossas ideias são sempre bem vindas e quando bem recebidas podem ser enviadas à Inno para ser estudadas e quem sabe implementadas.

Peço que elabores melhor a tua ideia, que a expliques de forma a que tenhamos apenas de a traduzir e enviar à Inno, se formos nós a elaborar pode-se perder e como a ideia foi tua, será enviada como tal.
Podes elaborar e colocar aqui neste tópico quando quiseres.

Cumps, Sonha :)
 

DeletedUser14484

Guest
Portanto:

A ideia é: Caso um jogador atinja os 700 pontos de ofício, poderia então escolher outra profissão dentro das outras três possíveis. E assim sucessivamente até concluir 2800 pontos de ofício (total de pontos que uma pessoa poderia atingir com as 4 profissões existentes).
Por exemplo: Um jogador que tenha atingido os 700 pontos de ofício em Ervanário, poderia agora aprender uma nova profissão, entre Tratador de Cavalos, Ferreiro e Cozinheiro.
A modificação do ícone da profissão no perfil, seria o menor problema, pois dá para minimizar o ícone de forma a caberem até quatro ícones no perfil numa visualização de 2x2.
A alteração do ranking seria outro problema de fácil resolução, pois a única diferença, seria o limite de pontos de ofício (700x4=2800) , de receitas (35x4=140) e de profissões (1x4=4), todos os outros factores se mantinham.
Pontos positivos:
─ Mais objectivos dentro do jogo.
─ Mais competição, numa área que não é considerada tão interessante como batalhas de forte, experiência ou duelos.
─ Ajuda para aventuras.
Na minha opinião , para um jogador 'minimamente' activo, demoraria cerca de meio ano ou mais para alcançar os 700 pontos de óficio, ou seja, são pelo menos dois anos de trabalho árduo para aprender todas as quatro profissões.
Para concluir, acho justo que quem alcançasse os 2800 pontos de ofício, pudesse receber
um sucesso (como por exemplo, "Deus do ofício")

Obrigado
YapZ

____________________________________________________

Podem rectificar e acrescentar pontos que achem importantes, para a ideia realmente entrar em progresso.
 

DeletedUser14533

Guest
Acho que é uma ideia muito bem elaborada que ia trazer apenas pontos positivos à experiência do jogador.

Suporto a ideia :)
 

Sonha

Ex-Supervisora do The West
Boa tarde :)

Lembrem-se de uma coisa os jogadores mudarem de ofício até poderia ser possível mas um dos propósitos é que os jogadores interajam que precisem de recorrer ao ofício dos outros e tenham de fazer comércio e exista interação, por isso mesmo um jogador ter e poder fazer coisas dos 4 ofícios não creio que fosse nunca implementado, talvez aprender um e depois poder mudar agora 1 pessoa poder forjar tudo o que existe eu como jogadora não vejo a lógica mesmo na vida real precisamos de outros ofícios todos os dias para a nossa vida ser mais fácil :D
 

DeletedUser14484

Guest
Boas :)
Concordo contigo Sonha, apesar de estamos no servidor pt, isso é uma realidade que apenas acontece nos outros servidores..
No Getty, tive 1 semana para arranjar feijões com toucinho, porque o número de cozinheiros não é muito grande e até que apanhasse um online que me respondesse..
No Houston, 75 % dos jogadores ativos são ervanários, tenho quests em lista de espera que precisam de mel, destilado, lanterna... etc..
Percebo o teu argumento e faz total sentido, apesar de manter a minha opinião e achar que os prós pesam mais que os contras, acho que uma pessoa até na vida pode ser versátil e polivalente :p ainda por cima com tão poucas escolhas!
Façam o que entenderem ;) ao fim ao cabo é apenas uma ideia

Obrigado pela atenção
 

Mota

Active Member
Boa tarde, não sei se alguém já partilhou esta ideia, mas exponho aqui na mesma. Visto que no servidor português ao longo do tempo e com o numero de mundos a surgir anualmente, tem se deparado com um decréscimo acentuado de numero de jogadores, o que reflete se essencialmente no oficio que é o que venho falar aqui e sobre o que se passa pelo menos no meu mundo (Kansas) e não sei se em outros. Existe um número limitado de jogadores, jogadores esses que são ervanários e ferreiros, o que fica a faltar cozinheiros e tratadores de cavalos, ofícios que são pouco atrativos e poucos jogadores os escolhem, e os que escolhem, jogam pouco ou nem se dão ao trabalho de os evoluir. Isso reflete se muito principalmente nas missões, em que necessitamos de um pouco de todos os ofícios e vimo nos travados por não conseguir os produtos, dado á falta de jogadores e seus níveis de ofícios. Para quem gosta de jogar e de missões, torna se impossível. Uma das minhas ideias é pelo menos a partir de um certo nível de jogador (por exemplo 100), podermos trocar de ofício com os seus custos, tanto em X pepitas, como todos os antigos pontos do oficio que tínhamos seriam zerados para o novo, porque escolher o oficio a nível 20 é muito prematuro para se saber quais os ofícios, que irão ser mais escolhidos e mais usados, para depois quem quer balancear e gosta do mesmo, consiga assim escolher (sei que se pode esperar e escolher mais tarde), mas quem segue o seu impulso, ou não conhece bem os ofícios, depois arrepende se e não pode fazer nada e dado á falta de jogadores, penso que seria uma solução. Espero que tenha feito entender e que repensem numa solução!!


Com cumprimentos,
Mota
 

DaniWhat?

Xerife
Membro da equipa
Bom dia Mota,

Muito obrigada pelo teu feedback, iremos ter isso em conta para o futuro :)

Cumprimentos,
Daniwhat?
 
Topo