O mistério da carta azul

  • Iniciador do tópico RodrigoAmaral
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser2062

Guest
Estiva a ver os capitulos e estão decedidamente muito bons.
 

DeletedUser

Guest
Chapter IV
Uma luz no fundo do mar

Depois dessa espectacular exibição por parte de Drake eu e ele decidimos sair até ao jardim da casa, estávamos a falar sobre o nosso principal suspeito e chegámos à conclusão de que não tínhamos realmente nenhum - Parker é o principal suspeito de Davis mas não acredito que tenha sido ele, depois havia Tiago que apareceu na cidade apenas por uns instantes e acho que era capaz de executar tal manobra sendo assim o meu principal suspeito mas não tenho nenhum forte indicio apenas um palpite. Disse Drake
-Mas ainda tens a questão da herança, complementei eu
Passado um pouco vimos Raymond o caçador e a sobrinha de Paulo Ferreira, estavam junto a uma pequena fonte sentados num banco escondemo-nos atrás de um pequeno arbusto e conseguíamos ouvir a conversa, - Então é verdade que se vai embora? perguntou Mss Ferreira, - Sim é verdade isto é tudo muito sofisticado para mim eu só um simples caçador de búfalos não tenho lugar na cidade. Reparei que Raymond nos tinha visto e então fui ao encontro deles, -que andavam a fazer atrás de um arbusto? Pergunta Mss Ferreira, ao que eu respondo -nada apenas procurando pistas para resolver o mistério da morte de Mr Ferreira, nada mais me passou pela cabeça naquele instante até porque vi algo a brilhar no fundo da fonte, -alguém viu aquilo? Sondei, mas ninguém sabia do que eu falava ao que Drake começa a falar então quem fica com a herança? Perguntou Drake pondo todo o seu jogo na mesa preto no branco, -não sei de nada mas Mr Pereira já está em casa ele é o nosso advogado além de que é também o advogado de Dr. Rodrigo.
Eu baixei me para apanhar o objecto cintilante no fundo da fonte mas quando tiro a mão apenas lodo e nada mais, -pouca sorte, disse Raymond
-pois realmente devo estar a imaginar coisas não estava lá nada -respondi
-quem é o vosso principal suspeito? Sondou Raymond com ar muito interessado
-é Parker mas não quero falar muito nisso, disse eu mentindo, entretanto Raymond e Mss Ferreira foram se embora e fiquei a sós com Drake
-Davis? Então mas não te tinha dito que o nosso suspeito é o Tiago? perguntou Drake com ar de quem me estava a julgar e com ar de quem pensava que eu já tinha feito algo errado
-Calma simplesmente não podes expor o teu jogo à coisas que tens que manter para ti, e dito isto tirei da manga do casaco um anel que tinha retirado do fundo do lago, no anel podia se ler umas inscrições
-isso está escrito no anel? Não faz sentido mas sabe acho que vou gostar de o ter por perto neste caso, disse Drake


Que estará no anel?
 

DeletedUser2062

Guest
Não sei o que estará no anel mas sei que está uma boa história.
 

DeletedUser8757

Guest
Vai muito bem, sim senhor.
Também não faço a mínima ideia do que estará no anel.
 

DeletedUser

Guest
Não sei o que estará no anel mas sei que está uma boa história.[2]
 

DeletedUser

Guest
Chapter V
Reunião de família​
No anel estava escrito “De P. 13 de Maio”, guardei o anel e fui para dentro da mansão onde estaria o advogado pronto para nos dizer a quem pertencia a herança, entrei na sala onde estava todas as pessoas envolvidas no caso e reparei que estava lá alguém que até agora não tinha reconhecido, era a mãe de Paulo, Dona Adelaide era uma senhora já de idade e coxa da sua perna esquerda, Dona Adelaide era o que poderíamos chamar de uma autentica tia ricaça.
-Não sei para quê tanto alarido, o mais provável é o meu filho ter estado a observar o punhal e ter deixado este cair, provavelmente foi só um acidente, disse Dona Adelaide com um ar desprezível.
-Porque é que estas pessoas falam do que não sabem? desabafei eu com Drake , mas este não me ouviu parecia estar com a cabeça e mente noutro lado.
-Então é assim cada um dos criados herdou 200 dólares á excepção da governanta Dona Fernanda que herdou 2 mil dólares, Dona Adelaide herdou 10 mil dólares em acções, Mss Ferreira herdou 10 mil dólares em dinheiro vivo enquanto que Tiago Ferreira herdou 15 mil dólares em acções da empresa “Ferreira e companhia”.
-Dona Adelaide foi a que ficou pior pois as suas acções não valem nada enquanto que o Tiago tem nas suas mãos uma fortuna muito grande, disse eu baixinho para Drake
-tenho o pressentimento que é melhor falar com a mãe Ferreira, disse Drake
Assim que chegamos ao pé dela esta começou a refilar – como é possível aquela governanta ter recebido tanto dinheiro mal educada do… , interrompi Dona Adelaide antes que algo mais saísse da sua boca, mas antes que pudesse falar Parker interrompeu me, - Existe mais uma quantia cá em casa, Mr Ferreira foi levantar ao banco 100 dólares, eles devem estar na sua gaveta no quarto, disse Parker.
-pode me levar ao dinheiro? Perguntou Drake ao que o empregado respondeu afirmativamente .
Quando chegamos ao quarto apenas estavam 60 dólares na gaveta fui falar com D Adelaide e perguntei qual era a criada que arrumava o quarto de Mr Ferreira, ela disse me que era uma tal Rute mas que esta tinha sido despedida por desorganizar uns papeis da mesa de Mr Ferreira e ela tinha sido despedida no dia em que Paulo foi morto.
-De todas as empregadas ela é a única que não tem álibi, afirmou o inspector Davis
-então vamos ter que lhe fazer uma visita, disse Drake – onde a poderemos encontrar? Prosseguiu Drake
-Experimentei na outra mansão onde ela trabalhou fica na cidade de Lost Horizon a 20 km daqui
Olhou para mim e nesse momento sabia que tinha que ir a Lost Horizon, então montei me no mustang e fui a Lost Horizon mas enquanto cavalgava passou me muita coisa pela cabeça como: porque é que Dona Fernanda recebeu tanto dinheiro, o que significa as inscrições no anel? E acima de tudo o que teriam os papeis de tão importante que fizessem com que a empregada fosse despedida? Mas chegando a Lost Horizon e há mansão deixei de pensar nisso durante um pouco e bati à porta, quem me abriu a porta foi uma aparentemente doce e gentil mulher com um sorriso lindo, sorriso tal que desapareceu quando lhe perguntei o paradeiro de Rute, ela disse me que não sabia de nada apenas que Rute trabalhou lá durante 2 anos mas que depois saiu, pensei que era melhor não me alongar mais na conversa pois poderia parecer suspeito.
Ao chegar a casa vejo Catarina com um grande sorriso na cara sentada numa cadeira de baloiçar muito
-sabes com quem estive?, disse Catarina na esperança que eu falhasse
-estiveste com o Drake ,tentei eu adivinhar e pude ver que estava certo pois o sorriso de Catarina desapareceu da cara
-ele esteve me a contar muitos dos casos que já resolveu, foi maravilhoso, disse Catarina
-e que tenho eu a ver com isso? Perguntei eu cansado
- mas acima de tudo esteve me a contar que não gosta da Dona Fernanda , mas não me disse porque ele achas que á algo suspeito nela
 

DeletedUser8757

Guest
Como diz alguém:
- Estou a gostar.

Mas é que estou mesmo. Sempre em suspense.
 

DeletedUser

Guest
Chapter VI
Uma reunião não amigável
Será que suspeitava Drake de Dona Fernanda? Comecei me a lembrar da conversa que tive com Dona Fernanda onde ela me falou sobre venenos e estupefacientes mas Mr Ferreira não foi envenenado morreu apunhalado, lembrei me então de retirar as impressões digitais da arma do crime, assim que as retirei ouvi “Rodrigo anda para a mesa”, mas que irmã mais chata eu tinha mas enfim fui jantar e de seguida dormir.
Era segunda-feira o dia do interrogatório, o inspector Davis fez o interrogatório mas não descobrimos nada que já não soubéssemos, quanto á minha parte do interrogatório não tive que dizer nada apenas a que horas foi mais ou menos a morte de Mr Ferreira pouco mais do que isso, fui falar com Dona Adelaide e o que ela me disse de seguida deixou me estupefacto
-Tenho algo para lhe contar a verdade é que Tiago Ferreira não pertence á família Ferreiraele foi adoptado quando era ainda criança , ao contrário do que todos pensam ele é apenas um sócio do meu falecido filho, e vou lhe contar algo que nunca contei a ninguém, ele ia se casar com Mss Ferreira ou Flor que é o nome pela qual ela é conhecida aqui na cidade, Dona Adelaide disse isto com a maior da tranquilidade.
-Rodrigo está na hora de fazermos uma reunião com os suspeitos mais importantes no assassinato de Paulo Ferreira, exclamou o Inspector inglês
Limitei me a acenar com a cabeça, não sabia o que quereria Drake fazer, quer dizer será que ele ainda suspeitava de Dona Fernanda ou de Rute a empregada desaparecida? Não acredito nisso, segundo os factos penso que o mais provável assassino é Tiago, mas tive que esperar para ver o que tinha Drake em mente, Parker levou-nos até uma sala de reuniões onde Mr ferreira e Tiago muitas vezes se encontravam com os seus clientes. Na sala estavam presentes: Dona Adelaide, Flor, Raymond, Drake e eu
-Então quero começar expondo alguns factos, temos as impressões digitais de todos aqui presentes na sala e de todos os empregados desta imensa mansão, e a impressão digital do punhal pertence a um desconhecido ou seja pode pertencer a Rute, Tiago ou ao estranho individuo que o Dr. Rodrigo viu na noite em que Paulo Ferreira foi assassinado, outra coisa é que a impressão digital indica que o assassino pegou na arma como se fosse um talher portanto a impressão não é muito importante pois o assassino provavelmente usou luvas e quem sabe se a impressão digital não pertence até a Mr Ferreira, disse Drake
-Sei que já sabe do meu noivado com Tiago e irei anunciar o meu noivado amanha na imprensa. Disse Flor
-Não faças isso disse Dona Adelaide, isso pode estragar o nome da nossa família
-estás a insinuar que Tiago é o assassino? Não admito que digas isso, que achas de anunciar o noivado perguntou Flor a Raymond
-Acho que deverias esperar até apanharmos o assassino quer dizer toda a cidade ainda está perturbada, respondeu Raymond num tom simples e claro
-nesse caso seguirei o teu conselho, disse Flor
Drake volta á carga -Bem agora que as Madames já pararam de conversar posso continuar? Peço a todos os presentes nesta sala que se alguém souber algo sobre o paradeiro de Tiago que me diga imediatamente.
-Eu sou a sua noiva mas não sei apenas posso dizer que me encontrei com ele no dia do assassinato no hotel Três javalis pela hora de almoço mas Dr. Rodrigo viu o Tiago por essa altura, disse Flor
Então por fim Drake perguntou – é verdade que todos aqui presentes nesta sala me escondem algo, pode ser algo que acham banal em relação ao caso mas que pode conter a chave para desvendar o mistério, alguém me quer dizer o que esconde?.
Deu se um silencio aterrorizador e Drake continou – com o vosso silencio me responderam, e dito isto saiu da sala
 

DeletedUser

Guest
Chapter VI
Uma reunião não amigável
Será que suspeitava Drake de Dona Fernanda? Comecei me a lembrar da conversa que tive com Dona Fernanda onde ela me falou sobre venenos e estupefacientes mas Mr Ferreira não foi envenenado morreu apunhalado, lembrei me então de retirar as impressões digitais da arma do crime, assim que as retirei ouvi “Rodrigo anda para a mesa”, mas que irmã mais chata eu tinha mas enfim fui jantar e de seguida dormir.
Era segunda-feira o dia do interrogatório, o inspector Davis fez o interrogatório mas não descobrimos nada que já não soubéssemos, quanto á minha parte do interrogatório não tive que dizer nada apenas a que horas foi mais ou menos a morte de Mr Ferreira pouco mais do que isso, fui falar com Dona Adelaide e o que ela me disse de seguida deixou me estupefacto
-Tenho algo para lhe contar a verdade é que Tiago Ferreira não pertence á família Ferreiraele foi adoptado quando era ainda criança , ao contrário do que todos pensam ele é apenas um sócio do meu falecido filho, e vou lhe contar algo que nunca contei a ninguém, ele ia se casar com Mss Ferreira ou Flor que é o nome pela qual ela é conhecida aqui na cidade, Dona Adelaide disse isto com a maior da tranquilidade.
-Rodrigo está na hora de fazermos uma reunião com os suspeitos mais importantes no assassinato de Paulo Ferreira, exclamou o Inspector inglês
Limitei me a acenar com a cabeça, não sabia o que quereria Drake fazer, quer dizer será que ele ainda suspeitava de Dona Fernanda ou de Rute a empregada desaparecida? Não acredito nisso, segundo os factos penso que o mais provável assassino é Tiago, mas tive que esperar para ver o que tinha Drake em mente, Parker levou-nos até uma sala de reuniões onde Mr ferreira e Tiago muitas vezes se encontravam com os seus clientes. Na sala estavam presentes: Dona Adelaide, Flor, Raymond, Drake e eu
-Então quero começar expondo alguns factos, temos as impressões digitais de todos aqui presentes na sala e de todos os empregados desta imensa mansão, e a impressão digital do punhal pertence a um desconhecido ou seja pode pertencer a Rute, Tiago ou ao estranho individuo que o Dr. Rodrigo viu na noite em que Paulo Ferreira foi assassinado, outra coisa é que a impressão digital indica que o assassino pegou na arma como se fosse um talher portanto a impressão não é muito importante pois o assassino provavelmente usou luvas e quem sabe se a impressão digital não pertence até a Mr Ferreira, disse Drake
-Sei que já sabe do meu noivado com Tiago e irei anunciar o meu noivado amanha na imprensa. Disse Flor
-Não faças isso disse Dona Adelaide, isso pode estragar o nome da nossa família
-estás a insinuar que Tiago é o assassino? Não admito que digas isso, que achas de anunciar o noivado perguntou Flor a Raymond
-Acho que deverias esperar até apanharmos o assassino quer dizer toda a cidade ainda está perturbada, respondeu Raymond num tom simples e claro
-nesse caso seguirei o teu conselho, disse Flor
Drake volta á carga -Bem agora que as Madames já pararam de conversar posso continuar? Peço a todos os presentes nesta sala que se alguém souber algo sobre o paradeiro de Tiago que me diga imediatamente.
-Eu sou a sua noiva mas não sei apenas posso dizer que me encontrei com ele no dia do assassinato no hotel Três javalis pela hora de almoço mas Dr. Rodrigo viu o Tiago por essa altura, disse Flor
Então por fim Drake perguntou – é verdade que todos aqui presentes nesta sala me escondem algo, pode ser algo que acham banal em relação ao caso mas que pode conter a chave para desvendar o mistério, alguém me quer dizer o que esconde?.
Deu se um silencio aterrorizador e Drake continou – com o vosso silencio me responderam, e dito isto saiu da sala

Interessante pois tem muito suspenseeee no ar
 

DeletedUser

Guest
chapter VII
Suspeito
Acordei no dia seguinte e combinei com Drake me ir encontrar a casa dele, depois de ter recebido um telegrama de Dona Fernanda onde explicava varias coisas sobre o homicídio, no telegrama estava escrito algo sobre o Tiago Ferreira precisar de dinheiro e que por isso ia pedir a Paulo constantemente e que ela ouviu a ultima conversa de Mr Ferreira e que essa pessoa com a qual Mr Ferreira se encontrou estava a pedir dinheiro, isto deixou me muito que pensar porque até agora a ultima pessoa com quem Mr Ferreira falou tinha sido o caçador Raymond mas pelos vistos alguém mais esteve naquele local do crime, pouco depois recebi um telegrama de Davis dizendo que a pegada encontrada no parapeito da janela pertence às botas do exercito usadas por Tiago, e assim que acabei de ler fui a casa de Drake, quando lá cheguei este ofereceu me uma garrafa de whisky irlandês o qual odeio e de seguida um copo de chocolate derretido.
Eu pus Drake a par do caso e de seguida.
O inspector londrino bebeu o chocolate e perguntou – que achas do caso?, ao que eu respondi -o mesmo que tu já que estive a ver o mesmo caso nas mesmas circunstancias
-irei ensinar-te algo muito importante que deve permanecer contigo para sempre e isso é, tens que partir do princípio que todos os suspeitos estão a mentir ou seja você disse me que saiu da mansão por volta das 9 e 25 e que viu um homem que lhe perguntou como se ia para a mansão Ferreira, como sei eu que isto é verdade? O seu relógio poderia estar atrasado e esse tal homem ser uma invenção sua para desviar as atenções de Tiago, é claro que eu sei que estas a dizer a verdade pois esse homem também perguntou a mesma coisa a uma empregada e isso diz nos que esse homem chamaremos lhe suspeito X não teve problemas em perguntar a várias pessoas ou seja o seu interesse pela manso não era secreto, e segundo a empregada ele parecia ser Ida zona de New York pelo seu sotaque mas já agora diga me o que pensa do caso? Argumentou Drake
-Penso que possa ser o suspeito X pois ele poderia recebido o punhal e algum cúmplice por exemplo Parker, depois subir pela janela e matar Paulo, disse eu
-Sim é possível mas vejo que lhe faltam muitos elementos como a poltrona que se moveu sozinha, o dinheiro que desapareceu da gaveta de Mr Ferreira e ainda o envelope Azul, agora tudo aponta para Tiago como suspeito principal, quer dizer temos a sua pegada no parapeito da janela, aparece no hotel três javalis e depois desaparece, sabia muito bem como usar o punhal e podia perfeitamente ter utilizado luvas para limpar o seu rasto, sabemos que ele pedia dinheiro constantemente a Paulo por isso estava em apertos financeiros mas com a herança ele iria herdar muito dinheiro, e ele ainda não apareceu, mas mesmo com tudo isto não acredito que seja Tiago o assassino, disse Drake
-então porque é que disse na reunião que o principal suspeito era Tiago?, sondei eu
-Foi como alguém me disse perto da fonte, não podemos mostrar o nosso jogo todo
 

DeletedUser8757

Guest
Está muito bom e continuo a gostar. Esta é a minha modesta opinião.
 

DeletedUser

Guest
chapter VII
Suspeito
Acordei no dia seguinte e combinei com Drake me ir encontrar a casa dele, depois de ter recebido um telegrama de Dona Fernanda onde explicava varias coisas sobre o homicídio, no telegrama estava escrito algo sobre o Tiago Ferreira precisar de dinheiro e que por isso ia pedir a Paulo constantemente e que ela ouviu a ultima conversa de Mr Ferreira e que essa pessoa com a qual Mr Ferreira se encontrou estava a pedir dinheiro, isto deixou me muito que pensar porque até agora a ultima pessoa com quem Mr Ferreira falou tinha sido o caçador Raymond mas pelos vistos alguém mais esteve naquele local do crime, pouco depois recebi um telegrama de Davis dizendo que a pegada encontrada no parapeito da janela pertence às botas do exercito usadas por Tiago, e assim que acabei de ler fui a casa de Drake, quando lá cheguei este ofereceu me uma garrafa de whisky irlandês o qual odeio e de seguida um copo de chocolate derretido.
Eu pus Drake a par do caso e de seguida.
O inspector londrino bebeu o chocolate e perguntou – que achas do caso?, ao que eu respondi -o mesmo que tu já que estive a ver o mesmo caso nas mesmas circunstancias
-irei ensinar-te algo muito importante que deve permanecer contigo para sempre e isso é, tens que partir do princípio que todos os suspeitos estão a mentir ou seja você disse me que saiu da mansão por volta das 9 e 25 e que viu um homem que lhe perguntou como se ia para a mansão Ferreira, como sei eu que isto é verdade? O seu relógio poderia estar atrasado e esse tal homem ser uma invenção sua para desviar as atenções de Tiago, é claro que eu sei que estas a dizer a verdade pois esse homem também perguntou a mesma coisa a uma empregada e isso diz nos que esse homem chamaremos lhe suspeito X não teve problemas em perguntar a várias pessoas ou seja o seu interesse pela manso não era secreto, e segundo a empregada ele parecia ser Ida zona de New York pelo seu sotaque mas já agora diga me o que pensa do caso? Argumentou Drake
-Penso que possa ser o suspeito X pois ele poderia recebido o punhal e algum cúmplice por exemplo Parker, depois subir pela janela e matar Paulo, disse eu
-Sim é possível mas vejo que lhe faltam muitos elementos como a poltrona que se moveu sozinha, o dinheiro que desapareceu da gaveta de Mr Ferreira e ainda o envelope Azul, agora tudo aponta para Tiago como suspeito principal, quer dizer temos a sua pegada no parapeito da janela, aparece no hotel três javalis e depois desaparece, sabia muito bem como usar o punhal e podia perfeitamente ter utilizado luvas para limpar o seu rasto, sabemos que ele pedia dinheiro constantemente a Paulo por isso estava em apertos financeiros mas com a herança ele iria herdar muito dinheiro, e ele ainda não apareceu, mas mesmo com tudo isto não acredito que seja Tiago o assassino, disse Drake
-então porque é que disse na reunião que o principal suspeito era Tiago?, sondei eu
-Foi como alguém me disse perto da fonte, não podemos mostrar o nosso jogo todo

Very cool:cool:
 

DeletedUser

Guest
Chapter VIII A empregada sem respostas
Mansão onde supostamente agora Rute trabalhava, não a podia deixar escapar tal como Drake disse ela podia não ser a homicida mas não deixava de ser uma suspeita.
Assim que lá cheguei e bati à porta e uma mulher ainda jovem abriu me a porta – Boa tarde gostaria de falar com Rute - disse eu com um tom de voz sedutor pois esta mulher tinha algo de interessante era simplesmente linda com os seus olhos azuis e cabelos loiros, -sou eu a Rute mas sobre que deseja falar? Respondeu a criada num tom muito correcto – posso saber o seu apelido? E queria saber a razão pela qual se despediu da casa de Mr Ferreira – sondei eu, mas o que eu não esperava era a resposta da criada, -o meu apelido não é relevante e não tenho nada a dizer sobre Mr Ferreira aliás quero por esse capitulo para trás das costas - disse a empregada.
E dito isto a empregada fechou a porta.
Quando chego a casa tenho Catarina à minha espera e o diálogo logo começa, -sabias que Drake tem um primo que tem problemas psicológicos? Aposto que não sabias que o primo de um grande detective é maluquinho aposto – disse Catarina com um ar superior, - foi Drake quem te disse isso? – Sondei eu – sim e ele quer-te em sua casa pois tem um assunto importante para tratar ao que parece apanharam um dos principais suspeitos - prosseguiu a minha irmã -certamente lá estarei - respondi eu com ar de quem não está muito interessado só para manter aquele charme.
Quando cheguei a casa de Drake este diz me que Charles Stell foi apanhado eu claramente perguntei quem era Charles Stell ao que Drake me respondeu –É o homem com quem você se cruzou na noite do homicídio e que lhe perguntou onde era a mansão Ferreira.
Partimos para Gotham onde este estava sob custódia
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo