O mistério da carta azul

  • Iniciador do tópico RodrigoAmaral
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Chapter IX Charles Stell
Quando fui ao encontro de charles stell apercebi me que ele não era um homem normal, assim que cheguei e pergunto ao policia que o apanhou o que tinha acontecido este explica-me que segundo o retrato que a policia de richland heights enviou para todas as cidades nas proximidades um simples camponês conseguiu identificar Charles e que lhes telefonou e estes de seguida prenderam Charles.
-ele disse alguma coisa? – sondou Drake, -não nada de nada simplesmente nos insulta e decide não fazer mais nada apenas isso – respondeu o policia em cargo da situação, -entao deixe me falar com ele – disse Drake pensando que facilmente faria Charles falar.
-boa noite Mister Charles eu sou Drake e quero lhe fazer umas perguntas – disse Drake – vai fazer perguntas á tua mãe - respondeu de forma bastante rude Charles – sabe não me fale assim pois eu posso fazer com que você seja preso – respondeu de seguida Drake não se deixando arrebatar pelos comentários fúteis de Charles – Sabe bem que isso é impossível, não tem nada contra mim! - exclamou Charles. Dito isto Drake tira um saco de cocaína do bolso do casaco, quase que se conseguia ver o brilho nos olhos de Charles.
-E se agora me dissesse o que é que foi fazer a Richland Heights na noite em que Mr Ferreira foi assassinado, posso prende-lo por posse de estupefacientes – disse Drake , o homem que estava ainda à segundos a insultar Drake e todas as autoridades, estava agora calmo mas mesmo assim respondeu – sei os meus direitos posso ser um drogado mas antes de me meter neste mundo tirei o curso de direito e sei muito bem que não me pode acusar de nada.
Dito isto Drake vai se embora mas antes de se ir embora diz – Não preciso que me responda pois eu já sei o que veio fazer a Richland Heights porque nasceu em steel (cidade vizinha a Richland Heights) ao que Charles respondeu – Então você presumiu que eu nasci em Stell porque o meu apelido é Stell e que foi por essa razão que supostamente estive em Richland Heights, sinceramente inspector você não joga com o baralho todo é mesmo doido ao que por fim Drake responde não preciso que você compreenda o meu raciocínio alias não esperava que o percebesse, Não deixem este homem sair em liberdade eu quero-o sob custodia
 

DeletedUser2062

Guest
Chapter VIII A empregada sem respostas
Mansão onde supostamente agora Rute trabalhava, não a podia deixar escapar tal como Drake disse ela podia não ser a homicida mas não deixava de ser uma suspeita.
Assim que lá cheguei e bati à porta e uma mulher ainda jovem abriu me a porta – Boa tarde gostaria de falar com Rute - disse eu com um tom de voz sedutor pois esta mulher tinha algo de interessante era simplesmente linda com os seus olhos azuis e cabelos loiros, -sou eu a Rute mas sobre que deseja falar? Respondeu a criada num tom muito correcto – posso saber o seu apelido? E queria saber a razão pela qual se despediu da casa de Mr Ferreira – sondei eu, mas o que eu não esperava era a resposta da criada, -o meu apelido não é relevante e não tenho nada a dizer sobre Mr Ferreira aliás quero por esse capitulo para trás das costas - disse a empregada.
E dito isto a empregada fechou a porta.
Quando chego a casa tenho Catarina à minha espera e o diálogo logo começa, -sabias que Drake tem um primo que tem problemas psicológicos? Aposto que não sabias que o primo de um grande detective é maluquinho aposto – disse Catarina com um ar superior, - foi Drake quem te disse isso? – Sondei eu – sim e ele quer-te em sua casa pois tem um assunto importante para tratar ao que parece apanharam um dos principais suspeitos - prosseguiu a minha irmã -certamente lá estarei - respondi eu com ar de quem não está muito interessado só para manter aquele charme.
Quando cheguei a casa de Drake este diz me que Charles Stell foi apanhado eu claramente perguntei quem era Charles Stell ao que Drake me respondeu –É o homem com quem você se cruzou na noite do homicídio e que lhe perguntou onde era a mansão Ferreira.
Partimos para Gotham onde este estava sob custódia

LOL esta bom e não ninguém se lembra disto:O
Fala por ti...

Chapter IX Charles Stell
Quando fui ao encontro de charles stell apercebi me que ele não era um homem normal, assim que cheguei e pergunto ao policia que o apanhou o que tinha acontecido este explica-me que segundo o retrato que a policia de richland heights enviou para todas as cidades nas proximidades um simples camponês conseguiu identificar Charles e que lhes telefonou e estes de seguida prenderam Charles.
-ele disse alguma coisa? – sondou Drake, -não nada de nada simplesmente nos insulta e decide não fazer mais nada apenas isso – respondeu o policia em cargo da situação, -entao deixe me falar com ele – disse Drake pensando que facilmente faria Charles falar.
-boa noite Mister Charles eu sou Drake e quero lhe fazer umas perguntas – disse Drake – vai fazer perguntas á tua mãe - respondeu de forma bastante rude Charles – sabe não me fale assim pois eu posso fazer com que você seja preso – respondeu de seguida Drake não se deixando arrebatar pelos comentários fúteis de Charles – Sabe bem que isso é impossível, não tem nada contra mim! - exclamou Charles. Dito isto Drake tira um saco de cocaína do bolso do casaco, quase que se conseguia ver o brilho nos olhos de Charles.
-E se agora me dissesse o que é que foi fazer a Richland Heights na noite em que Mr Ferreira foi assassinado, posso prende-lo por posse de estupefacientes – disse Drake , o homem que estava ainda à segundos a insultar Drake e todas as autoridades, estava agora calmo mas mesmo assim respondeu – sei os meus direitos posso ser um drogado mas antes de me meter neste mundo tirei o curso de direito e sei muito bem que não me pode acusar de nada.
Dito isto Drake vai se embora mas antes de se ir embora diz – Não preciso que me responda pois eu já sei o que veio fazer a Richland Heights porque nasceu em steel (cidade vizinha a Richland Heights) ao que Charles respondeu – Então você presumiu que eu nasci em Stell porque o meu apelido é Stell e que foi por essa razão que supostamente estive em Richland Heights, sinceramente inspector você não joga com o baralho todo é mesmo doido ao que por fim Drake responde não preciso que você compreenda o meu raciocínio alias não esperava que o percebesse, Não deixem este homem sair em liberdade eu quero-o sob custodia

tava a ver que não continuavas....
muito bens os capitulos.
 

DeletedUser

Guest
talves ponha um ainda hoje mas ja sabem como é a matematica nao da descanso
 

DeletedUser

Guest
Chapter X
Dona Fernanda
No dia seguinte acordei e pela primeira vez nos últimos dias Caroline não estava em casa a gritar o meu nome, não consigo descrever o meu contentamento por tal acontecimento, já era tarde . aliás já passava da hora de almoço pois tinha me deitado muito tarde revendo uns casos de certos pacientes.
Fui comer, caroline deixou-me pronto a comer umas sandes, pois para ser sincero a culinária nunca foi o seu ponto forte, se aquelas sandes estavam destinadas a ser o meu almoço então eu estava destinado a não almoçar, fui para uma pequena divisão da casa, esta divisão era minha e só minha, era uma espécie de oficina onde tinha todos os tipos de instrumentos, passava pouco mais que uma hora desde que eu tinha acordado e a campainha toca, fui abrir e vi Drake.
-preciso de falar consigo, pedi a Dona Fernanda que viesse a sua casa pois preciso de falar com ela – disse Drake
-Então e porquê em minha casa e não na sua casa onde certamente teria mais privacidade? –sondei
-sabe bem que esta cidade está cheia de pessoas que não fazem nada na vida a não ser coscuvilhar as vidas alheias portanto se vissem dona Fernanda a entrar na sua casa iriam pensar que se tratava de uma consulta de rotina – respondeu Drake com um sorriso nos lábios.
Fomos para a sala e passámos pela minha pequena oficina, fechei a porta desta discretamente pois sabia que poderia arranjar sarilhos se Drake visse esta oficina.
Dona Fernanda chegou e sentou se na cadeira à nossa frente, - você está aqui para que eu lhe faça várias perguntas sobre o assassinato de Paulo Ferreira, pois eu sei que você esteve envolvida nesse homicídio isto é senão foi você a assassina – disse Drake num tom de voz muito acusador, -Não estou aqui para brincadeiras vou me embora –respondeu Dona Fernanda de forma bastante rude, eu olhei para Drake e penso que ambos percebemos o que se estava a passar, conseguia ver em Dona Fernanda um brilho nos olhos, uma forma de se exprimir até no tom de voz e algumas semelhanças físicas a Charles stell –Sei que conhece Charles Stell- disse Drake, -Não sei de que fala – respondeu Dona Fernanda de forma indiferente – pois ele foi preso pelo homicídio de Paulo Ferreira.
Era obvio para qualquer um que tudo isto era mentira Drake apenas queria que Fernanda confessa-se algo, e consegui pois o seu rosto cobriu se de lágrimas – sim ele é meu filho esteve no mundo da droga mas é bom rapaz - disse Fernanda – eu sei que é bom rapaz e tudo isto é mentira obrigado por nos ter ajudado, pode ir à sua vida- disse Drake, assim que Fernanda saiu eu perguntei – como sabias que Fernanda e Charles eram parentes? Ao que Drake responde –alem das semelhanças físicas o que mais me fez pensar que eram parentes foi para começar o feitio de ambos e de seguida eu sabia que Dona Fernanda tinha falado consigo sobre estupefacientes e como ela não tinha cara de quem se iria meter no mundo da droga calculei que esta tivesse um familiar viciado em droga.
A campainha tocou outra vez, “Caroline chegou” pensei enquanto me dirigia para a porta, mas quando lá cheguei vi que era Rute e esta entrou e disse – da ultima vez não lhe disse o meu apelido pois o meu apelido é Ferreira, eu sou a legitima mulher de Tiago Ferreira
 

DeletedUser

Guest
Chapter XI
A procura pela verdadeira verdade começa
-Eu e Tiago casamos há uns meses nunca dissemos a ninguém pois seria arriscado já para não falar na bruxa da Dona Adelaide nem quero imaginar o que ela faria se soubesse que o seu filho estava casado com uma simples criada mas a verdade é que eu sempre gostei do Tiago e sempre que nos víamos na mansão era como se existisse algo entre nos, era como se estivéssemos tão perto mas tão distantes embora estivéssemos no mesmo quarto, começamos a encontrarmo-nos no Hotel da cidade os três javalis e tínhamos sempre pela frente noites incansáveis só que um dia ele pediu me em casamento e eu não consegui resistir e uns dias depois casamos e pouco tempo depois de casarmos Paulo morreu e eu sabia que o Tiago iria ser o principal suspeito, eu tinha sido despedida uns dias antes do assassinato de Mr Ferreira mas tencionava ficar nesta pacifica cidade do velho Oeste, só que quando Mr Ferreira morreu eu fugi pois saberia que todos os olhares estariam voltados para nós e sem querer a aliança caiu me do dedo – disse Rute muito solenemente e após isto eu e Drake fomos para a minha pequena oficina.
-preciso de falar com a sua irmã sobre o meu irmão maluquinho - Disse Drake – vejo que gosta de mecânica tem jeito mas falaremos sobre o caso – prosseguiu Drake – sim claro fale com ela quando quiser e eu tenho aqui uns apontamentos sobre o caso – respondi – muito bem então deixe me ler os seus apontamentos – respondeu Drake
Muito bem estes seus apontamentos são quase com uma historia mas você conta-a de uma forma muito distante e fria e no final coloca reticencias em vez de um ponto final mas sabe, pode apagar as reticencias, mande reunir todos os suspeitos novamente eu sei quem matou Mr Ferreira – Disse Drake
 

DeletedUser

Guest
chapter XII
Rute Novamente​
-Eu e Tiago casamos há uns meses nunca dissemos a ninguém pois seria arriscado já para não falar na bruxa da Dona Adelaide nem quero imaginar o que ela faria se soubesse que o seu filho estava casado com uma simples criada mas a verdade é que eu sempre gostei do Tiago e sempre que nos víamos na mansão era como se existisse algo entre nos, era como se estivéssemos tão perto mas tão distantes embora estivéssemos no mesmo quarto, começamos a encontrarmo-nos no Hotel da cidade os três javalis e tínhamos sempre pela frente noites incasáveis só que um dia ele pediu me em casamento e eu não consegui resistir e uns dias depois casamos e pouco tempo depois de casarmos Paulo morreu e eu sabia que o Tiago iria ser o principal suspeito, eu tinha sido despedida uns dias antes do assassinato de Mr Ferreira mas tencionava ficar nesta pacifica cidade do velho Oeste, só que quando Mr Ferreira morreu eu fugi pois saberia que todos os olhares estariam voltados para nós e sem querer a aliança caiu me do dedo – disse Rute muito solenemente e após isto eu e Drake fomos para a minha pequena oficina.
-preciso de falar com a sua irmã sobre o meu irmão maluquinho - Disse Drake – vejo que gosta de mecânica tem jeito mas falaremos sobre o caso – prosseguiu Drake – sim claro fale com ela quando quiser e eu tenho aqui uns apontamentos sobre o caso – respondi – muito bem então deixe me ler os seus apontamentos – respondeu Drake
Muito bem estes seus apontamentos são quase com uma historia mas você conta-a de uma forma muito distante e fria e no final coloca reticencias em vez de um ponto final mas sabe, pode apagar as reticencias, mande reunir todos os suspeitos novamente eu sei quem matou Mr Ferreira – Disse Drake
 

DeletedUser

Guest
Chapter XIII
Toda a verdade....​
Eu não sabia o que se passava mas por alguma razão tive um estranho pressentimento o pressentimento de que naquele dia tudo iria mudar, o pressentimento mais estranho que alguma vez senti, o sentimento de que não deveria ter deixado Drake entrar na oficina mas não sei bem porquê, eram como borboletas dentro do meu estômago, isto não iria correr bem, mas combinamos encontrarmo-nos todos na mansão Ferreira.
E assim foi eram 22 horas em ponto o relógio não falhava e então Drake começa a falar.
- Sei que muitos se devem estar a perguntar o que fazem aqui, mas o que se passa é o seguinte; eu descobri o homicida que matou Mr Ferreira, DONA ADELAIDE, eu sei que você tinha motivos para tal, matar Paulo e de seguida Tiago e fazer desaparecer o corpo de Tiago de maneira a que ninguém o encontra-se, porém eu sei que não foi você – disse Drake e dito isto era visível o ar de confusão que passava pelo olhar de todos os convidados mas Drake prosseguiu – Raymond também teria os seus motivos com Tiago fora da cena teria flora só para sim pois quer quisesse ou não admitir todos sabemos que está apaixonado por ela,e temos ainda Tiago que era casado com rute - disse Drake.
-Mas e onde está Tiago? - pergunta flora
-Exactamente atrás de mim- responde drake, e quando drake se vira podemos ver Tiago encostado à ombreira da porta com uma aliança no dedo.
-como é isso possível? Não fui a nenhum casamento, o meu neto com uma criada? Por amor de deus – disse Dona Adelaide já em lágrimas mas prosseguindo – todos neste quarto têm algo a esconder e quase todos me conseguiram esconder bem todos os vossos segredos mas o que vocês não sabiam é que Mr Ferreira tinha um ditafone (pequeno aparelho utilizado no velho oeste, semelhante a um gravador) e esse ditafone foi a chave para tudo mas por agora podem se ir embora não tenho mais nada a dizer, o assassino será preso quando chegar a casa.
Não consegui advinhar o que se passava pela cabeça de Drake iria ele deixar fugir o assassino? Que estranho, mas depois de todos saírem fiquei com ele e com Tiago, Drake pede a Tiago para sair e diz – Rodrigo precisamos de falar
 

DeletedUser

Guest
Chapter XIV
sobre o assassino​
Drake começou a discursar -o assassino é muito esperto foi capaz de algo que eu não estava à espera, o assasino tinha informações sobre todos na cidade sobre tudo o que eles faziam, o assassino fez o que não estava a espera, ele entrou na sala, assassinou Mr Ferreira e saiu pela janela,se entrássemos pela porta reparávamos que as cadeiras estavam alinhadas quase em linha recta tal como descreveu nos seus apontamentos, e isto não foi feito ao acaso sei que tu não deste a valor a isto mas as cadeiras escondiam algo, de inicio pensámos que fosse a pegada na janela mas não, investiguei Mr Ferreira e descobri que ele tinha um ditafone porém não encontrei nenhum na mansão o que me leva a pensar que o assassino o tem na sua posse agora, as cadeiras não escondiam a janela mas sim um suporte de revistas onde estaria o ditafone – disse Drake
-Impressionante - Respondi . – não acabei, o que o asassino fez foi extraordinário ele esteve com Mr Ferreira na noite da morte e gravou a voz de Mr Ferreira no ditafone, ele matou o Mr Ferreira e deixou o ditafone no suporte para revistas, de seguida utilizando os seus grandes conhecimentos em mecânica programou o ditafone para que este começasse a reproduzir às horas em que vocês estaria em casae de seguida saiu pela janela com as botas de Tiago Ferreira deixando a sua impressão na janela , o assassino foi o primeiro a chegar ao local do crime pois precisava de ir retirar o ditafone antes que alguém visse e foi por isso que na noite anterior alinhou as cadeiras, para que quem entrasse não visse o ditafone, o assassino entrou e guardou o ditafone na sua mala. E para encerrar digo, quem usa mala nesta cidade? Quem conhece todos os aspectos da vida dos habitantes desta cidade graças à sua irmã? E quem tem um vasto conhecimento a mecânica? O assassino de Mr Ferreira foi nem mais nem menos que o Dr. Rodrigo, por momentos pensei que me enganasse mas a sua oficina privada denuciou-o – finalizou Drake
-Tem razão fui eu quem matou Mr Ferreira e pensava utilizar um bisturi mas aquele punhal apareceu e utilizei-o então, so lhe peço uma coisa não conte a Catarina ela não riria suportar.
Fui me embora e no dia seguinte fiz capa de jornal “Prestigiado Dr Rodrigo comete suicídio”
 

DeletedUser2062

Guest
Agora que finalmente estive a ler esta parte da história que postaste devo diser que gostei e que não pensava que tivesse sido o rodrigo a matar.
 

DeletedUser8757

Guest
Gostei do enredo, mas o final fez-me lembrar as telenovelas brasileiras que estão vários meses a entreter e a preencher programa e que de repente acabam sem pedir desculpa ao pessoal.

Vá lá que o Rodrigo ainda pediu desculpa. lol

Continua Rodrigo que tens pinta.
 

DeletedUser2062

Guest
Gostei do enredo, mas o final fez-me lembrar as telenovelas brasileiras que estão vários meses a entreter e a preencher programa e que de repente acabam sem pedir desculpa ao pessoal.

Vá lá que o Rodrigo ainda pediu desculpa. lol

Continua Rodrigo que tens pinta.

só se ele fiser outra história pois parece-me que esta acabou.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo