*O Diário de um Aventureiro*

  • Iniciador do tópico DeletedUser432
  • Data de início

DeletedUser432

Guest
O Diário de um Aventureiro



Durante todos estes anos passados no Velho Oeste, passadas tantas aventuras, conflitos, e muitas pessoas ter conhecido, apercebi-me de uma coisa:
Os Heróis são aqueles que fazem, não aqueles que dizem fazer!
O que vos vou mostrar é o meu último diário, onde irão encontrar várias aventuras, perigos, armadilhas, enigmas e muitas outras coisas.




28 de Junho – O começo

Pelas 5:30 da madrugada, Thunan, fantástico pistoleiro e descobridor daquela época preparava-se para partir para o Sul. Tinha tudo pronto, só faltava mesmo a tripulação, foi falar com umas pessoas do mercado.
Aconselharam-no a visitar uma casa denominada: “iS City of Fear”. Na entrada havia um homem com uma certa idade que o olhava de canto. Ele entrou e viu um Bar com muitos homens. Foi ao Balcão onde se situava Henry Walker, notava-se as cicatrizes que ele tinha em todo o corpo.
Thunan disse que uns mercadores o tinham aconselhado a passar por lá, porque tinham bons homens.
Henry chamou os seus melhores homens:
- Estes são os meus melhores homens, vão-te proteger e arriscar a vida por ti. Te acompanharão por 600§ por dia. – Disse Henry a Thunan.
- Não há nenhum mais barato? – Perguntou ele.
- Temos outros homens por apenas 450§. – Respondeu o balconista.
- Não tenho dinheiro para tanto, obrigado. – Despediu-se Thunan indo-se embora.
Thunan continuou pela cidade á procura de alguém que o ajudasse na viagem, mas não havia o preço certo.
Na parte de trás da cidade havia uma Cabana: “Lost City!”
Thunan abre um bocado a porta, tenta não fazer barulho mas… a porta estava perra e chiou. Entrou e procurou por pessoas. Mas como não viu ninguém, decidiu procurar noutro sítio.
Á saída houve 2 tiros de uma Espingarda de carregador ferrugenta, rapidamente pega no seu revolver nº1 e vai em direcção aos tiros.
Vê uma pessoa a caçar perus. Baixou a arma. Quando se ia a levantar, apareceram dois bandidos que tentavam assaltar o caçador. Thunan puxa de arma e quando ia a premir, os dois bandidos estavam no chão. O Caçador tinha pegado no seu Machado de lenhador e com uma velocidade tinha cortado os pulsos aos dois. Thunan fica boquiaberto.
O caçador lança o machado contra a árvore que Thunan estava encostado:
- Leva estes dois para o sítio de onde viestes ou queres acabar pior que eles. – Avisou Thunan.
- Eu não os conheço apenas ouvi tiros e vim ver o que se passava. – Disse Thunan.
O caçador examinou-o e reparou que não tinha o Brasão dos outros dois. Levou-o para a Cabana.
Esse tal Caçador chamava-se Costinha, vivia naquela cabana, á saída da cidade. Caçava no Bosque e fazia as suas armas. Também vendia todos os produtos para enriquecer. Era experiente a alvejar. Thunan e ele começaram a conversar:
- Ganhas muito dinheiro com as tuas vendas? – Perguntou Thunan.
- Não. Há alguns anos que não passa por aqui ninguém por causa do mercado da cidade, apenas aqueles bandidos que tentam roubar o que eu caço. – Respondeu Costinha.
- Gostavas de conhecer novas coisas e ganhar honra e glória? – Voltou a perguntar Thunan.
- Não preciso de honra e glória. Mas porquê? – Disse Costinha.
- Sou o novo Descobridor da cidade e preciso de uns ajudantes. – Respondeu ele
- Reparei que tens um revolver nº1, sabes usa-lo? – Perguntou Costinha a rir-se.
- Andei numa escola de tiro desde pequeno. E tenho treinado quase todos os dias. – Respondeu muito sério Thunan.
- Eu irei contigo, porque apenas quero encontrar um velho amigo. – Notificou o Caçador.
- Quem? – Perguntou Thunan curioso.
- Depois verás, mas tu conheces. – Disse ele para pôr Thunan ainda mais curioso.

_________________________________________________________________

Leiam e depois Comentem ;)
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser432

Guest
29 de Junho – O Amigo


Thunan e Costinha começaram a sua viagem, mas antes visitaram um amigo de Costinha que morava na cidade vizinha. Costinha já não o via há anos e apenas se falavam por telégrafo.
Bateram á porta. De lá saiu o antigo amigo de Costinha, David (O Escritor).
- Mas tu és antigo escritor David. – Disse Thunan espantado. – És tu o amigo de Costinha?
- Sim sou eu. – Respondeu ele. – Costinha é este o tal novato que me falaste?
- Novato? – Perguntou Thunan. – Eu não sou nenhum novato.
- Sim é ele David. Está á procura de uma tripulação para o ajudar numa Descoberta do Sul da América. – Respondeu Costinha.
- Entrem para conversarmos melhor. – Disse David.
Os três passaram largas horas a trocar palavras. Por fim David aceitou juntar-se a Thunan, mas com uma condição:
- Qual a condição David? – Perguntou Thunan.
- Quero escrever toda a tua viagem, para formar um livro. – Respondeu David.
Thunan não via nenhuma razão para não concordar, por isso aceitou.
David foi á Cave da sua casa para se equipar. Perguntou também aos outros se queriam levar alguma coisa.
- Posso levar isto? – Perguntou Thunan apontado para o Chapéu de Aventureiro.
- Sim, podem levar o que quiserem. Isto é quase tudo oferecido e ganho pelos meus amigos e livros. – Respondeu o escritor.


Equipamento de Thunan:

- Chapéu de Aventureiro;
- Laço Preto;
- Casaco de aventureiro;
- Botas pretas;
- Mustang;
- Revólver Nº1.
Costinha ficou a falar com David:
- Acho que não vou levar nada.
- Leva, ou queres coisas melhores? – Perguntou David.
- Tens? – Perguntou desta vez Costinha.
- Segue-me. – Indicou David.
Os dois foram para uma divisória secreta da casa. Lá havia todos os produtos, armas e vestuário raro. Costinha escolheu juntamente com David.


Equipamento de Costinha:

-Jesse James' Schofield juntamente com Allen's pepperbox;
- Boon's Axe;
- Chapéu de cowboy vistoso;
- Búfalo de ouro;
- Casaco castanho;
- Botas de montar castanhas;
- Cavalo Lusitano.


Equipamento de David:

- Wyatt Earp's buntline e Allen's pepperbox;
- Faca de mato;
- Chapéu de cowboy castanho;
- Cruz de ouro;
- Casaco de couro vistoso;
- Botas Vistosas;
- Cavalo Lusitano.


Os três equiparam-se e seguiram caminho para Texas, grande cidade dos Estados Unidos.
Os cavalos presos a um poste do Salão a beberem água. Enquanto os seus donos estavam lá dentro:
- O que vai ser cavalheiros? – Perguntou o Barman.
- Para mim uma cerveja. – Pediu Thunan.
- Pois para mim uma tequila. – Pediu desta vez David.
- Queria uma garrafa de Whisky. – Pediu por último Costinha.
O barman foi preparando as bebidas. Costinha era o único que conseguia ver o barman no balcão, pois os outros dois estavam de costas. O barman juntou um estranho pó a cada garrafa dos três.
Thunan foi o primeiro a beber, logo depois David bebeu, mas Costinha estranhando da bebida despejou-a na planta sem o barman ver. Costinha viu os outros dois a adormeceram lentamente, por isso fingiu-se.
Alguns capangas pegaram nos três e atiraram para uma casa abandonada. Costinha abriu os olhos para confirmar se havia alguém. Pegou na sua Schofield escondida no chapéu. O chapéu tinha sido alterado, Costinha pôs lá a sua arma e colocou tecido pregado.
Tentou acordar David e Thunan, mas ainda estavam sobre o efeito da droga. Tentou abrir a porta mas estava trancada. A janela também estava pregada e trancada.
Procurou por todo o lado, mas só encontrava explosivos e álcool dentro de caixas. Admirou-se por não terem tirado as roupas aos três, pois valiam imenso dinheiro. Ouviu um barulho e de repente um estranho fumo preto entrava pelas frinchas da porta. Foi neste instante que os outros dois acordaram.
- O que se passa? – Perguntou Thunan.
- Fomos raptados. – Respondeu Costinha.
- E que fumo é este? – Voltou a perguntar Thunan.
- Fumo de incêndio. – Respondeu desta vez David. – Temos de nos despachar a sair daqui.
- Mas como? – Perguntou o confuso do Thunan.
- Bem, eu acho que pela a porta seria uma boa saída. – Disse rindo-se Costinha. – Os trapalhões que nos fizeram isto deixaram a chave aqui dentro.
Costinha abre a porta, mas uma grande chama entra, empurrando Costinha para trás.
As chamas estavam cada vez mais perto dos explosivos e os três muito preocupados.



Continuação...
_________________________________________________________________________________________


Espero que gostem
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser432

Guest
30 de Junho (Continuação)


Thunan pensava que era o fim dos 3. Os outros dois também não estavam muito optimistas.
David viu no tecto da casa uma espécie de buraco. A madeira estava partida.
Tentou por as caixas umas em cima das outras. Aquele buraco dava acesso ao telhado. Thunan foi o primeiro a tentar escapar. Atirou-se do telhado para uns arbustos. Costinha foi o 2º, mas David não conseguia chegar ao buraco. Costinha voltou lá para ajuda-lo, mas as chamas tocaram nos explosivos e Costinha foi obrigado a deixar David e saltar do telhado.
- Onde está o David? – Perguntou Thunan assustado.
- Ele… ficou lá, não conseguiu sair a tempo. – Respondeu Costinha.
Os dois ficaram revoltados. Juraram vingar-se dele.
Voltaram ao Salão. As portas estavam trancadas, como as janelas. Bateram á porta…
Ninguém abriu! Foram ás traseiras. Também ninguém abriu!
Treparam um muro que dava ao 1º andar do Salão.
Entraram, ouviram da outra sala ao lado o barman a falar com alguém:
- O plano correu como planeado?
- Sim chefe, vi com os meus próprios olhos.
- Ainda bem, estes forasteiros podiam-nos estragar o negócio.
Costinha vê que ao todo eram 6 e estavam em desvantagem. Os dois esconderam-se. Dois dos guardas vieram fazer a patrulha.
- Tu ficas com este, que eu fico com o outro. – Murmurou Thunan para Costinha.
- Ok. – Aceitou também murmurando Costinha.
Costinha agarrou o Guarda por trás, para ele não ter tempo de tirar a pistola, e rapidamente partiu-lhe o pescoço.
Thunan também o agarrou por trás, mas o guarda que andou algum tempo no exército virou-o e tombou Thunan. Pegou na arma, mas caiu no chão. Costinha aparece e dá-lhe com o cano da arma.
- Não aguentas com um? – Perguntou Costinha com um sorriso.
- Estava a brincar com ele. – Respondeu Thunan também rindo-se e pegando na arma do guarda.
Desceram as escadas e foram ter ao Bar. Estava lá o resto do Gang.
- Eu acho que a vossa porta tem um problema. Tivemos de subir o muro para chegarmos até aqui. Eu queria uma cerveja. E tu Costa? – Disse Thunan.
Rapidamente sacaram todos a arma. Costinha e Thunan tombaram uma mesa e puseram-se atrás dela. Um a um foram caindo no chão. Um dos capangas conseguiu fugir e chamou o resto do Gang.
Costinha reconheceu-os, foram os três que os tinham raptado. As armas dos dois estavam na posse deles.
- Acho que tens uma coisa que me pertence. – Disse Costinha.
- São resistentes vocês, mas não falta um? – Comentou o bandido rindo-se.
Costinha pega na sua Schofield e disparou sobre eles. Eles responderam da mesma moeda.
Costinha acertou na cabeça de um deles.
- Quantas balas tens Costinha? – Perguntou Thunan.
- Tenho três mais um carregamento (de sete balas). – Respondeu Costinha. – Porquê?
- As minhas acabaram. – Respondeu agora Thunan.
Costinha tenta acertar-lhe desesperadamente, mas quando vê, já só tem duas balas. Entretanto Thunan leva um tiro no braço.
- Estás bem? – Perguntou Costinha.
- Sim, eu aguento. – Respondeu seu colega.
Um dos bandidos foi chamar o barman, deixando o outro sozinho.
- Ficaste sozinho? Desiste em quanto tens tempo. – Disse Costinha.
- Eu chego para vós. – Respondeu ele.
- Pois, mas pelas minhas contas só tens duas balas. – Avisou Costinha.
Costinha lança-se para o outro lado e dispara acertando no ombro do inimigo.
Ele tenta acertar em Costinha, mas falhou. Os dois levantaram-se e dispararam. Caíram os dois no chão. Em volta do bandido via-se uma grande poça de sangue, estava morto.
Costinha tinha levado um tiro no peito, também estava a perder muito sangue. Thunan pegou num tecido e enrolou no ferimento.
- Faz pressão. – Avisou Thunan.
- Ok. Trata do outro, vai buscar a tua arma e a minha. – Disse Costinha.
Thunan devolveu a arma perdida do Costinha, e foi procurar no 1º andar os restantes membros do gang. Costinha estava incapacitado, por isso ficou no chão, atrás de uma mesa a proteger a entrada.
Thunan vê os dois, o barman estava a apontar uma arma á cabeça de um dos seus bandidos.
Thunan, esperou alguns minutos para ver o que acontecia. O bandido pegou na sua faca e espetou na barriga de Henry. Henry ficou com um ferimento grave e caiu no chão. Thunan aparece e dispara sobre o bandido, mas sem acertar, ele atirou-se da varanda, Thunan ainda tentou ir atrás dele, mas já não o via em lado nenhum.

Thunan foi ver como estava Costinha e logo foi chamar por ajuda.
O Xerife da localidade apareceu de imediato, os curandeiros também não demoraram muito a aparecer.
- O que se passou aqui? – Perguntou o Xerife.
- Bem, o que se passou foi que… que… eles dispararam contra nós e nós ripostamos. – Respondeu gaguejando Thunan.
- Eu acho que a tua história está mal contada. Eu penso que vocês agiram por conta própria ou seja vingança. Ando atrás deles há dois meses e vocês os dois chegam aqui em um dia e eliminaram-nos quase todos. A cabeça do Gang já está, apenas deixaram escapar o sub-líder.
Costinha e Henry foram levados para um edifício médico. Lá foram tratados e ficaram em repouso cinco dias, para ver se melhoravam.
No quinto dia, foi dada alta aos dois, Henry foi levado para a prisão pelo o Xerife. O Thunan e Costinha foram levados a Tribunal, por uma queixa do Henry de invasão, destruição e assalto da propriedade.
- Vamos dar início á sessão. Costinha e Thunan são acusados de Invasão á Propriedade, Destruição de Bens e Assalto. […] a sessão demorou umas longas horas […] Assim, o júri declarou que Thunan e Costinha são acusados de Invasão e Destruição da Propriedade, como não existem provas concretas, eles são condenados a três meses de trabalho.
Cá fora o Francisco (Xerife) disse:
- Viveram naquela pensão com vigia minha vinte e quatro horas por dia, amanhã irei-vos buscar para começarem o trabalho.
Os dois também foram interditos a sair da cidade, se tentassem sair, seriam alvos do Xerife.
 

Costinha

Well-Known Member
E no final de contas eu é que levo um tiro por causa que o Thunan se quis armar em herói desde o inicio? :eek::eek:
 

DeletedUser

Guest
Estive agora à pouco a ler a história e gostei muito, queria é saber se eu poderia entrar na história?
 

DeletedUser

Guest
Muito boa, gostaria de saber, se for ter continuação se eu posso entrar? Sou pistoleiro!!

:D;):):rolleyes:
 
Topo