O oeste selvagem

  • Iniciador do tópico DeletedUser12087
  • Data de início

DeletedUser12087

Guest
Prólogo

Era uma vez, um jovem de 16 anos, chamado Bill.
Ele na escola, ia sempre que podia, à biblioteca lá da escola, para requisitar um livro de aventuras no faroeste para ler. Ele era amante por livros de aventuras no oeste. Ele até dizia a todos que um dia iria se tornar um cowboy como via muitos nos livros, ou até mesmo nos jornais, que aparecia uma vez ou outra, notícias sobre cowboys.
Todos gozavam com ele, dizendo que nunca iria conseguir, exceto o seu companheiro que também tinha o mesmo sonho. Também tinha 16 anos e eram amigos, bem, resumindo, melhores amigos. Eles pensavam que iriam ser a dupla perfeita de cowboys em ação no oeste! E será que iriam ser mesmo?
Não percam o primeiro capítulo pra saberem.
 

DeletedUser

Guest
I
A luz quente anunciava o nascer de um novo dia. Natalja virou-se para o outro lado. Quando se aconchegava entre os lençois, sentiu algo humido e pastoso. Ao reconhecer esta sensaçao, vieram-lhe a memoria pequenos flashs da noite anterior. Apressou-se a correr para a casa-de-banho. 'Que vergonha! O que o alcool faz a uma gaja!', lamentou-se enquanto se olhava no espelho. Nunca se devia ter deixado humilhar daquela maneira. Claramente a cama nao era o sitio indicado para ter servido a sua nova receita de chilli.

Estava ja vestida, quando ouviu a campainha. Aberta a porta, ninguem do outro lado. Apenas um pacote no chao. Pegou nele e pousou-o no balcao da cozinha. Nao tinha remetente, apenas a sua morada. Era extremamente leve e mesmo apos abana-lo com todo o cuidado, nao ouviu nada. A medo, abriu-o. Os seus olhos iluminaram-se assim que alcançaram o interior da caixa misteriosa. Nao era possivel. Nao ao fim de tantos anos. Acariciou a capa do livro velho e pegou nele. Ao faze-lo, de dentro escorregou uma pequena nota:
"Custou, mas encontrei-te. E desta vez nao te quero deixar fugir. - Bill"

~

a conselho do 9gomez, recebo esta historia abandonada e tomo-a como minha. este pode ser o inicio de cenas grandiosas.
 

DeletedUser436

Guest
Muito bom, continua assim! :)

Conselho: Diz "ele" ou "eles" sempre que escreveres uma nova frase!
 

DeletedUser

Guest
II

***
- Bang bang! Morreste.
- Assim nao vale... sou sempre eu a morrer! - suspirava Bill, inquieto. O amigo ficava sempre por cima.
O toque de chamada para as aulas assinalava o fim da brincadeira. Ao atravessarem a sala de aula ate as ultimas carteiras, ouviam risos de troça.
- Bill e Pablo sitting in a tree! K-I-S-S-I-N-G! - catarolavam.
- Manteigas de amendoim*! Despachem-se!
Olharam um para o outro e, sem falar, sabiam exactamente o que sentiam.
Fome. Era tarde como o caraças e nao tinham almoçado.
***

Olhava para o pedaço de papel, e varios episodios soltos acendiam-se a apagavam-se na sua memoria, como se de um filme antigo se tratasse. O passado voltara, e estava ali, na sua frente. Nao tinha como fugir, a realidade era dura e batera-lhe a porta sob a forma de livro. Coragem!, abanou-se e levantou-se de um salto. Alcançou duas malas, que começou a encher com roupa. Tinha de sair dali, o mais rapido possivel.
Pois apesar de ter sido outrora Pablo, era agora Natalja. E, nao sabia ainda como, Bill tinha-o descoberto.

~

*N.A.: trocadilho parvo com as iniciais dos nomes dos personagens (Pablo e Bill) e peanut butter (manteiga de amendoim), alusao a PBJ - junk food bastante amada nos States.

obrigado gambinho. optei por fugir ao estilo do autor original do topico, que considero demasiado a frente para conseguir copiar.
 
Última edição por um moderador:
Topo