O nascimento de uma estrela do Oeste

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Foi o dia mais quente de 1846. O sol secava tudo o que estava à nossa volta.
Ao longe, o som das armas entoava como torvões, em plena pradaria.
Estávamos a 2Km de Contreras, minha mãe e eu na sua calorosa barriga.
Antonio López de Santa Anna, intitulado ditador do México, após ser o General vencedor da grande batalha de El Álamo, travou grandes batalhas para expulsar as forças invasoras do México, perdendo vários territórios a norte do país, para os gringos. Naquele arrebatador e inesquecível dia de guerra, o meu pai foi defender as cores do México, a família e a liberdade que conquistou uns anos antes, ao lado de Félix Fernandez (mais conhecido por Guadalupe Victória, o 1º presidente do país).
Ele opunha-se ás ideias revolucionárias ditatoriais de Santa Anna, mas algo mais importante estava em jogo: o futuro.
Mas Antonio López de Santa Anna estava decidido a não dar de mão beijada a anexação do Texas pelos Estados Unidos da América, e o ditador mexicano que afirmava que o território em questão era um estado rebelde, não esteve com meias modas, e foi para cima dos redskins, com grande parte do seu arsenal militar, acabando sair derrotado, dois anos depois, em 1848.
 

DeletedUser

Guest
Foi necessário um esforço histórico enorme para construir esta pequena história! loool
Sim, foi o pré-nascimento. Ainda falta uns aninhos, para chegar ao actual sanguinário matador liberal mexicano, Valius.
;)
Ab
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo