O Oeste

  • Iniciador do tópico kaizerreis
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Capitúlo I -

O Assalto

Era o ano 1859 e um jovem chamado BenWade Cruises , de oito anos, estava a jantar com a família quando ouve tiros .O pai Trower Cruises, preocupado. vai ver o que se passa e vê ao longe um grupo de pistoleiros a disparar contra a sua casa.
A mãe do Benwade , Jane Smith , apressada leva o filho para a cave.
E diz lhe, a chorar:
-Filho, não saias da cave até os homens se irem embora, ok?
Responde lhe o filho, cheio de medo pelo que se estava a passar:
-Sim ,mãe.
Ouve-se tiros de todos os lados e entretanto o pai do rapaz diz á sua mulher:
-Vai buscar a arma mulher…!!!
O menino ouvia a mãe a correr. Depois de cinco minutos sente o chão a tremer. Eram os pistoleiros a cavalo que mexiam a terra ao aproximarem se da casa.
O pai grita e o menino vê sangue a cair da porta da cave. A mãe chorava.
E de repente ouve um tiro. O menino tranca a porta da cave para os pistoleiros não entrarem. Passados 15 minutos os pistoleiros andavam à procura de algo. Mas 30 minutos depois o silêncio espalha-se pela casa.
O menino vê sangue no chão e o pai e a mãe mortos, balas espalhadas, vidros partidos e o cofre onde o pai e a mãe do menino guardavam o dinheiro tinha sido arrombado.
BenWade cheio de medo vai pedir ajuda ao xerife da cidade, Jonh Wilson .
O xerife já sabia da história pois aconteceu isso a muitas pessoas da cidade.
Aquele dia marcou o rapaz para sempre …
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Capítulo II

Pistoleiros Apache

O xerife John Wilson decidiu tomar conta de o rapaz que se tornou um adulto.
Passaram nove anos e ele estava pronto para ir.
Durante esses nove anos o BenWade aprendeu muito com o xerife.
Aprendeu a manobrar uma arma. Já era um bom pistoleiro graças ao xerife.
Um dia o xerife diz :
-Tens que ir. Chegou a tua hora de vingares a morte dos teus pais. Leva este cavalo, é o melhor da cidade. Juntamente com as informações de uns amigos meus esses bandidos parece que estão para o norte!
-Pega mantimentos para não teres fome e estas roupas para não teres frio.
-Obrigado. Prometerei que o voltarei a ver.
BenWade cavalgou durante vários dias e varias noites até que chegou a um acampamento .

-Cavalheiros, senhorita!
-Cavalheiro.
Tiram todos os chapéus e a senhora faz uma vénia.
-Muito prazer !- Diz BenWade .
-Igualmente - Dizem em conjunto.
-Quem são vocês?
-Eu sou o Jesse James, este é o meu irmão Bill Antrim e esta é a minha mulher a Jessica .
-Eu sou o BenWade Cruises.
-Que fazes por aqui amigo?
-Venho vingar a minha família. Vocês são pistoleiros?
-Sim somos e que fizeram á tua família para a vingares?
-Mataram-lhes e roubaram os dinheiro todo, vi a minha mãe a chorar e o meu pai a gritar. Agora me quero vingar. Sozinho não vou conseguir vou precisar de ajuda. Querem se juntar a mim?
-Pode ser.
-Que fazem vocês por estas bandas?
-Queremos uma aventura juntos. Podes te juntar a nós.
-Pode ser…Para onde vão?
-Para norte.
-Que coincidência. Quando mataram e roubaram a minha família o xerife da minha cidade, Jonh Wilson, disse que viu os bandidos irem para norte. Por isso devem ter uma espécie de acampamento, cidade por aqueles lados.
-Foi mesmo uma coincidência.
-Temos que arranjar um plano para chegar lá e poder entrar no seu território.
*
Passaram a noite a planear todo, como lá chegar e como entrar. Até que se a fogueira apagou e nessa altura estavam todos a dormir.
De manhã cedo acordam e vão tomar banho num lago perto do acampamento.
-Temos que duelar bem. BenWade sabes duelar?
-Sei, quando morreram os meus pais ,o xerife da minha cidade me acolheu e ensinou me a manobrar uma arma.
- Posso sugerir um nome para o nosso grupo?
-Claro.
-Que tal “Pistoleiros Apaches”?
-Parece me bem.
-A mim também.
-Pode ser.
A partir de aí nunca mais se separaram. Eram grandes amigos.
Começou a aventura …
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Capítulo III

A guerra do Condado de Lincoln e os Vigilantes

E lá foram os jovens pistoleiros pelo caminho foram no objectivo de vingar a morte da mãe de BenWade Cruises .
Como tinham de seguir para norte onde tinham visto pela ultima vez os bandidos, tinham que passar pelo Monte Apreu , O Vale da Morte e pelos Índios Americanos.
Sabiam que não ia ser tarefa fácil mas iam conseguir.
Acordam de manhã com o Sol a bater lhes na cara.
Tomam banho, limpam se, vestem se, preparam se … E lá vão eles a caminho do primeiro obstáculo o Monte Apreu.
Levam todo do acampamento, comida e bebida e uns cobertores
Pegam nos cavalos carregados e lá vão eles preparados para o que vier.
O calor aumenta. Tão todos a suar e cheios de calor. Param para beber e prendem os cavalos ás arvores.
Vêem ali perto um fonte de água ,param para se refrescar e descansam á sombra de uma enorme árvore.
Depois desse breve descanso lá vão os quatros companheiros.
Já quase de noite avistam um sítio perfeito para dormir.
Enquanto os nossos heróis dormiam do outro lado do país estava a haver uma guerra terrível.
A guerra do Condado de Lincoln e os Vigilantes.
Essa guerra foi uma das maiores da história e começou em 1878 que foi uma disputa por posses de terras entre os Tunstall e outro fazendeiro da região, Jonh Tunstall é assassinado. Tomado por forte sentimento de lealdade e desejo de vingança Billy une-se a um grupo de pistoleiros intitulados "Os Vigilantes" e juram caça aos culpados pela morte de seu estimado patrão.
Os Vigilantes espalham pânico e terror na região executando sumariamente todos os suspeitos de participação naquela disputa de terras. Billy, então, embosca o xerife Brady e seu auxiliar e juntamente com Os Vigilantes vingam-se da morte de Tunstall.
Agora a guerra continua com a participação de forças militares contra Os Vigilantes culminando num longo e sangrento episódio conhecido com a Batalha de Lincoln. Billy escapa ileso, forma novo bando e volta a roubar gado na região.
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Capítulo IV

A aventura e a morte de Billy The Kid

De manhã os quatro acordam e retomam a grande viajem.
No meio do caminho para o Monte Apreu vê um cidade e decidem parar.
Depois de entrarem na cidade viram um grupo de pistoleiros a disparar lá ao fundo.
Eles descem dos cavalos e se escondem.
Quando lá chegaram todos as pessoas da cidade fecharam janelas ,portas e era como se a cidade fosse abandonado.
No banco as pessoas fugiam , os pistoleiros entravam e faziam reféns .Diz o líder assim:
-Tire todo o dinheiro do cofre e da caixa - Apontando com uma arma ao banqueiro.
Cheio de medo o banqueiro tira todo o dinheiro e acaba por ser alvejado por um membro do grupo dos pistoleiros.
Os quatro escondidos decidem que era o momento perfeito para treinarem suas habilidades com uma arma e confrontam se com o bando.
-Um duelo justo que começa ás 10:00.- Diz BenWade .
Rindo se o bando mas o líder logo os mandou calar e aceitou o duelo. Tocou o sino das 10:00 e depois de andar até aos dez segundos BenWade vira se rapidamente e acerta na perna do adversário. Dois tiros depois falha e acerta lhe no braço.
O adversário ainda consegui lhe alvejar 2 vezes uma no estômago e outro no braço a raspar.
BenWade com mais um tiro no coração o líder morre e os seus amigos juntam se afugentando o grupo para o qual tinha morrido o seu líder .
Primeiro ajudado pelo médico da cidade que lhe tirou as balas cravadas no corpo de BenWade para uma taça e pôs tequilla para ajudar a desinfectar e a fechar a ferida.
O Xerife a ver todo isto agradeceu.
Explicou que não era a primeira vez que este bando tinha os incomodado e sabia o quanto eles eram fortes por isso nem se atreveu a enfrenta los com os auxiliares.
Foram á taberna dessa cidade onde beberam uns copos e festejaram seu primeiro e grande duelo.
De volta á guerra, Pat Guarrett, um obstinado xerife do Novo México que também era um grande amigo de Billy the Kid, vendeu a vida do fora-da-lei por dinheiro. Após fracassar num primeiro confronto com Billy The Kid, finalmente surpreende-o num rancho do Fort Summer e o mata a "queima-roupa".
Era 14 de julho de 1881. Terminava assim a carreira daquele jovem pistoleiro que enveredara pelo mundo do crime e viraria um misto de herói e bandido, embora tivesse vivido tão pouco - apenas 21 anos de uma atribulada vida no oeste americano.
De volta ás aventuras os quatro heróis sairam da taberna e atravessaram o Monte Apreu vindo debaixo da colina um rio.
Desceram e puseram os cavalos a beber e aproveitaram para tomarem banho.
Montaram e atravessaram o Rio Curimatau e foram para o próximo obstáculo o Vale da Morte…
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Achei a historia interessante. Mas tens ai algumas partes pouco construidas, principalmente os dialogos, acho que ai esta a tua fraqueza, os teus dialogos ainda estão muito pobres, têm pouco conteudo. Reparei nisso na parte em que o Ben recruta os primeiros pistoleiros. Depois uma ultima coisa. Não tenhas pressa em terminar a historia escreve com calma, le e rele a historia. e se não gostares apaga e escreve de novo.

Gostei da parte que divide o mesmo tempo em dois espaços, e um dos espaços tem a ver com um acontecimento "historico" x) ainda quero ver onde vais encaixar esse acontecimento na historia do bem :p
 

DeletedUser436

Guest
A história está muito interessante. Quero ver como vai correr isso agora com a morte do gajo xD
 

DeletedUser

Guest
Matei o billy the kid!
Que fixe :p.
Sou o Pat Garrett(xerife)
 

DeletedUser

Guest
Está boa

A história está muito boa,mas os diálogos não são perfeitos,mas não os acho maus.
 

DeletedUser

Guest
Voltei pessoal!

Capitulo V

O caminho para o Vale da Morte

Com o anoitecer e com os cavalos cansados decidiram parar por ali perto de um abrigo natural e o Rio Curimatau.
Acenderam a fogueira como era costume e comeram o esquilo que tinham caçado da outra vez.
De entre dentadas ao esquilo e palavras, os amigos entusiasmados falavam com alegria a sua aventura.
O Vale da Morte agora vai ser muito mais difícil, deserto sem nada para comer e nem uma pinga de água, os cavalos vão morrer de sede e cheio de feridas nas pernas de tanto raspar na pedras soltas.
De manhã acordam e seguiram caminho.
Sentiram um pequena brisa entre um calor estrondoso.
Viram que o caminho era difícil e os seus mantimentos estavam se a gastar.
Andaram até que o cavalo de Bill Antrim de tantas feridas nas pernas caiu…
Para que os cavalos ainda sobrevivessem tiveram que ir pelo caminho com menos rochas mas para isso a viajem ia ser mais longa mas menos perigosa.
BenWade que ia á frente ,a pé já que tinham todos desmontados dos cavalos, aleijou se no pé e pensa que se tenha torcido.
-Aiiiiiiii, isto dói muito…- Disse BenWade.
-Tem calma e não te mexas- Disse Jessica mulher de Jesse James.
Bill Antrim tirou da sua camisola branca, agora castanha por causa da terra ,um pedaço do tecido para por á volta do pé de BenWade.
Levado a ombro pelos amigos lá foram eles caminhando e encontrando escorpiões ,cobras e muitos outros animais perigosos.
Vendo ao longe uma gruta os amigos foram para lá mas com cuidado atirando pedras e acedendo uma tocha para ver a gruta e ter a certeza que não estava lá nenhum animal a dormir ou a rastejar.
Depois dessa certeza os amigos descansaram e protegeram--se do raivoso sol.
Depois dessa breve pausa os amigos ouviram um ruído, pensaram que eram cavalos ,montes deles, mas não, quando foram espreitar viram uma manada de Gnus…
Aproveitaram isso e foram a correr para tentar acertar em dois ou três.
Viram as mais gordas , mais atrasadas ,apontaram e PUM-PUM-PUM-PUM, tiros seguidos um a cima de outros. Acertaram num macho de perna magoada e de uma cria fêmea .
Cortaram a pele para servir nas noites mais frias e cortaram a carne para comer e o resto guardaram.
Viram ali um rio próximo e perigoso onde poderiam buscar água para encherem o cantil.
Tiveram cuidado pois aquele rio era um dos mais perigosos do oeste onde se avistavam crocodilos. Com medo de serem uma das vitimas fizeram aquilo rápido e silenciamente .
Como o nome do vale já ali muitos animais e pessoas morreram.


Comentem!
Desculpa pela ausencia!
 
Última edição por um moderador:
Topo