Migrações Lincoln!

Abrir migrações do Lincoln?

• Total de votantes
    19

ReaLit

Member
Boa noite malta,

Este é um assunto bem falado ultimamente no mundo Lincoln já há uns meses e desde então que o servidor tem estado cada vez mais vazio... e vazio... e vazio... até quase chegar ao ponto de:

- Para duelar poucos há sem serem os aliados
- Batalhas de forte já temos de lutar entre nós para fazer xp ( e quando digo entre nós são 4 de um lado, 5 do outro)
- Taberna com uma média de 10 pessoas online ( sendo que o servidor tem apenas 144, ninguem de novo se inscreve) e mesmo após migração de algum pessoal do Houston, vieram apenas daqueles jogadores que colocam o boneco a dormir e até daqui a 3 dias.
- Neste momento o mercado tem apenas Sacos de ração e tábuas de cozinha, pouco mexe o mercado praticamente.

Não sei como é que isto funciona mas acho que já está na altura... jogar assim não é possível, nem dá vontade, e se o servidor ainda não morreu por completo é porque temos malta aqui, que gosta do jogo, mas se deixarem a situação continuar assim, facilmente perdem esse interesse.

Venho por este meio pedir algum tipo de resposta e deixo aqui um poll para a malta da comunidade poder dar a sua opinião também

Abraços,
ReaLit

The Legit

Well-Known Member
Primeiro ainda será o Justice (#FreeMota), mas sim concordo com deixarem jogadores passarem para o Deadwood, onde todos jogam.

Problema de novos jogadores é que fazem conta em mundos novos que não duram 6 meses, após isso já estão prontos para migrar.

Com sorte em Outubro de 2026 terás migrações do Lincoln.

ibrakadraba

Well-Known Member
boas, to inteiramente do lado do solicitador Realit pelo seu mundo TODO... nao cm diz o legume #fremota. n se trata de freezar um ome o otro cm pode ser o mota, so pq gasta dinheiro no justice.
voltanto ao assunto, concordo na plenitude com o primeiro interpelador e formador do topico o realit. vir asi desta forma a propor e sucintamente descrever o ke se passa la e n so, ja se sabe, é de honrar. creio ke o jogo e principalmente o nosso servidor é um autentico oeste selvagem na sua autenticidade em vida e forma. como ke a vida fosse parada, sem vida quase e por momentos numa taberna todos se juntam e fazem fiesta o bagunça...
to totalmente fora do principio #freemota, ate qd muitos dos novos jogadores do dead têm conta no justice, cm o rolao, hanuman, ze ideias, eu proprio e um o otro ke agr n me lembro.
VIVA PARTIDO POPULAR, VIVA VIVA
VIVA À AUTENCIDADE E TRANSPARÊNCIA

ReaLit

Member
Não sei se o problema é da administração portuguesa ou se vem mesmo da inno, alguem me elucida?

luich

New Member
se os incompetentes do suporte não falarem a inno não advinha que se passa aqui por mim eram todos corridos e venham os romenos lol

ibrakadraba

Well-Known Member
mas pq ha tanto freezar motas....
pq ha tanta cartilhagem....
se enviarem tickets la na longinqua Alemanha recebem 1notificacao, se o ticket n tiver resposta por algum motivo devera ter um tratamento especial e saber-se pq os de ka n tao a trabalhar. todos sabem disto, se n sabem, é intuitivo e esclarecedor se pensares 1poco luichhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh inchhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

ReaLit

Member
se os incompetentes do suporte não falarem a inno não advinha que se passa aqui por mim eram todos corridos e venham os romenos lol
Sinceramente acho que é o que se devia fazer... não sei se o suporte daqui comunica muita coisa com a inno, mas eu vou mandar um mail de qq maneira para a inno internacional. Eu percebo que queiram fazer guita, mas não prejudiquem players à pala de fazer guita

ReaLit

Member
Comunicar com a Inno:

Ver anexo 3093Estive agora a ler outros tópicos aqui no forum, e j
Estive agora a ler outros tópicos aqui no forum, e já entendi que muita gente já deve mesmo ter tentado comunicar a inno internacional... de qualquer maneira, até após o Mota ter mostrado dados que metade dos mundos estão vazios, nada acontece na verdade portanto... já pecebi que é esperar até acontecer e não há nada a fazer

facawar

Member
Finalmente real entendeste onde estamos inseridos, ja haver migração para o nosso mundo ja foi uma grande sorte mas infelizmente so aparecwm contas que nao teem movimento, o de so fazem migrações para nao serem apagadas.

Mais do mesmo o the west sem novidades so mente set novos premium para se gastar dinheiro.

A malta anda desmotivada e depois obque vem a seguir deixam de jogar

É ISTO QUE REMOS AQUI

Alexstrasza

Active Member
Estive agora a ler outros tópicos aqui no forum, e já entendi que muita gente já deve mesmo ter tentado comunicar a inno internacional... de qualquer maneira, até após o Mota ter mostrado dados que metade dos mundos estão vazios, nada acontece na verdade portanto... já pecebi que é esperar até acontecer e não há nada a fazer

Eu mandei mails para a Inno, mensagens no facebook e até tópicos no fórum do Beta e no NET abri, o resultado? Ignorado. A Inno não se preocupa muito, o Tribalwars é que bate.

The Legit

Well-Known Member
Cronologia de abertura/encerramento de mundos e migrações dos últimos 10 anos:

Abertura do Nevada - 17 de outubro 2024
Migrações a partir do Mundo 7 - 5 de julho 2024 - Para Deadwood / Justice
Migrações a partir do Mundo Houston - 26 de fevereiro de 2024 - Para Deadwood / Justice / Lincoln
Encerramento do Mundo Kansas - 26 de fevereiro de 2024
Abertura do Miami - 20 de outubro 2023
Migrações a partir do Mundo Kansas - 14 de setembro de 2023 - Para Deadwood / Houston / Justice
Encerramento do Mundo Irvine - 1 de dezembro de 2022
Abertura do Lincoln - 16 de outubro de 2022
Migrações a partir do Mundo Irvine - 28 de março de 2022 - Para Deadwood / Houston
Encerramento do Mundo Gettysburg - 23 de novembro de 2021
Encerramento do Mundo Colorado - 23 de novembro de 2021
Abertura do mundo Kansas - 22 de outubro de 2021
Abertura do mundo Justice - 15 de outubro de 2020
Encerramento do Mundo El Dorado - 3 de agosto de 2020
Encerramento do Mundo Florida - 22 de maio de 2020
Migrações a partir do Gettysburg - 14 de fevereiro de 2020 - Para Mundo 7 / Deadwood / Houston
Migrações a partir do El Dorado - 4 de novembro de 2019 - Para Gettysburg / Houston
Migrações a partir do Florida - 4 de novembro de 2019 - Para Gettysburg / Houston
Migrações a partir do Colorado - 4 de novembro de 2019 - Para Deadwood / Gettysburg / Houston
Abertura do Mundo Irvine - 22 de outubro de 2019
Migrações a partir do El Dorado - 15 de maio de 2019 - Para Florida
Abertura do Mundo Houston - 15 de outubro de 2018
Encerramento do Mundo Arizona - 19 de março de 2018
Encerramento do Mundo Baltimore - 19 de março de 2018
Abertura do Mundo Gettysburg - 12 de outubro de 2017
Abertura do Mundo Florida - 20 de outubro de 2016
Migrações a partir do Mundo Arizona - 6 de março de 2016 - Para Colorado / Deadwood
Migrações a partir do Mundo Baltimore - 6 de março de 2016 - Para Colorado / Deadwood
Abertura do Mundo El Dorado - 18 de março de 2015

Resumo e Especulação:

• El Dorado:
    - Abertura: 18 março de 2015
    - Migrações: 15 maio de 2019 e 4 novembro de 2019
    - Encerramento: 3 de agosto de 2020
  • Florida: 2016-2020: (Recebeu 1 vaga de migrações)
    - Abertura: 20 de outubro de 2016
    - Migrações: 4 de novembro de 2019
    - Encerramento: 22 de maio de 2020
  • Gettysburg: (Recebeu 3 vagas de migrações)
    - Abertura: 12 de outubro de 2017
    - Migrações: 14 de fevereiro de 2020
    - Encerramento: 23 de novembro de 2021
  • Houston: (Recebeu 6 vagas de migrações)
    - Abertura: 15 de outubro de 2018
    - Migrações: 26 de fevereiro de 2024
    - Encerramento: Previsão de 2025
  • Irvine:
    - Abertura: 22 de outubro de 2019
    - Migrações: 28 de março de 2022
    - Encerramento: 1 de dezembro de 2022
  • Justice: (Recebeu 3 vagas de migrações)
    - Abertura: 15 de outubro de 2020
    - Migrações: Previsão de 2025
    - Encerramento: Previsão de 2026
  • Kansas:
    - Abertura: 22 de outubro de 2021
    - Migrações: 14 de setembro de 2023
    - Encerramento: 26 de fevereiro de 2024
  • Lincoln: (Recebeu 1 vaga de migrações)
    - Abertura: 16 de outubro de 2022
    - Migrações: Previsão de 2026
    - Encerramento: Previsão de 2027
Previsão do próximo Encerramento: Mundo 7 e Houston em fevereiro/março de 2025
Previsão das próximas Migrações: Justice em 2025

Observações:

1) Mundos que recebem mais vagas de migrações duram mais tempo;
2) Cada vez, novos mundos, têm menos aderência e duram menos tempo.
3) Deadwood manteve-se como rota de migrações durante 10 anos, tendo recebido 8 vagas. É o mundo do servidor PT, sem Deadwood acaba o servidor e enquanto existir servidor PT este mundo existirá.
4) Após ser anunciada a abertura a migrações os mundos são mantidos durante cerca de mais 7-8 meses antes de serem encerrados.
5) Em termos de atividade (Ver: Censos 2024) Justice e Lincoln são os menos menos ativos, tendo números muito semelhantes. Considerando isto, assumindo que abre uma migração a partir do Justice por volta de março/abril; não descarto a possibilidade de que possa abrir migrações a partir do Justice mais para o final de 2025 (semelhante a El Dorado e Florida em 2019). Não querendo dar falsas esperanças.

Aproveito também o tópico para reafirmar a minha opinião de junho de 2024:

O Mundo 7 (Ver: Censos 2024) , mantém-se dos mundos mais ativos. Preservem a história deste mundo e respeitem as vontades e contas de jogadores que jogam há mais de 15 anos. Mantenham este mundo aberto e fechem antes Houston/Justice/Lincoln etc. Deixem o Mundo 7 ser um dos destinos de migrações como é Deadwood.
Sendo um residente do Deadwood e não tendo uma conta principal no M7 ou Justice, conheço outros jogadores destes mundos que estão fartos de estar num mundo 'morto' e querem vir para o Deadwood.

Pessoalmente preferia a seguinte rota de migrações:

Justice →→→ M7 ou Deadwood

e

M7 →→→ Deadwood.

Isto resultaria em , eventualmente, ser fechado o Justice, e preservar o mundo 7 e a sua história, para além de lá deixar e respeitar os jogadores antigos do M7 que se querem lá manter.

Ao mesmo tempo permite a quem não quer estar no mundo 7 por querer um mundo mais ativo (deadwood) ter essa opção.

Permite também aos jogadores do Justice migrar para um mundo ativo ou juntar-se ao m7 (caso já tenham conta no deawood).

ibrakadraba

Well-Known Member
boa noite, ja kuase a tomar o cafe da manha
creio ke as pessoas mais interessadas num se expressaram nem deram o gosto, o ke signifika mt no desenvolvimento da nossa comunidade.
gostaria de acrescentar à discussao e ja agr pedir o axilio do meretissimo legume ke nos explike de 1 x por todas a situacao da nossa wiki, mas tb a sua importancia e relevancia para os iniciados e akeles ke aprenderam a jogar da melhor maneira digamos...
gostaria ke o legume, membro experiente e incauto, fosse prova de uma mudança de pensamento tb sobre a actualizacao da nossa wiki o se todo akele trabalho e definicao com bastante intuicao sera deixada ao abandono.
cumps e
VIVA PARTIDO POPULAR
VIVA AOS OPUNENTES, SEM ELES N SEREMOS FORTES

SwapSh0t

New Member
Boas!

Dou o meu exemplo, personagem criada no Houston umas semanas após a abertura.

Ao fim de, pouco mais de um ano, desisti de jogar. Mercado morto. Batalhas vazias. Meia dúzia (sempre os mesmos) na taberna.
Ia logando de mês a mês, quando me lembrava, só para perceber o panorama, acabava por deixar o The West de lado novamente ao fim de um par de dias.

Finalmente no início de 2024 (tarde e mais que tarde), quando abriram as migrações, o mundo já tinha 6 anos de existência, dos quais, nos últimos 4 foi um deserto completo. Ora bem, tinha Deadwood, Justice e Lincoln como destinos... A resposta torna-se óbvia... Das opções, tenho a possibilidade de migrar para dois servidores idênticos ao que já estava ou ir para o Deadwood.

Deixo uma sugestão no ar (embora que em vão), que penso que é o que faz mais sentido tendo em conta o estado atual do .pt.
  • Existir apenas o Deadwood. Já que somos poucos, pelo menos devíamos estar todos juntos;
  • Existirem servidores estilo "ronda" (speeds), regulares, com duração limitada de x semanas/meses.
E quando digo regulares, acabando um, pausa de uma semana ou duas, e abrir o próximo. Os rewards comuns para o personagem principal do Deadwood e assim a Inno não perdia a mama habitual de querer abrir servidores à força para sacar umas coroas à malta. O investimento por parte desse público ia-se manter (arrisco-me a dizer que até aumentasse).

Foi um desabafo e percebo totalmente a tua revolta, ReaLit.

Bom jogo,
Swap

Alexstrasza

Active Member
Boas!

Dou o meu exemplo, personagem criada no Houston umas semanas após a abertura.

Ao fim de, pouco mais de um ano, desisti de jogar. Mercado morto. Batalhas vazias. Meia dúzia (sempre os mesmos) na taberna.
Ia logando de mês a mês, quando me lembrava, só para perceber o panorama, acabava por deixar o The West de lado novamente ao fim de um par de dias.

Finalmente no início de 2024 (tarde e mais que tarde), quando abriram as migrações, o mundo já tinha 6 anos de existência, dos quais, nos últimos 4 foi um deserto completo. Ora bem, tinha Deadwood, Justice e Lincoln como destinos... A resposta torna-se óbvia... Das opções, tenho a possibilidade de migrar para dois servidores idênticos ao que já estava ou ir para o Deadwood.

Deixo uma sugestão no ar (embora que em vão), que penso que é o que faz mais sentido tendo em conta o estado atual do .pt.
  • Existir apenas o Deadwood. Já que somos poucos, pelo menos devíamos estar todos juntos;
  • Existirem servidores estilo "ronda" (speeds), regulares, com duração limitada de x semanas/meses.
E quando digo regulares, acabando um, pausa de uma semana ou duas, e abrir o próximo. Os rewards comuns para o personagem principal do Deadwood e assim a Inno não perdia a mama habitual de querer abrir servidores à força para sacar umas coroas à malta. O investimento por parte desse público ia-se manter (arrisco-me a dizer que até aumentasse).

Foi um desabafo e percebo totalmente a tua revolta, ReaLit.

Bom jogo,
Swap

Tens um problema que é, a cada evento com armas de evento broken, por mais morto que um mundo esteja, basta haver 3/4 players a querer a arma que já paga o servidor para o resto dos mundos, ao teres só um mundo para todos os efeitos só 1 jogador pode ter a arma de evento, que por mim é irrelevante que nunca lutei por elas (no Deadwood), mas lá está, eu concordo com a ideia de ter apenas o Dead.

ibrakadraba

Well-Known Member
bom cafe da manha p tdos,
eu creio ke o Mundo7 seja historico à medida ke o dead tb esta sendo...o ke disponho a dizer sem kerer interferir em alguma duvida ke subsista é dizer ke muitas pessoas gastaram dinheiro no M7 c armas de evento e a meu ver o ke faria sentido era ter 2mundos medianamente habitaveis.
claro ke o Alex disse é vdd e n sera necessario pensar ke cada mundo novo so por si em armas vale a pena para os participantes e p inno. no entanto e na sekencia do ke o sor legume exaustivamente dignificou se a rotular, temos datas e demais info sobre os mundos ke estao p findar e migrar a pop.

Alexstrasza

Active Member
bom cafe da manha p tdos,
eu creio ke o Mundo7 seja historico à medida ke o dead tb esta sendo...o ke disponho a dizer sem kerer interferir em alguma duvida ke subsista é dizer ke muitas pessoas gastaram dinheiro no M7 c armas de evento e a meu ver o ke faria sentido era ter 2mundos medianamente habitaveis.
claro ke o Alex disse é vdd e n sera necessario pensar ke cada mundo novo so por si em armas vale a pena para os participantes e p inno. no entanto e na sekencia do ke o sor legume exaustivamente dignificou se a rotular, temos datas e demais info sobre os mundos ke estao p findar e migrar a pop.

Acho que o problema é a cartilha meu caro... São sempre os mesmos e acabamos prejudicados enquanto povo

ibrakadraba

Well-Known Member
Acho que o problema é a cartilha meu caro... São sempre os mesmos e acabamos prejudicados enquanto povo

Asi vai a vida do oeste selvagem ilustre.
a sua ultima frase é enigmatika pra kem sofreu d bulling e tende a estar fora de quaisquer cartilhas do jogo. enkuanto povo somos soberanos, qq 1 pode fazer 1a investida sobre 1 assunto ke lhe interessa e fazer desso sua causa, tal cm eu c a Wiki. em relacao aos mundos, irei deixar 1a pikena provocacao... pq n focar na PUB ke a inno pode fazer do servidor PT e n "combater" os novos mundos ke so ira tornar esta discussao por meses e anos de #frezeermotas.
acho ke c PUB o problema fikaria resolvido mas tb prevejo n exista interesse por parte deles...

robertoafonso

Active Member
Em 2021:
Os que "choram" por novos mundos são aqueles que "choram" pelas migrações e vice-versa. Muito se tem falado sobre este assunto e abertura de novos mundos.
A conclusão é: abertura de novos mundos mata os antigos, e não resolve os problemas do the west . As migrações tampouco resolve o problema, porque na maioria das rotas de migração os jogadores já tem conta lá.
O problema continua a ser o mesmo: Muitos mundos para poucos jogadores.
No meu caso último mundo em que inscrevi foi o getty, a partir daí não entrei em mais nenhum mundo novo aberto. Do que vale andar a investir, agarrar itens raros e depois o mundo é para fechar e a rota de migração é um mundo onde tens melhores coisas e raras, mas não podes levar nada do que tens no outro mundo, e que em alguns casos os raros nem podem ser vendidos no mercado.

Em 2022:
Cada vez que que decidem abrir um novo mundo é vira o disco e toca o mesmo, ou seja, pedem a opinião dos jogadores acerca da abertura de novos mundos, etc... mas depois abre-se na mesma porque o que conta são os €€€ que vão entrar.
Já existem muitos tópicos sobre o que os jogadores pensam da abertura de novos mundos, migrações e afins, este é só mais um para inglês ver.

" Exemplo: 22. set 2019

Mais um tiro nos pés. quando há problemas por resolver muito mais graves a solução da inno é sempre abrir mundos novos, que acabam por matar os anteriores que ainda funcionavam. é que não aprendem com os erros. tem o exemplo recente do gettysburg que ainda tinha alguma competitividade e a partir do momento que abrem o houston adeus gettysburg.
Enquanto comunidade não ter uma posição firme, como a que o sobrenatural mencionou, boicote completo a esse mundo, é isso que vai acontecer sempre. eu já não aderi ao houston e muito menos irei aderir a esse novo mundo que em poucos meses irá estar às moscas.
A innogames tomou um rumo que pode muito bem funcionar para outros mercados, mas que não funciona para o mercado pt, a innogames só vê €€€ à frente. a partir do momento que o +- equilíbrio que havia entre aqueles que jogavam sem investir e aqueles que investiam desapareceu, foi sempre a descer no número de jogadores. Actualmente é quase impossível fazer frente em batalhas, duelos, e mpis contra sets comprados que dão bónus absurdos, que motivação dá aos jogadores?
tinham uma boa funcionalidade como as mpis, em que havia mt procura, a inno resolveu inventar e dar mt poder aos sets comprados a pepitas e a armas premium e a partir daí o interesse nessa funcionalidade fugiu, e a exemplo disso é que quando há uma aventura que pede uma mpi fica-se horas a fio em lista de espera, e quando finalmente tem jogadores suficientes para uma mpi só de ver as armas compradas mts abandonam as mpis pois já sabem o resultado final da mpi."

Conclusão: O mercado PT não aguenta com tantos mundos, porque simplesmente não existem jogadores para tal. O último que abriu em poucos meses já estava morto, e este não será a exceção. Terá atividade até dezembro, mas depois das vendas de dezembro pouco mais de 1 mês vai estar morto.
A minha ideia é: parem de abrir mundos novos e olhem para os antigos. 2 Mundos são mais do que suficientes para a comunidade que temos.

Ano após ano é sempre a mesma música. E o mais gritante é fechar mundos com mais atividade e a rota de migrações ser para mundos ainda mais mortos que não sei o quê.
A nossa opinião é papel de música para a inno. Lê e caixote do lixo.