Jimmy Stewart

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Capítulo I:





Jimmy Stewart era um jovem de dezoito anos que vivia num grande rancho isolado da comunidade com os seus pais, John Stewart e Mary Stewart, e com a sua irmã Emily Chloe. Os seus pais tinham ideias muito bizarras, tais como ser perigoso ver pessoas que não eles e eram contra todo o tipo de armas.
Jimmy todos os dias lavrava os campos, tratava dos animais, tinha uma vida horrível.
No meio do rancho havia uma grande casa amarela, onde dormiam, comiam e relaxavam ( mais ao menos 5 minutos ao dia ), e o resto era tudo animais e campos. Jimmy e Emily não sabiam o significado da palavra "brincar", nem coisas que envolviam diversão.


- Filho, vai dar de comer aos porcos... - disse o pai.
- Ok, já vou. - respondeu-lhe Jimmy.
Jimmy pegou em vinte quilos de comida com uma mão e outros vinte noutra. Depois foi ter com os porcos.
- Estou farto dos meus pais... Porque estamos isolados do mundo?! - disse Jimmy para o porco.
O porco grunhiu.
- Essa é sempre a tua resposta... - disse Jimmy.
De repente ouviram-se tiros. Jimmy seguiu o barulho. Os tiros estavam cada vez mais perto, até que Jimmy chegou à vedação que dividia o rancho com o mundo exterior.
- Que se dane...
Saiu do rancho e sentiu logo a liberdade.
- Ufa... - disse.
Um tiro passou-lhe rente à cabeça.
À sua frente estavam dois homens mortos no chão e mais a diante estava um homem com uns trinta anos armado com uma colt buntline com um casaco castanho e um olhar misterioso... O tal homem caiu ao chão e deu um berro.
- Está bem? - perguntou Jimmy.
- Levei um tiro na perna, no meio do tiroteio. - respondeu o homem.
- Venha, eu trato de si, mas os meus pais não podem ver...
- Muito obrigado.
Os dois entraram no rancho e Jimmy levou o homem para o celeiro onde lhe atou um lenço à perna e o ajudou.
- Posso saber o seu nome? - perguntou Jimmy.
- Thomas Jordan... - disse o homem a sorrir.
- Prazer, sou Jimmy Stewart.
O homem ficou a olhar espantado para Jimmy.
- Sou Thomas Jordan o famoso pistoleiro...
- Boa, mas nunca ouvi falar.
Thomas abanou a cabeça e viu a mão de Jimmy, depois disse:
- Filho, davas um bom pistoleiro, tens uma mão hábil.
- Desculpe, mas os meus pais são contra armas e contra falar com pessoas do mundo exterior... - respondeu Jimmy.
- Então, se já quebraste uma regra, porque não quebrar a outra? Irei ensinar-te a usar uma arma, tornar-te-ei famoso e os dois partiremos. Eu costumo ensinar muita gente.
- Mas como me vais ensinar, se nem posso sair do rancho?
- Hoje, quando os teus pais estiverem a dormir vais ter ao sitio onde nos encontramos, está bem?
- Feito.
O homem despediu-se de Jimmy.
Jimmy ficou muito contente, finalmente ia fazer alguma coisa de jeito.



Era meia noite e todos, menos Jimmy, estavam a dormir.
Jimmy foi até ao sitio onde Thomas o esperava...


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo II:





Jimmy caminhou, sem fazer qualquer barulho, até chegar ao sitio onde Thomas estava.
- Olá Jimmy! Sempre conseguiste escapar-te...
- Sim consegui, temos que ser breves...
Thomas pegou na colt buntline e deu-a a Jimmy.
- Atira para aquele lagarto. - disse Thomas.
Jimmy disparou, mas o tiro foi parar para muito longe.
- Primeiro, não é assim que deves disparar, tens que sacar a arma do coldre, segundo tens que apontar mesmo para o alvo e depois é que disparas... É melhor seres mais rápido a pôr em prática este processo do que os outros ou irás morrer. - disse Thomas.
- Está bem. - disse Jimmy.
Jimmy sacou a arma do coldre e disparou contra o lagarto matando-o em dois segundos.
- Foram dois segundos, vá, agora contra aquele cacto, tens que ser mais rápido...




Entretanto, no rancho, Emily acordou e viu que Jimmy não estava na cama e a janela estava aberta.
- Deve ter ido apanhar ar... - murmurou Emily e adormeceu novamente.



Passado meia hora fora do rancho o treino estava a acabar.
- Boa, já estás a melhorar, amanhã tentamos outra vez... - disse Thomas.
- Até amanhã e obrigado! - disse Jimmy.
Jimmy atirou uma corda e subiu a janela. Deitou-se na cama.
- Onde foste Jimmy? - perguntou Emily.
- Fui apanhar ar, nada de mais.
- Ah, ok. Boa noite! - respondeu-lhe Emily.
- Boa noite! - disse Jimmy.



No dia seguinte Jimmy e Emily acordaram e foram tomar o pequeno almoço.
-Olá mãe, olá pai. - disseram os dois em uníssono.
-Bom dia filhos! - disseram os pais.
Tomaram o pequeno almoço e Jimmy esgueirou-se ao trabalho e foi ver se Thomas estava naquele sítio, mesmo sem ser de noite.
Chegou lá e ouviu umas vozes, mas não eram de Thomas. Escondeu-se atrás de uns arbustos.
- Assaltamos o rancho quando Mark? - disse o homem.
- Hoje hás três da manhã! Ok? Vai ser fácil Steve... Só temos que enfrentar dois malucos e os filhos... - respondeu o homem.
Os dois homens estavam armados e tinham ar de muito bons pistoleiros.
Jimmy voltou para casa sem saber o que fazer.
- Onde estará o Thomas? - perguntou-se a si mesmo.
Jimmy montou num cavalo e foi até à cidade mais próxima.
Chegou ao saloon, ele nunca tinha visto uma cidade.
- Sabe onde está Thomas Jordan? - perguntou Jimmy.
- Ali à frente com a bailarina. - respondeu-lhe o homem.
-Thomas, lamento incomodar, mas temos que falar.
- Diz Jimmy! - disse Thomas.
- Encontrei dois homens a planear assaltar o meu rancho! - disse Jimmy desesperado.
- Como se chamavam eles? - perguntou Thomas.
- Acho que era Steve e Mark.
- Ah, o Steve Chuck e o Mark Ewan. - disse Thomas. - Eu protejo-te o ranho com ajuda do Ben Ethan, outro meu aluno que já é um hábil pistoleiro.




Eram três da manhã. Emily e os pais estavam a dormir.
Mark e Steve vinham a cavalo armados quando Steve levou um tiro na perna e Mark um no ombro. Os dois caíram do cavalo.
- A planear assaltar o rancho, meus amigos... - disse Thomas.
- Meu velho amigo Thomas, à quanto tempo! - disse Mark.
- Jimmy, estes dois são hábis pistoleiros! Costumava fazer assaltos com eles. Mas este é meu amigo e não o vão assaltar! Vá, vão-se embora, se não querem morrer... - disse Thomas.
Jimmy ficou espantado e os dois pistoleiros foram-se embora.
- Vamos para a segunda lição? - disse Thomas.
- Vamos.
- Esta será com o Ben, ele está lá à espera.


- Bom dia, soube que estás a ter aulas com o Thomas! Ele é um bom professor, ensinou-me tudo o que sei. - disse Ben, quando os dois chegaram ao sitio da aula.
- Ben mata o lagarto. - disse Thomas.
Ben sacou da arma e disparou para o pobre lagarto que morreu, isto em meio segundo.
Jimmy ficou a olhar para ele espantado.
- Vá, vamos treinar. - disse Thomas.



Enquanto a aula decorria Emily acordou e mais uma vez a janela estava aberta o Jimmy não estava na cama e ouviu tiros.
- Chega, vou ver o que se passa com ele. - disse Emily.
Levantou-se e chegou ao sitio onde Jimmy estava a ter a aula, decidiu espiar-los.
- Jimmy, ouvi qualquer coisa, dispara, deve ser um animal... - disse Thomas.
Jimmy disparou e quase acertou na perna de Emily.
- Jimmy sou eu! Não dispares! - gritou Emily.
- Emily... O que fazes aqui?! Aleijaste-te? - disse Jimmy.
- Não... Tu sabes o que os pais pensam sobre isto... Jimmy... Ensinas-me também a usar uma arma? - disse Emily a rir.
- Claro o Thomas ensina-te todas as noites e depois sairemos do rancho e iremos para onde a vida nos mandar! - disse Jimmy. - Iremos também com o Ben.



Dois meses passaram, sessenta e duas aulas foram concluídas. Emily e Jimmy sacavam da arma e atingiam o alvo em meio segundo.
- Jimmy e Emily e Ben, com todo o dinheiro que tinha comprei uma colt buntline para cada um. Espero que fiquem bem, talvez nos voltaremos a encontrar. - disse Thomas.
- Obrigado! Também espero encontrar-te novamente. Partiremos agora a cavalo. Vou-me só despedir dos pais com a Emily, deixamos um bilhete. - disse Jimmy.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo III:






Jimmy e Emily deixaram o bilhete em casa, montaram a cavalo com Ben e partiram.
- Para onde vamos? - perguntou Jimmy.
- Encontrei um sujeito que nos oferece mil dólares para matarmos cinco tipos. - disse Ben.
- Quem é esse sujeito? - perguntou Emily.
- Parece impossível, mas é um xerife duma cidade que se chateou com o irmão... - respondeu Ben.
- Ah! É cada autoridade a cumprir a lei melhor que os outros! - disse Emily.
Os três começaram a rir-se.
Por fim chegaram a uma grande cidade cheia de gente.
Entraram no saloon e Ben disse ao dono:
- Bom dia, gostava de saber onde está o "dito cujo".... - disse Ben discretamente.
- Ah! Está ali nas traseiras... - sussurrou o homem.
Emily e Jimmy ficaram a olhar para os dois. Seguiram para as traseiras e entraram num quarto escuro onde apenas se viam os olhos de um homem.
- Bom dia... Era para vir buscar o dinheiro... - disse Ben.
- Dou-vos no fim se tiverem sorte... - respondeu o xerife.
- Não gostamos de atrasos... Tratamos das dívidas com uma maneira especial... - respondeu Ben.
- Vão! E tragam-mo vivo para eu o espancar até à morte! Têm cinco horas! - disse o xerife.
Os três saíram dali.
- Quem procuramos? - perguntou Jimmy.
- Um homem moreno, com uns trinta anos chamado de James Stone.
Lá fora encontraram um homem armado com ar de ser bom pistoleiro, moreno e com uns trinta anos...
- Posso saber o seu nome? - perguntou Ben.
- Sou James Stone, porquê? - respondeu-lhe James.
Ben espetou um soco na barriga de James e mandou-o ao chão, depois pisou-lhe o pescoço e o homem desmaiou.
James acordou com os três pistoleiros à frente sentado numa cadeira. Levou um soco na cara de Ben.
- Bate-lhe! - disse Ben a Jimmy.
Jimmy mandou-lhe um soco também e o homem foi contra a parede.
- Já estás a apanhar o jeito! - disse Ben e piscou o olho a Jimmy.
- Por favor, parem... Porque me fazem isto? - perguntou James.
- Porque nos pagam para seres entregado ao xerife e espancado até à morte! Ok? - disse Emily.
- Esse xerife... Ele matou a minha mulher e os meus filhos... Matou um meu irmão... Johny Stone... Os meus pais... Até os meus cavalos e queimou a minha casa! Só sobrei eu e os meus dois irmãos Anthony e Billy que foram levados para escravos... Para uma tribo índia, e eu consegui escapar... Por favor, não me entreguem a esse monstro! - disse James. - Mas pelo contrário ajudem-me a libertar os meus irmãos e terão os nossos serviços até à nossa morte!
- O xerife merecia ser morto! Que monstro! Libertaremos os teus irmãos e dar-te-ermos uma arma e uma faca para matares o xerife. - disse Jimmy e os irmãos concordaram.




Era de noite.
- Xerife! Temos o homem!
- Boa deixa ver...
James de longe disparou para a perna do xerife que caiu ao chão, depois disparou para o braço e o xerife deu um berro.
- Sabemos o que fez ao homem... - disse Ben.
- O quê? - perguntou o xerife.
Jimmy contou-lhe o que James tinha dito.
- Oh não! Perdoa-me...
James pegou na faca e espetou-a na barriga do xerife. Depois arrastou-a até ao peito e o xerife morreu.
- Vingança concluída. Vamos libertar os meus irmãos.

Os quatro montaram a cavalo em busca de Anthony Stone e Billy Stone...


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo IV:





Passadas seis horas de longa viagem, James apontou para uma aldeia Apache e disse:
- É ali! São eles que têm o meu irmão!
- Calma lá... Vamos negociar com eles! Se não morremos os quatro... - disse Emily.
- Ok... Então vai negociar. - disse Jimmy.
Emily foi até à aldeia.
Todas as mulheres, homens e crianças seguiam-na com o olhar.
- Estou a ficar assustada... - sussurrou Emily a Jimmy que a acompanhava.
Por fim iam entrar na tenda do chefe quando dois homens enormes taparam a porta da tenda e apontaram as lanças para Emily e para Jimmy.
- Queríamos falar com o vosso chefe. - disse Emily.
- Nós não falar Inglês! Ir ter com o nosso chefe. - disse um dos homens.
Os dois entraram com os dois homens a apontar-lhes as lanças.
- Bom dia. Antes de falar sobre o assunto... Se aqueles dois não falam Inglês, como é que estavam a falar Inglês? - perguntou Jimmy.
- Ensinei-lhes apenas aquela frase... - disse o chefe. - O que vieram cá fazer? É que para já nenhum branco saiu daqui vivo...
- Queremos que liberte Anthony Stone. - disse Emily.
- Como se atrevem a pedir tal coisa? - perguntou o Apache e fez um sinal aos dois homens com as lanças.
Os dois homens atiraram Emily e Jimmy ao chão e empunharam as lanças quando iam espetar nas costas de cada um levaram com um tiro, cada um, nas costas e morreram.
- Venham! - gritou Ben com a pistola na mão.
Jimmy sacou da arma e apontou-a para o chefe Apache. Depois fez-lo refém e levou-o até aos outros Apaches.
- Se querem o vosso chefe vivo libertem Anthony Stone! - gritou Jimmy.
Emily fugiu com Ben e James foi para o lado de Jimmy.
O chefe Apache fez um sinal com a cabeça e os índios fizeram uma espécie de vénia, depois um deles, matou o próprio chefe.
- Mas que? - perguntou James.
Só um dos Apaches estava armado e Jimmy matou-o logo.
Depois entraram numa tenda onde estava Anthony.
- Anthony! Irmão estás livre! Anda! - gritou James.
- O quê? - perguntou Anthony, Anthony estava vestido e pintado como um índio. - Finalmente! Obrigado! Vamos lá embora!
De quatro passaram para cinco e abandonaram a aldeia.
- Vamos limpar-te isso! - disse James irritado com os índios.
Limpou-lhe as pinturas, deu-lhe roupas normais e um coldre com uma arma.
- Finalmente! Já têm o Billy? - perguntou Anthony.
- Não, temos que o procurar, onde está ele? - perguntou Jimmy.
- Alguns dizem que ele morreu a tentar fugir ao acampamento, e outros que fugiu. Se ele tiver fugido estará em Saint Rose. - disse Anthony.
- Estão vamos para Saint Rose! - gritou Emily.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo V:







Os cinco pistoleiros, após dois dias de viagem, chegaram a Saint Rose. Era uma enorme cidade, com imensa gente nas ruas. Dois homens bêbedos lutavam e o xerife olhava os cinco pistoleiros com ar de desconfiado.
Jimmy entrou no saloon, enquanto os outros estavam à procura de Billy, pois estava muito cansado.
- Não durmo à dois dias, quero a bebida certa! - disse Jimmy.
O homem entregou-lhe uma garrafa e continuou a fazer o seu trabalho.
Jimmy deu dois golos. Após isso, juntou-se a um jogo de poker.
- Cubro e aumento vinte dólares! - disse Jimmy, enquanto olhava para os seus quatro ases.
- Aumento cinquenta dólares! - disse o outro homem.
- Cubro. - respondeu Jimmy, com certeza da vitória.
- Checo. - respondeu o homem.
O homem mostrou a Jimmy o seu straight flush e Jimmy mostrou os quatro ases ao homem.
- Passa os duzentos dólares! - disse o homem a rir.
Jimmy não tinha tanto dinheiro, e não sabia o que fazer.
- Passa os duzentos dólares! - repetiu o homem.
- Lamento, mas não os tenho. - disse Jimmy.
- Desafio-te então para um duelo! - disse o homem agarrando a sua colt buntline.
- Aceito, faremos o duelo agora, lá fora!
Puseram-se frente a frente, a dez metros de distância.
O duelo começou e Jimmy foi atingido de raspão no ombro, depois disparou para a barriga do homem, que caiu ao chão e disse:
- A minha arma encravou, se não já não existias! Posso saber o nome de quem me ganhou?
- Jimmy Stewart.
- Sou Bill Stone.
- Estranho, conheço esse nome de algum... Meu Deus! As minhas desculpas, eu vim cá com os teus irmãos Anthony e James para te procurar-mos! - disse Jimmy.
Ben, Emily e os dois Stones apareceram de trás duma parede.
- Ai estás tu! Irmão, meu querido irmão! Estás ferido? - perguntou James.
- James! Anthony! Fiz um duelo aqui com o Jimmy e perdi... Ajudem-me a levantar por favor.
Agarraram nele e levaram-no para um hotel, onde recebeu cuidados médicos.
- Temos que vos recompensar! - disse James. - Tomem, mil dólares e sempre que precisarem basta chamar-nos, estaremos aqui em Saint Rose!
- Obrigado! E até à vista amigos. - disse Ben, e Jimmy e Emily abanaram com a cabeça em sinal de aprovação.
Montaram a cavalo e partiram.




- Para onde vamos? - perguntou Emily.
- Vamos para outra cidade... Que dizem a Long Line? - disse Jimmy.
- Parece-me bem, vamos! - disse Ben.

E os três pistoleiros partiram.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo VI:






Andaram horas e horas e por fim decidiram fazer um acampamento, mas eles não sabiam que estavam em território Mexicano a dez metros de território Americano. Deitaram-se.
- Boa noite. - disse Emily.
- Boa noite! - disseram os outros dois em uníssono.
Ben e Emily estavam a dormir, mas Jimmy estava acordado. Jimmy viu um homem Mexicano que quando reparou em Jimmy fugiu.
Jimmy pegou na arma e seguiu o Mexicano... De repente Jimmy sentiu que tinha uma coisa cravada na mão e a mão estava a esvaiar-se em sangue, mas não era um projéctil normal era um...
Jimmy adormeceu.





Acordou numa cela, apenas com uma porta que estava fechada à chave, sem janelas, e não conseguia ver o exterior.
Um homem abriu a porta e disse a Jimmy:
- Bom dia, estás preso na fortaleza Mexicana... É o que fazemos aos Americanos que nos vêm visitar. Ficarás aqui para sempre, e se queres mais que pão e água tens que te portar bem! E faz tudo direitinho, se não em menos de dez dias enlouqueces...
- Seu! Seu imbecil! Seu... - gritou Jimmy. - Quero ver a minha irmã e o meu amigo! Liberta-me, liberta-me!
- Já te disse! Porta-te bem! Ou então apodreces nas masmorras!
- Vou apodrecer de qualquer maneira ó Mexicano da treta!
O Mexicano chamou dois tipos que levaram Jimmy até à masmorra.
- Mas que é isto?! Não fiz nada! Estou inocente! Libertem-me! A Emily vai-se preocupar! Ajuda! Ajuda! Americanos! Estes Mexicanos estão doidos! Por favor ajudem-me... - disse Jimmy e começou a chorar.
Passadas duas semanas, Jimmy continuava preso e ainda não tinha dormido. Estava louco, sentado num banco sem comer nem dormir à quinze dias.
Chegou o Mexicano com pão e água.
- Toma! Desta vez come! Não queiras morrer... - disse o Mexicano.
Jimmy foi ter com o Mexicano e mandou-lhe um soco.
- Então é assim? Eu dou-te comida e acho injusto estares aqui! Mas tenho que cumprir o meu trabalho! - disse o Mexicano e foi-se embora.
Jimmy comeu o pão e bebeu a água, após isso adormeceu.
Passou-se um ano e Jimmy continuava preso, alimentado com pão e água e a dormir mal.
- Emily... Ben... Ajudem! Libertem-me! - Jimmy passava as noites a dizer isto.
- É pá! Cala-te! Estou aqui à tanto tempo como tu e estou farto de ouvir isso. - disse um homem.
- Estás na cela ao meu lado, eu nem te vejo, como sei que és real? Podes ser fruto da minha imaginação... Já nem acredito em mim! - disse Jimmy.
- Sou Johny The Raimbow e ando a trabalhar numa maneira de fugir daqui, contudo não tenho grandes conhecimentos e não sei calcular certas coisas importantes para fugir! Ajudas-me? - perguntou o homem.
- Sim, sou Jimmy Stewart... E preciso de fugir. Vamos arranjar um plano.
Passou-se mais um ano e Jimmy e Johny eram muito amigos, tentaram imensos planos, mas nenhum resultou.
- Em vez de escavar-mos e isso, vamos fazer o que fazemos melhor! usar uma arma... - disse Jimmy.
- Ok, tenho um plano. - e Johny contou o plano a Jimmy.
No dia seguinte de manhã, os dois estavam prontos para o plano. Chegou o Mexicano à cela de Jimmy e disse:
- Toma o...
Jimmy pegou nele e fechou a porta, para não se ouvir nada. Depois espetou-lhe dois socos na cara, após isso encostou-o à parede e pontapeou-o enquanto o esbofeteava. Depois pegou na jarra com água e espetou-a na cabeça do Mexicano que morreu.
Jimmy pegou na chave e abriu a porta, depois, foi até à cela de Johny e abriu-a também.
- Vamos embora daqui! - disse Jimmy que olhava para Johny com atenção, pois nunca o tinha visto apesar de ser um grande amigo dele.
Johny e Jimmy pegaram nas armas que o Mexicano tinha e desataram a correr, mataram cinco guardas e depois conseguiram fugir.
Continuaram a correr durante dez milhas seguidas.
- Temos que parar... HEHE! Fugimos da prisão! - exclamou Jimmy contente.
- Pois! Mas estamos num deserto Mexicano gigantesco, onde nunca ninguém conseguiu sair vivo... E sem cavalos... - disse Johny. - E não temos comida nem água.
De repente três homens cercaram os dois pistoleiros. Eram Anthony Stone, James Stone e Billy Stone.
- Ei! São voçês! Escapamos da prisão Mexicana e precisamos de cavalos, comida e água.
- Jimmy! Não acredito! Deram-te como morto! Nem sabes o que aconteceu... - disse James.
- O quê? - perguntou Jimmy preocupado.
- Vou-te contar tudo. A tua irmã e o Ben, quando te deram como morto, apaixonaram-se, namoraram durante um ano... Depois disso Emily deixou de gostar dele... Ela disse: " Acho que só gostei de ti porque ambos estávamos preocupados com o Jimmy " e foi-se embora. O Ben desgostoso, está bêbedo à um ano fechado em casa... Não deixa ninguém falar com ele... Está em Saint Rose e Emily também...
- Vou ter com eles... Vou falar com o Ben e ter com Emily. Johny vens comigo? - disse Jimmy.
- Claro! Estou-te a dever uma!


E os dois partiram para Saint Rose...

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo VII:






Passados cinco dias, Johny e Jimmy estavam os dois perdidos no deserto e a pé, pois o cavalo tinha morrido de sede.
Os dois estavam exaustos, tinham bebido a ultima vez no dia anterior e naquele deserto estavam cerca de quarenta e dois graus. Johny estava prestes a desmaiar, todo soado e Jimmy estava caído no chão, sem se conseguir levantar.
- O que... vamos... fazer. - disse Jimmy esforçando-se para conseguir falar.
- Não sei... Só sei que temos que encontrar água! - respondeu-lhe Johny.
Os dois adormeceram no meio da areia do deserto, com coiotes por perto à noite.
Acordaram no dia seguinte, cobertor por areia. Recompuseram-se e subiram a um desfiladeiro para escapar aos montes de areia, mas a pedra estava muito quente, o que era também insuportável.
Por fim encontraram uma possa, com menos de um palmo de mão de profundidade.
- Até que em fim! Viva! - gritou Johny, enquanto se deliciava com a água que não tarda acabou, bebida pelos dois.
- Agora temos que resolver o problema da comida... Mas a única coisa que há para comer são coiotes... - disse Jimmy, que ao pensar naquilo, quase vomitou.
- É melhor que nada... - disse Johny, e sacou a arma do coldre.
Os dois foram em busca de coiotes e, por fim, encontraram um desprotegido. Mataram-no e levaram-no às costas, para o guardar para o jantar.
Deixaram-no numa gruta e foram em busca de mais água. O que eles não sabiam, é que estavam no Vale da Morte... (Desfiladeiro muito conhecido naquele tempo, pois era um desfiladeiro seco, mas quando chovia aquilo enchia e se alguém estivesse lá, não sobrevivia ao " maremoto ".)
Passado uma hora encontraram mais uma possa, também com menos de um palmo de mão de profundidade, e puseram-no num recipiente, que tinham feito com o pêlo do pobre lobo.
Voltaram à gruta e começaram a comer e a beber.
- Como vamos chegar a Saint Rose, se estamos no meio do deserto? - perguntou Jimmy.
- Havemos de arranjar uma solução, vou fazer uma fogueira. - respondeu Johny.
Fizeram uma fogueira e, de repente, a escuridão desapareceu e viram que na parede estava escrito com sangue:
Este é o vale da Morte, tenham cuidado...​
Jimmy e Johny ficaram a olhar aterrorizados para aquilo, e quando Johny se virou viu um esqueleto humano, ainda com roupas e com uma arma no coldre, toda enferrujada, deu um pulo para trás e gritou.
- Meu Deus... Que susto! - exclamou Johny.
- A quem o dizes! Temos que sair daqui e depressa! Se chove e isto enche, estamos feitos! - disse Jimmy assustado.
- Pois! Vamos pegar no resto do coiote e na água e vamos partir! - disse Johny.
Os dois desataram a andar.
Passaram-se duas semanas, e os dois pistoleiros continuavam a andar, sem encontrar a saída, mas desta vez comiam e bebiam sempre uma vez por dia, o que já era bem melhor do que antes...
Estavam os dois a passar mesmo numa fenda quando as nuvens se tornaram cinzentas, e o primeiro relâmpago bateu no chão, por fim desatou a chover torrencialmente.
- Oh, meu Deus! Temos que fugir e rápido! - disse Jimmy, e os dois desataram a correr.
Passados segundos a água já lhes chegava aos joelhos e de repente ouviu-se um barulho. Uma das paredes do desfiladeiro, já mais lá atrás dos dois pistoleiros desmoronou e uma enorme onda, com cerca de vinte metros, começou a aproximar-se de Jimmy e Johny.
- Vamos morrer! - gritou Jimmy.
E desataram os dois a correr, mas não adiantava de nada, pois a onda era mais rápida e tinha mais força que eles... Fizessem o que fizessem, iam ser apanhados pela onda.
A água já era maior que eles, por isso agora tinham que nadar, e a onda estava quase a a chegar. De repente, os dois foram cobertos pela onda. Estavam os dois a tentar fazer frente à corrente, mas era muito forte, e os dois continuaram a ser puxados, já quase sem respirar.
Na mente de Jimmy, toda a sua vida, desde criança passou-lhe à frente, e viu os pais, viu Thomas, Emily ( estava cheio de saudades ), em Ben, em Johny, nos Stones... E de repente já não pensava em nada...




Jimmy acordou. Estava numa espécie de ilha, com as águas do desastre à volta. A sua camisola estava rasgada, e as calças também. Estava a sangrar da cara e tinha o ombro partido... Porém, a colt buntline, continuava no coldre.
Jimmy acordou Johny, que estava bem pior, tinha a perna partida, o ombro também, e um golpe na cara... Estava a tossir, quase sem respirar.
- Estás bem? Eu tenho o ombro partido. - disse Jimmy.
- Eu tenho a perna partida e o ombro partido... Doi-me a cara, o que tem? - perguntou Johny.
- Tem um golpe enorme, está a sangrar, deixa que eu limpo. Espera... A saída do deserto é ali! Estamos salvos! Só temos que te levar para ali e lá deve haver alguém que te trate! Vá, recompõe-te! Vamos! - disse Jimmy.
Jimmy pôs, com muito esforço, Johny às costas e saiu, por fim, do Vale da Morte. Avistou uma casa muito pequena e decidiu ir até lá, para ver se os ajudavam.
- O que querem? Se querem dinheiro fora. - disse o homem da casa com uma espingarda na mão.
- Não... Acabamos de escapar ao Vale da Morte, mas o meu amigo está muito magoado... Tem o ombro e a perna partida e um golpe na cara, que vai começar com uma hemorragia se não for tratado! Por favor... Suplico-lhe que nos ajude... - disse Jimmy.
O homem olhou para Jimmy e para Johny, e viu que era verdade. Depois disse:
- Ok! Mas só desta vez! Sophie! Sophie! Trata destes dois homens.
- Muito obrigado! Estou-lhe para sempre grato! - disse Jimmy.
Passou-se um mês e os dois já estavam em condições para partir para Saint Rose. O homem deu-lhes mantimentos e cavalos.


Os dois montaram a cavalo e partiram...

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo VIII:







Passaram-se quatro meses e, por fim, os dois pistoleiros chegaram à tão esperada Saint Rose.
A cidade estava igual a quando a tinham visto pela última vez, entraram os dois no saloon e toda a gente ficou a olhar para eles atentamente.
- Deram-te como morto, Jimmy... E tu Johny... À quanto tempo! - disse o dono do saloon.
- Pois, mas não morri, fui capturado por mexicanos e fiquei dois anos preso numa fortaleza, depois fiquei imenso tempo num deserto e fiz quatro meses de viagem até aqui. Quero beber um whisky inteiro! Já não bebo à tanto tempo... - disse Jimmy.
Bebeu a garrafa e Johny bebeu cerveja.
- Sabes onde está a minha irmã, Emily? - perguntou Jimmy.
- Ao fundo da rua, num hotel. - respondeu-lhe o homem.
Johny ficou no saloon e Jimmy foi até à casa da irmã.
Bateu à porta.
Emily abriu a porta com uma arma na mão e disse:
- Quem é?!
Jimmy sorriu para ela.
Emily atirou pelos ares a arma e correu para abraçar o irmão.
- Deram-te como morto... O que aconteceu?
- Estás como dantes, Emily! Fui preso por Mexicanos durante dois anos, tive tempo sem conta preso no Vale da Morte, e fiz quatro meses de viagem até aqui. - respondeu Jimmy.
- Ainda bem! Podemos continuar as nossas aventuras! É pena que o Ben está bêbedo à três anos... - disse Emily.
- Sim, eu já sei o que aconteceu, vou anima-lo e ver se consigo pô-lo em forma, depois continuamos as aventuras... - disse Jimmy.
- Mas cuidado, ele é um pouco " turbulento " quando está bêbedo... Se não voltares numa hora eu vou lá ver o que se passa com a espingarda. - disse Emily.
Jimmy foi até à casa de Ben.
Abriu a porta e a casa parecia assombrada... Estava tudo partido e ao fundo dum corredor, estava Ben, numa cama a dormir.
- Acorda Ben! - disse Jimmy enquanto o abanava.
Depois pegou num balde de água fria e atirou-o para a cabeça de Ben.
Ben acordou e disse enraivecido:
- Maldito... Quem és!?
- Jimmy Stewart... À quanto tempo, não? Não tens vergonha de estar bêbedo três anos seguidos? - perguntou Jimmy a olhar para Ben zangado.
Ben levantou-se e espetou um soco na cara de Jimmy, depois outro e outro... Jimmy pegou numa panela e bateu com ela na cabeça de Ben, depois mandou-lhe um murro no nariz e Ben caiu ao chão e desmaiou.
- Irra... Ainda tenho um certo produto para pôr um gajo sóbrio. - disse Jimmy a si próprio.
Fez uma miscelânea e deu-a a Ben que acordou como novo e disse:
- Jimmy! Deram-te como morto! Estou bêbedo à três anos e...
- Já sei de tudo! - disse Jimmy. - Sei o que se passou entre ti e a Emily, mas acho que devíamos continuar a fazer aventuras os três. - respondeu Jimmy.
- Ok... Então, que as aventuras comecem de novo! Eu ainda gosto da tua irmã... Achas que...
- Acho que ela gosta de ti, mas não tem coragem para isso... Se continuarmos estou certo de que ela volta a apaixonar-se por ti! Eu conheço-a muito bem.
- Ok...
- Mas temos um novo elemento, um óptimo pistoleiro chamado Johny...
- Vá... Partimos amanhã!
- Ok! Amanhã... Adeus.
E Jimmy foi-se embora.
Estava a sair da casa de Ben quando apareceu o xerife que disse a Jimmy.
- Parabéns! Estão todos felizes por teres voltado!
- Obrigado... Mas amanhã já me vou embora...
- Então faremos uma festa de despedida logo à noite.
- Agradeço muito. Não faltarei à festa.
Jimmy foi até à casa da irmã onde se instalou e descansou, pois não dormia direito à cerca de quatro anos...


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo IX:







Jimmy acordou com o barulho que vinha de lá de fora. Levantou-se e vestiu-se, armou-se e saiu de casa.
Já era hora da festa, imensa gente estava a beber, a dançar, a rir...
- Jimmy! Já acordaste! Junta-te à festa!! - disse o xerife.
- Viva! Vamos festejar. - disse Jimmy.
Jimmy foi ver os músicos.
Estava uma mulher muito bonita a tocar guitarra e Jimmy ficou deslumbrado. Ficou a olhar para ela fixamente enquanto esta cantava e tocava.
Do nada apareceu Thomas e disse:
- Então? Como estás?
- Thomas! À quanto tempo! - respondeu Jimmy.
- É verdade, mal vi que ia haver aqui uma festa de despedida vim logo! Soube que estiveste preso muitos anos... - disse Thomas.
Jimmy observou que Thomas estava mais velho, tinha agora o cabelo branco, e a voz tinha mudado.
- Ainda bem que te tornas-te um grande pistoleiro... Eu nunca me engano... - continuou Thomas.
- E agora vamos ouvir um discurso de Thomas Jordan! O homem que ensinou Jimmy! - disse a tal mulher.
Thomas subiu ao palco e começou a discursar:
- Bem, tudo começou quando...
Jimmy só olhava para a mulher, ela não lhe parecia Americana, nem nada do género! Parecia descender de índios...
Jimmy foi ter com ela enquanto Thomas discursava.
- Então? Não és Americana pois não? - perguntou Jimmy.
- Sou Apache. Bem, vou-te contar. Eu ia ser obrigada a casar com um Apache de quem não gostava, então decidi fugir e cá estou eu! - disse a mulher.
- Posso saber o seu nome? - perguntou Jimmy.
- Bem, tenho um nome esquisito de índio, mas trata-me por Sophie...
- Ok Sophie! Já deve saber o meu nome...
- Claro Jimmy! Vamos beber um copo.
Jimmy observou que estavam uns Apaches em cima dum edifício a apontar com um arco para Thomas que ainda discursava.
- CUIDADO! - gritou Jimmy.
O índio disparou e a seta foi parar ao pescoço de Thomas. Após isso os índios saltaram do edifício e foram-se embora a correr.
- THOMAS! - disse Jimmy, enquanto corria para ver o velho pistoleiro.
Jimmy foi até ao pé de Thomas e disse:
- Não vás! Por favor...
- Cheira-me que chegou a minha hora... - disse Thomas. - Mas tens que me vingar! Mata aqueles Apaches!
- Irei mata-los! Prometo! Nem que morra a tentar.
Thomas fechou os olhos e deu o seu último suspiro.
Jimmy pegou numa espingarda, reuniu Emily, Ben e o xerife da cidade e foram ter com os Apaches.
- Ou! Estão ali! Dentro da igreja... - disse Ben ao ver um cano de espingarda.
Os quatro atiraram-se ao chão e começaram a disparar para os sinos da igreja, o barulho era tanto que um dos Apaches caiu da igreja abaixo e levou dois tiros de Emily, morrendo.
Ben e o xerife ficaram a disparar atrás dum edifício, enquanto Emily e Jimmy entraram na igreja.
- Vamos! - gritou Emily.
Jimmy partiu a porta da igreja com o pé e os dois atiraram-se para o chão, escondendo-se atrás dos bancos da igreja. Desataram aos tiros e Jimmy matou um índio com um tiro na cabeça.
Emily disparou e o tiro da espingarda atingiu o índio na perna, depois disparou outra vez e o índio já tinha dois tiros no corpo. Depois fugiu da igreja.
Jimmy disparou três vezes para o índio que restava matando-o.
- Emily vamos!
Os dois desataram a correr e seguiram o rasto de sangue do índio que dava até ao saloon. Entraram.
Estavam cerca de dez pessoas mortas no saloon, o sangue estava por toda a parte, fazendo com que já não se reparasse o rasto do índio. Mas por fim encontraram um rasto de sangue diferente dos outros que ia até às traseiras. Saíram pela porta das traseiras e Jimmy foi alvejado no braço, após isso disparou, mas falhou acertando no vidro dum edifício partindo-o em pedaços. Emily disparou mais duas vezes, mas o índio conseguia-se sempre esquivar.
Por fim, para espanto dos dois, sem ter levado nenhum tiro deles o índio caiu para trás e morreu. Ao cair viu-se logo Ben e o xerife com as armas na mão, tinham sido eles a disparar.
- Ufa... Conseguimos! - disse Jimmy a conter-se para não gritar com o tiro enfiado no braço.
- Anda vamos levar-te para um hotel e serás curado! - disse Ben.
Levaram-no para o hotel.
- Os índios irão ripostar! Todos sabemos disso! - disse Emily.
- Eu vou avisar todos os cidadãos para se armarem e terem cuidado. Por favor, permaneçam aqui connosco até isto acabar! - disse o xerife.
- Claro que vamos ficar convosco vistas as circunstâncias! Agora saiam quero privacidade. - disse Jimmy.
Os outros três saíram e Jimmy adormeceu.


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo X:






Um índio, muito calmamente, dirigiu-se à tenda do chefe. Olhou para ele muito seriamente e, por fim, disse:
- Enganamos-nos, em vez de matar Jimmy Stewart matamos Thomas Jordan. E não conseguimos apanhar a Sophie.
- Matem esse Jimmy e a família, os amigos dele! E tragam a Sophie, para ser queimada viva. - respondeu-lhe o chefe Apache.
O índio fez uma espécie de vénia e abandonou a tenda. Depois, ao chegar lá fora, uma multidão esperava-o, todos armados e preparados para a batalha.
- Matem Jimmy e os amigos! Capturem a Sophie viva para ser queimada perante os deuses! - disse o índio.
Todos os outros começaram a gritar, pegaram nas armas, montaram a cavalo e partiram.




Entretanto, em Saint Rose, Jimmy acordou. Levantou-se e pegou na colt buntline que pôs no coldre e foi até ao saloon.
Lá no saloon estava Emily e Ben a beber e a conversar.
- Então, dormiram bem? - perguntou Jimmy.
- Sim! Estamos a por a conversa em dia... - disse Emily.
Jimmy pegou em whisky e começou a beber enquanto Emily e Ben conversavam.
Reparou que lá no fundo estava Sophie a chorar que nem uma desalmada.
- O que se passa? - perguntou Jimmy.
- A culpa de Thomas ter morrido... É toda minha! Se não tivesse fugido eles não teriam vindo atrás de mim! Agora vão apanhar-me e queimar-me perante os deuses! - respondeu-lhe Sophie.
- Vá! Tem calma, nada disso vai acontecer, porque me tens a mim, ao Ben, à Emily, ao xerife e a toda a gente da cidade para te proteger! - disse Jimmy.
- Tu não sabes as tácticas que eles têm! Quando menos esperares, olhas para trás e morres...
Jimmy abraçou Sophie e ofereceu-lhe uma cerveja. Sophie bebeu tudo e depois disse:
- Não faz falta uma bebedeira quando corremos perigo!
- Ok! Está bem! - respondeu Jimmy.
De repente ouviram-se tiros e o cavalgar de cavalos.
Jimmy, Emily e Ben saíram e começaram a disparar, era apenas um índio que quando os viu disparou para Ben e acertou-lhe na perna. Já o índio tinha levado três tiros continuava a aproximar-se de Ben para o matar até que por fim morreu.
Emily e Ben agarraram em Jimmy e levaram-no para dentro do saloon.
- Estás bem? - perguntou Emily.
- Mais ou menos... - disse Jimmy cheio de dores.
- Ninguém sai daqui! Temos que ficar aqui durante duas horas! Se depois desse tempo não tiver acontecido nada saímos! - gritou Ben com a arma na mão.
- Mas eu tenho que ir ter com a minha mulher e com os meus filhos! - gritou um homem e os outros apoiaram-no.
Ben aproximou-se do homem com um ar muito sério e disse:
- Se quer ver a sua mulher e o seu filho outra vez, fica aqui, se não é livre de sair.
O homem olhou para Ben e riu-se. Depois abriu a porta e saiu do saloon. Tiros foram disparados para todos os lados e o homem voltou a cair dentro do saloon mas morto.
- Isto serviu de exemplo? - perguntou Ben.
Todos se esconderam e empunharam as armas.
De repente a porta das traseiras abriu-se e um índio apenas, começou a disparar. Jimmy, que estava sentado a segurar o braço, disparou e atingiu o índio na cabeça.
Sophie voltou a chorar.
- Ben, esconde a Sophie! Eles querem-na! - disse Jimmy.
- Ok! - disse Ben.
Esconderam-na atrás dum armazém cheio de bebidas alcoólicas.
De repente uma seta a arder em chamas atingiu um balde de cerveja. Explodiu e um homem que lá estava sentado começou a arder até que morreu. O saloon começou a arder em chamas por todos os lados.
- O que fazemos? - perguntou Emily muito alto por causa do barulho das imensas chamas.
- SAIAM TODOS! SAIAM! - gritou Ben.
Todos saíram do saloon e uma chuva de setas matou quase toda a gente que havia saído.
Jimmy, Ben e Emily não levaram com nenhuma e avançaram com as armas na mão. Desataram a disparar. Mataram imensos índios, mas eles eram cerca de cem. De repente ouviu-se uma corneta e imensas tropas dos Estados Unidos começaram a disparar para os índios enquanto cavalgavam, por fim todos os índios morreram.
- Chamei a cavalaria? Gostaram? - perguntou o xerife aparecido do nada.
- Claro que gostamos! - riu-se Emily.
- Tantas mortes... - disse Jimmy a segurar o sangue.
- Vamos levar-te para um doc. - disse Ben.
- Espera! A Sophie! - disse Emily.
Os quatro foram até ao sitio onde a tinham deixado, e estava lá apenas um rasto de sangue e Sophie tinha desaparecido.


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XI:







Os quatro ficaram a olhar para aquilo e Jimmy esfregou a mão na testa.
- Alguém devia ter ficado com ela. Vai ser queimada perante os deuses... - disse Jimmy.
- Não vai não! - disse Ben. - Vamos atrás dela!
- Claro que vamos! - disse o xerife. - Onde está o Johny? Ele nem foi à festa...
- Ok então vamos, o Johny deve estar num hotel, eu vou busca-lo. - disse Jimmy.
- Ok, mas eu tenho que ficar cá! Vão vocês os quatro! Apanhem esses Apaches e libertem a Sophie! - disse o xerife.
Os três foram até ao hotel onde estava Johny. Contaram-lhe o que havia passado e os três partiram em busca de Sophie.
Passadas duas horas os quatro pararam para descansar. Beberam um pouco de água e continuaram.
Passadas mais três horas já estavam em território Apache. Agora tinham que ser muito discretos.
Ficaram uma hora a preparar as armas e coisas assim, depois entraram no meio da aldeia Apache à socapa.
Emily espetou com uma faca no pescoço do guarda que morreu, depois entraram numa tenda onde se ouvia uma mulher chorar.
- Sophie? - disse Jimmy.
- Sim... Sou eu! Ajudem-me por favor. - respondeu-lhe Sophie.
Jimmy agarrou em Sophie e saíram da aldeia Apache a cavalo muito rapidamente.



Enquanto os cinco estavam a cavalgar até Saint Rose, um índio entrou na tenda de Sophie e disse:
- Está pronta para... - mas reparou que ninguém lá estava.
- CHEFE! A SOPHIE FUGIU!
- Deve ter sido o Jimmy Stewart... Vinguem... - respondeu-lhe o chefe a sorrir.
Todos os índios sorriram e começaram a cantar.



Entretanto os quatro pistoleiros e a rapariga já estavam a três horas da aldeia quando passaram pelo rancho onde viviam os pais de Jimmy e de Emily.
- Emily, ali está o nosso rancho! - disse Jimmy feliz.
- Temos que ir lá cumprimentar os pais! - gritou Emily.
- Ok, nós ficamos aqui. - disse Johny.
Entraram no rancho e dentro de casa reinava o silêncio.
- Mãe!? Pai?! Somos o Jimmy e a Emily.
- Filhos? Filhos!? - gritou a mãe deles a chorar.
Os dois correram até ela. Estava deitada no chão a assoar-se com um lenço aterrorizada.
- Porque nos deixaram? - perguntou ela.
- Aprendemos a manejar uma arma, somos agora pistoleiros famosos.
- Armas?! ARMAS!? Desonraram a família seus... seus porcos imundos!
- Calma mãe! Peço imensa desculpa. O pai? - perguntou Emily.
- O... O... - e voltou a chorar, apontou com o dedo para a cozinha.
A porta da cozinha estava fechada e o sangue escorria pela porta. Entraram lá e estava uma acorda a segurar o pescoço do pobre homem, enforcado. Tinha também sido espancado.
Jimmy caiu ao chão quase sem respirar e Emily a mesma coisa.
- Foram... Foram uns índios... Espancaram-no e depois enforcaram-no... - disse a mãe deles ainda a chorar que nem uma desalmada.
Jimmy e Emily enterraram o pai com ajuda dos outros quatro.
- Mãe. Vens connosco para Saint Rose, ou então serás a próxima a morrer. - disse Jimmy a conter as lágrimas.
A mãe acenou a cabeça em sinal de aprovação e os seis partiram para Saint Rose.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XII:






Os seis chegaram a Saint Rose com a mãe de Jimmy ( que continuava a chorar que nem uma desalmada ) e com Sophie também a chorar porque se culpava de tudo isto.
Os seis foram logo saudados pelo xerife:
- Voltaram! Todos vivos e... Quem é essa senhora?
- É a nossa mãe. - respondeu-lhe Jimmy. - O nosso pai foi morto pelos Apaches, prepara-te para a guerra.
- Aqueles peles vermelhas vão se arrepender de cada vida tirada a Americanas, de cada alma despedaçada, de cada vida que estragaram com dor e sofrimento! - disse Emily que queria vingança. - Vou arrancar a pele ao Apache que tirou a vida ao meu pai e vou empunha-la no meio da cidade.
Os cinco ficaram a olhar para ela espantados pela sua violência.
Foram afixados cartazes por toda a cidade a dizer que se preparassem para o ataque Apache.
Todos os cidadãos de Saint Rose prepararam-se para o pior. Mães e filhos esconderam-se em casa, pais e pessoas com vida para aquilo armaram-se e treinaram para a batalha.
Jimmy, ainda nessa noite, foi ter com Sophie que estava a dormir num hotel.
- Sophie, quando a batalha começar vais ser levado por bastantes homens para um acampamento das forças armadas, para que não te aconteça nada de mal. Boa sorte.
- Obrigado Jimmy... - disse Sophie que conseguiu sorrir durante uns segundos. - Estão todos a esforçar-se por mim, estou muito grata.
- Não foi nada de especial! Vá descansa, amanhã vai ser um dia longo.
Após ter dito isto, Jimmy abandonou o hotel.




No dia seguinte, de manhã cedo, Jimmy acordou e pôs a arma no coldre. Desceu do edifício e lá em baixo estava Sophie com o xerife, Johny, Ben e Emily ao lado. Sophie estava a entrar numa carroça.
- Adeus Sophie. - disse Jimmy.
A carroça avançou e Sophie, já de longe, gritou:
- Adeus Jimmy!
- Já sei como isto vai acabar entre vocês os dois... - disse Emily a rir.
- Cala-te! - gritou Jimmy zangado e os outros riram-se.
De repente ouviram-se gritos de guerra e viu-se imensos Apaches a descer uma enorme colina.
- A postos! - gritou Jimmy. - empunhar as armas.
Toda a gente se pôs em posição e com as armas prontas para disparar.
Quando os índios estavam mais ou menos a cinquenta metros da cidade os habitantes de Saint Rose começaram a disparar. Imensos índios iam morrendo um a um até que de repente já não sobrava nenhum.
- Não lancem os foguetes antes da festa... - disse Ben a tremer.
- O que queres dizer? - perguntou Emily.
De repente cerca de mil Apaches apareceram do outro lado e começaram também a descer doutra colina.
- Quero dizer aquilo! - disse Ben.
Todos empunharam as armas e quando os Apaches estavam a uns cem metros da cidade Jimmy ordenou:
- Disparar!
Todos começaram aos tiros, mas eram tantos que era óbvio que imensos iam chegar à cidade. Continuaram a disparar e mataram alguns, mas imensos começaram a espalhar o terror pela cidade.
O primeiro alvo dos Apaches foram as residências. Um deles pegou numa tocha e fez arder algumas casas, onde mulheres e filhos inocentes deram os últimos suspiros.
- Seus covardes! Em vez de continuarmos a espalhar o terror pelos inocentes, eu faço um duelo com um de vocês, se eu ganhar vocês vão se embora e param com isto, se eu perder continuem! - disse Jimmy.
- Eu faço o duelo contigo. - disse o filho do chefe Apache.
- Boa sorte Jimmy. - disse Emily.
O duelo começou. Jimmy disparou três tiros e falhou-os todos. O filho do chefe disparou quatro e também os falhou todos. Jimmy para se escapar a um dos tiros atirou-se para o ar e aproveitou a deixa para disparar para a barriga do índio acertando. Depois o índio disparou mais um tiro que atingiu Jimmy na perna, Jimmy zangado disparou outro e atingiu o índio no peito. O índio caiu no chão e morreu.
- Acham mesmo que iremos respeitar a dignidade de uns Americanos imundos como vocês? - perguntou o chefe índio.
O chefe índio disparou para um dos homens de Saint Rose matando-o. Após isto Jimmy ordenou:
- Matem-nos, já que eles não sabem cumprir um acordo!
Todos os habitantes começaram aos tiros. Os Apaches que restaram fugiram, incluindo o chefe que foi todo enraivecido. Já muito longe da cidade gritou:
- Ganharam! Admito! Vamos deixar-vos em paz!
Após isto foram-se embora.
- VIVA! - gritaram os habitantes da cidade em uníssono.
- Viva mesmo... - disse Johny.
- Ai podes crer! - gritou Ben.
- Foi uma boa batalha.
Uma carroça chegou à cidade com Sophie que foi logo abraçar Jimmy e perguntou:
- Ganharam?
- Sim. - respondeu-lhe Jimmy.
- Quantos mortos?
- Cerca de quarenta, eles cerca de quinhentos, os outros foram-se embora.
- VIVA! - gritou Sophie muito alegre.
- Agora creio que podemos partir... - disse Emily. - A Sophie e a mãe de certo que ficam bem aqui.
- Claro que agora vamos. Partimos daqui a pouco, vamos despedir-nos da mãe, já me despeço de ti Sophie. Encontra-te daqui a uma hora no saloon. - disse Jimmy.
- Ok, encontra-mo-nos lá.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XIII:






Jimmy e Emily foram até ao quarto de hotel onde estava a mãe que continuava a chorar que nem uma desalmada.
- Graças a Deus! Sobreviveram! - disse ela.
- Pois foi mãe. Acontece que agora temos que partir, queremos arranjar fama e dinheiro voltaremos daqui a meses, talvez anos... - disse Emily.
- Ok, vão! Rezarei todos os dias por vocês!
Os dois abandonaram o quarto de hotel e Emily foi arranjar cavalos, comida e armas.
Jimmy foi ao saloon ter com Sophie.
- Adeus Sophie... Estou certo de que nos voltaremos a ver! - disse Jimmy.
- Adeus. Espero voltar a ver-te. - respondeu-lhe Sophie.
Jimmy abandonou o saloon e foi ter com Emily que estava com quatro cavalos, ao lado dela estava o xerife.
- Bem, até à vista! - disse o xerife.
- Até à vista! - disseram todos em uníssono.
E os quatro pistoleiros partiram.



Passaram-se seis horas e, por fim, encontraram uma tabuleta a dizer:

Dallas, a capital do Texas.​

- Vamos para lá, talvez haja algo para fazermos. - disse Emily.
Os quatro pistoleiros entraram e foram logo para o saloon.
- Bom dia, queremos quatro cervejas. - disse Johny.
O homem deu-lhes as bebidas.
Emily reparou que na parede estava afixada umas inscrições para um concurso de duelos.
- Olha Jimmy, concurso de duelos... Dois a dois. - disse ela.
- Boa! Mas só podem participar dois de nós! - disse Jimmy. - Quem quer ir?
Os quatro levantaram a mão.
- E agora? - perguntou Jimmy. - Como vai ser? Moeda ao ar.
Todos concordaram.
Emily pegou numa moeda e virou-se para Ben.
- Cara ou coroa? - perguntou.
- Cara. - respondeu-lhe Ben.
Emily atirou a moeda e saiu cara.
- Johny, cara ou coroa?
- Coroa.
Emily atirou a moeda e saiu cara.
- Jimmy, cara ou coroa?
- Coroa.
Emily atirou a moeda ao ar e saiu coroa.
- Pronto, vão vocês os dois!
- Viva! - gritaram os dois em uníssono.




Passadas duas horas o concurso começou. Jimmy e Ben miravam os primeiros concorrentes.
- Primeiro de tudo vai ser... Steve Chuck e Mark Ewan VS James Stone e Billy Stone.
Os quatro pistoleiros ficaram a olhar para aquilo. Não sabiam por quem torcer pois aqueles quatro que se iam enfrentar eram amigos deles... Jimmy decidiu torcer por James e Billy, pois o Steve o Mark iam-lhe assaltar a casa.
O duelo começou. Steve disparou e acertou com um tiro na perna de Billy, Billy sacou da arma e disparou para Mark que morreu. Steve disparou três tiros e falhou-os todos, James disparou para a barriga de Steve que caiu no chão e rendeu-se. James e Billy ganharam o duelo.
- Ei! James, Billy! Somos nós! - gritou Emily.
Os dois viram-nos e foram a correr de encontro a eles.
- Ora bolas, vamos ter que vos enfrentar! - disse James preocupado com os amigos.
- Pois, agora que penso nisso... - disse Jimmy.
- Tem que ser... Que ganhe o melhor! - disse Billy. - O próximo duelo somos nós contra vocês amanhã de manhã!
- Ok, então até amanhã! - disse Ben.
- Até à manhã. - disse Johny.
E os dois foram-se embora...



Será que Jimmy e Ben terão que matar os amigos? Será que James e Billy vão matar os amigos? Não percas o próximo capítulo para obteres a resposta...

CONTINUA...
 
Última edição por um moderador:

DeletedUser

Guest
Capítulo XIV:






Emily, Johny e Ben ficaram num quarto de hotel e Jimmy foi até ao saloon.
Entrou e pediu ao dono:
- Um whisky por favor...
O homem deu-lhe o whisky e Jimmy foi-se sentar.
Viu que numa mesa estava sentado James a beber cerveja.
- Então James? - perguntou Jimmy.
- Olha quem ele é... Estou preocupado com o duelo de amanhã! - respondeu James.
- Pois, vai ser difícil! Que é do Anthony? - perguntou Jimmy.
O sorriso de James desapareceu.
- Ele faleceu.
- Como? - perguntou Jimmy um pouco abalado com a notícia.
- A febre matou-o, foi à cerca de seis meses...
- As minhas condolências... Eu pago-te uma cerveja. - disse Jimmy.
Jimmy ofereceu uma cerveja a James que a bebeu em menos de dez segundos.
- Não convém estar com ressaca amanhã! - disse James a rir.
- Pois, podes crer... É uma pena termos que nos enfrentar. - disse Jimmy. - Bem, boa noite, vou voltar para o hotel.
- Boa noite.
Jimmy foi para o hotel e adormeceu.




No dia seguinte Jimmy levantou-se e acordou Ben.
- Vá la! Acorda! Temos que ir! - gritava Jimmy a Ben que dormia que nem uma pedra.
- Já vou! Possa... - respondeu Ben.
Vestiram-se e arranjaram as armas, depois desceram do quarto de hotel, e foram logo aplaudidos por uma grande multidão.
- E agora, vamos ao grande duelo de hoje! James Stone e Billy Stone VS Jimmy Chloe e Ben Ethan!
O duelo começou. Começaram aos tiros e durante dez segundos ninguém se acertou, após isso, Ben disparou para Billy que caiu no chão e desmaiou. James ao ver isso, disparou para Ben que levou com o tiro na barriga e caiu no chão incapacitado. Jimmy e James continuavam aos tiros mas falhavam sempre, não se sabe se era das esquivas ou se era da consciência de que não queriam matar-se um ao outro.
O duelo começou, cinco minutos aos tiros, Ben e Billy já tinham sido levado por doc's. James disparou e atingiu o ombro de Jimmy, Jimmy atirou-se ao chão e disparou para a barriga de James atingindo-o em cheio. James caiu ao chão e a arma escorregou-lhe da mão. Jimmy estava agora a apontar a arma para a cabeça de James.
- Vá lá! Mata-me! Acaba com isto... Serás famoso e rico... - disse James.
Emily e Johny olhavam aterrorizados para aquilo.
- Basta premires o gatilho... - disse James.
Jimmy puxou o gatilho e estava pronto para disparar.
- Não consigo. - disse Jimmy.
Jimmy atirou a arma ao chão e ajudou James a levantar-se.
A multidão olhou espantada perante aquele acto de bondade e, por fim, aplaudiram.
- Jimmy Stewart, Ben Ethan, Billy Stone e James Stone estão agora desclassificados. - disse o árbitro.
- O que te passou pela cabeça? Acabas-te de desistir do campeonato... - disse James.
- Prefiro isso do que matar um amigo. - disse Jimmy e levou James para o doc.




- Então quem ganhou? - perguntou Ben logo ao acordar.
Jimmy contou o que havia passado a Ben.
- Fizeste bem! Agora, logo que tiver curado, temos que nos ir embora, ok? - disse Ben.
- Ok... James, Billy querem vir connosco? - perguntou Jimmy.
- Não dá! Gostamos de continuar as aventuras à nossa maneira! - respondeu James.
- Compreendo. Então teremos que nos despedir daqui a um tempo.
- Pois é.


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XV:






Jimmy levantou-se e foi com Johny ao saloon, pois Ben estava no Doc e Emily a dormir.
- Uma garrafa de whisky por favor. - pediu Johny.
- É um bom whisky... - disse Jimmy. - Então, achas que conseguimos partir para Saint Rose amanhã?
- Talvez... O Ben já está a melhorar... Já se passaram cinco dias.
- Outra garrafa. - pediu Jimmy.
- Já acabas-te essa? - perguntou Johny. - Ainda vai correr mal.
Passados apenas minutos, Jimmy estava na quinta garrafa já um bocado tonto.
- Jimmy, para de beber! - gritou Johny.
- Tu... Tu não me dás ordens! Estás bêbedo Johny! - disse Jimmy tonto.
Johny pôs a mão na testa e decidiu não ligar a Jimmy.
De repente três homens entram no saloon e vão se sentar numa mesa pequena ao fundo. Jimmy foi ter com eles.
- O que fazem três bêbedos por aqui? - perguntou Jimmy.
- Vê la como falas! Quem está bêbedo és tu! - respondeu um dos homens.
- Pois, pois... - disse Jimmy.
O homem agarrou a arma e, antes que tivesse tempo de disparar, levou com um tiro na mão de Johny e a pistola do homem foi pelos ares.
- Nem tentes... - disse Johny a apontar-lhe a arma.
- Assim é que é! VIVA! VIVA! - gritou Jimmy.
Outro homem pegou numa garrafa de whisky e espetou-a na cabeça de Jimmy que caiu ao chão e desmaiou.
Johny disparou e matou o homem. De repente todos começaram aos tiros. Johny atirou-se para cima duma mesa e disparou três tiros matando o outro homem, depois, guardou a arma.
- Jimmy! Palerma! Acorda! - gritava Johny.
Jimmy acordou finalmente e já não estava bêbedo.
- Dói-me a barriga e a cabeça... O que se passou? - perguntou ele.
- Embebedaste-te e houve briga...
- Ora bolas...
- Vá! Vamos ter com a Emily e com o Ben.
E os dois foram.




O único dos três homens que sobrou da briga montou a cavalo e partiu até ao acampamento do grupo a que os três pertenciam.
- Houve briga no saloon senhor! Mataram o Colt e o Sleep! - disse o homem.
- Quem foi? - perguntou o chefe do grupo.
- Jimmy Stewart e Johny The Raimbow.
- Para onde se dirigem eles?
- Para Saint Rose, partem amanhã.
- Chama o xerife de Saint Rose então.
- Ok.



Em Saint Rose, o xerife estava a rondar a cidade quando o homem do grupo o agarrou por traz.
O xerife mandou-lhe um murro e o homem caiu ao chão, depois o homem levantou-se e mandou um pontapé na barriga do xerife, atirou-se para cima dele e asfixiou-o até o xerife desmaiar.


O xerife acordou no acampamento do grupo.
- Tenho uma proposta para lhe fazer. - disse o chefe do grupo.
- Qual? Quem são vocês? - perguntou o xerife desorientado.
- Sou o chefe dum grupo de pistoleiros... E gostava de ficar com a sua cidade, com os seus habitantes... Total controlo da cidade e ninguém sairá de lá vivo para contar a alguém do que se passa! Quem entra não sai.
- Acha mesmo que faria isso?! Soltem-me! - gritou o xerife.
- Vai ter que o fazer.
O chefe pegou num balde de água e dois homens puseram a cabeça do xerife no balde. O xerife já quase sem respirar levantou o braço a pedir que o largassem. Os homens deixaram-no respirar.
- Mas têm que pagar! - disse o xerife.
- Assim seja... - disse o chefe e soltou o xerife.


O que irá acontecer a Jimmy, a Emily, a Johny, a Ben e a toda a cidade? Verás no próximo capítulo...


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XVI:






Os quatro pistoleiros partiram para Saint Rose e, quando chegaram, uma multidão esperava-os e falavam todos ao mesmo tempo.
- Vá lá! Um de cada vez! - disse Jimmy.
- Bem, o xerife desapareceu! - gritou uma mulher.
- Ora, então eu tomarei conta da cidade até ele voltar. - disse Jimmy.
De repente Jimmy foi atingido com uma bala nas costas e caiu ao chão.
A multidão olhou para o cimo da colina, lá em cima estava o grupo de pistoleiros e o xerife. Desceram a colina e começaram a matar inocentes.
Ben disparou, Emily disparou, Johny disparou, mas eram imensos bons pistoleiros.
- Levem o Jimmy para dentro, eu fico aqui! - disse Johny.
Os outros dois levaram o Jimmy para dentro duma casa enquanto Johny começou num tremendo tiroteio.
Por fim passou por Johny um pistoleiro em cima dum cavalo que lhe cravou com uma faca na barriga, Johny caiu ao chão e rastejou até à casa onde estava Jimmy.
Passaram-se horas e os habitantes de Saint Rose renderam-se, os quatro pistoleiros foram presos.
- Bom dia! A partir de agora nós tomamos conta da cidade! Ninguém sai da cidade vivo, vamos soltar-vos, mas nem tentem fazer algum truque! - disse o chefe do grupo.
Tudo isto tinha acontecido tão rápido... Jimmy já estava acordado, mas não percebia porque estava o xerife ao lado deles na colina. Ainda os quatro estavam presos quando aparece o xerife e diz:
- Então, passa o dinheiro.
- Que indelicadeza essa frase... Xerife... - disse o chefe.
O chefe pegou na pistola e matou o xerife com dois tiros na cabeça.
- Foi ele que vos ajudou? - disse Emily confusa. - Ele era nosso amigo!
- Nem tudo é o que parece, cara Emily... És uma rapariga agressiva, inteligente e bonita... E se casasses amanhã comigo? - exclamou o chefe a sorrir.
- NEM PENSAR! NÃO CASO COM UM PALERMA COMO TU! - gritou Emily enfurecida.
- Não tens escolha minha querida... - disse o chefe.
- Não lhe toque! - disse Jimmy.
O chefe agarrou em Emily e disse:
- Soltem os prisioneiros! Mas eles ficam cá na cidade! Cerquem tudo! No mínimo esta cidade passa uns vinte anos de terror!
Após dizer isto levou Emily com ele para o quarto.
Os três saíram da prisão e foram até ao saloon. Exaustos sentaram-se numa mesa e Johny disse:
- Estamos perdidos com estes imbecis a tomar conta da cidade!
Apareceu um homem do nada e disse:
- Devia ter lido melhor as novas regras da cidade senhor... Está detido por dizer mal do novo governo de Saint Rose, um dia de tortura...
- Já não há liberdade de expressão!? - gritou Johny.
O homem bateu com a espingarda na cabeça de Johny e levou-o inconsciente para a prisão.
- Temos que ter muito cuidado... - disse Ben aterrorizado com tudo aquilo.
- Temos que nos revoltar... Fazemos reuniões secretas e depois uma revolução, mas temos que ter cuidado, soube que já há chibos. - sussurrou Jimmy ao ouvido de Ben.
Ben acenou com a cabeça em sinal de aprovação.


Como irão agora apenas os três pistoleiros lidar com a situação, já que Emily já não os pode ajudar?

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XVII:






Passaram-se dois dias e Johny ainda não tinha voltado da tortura.
- Estou preocupado, e se o Johny morreu? - perguntou Jimmy.
- E não é só isso! A Emily vai casar com o chefe do grupo! - disse Ben. - Temos que fazer alguma coisa, começar a reunir gente para a revolução.
- Quero ver a Emily e o Johny! - disse Jimmy. - Fica aqui, já volto.
Jimmy pôs a arma no coldre e subiu ao telhado da prisão. Espreitou por uma brecha e viu uma imagem horrível. Estava lá Johny com a cara deformada, a boca dele estava mais para o lado do que o costume e ele estava a falar, mas quase não o conseguia fazer por causa disso. De repente apareceu um homem que foi ter ao encontro de Johny.
- Já aprendeu a lição? - perguntou o homem.
- Qual lição? A lição de que não podemos ser patriotas ó país e que temos que servir uns impostores? Não, não aprendi. - disse Johny com sangue a escorrer pelo nariz.
O homem mandou-lhe uma chicotada na cara e Johny caiu ao chão a gemer.
- Se continuas assim vais ficar maluco! Admite o que o chefe quer e depois sais daqui! - berrou o homem.
- Nunca o farei! - gritou Johny.
O homem voltou a dar uma chicotada em Johny.
Jimmy não conseguia ver mais isto, desceu do telhado e foi até ao hotel ver Emily. Subiu também ao telhado e espreitou também por uma brecha.
- Emily, não tens escolha minha querida, tens que casar comigo! - disse o chefe.
- Nunca! - exclamou Emily revoltada.
O chefe do grupo agarrou Emily com força e beijou-a. Emily tentava revoltar-se mas não conseguia.
- Já disse! Não tens escolha! Porque não acabar a bem? - disse o chefe.
- Preferia morrer! - gritou Emily.
O chefe olhou-a com um ar ameaçador e depois disse:
- Preferias? Então assim seja! Vais ser enforcada amanhã à noite.
Jimmy desceu do telhado e foi ter com Ben.
Contou-lhe o que havia passado.
- A revolução tem que ser rápida! - disse Ben. - Não esperaremos mais um segundo vamos armar confusão.
Os dois armaram-se e entraram no saloon.
Jimmy empunhou a arma e matou um dos homens do grupo. Depois disparou para o ar e gritou:
- Somos patriotas! Não vamos fazer mais isto! VIVA A REVOLUÇÃO!
Uma multidão aplaudiu Jimmy todos armaram-se e foram enfrentar o grupo. Ouvia-se por todo o lado " Viva a revolução " e todos disparavam matando os homens do grupo.
- Temos que tomar o edifício principal! Dinamite!
Um homem pôs dinamite no edifício e minutos depois aquilo explodiu.
- VIVA! VIVA! MATAR! - gritava Ben a rir enquanto matava homens do grupo.
Jimmy entrou na prisão e matou o homem que chicoteava Johny.
- J... Jimmy... Es... Estás aí? - perguntou Johny a vomitar sangue.
- Sim! VIVA A REVOLUÇÃO!
- Re... Revo... Revolução?
- Exactamente, anda! Pega na arma.
Os dois foram lá para fora e foram até ao quarto de hotel onde estava o chefe do grupo.
- Largue a Emily! Isto é uma revolução. - disse Jimmy com vinte homens a apontar para o chefe do grupo.
- Bem, e que tal um duelo meu caro Jimmy? Se eu ganhar vocês param com a revolução e Emily casa comigo ou morre. Se tu ganhares nós abandonamos a cidade e fica tudo bem para vocês. - disse o chefe.
- Aceito. - disse Jimmy.



Eram três da tarde e tocou o sino da igreja.
O duelo começou. Jimmy disparou três vezes, mas o chefe desviou-se de todas e acertou com um tiro no ombro de Jimmy. Jimmy caiu ao chão e agarrou bem firme na arma, ia disparar, mas o chefe foi mais rápido e acertou na mão de Jimmy que largou a arma. Jimmy estava sem arma apenas a esquivar-se dos tiros do chefe. Depois, atirou-se para a arma e disparou sete tiros em dois segundos acertando com um na perna do chefe. O Chefe, irritado, disparou um tiro que acertou de raspão na perna de Jimmy. Jimmy apontou bem a arma para o pescoço do chefe e disparou matando-o.
- VIVA A REVOLUÇÃO! VIVA O JIMMY! - gritava a multidão feliz.


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XVIII:




A multidão festejava em honra dos que tinham morrido em combate, pelos que conseguiram fazer a revolução e pelos que tinham morrido a tentar.
- Vou procurar a Sophie e a minha mãe. - disse Jimmy.
Entrou na casa da mãe. A casa estava toda queimada, as paredes rangiam e suportavam o peso daquela casa em mau estado, a cama estava ainda com uma pequena chama e a cozinha estava desfeita. Jimmy procurou a mãe por todo o lado, mas não a encontrava. De repente ouviu-se um ranger que vinha dum pequeno armário na sala de estar, Jimmy abriu a porta e encontrou a mãe inconsciente e toda queimada.
- Mãe, acorda! - gritou Jimmy preocupado.
A mãe abriu os olhos com muita dificuldade e disse a Jimmy:
- A minha hora chegou Jimmy.
- Não, não pode! Vai tudo ficar bem! - disse Jimmy.
- Meu querido, achavas que eu ia viver para sempre? Olha para mim...
Jimmy não quis olhar para o mau estado da mãe.
- Mãe vamos sair daqui e serás tratada por um doc.
- Não quero meu filho, a minha hora chegou, prefiro morrer a continuar com estas dores.
- Mãe, não vás...
- Sabes que nós éramos muito ricos, nunca vos contamos mas a herança da família Chloe ainda jaz no meio do grande deserto...
- Mãe, não vamos precisar disso pois tu não vais morrer.
- Filho deixa-me ir... Morrerei feliz por vos ter encontrado mais uma vez e tu também encontrarás a felicidade no grande deserto.
A mãe de Jimmy deixou cair a mão no chão e faleceu.
Jimmy levantou-se enquanto limpava as lágrimas... Saiu daquela casa com a mãe às costas e levou-a a Emily.
- Não... Por favor não digas nada... - disse Emily que caiu ao chão de joelhos em estado de choque enquanto negava o que acontecera.
- Emily... - disse Jimmy.
- Cala-te! Por favor cala-te! Estou farta disto nada teria acontecido se não tivéssemos fugido de casa! - gritou Emily e foi a correr para um quarto de hotel.
- Jimmy lamento muito... - disse Ben.
- Ela tem razão... O nosso pai e a nossa mãe não estariam mortos, o Johny não estaria com a cara deformada e estas mortes todas não teriam acontecido. - disse Jimmy.
- J... J... Jimmy, o que me acon... aconteceu nã... não foi na... da de especial... Mo... Morreria po... por vo... vocês... - disse Johny.
- Johny, não esforces a vós, o que é que o doc disse? - disse Jimmy.
- Dis...se... pa... pa... para não esfor... çar a vós e dep... depois fi... fico... bem. - disse Johny.
Jimmy foi ter a casa de Sophie e encontrou-a deitada na cama a dormir.
- Sophie... - Sussurrou Jimmy.
Sophie acordou.
- Olá Jimmy. Já soube do que aconteceu, és um herói!
- Sophie, quero-te perguntar uma coisa... Casas-te comigo?
Sophie ficou a olhar para Jimmy e sorriu.
- Tens dinheiro para isso? - perguntou Sophie.
- A minha mãe morreu... Mas deixou uma herança com imenso dinheiro! Tenho que encontrar o " tesouro " e depois volto para nos casarmos.
- Aceito Jimmy.
Os dois beijaram-se.
Jimmy gritou de alegria e foi ter com Ben, Johny e Emily.
- Emily, já estás melhor? - perguntou Jimmy.
- Sim. - respondeu Emily a limpar as lágrimas que restavam.
- Ora bem, o Johny não nos poderá acompanhar e vai cá ficar a tomar conta de Sophie, nós vamos buscar o tesouro e a maior parte do dinheiro fica para mim e para a Emily. O Ben e o Johny ficam com 20% para cada. - disse Jimmy.
Todos concordaram.


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XIX:





Jimmy pegou na arma e em mantimentos, foi buscar Emily e Ben e os três montaram a cavalo.
- Adeus Jimmy... Boa sorte, espero que voltes bem. - disse Sophie.
- Não há motivo de preocupação Sophie, quando eu voltar serei rico, casaremos, e compraremos um belo rancho, teremos filhos e formaremos uma família. Adeus.
Os três partiram enquanto Sophie lhes desejava boa sorte.


Passaram-se seis longos meses e, por fim, os três pistoleiros chegaram ao "grande deserto".
- Bem, é aqui. É aqui que tornaremos estes seis meses em alguma coisa que não desperdício. - disse Emily.
- Soube que o deserto está dominado pelos índios Cherookes. - disse Ben.
- Não vai ser tarefa fácil... - disse Jimmy.
Emily olhou para o cimo dum desfiladeiro e viu um homem.
- Jimmy olha ali! - disse ela.
Jimmy olhou e não estava lá nada.
- Onde? Ali não está nada Emily... Vá vamos...
- Mas...
Os outros dois não fizeram caso e continuaram o caminho.
Passaram-se dez minutos e desta vez foi Jimmy que viu o homem.
- Olha ali! - disse Jimmy.
Os dois olharam e não viram nada.
- Mas que... Estão os dois a enlouquecer? - perguntou Ben.
De repente ouviu-se um grito de guerra.
- Isto não pode ser bom. - disse Emily.
Da colina estavam a descer três Cherokees enquanto gritavam e empunhavam os arcos. Um deles lançou uma seta que se espetou na perna de Ben, depois Emily pegou na espingarda e matou um deles seguido do outro. Jimmy pegou na colt e matou o outro. Porém, mesmo com os três Cherokees mortos continuava-se a ouvir o gritou de guerra.
- FUJAM! - gritou Emily.
Os três montaram o cavalo e desataram a cavalgar para fugir ao enorme exército índio que estava agora atrás deles, armados com lanças e arcos sem alguma misericórdia. Os três continuavam a fugir e encontraram uma fenda onde se esconderam. Os índios passaram por eles a toda a velocidade sem os ver.
- Ufa... Escapamos... - disse Jimmy.
- Foi por pouco! - disse Ben.
- Onde está a Emily?! - perguntou Jimmy enquanto olhava para os lados e não via a sua irmã.
- Estou aqui! - gritou ela. - Acho que encontrei o tesouro!
- Estás a brincar?! - disse Ben. - Já o encontraste!?
Os dois dirigiram-se a Emily e lá estava um grande baú de madeira com um cadeado. Jimmy pegou na arma e disparou para o cadeado que se partiu em dois. Emily abriu o baú e ali estava o tesouro... Moedas e moedas de ouro, jóias, diamantes, rúbis, colares e pulseiras encrostadas de ouro, notas e moedas normais... Eram milhões de dólares.
- ALI ESTÃO! - disse um índio seguido pelo exército.
- Peguem no baú e fujam! - gritou Ben.
Jimmy pôs o baú às costas e montou a cavalo. Continuavam a correr e a correr sempre perseguidos por aqueles índios. De repente havia uma chance de escapar, um precipício enorme, mas Jimmy não ia conseguir saltar devido ao peso do baú.
- Jimmy, é vida ou morte, livra-te dele! - disse Emily.
Jimmy atirou o baú pelo precipício e saltaram os três escapando aos índios.
- E agora?! Seis meses para nada!? - perguntou Jimmy.
- Já estava à espera disto e carreguei os bolsos de ouro. - disse Emily a sorrir.
- Obrigado Emily! Agora voltemos para Saint Rose! - disse Jimmy.


E os três partiram...


CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Capítulo XX:






Passaram-se dois meses e os três pistoleiros continuavam a caminhar até Saint Rose.
- Está ali uma cidade... Dodge City! Vamos lá para recuperar o fôlego... - disse Jimmy.
Entraram em Dodge City e alugaram um quarto de hotel onde passaram a noite.
Jimmy acordou no dia seguinte com o barulho dos tiros lá de fora. De repente um dos tiros partiu o vidro da janela do quarto e quase que lhe acertava.
Jimmy desceu cuidadosamente e foi encontrar o xerife cheio de medo, encostado a uma parede.
- Então vá ao fora da lei! - disse Jimmy.
- Não me pagam para me suicidar! Aquele é um pistoleiro de primeira! - respondeu o xerife.
- Mas é o seu trabalho! - respondeu Jimmy.
- Agora já não é. - disse o xerife enquanto tirava a estrela do casaco e a atirava ao chão.
- Eu vou... - disse Jimmy.
- Pode ser preso! Não tem autoridade para ir lá! - disse o ex - xerife.
Jimmy sacou da arma e foi a correr até ao saloon onde estava o pistoleiro. A janela que estava a beira dele partiu-se e Jimmy quase foi alvejado.
- SEI QUE ESTÁS AÍ! EU VEJO-TE! - gritou o pistoleiro enquanto disparava.
Jimmy saltou pela janela, entrou dentro do saloon e alvejou o pistoleiro. Depois pegou nele e levou-o até aos habitantes de Dodge City.
- Aqui está! Era difícil? - perguntou Jimmy.
- Só uma vez vi um pistoleiro como tu, ele chamava-se Jimmy Stewart! - disse o ex-xerife.
- Ai viste? Fica a saber que sou eu... - disse Jimmy.
- Meu Deus! Uma lenda do Oeste na nossa cidade! É pena ter que te prender.
O Ex-Xerife ia sacar da arma mas quando reparou Jimmy já lhe apontava a arma para a cabeça.
- Salvo a cidade e é assim que retribuis? Façamos agora um duelo e se eu ganhar dás-me a liberdade, se eu perder podes me prender.
O xerife aceitou o desafio de Jimmy.
- Vem cá ter daqui a cinco minutos. - disse o xerife.





Jimmy contou a Ben e a Emily o que se tinha passado.
- Já nem pergunto se és maluco pois sei que vais ganhar - disse Ben.
- Concordo. - disse Emily a rir. - Vamos estar a ver-te.
- Obrigado! - disse Jimmy.
Passaram-se os cinco minutos e Jimmy foi ter ao sitio combinado.
O duelo começou. O xerife disparou um tiro e falhou. Jimmy disparou três tiros e acertou com um na perna do xerife, depois Jimmy disparou dois e acertou com um na barriga do xerife que caiu ao chão e deu o ultimo suspiro.
- Adeus habitantes de Dodge City! - disse Jimmy a sorrir.
E voltaram a caminhar para Saint Rose.



Entretanto em Saint Rose as coisas começavam a ficar mal. Uns forasteiros entraram na cidade, armados e prontos a matar.
- Procuramos Jimmy Stewart. - disse um deles aos habitantes.
- Ele não está cá. - respondeu Johny. - Porquê?
Os forasteiros começaram a rir da cara distorcida de Johny.
- Damos-te uma coça deficiente! - disse outro dos forasteiros.
- Não quero problemas! - disse Johny.
- Devias ter pensado nisso antes de falares connosco.
Um dos forasteiros disparou para Johny mas falhou. Johny matou três dos forasteiros muito rapidamente, depois foi atingido na perna e matou o que restava. Mas do cimo do saloon estava outro forasteiro a apontar com a espingarda às costas de Johny, o forasteiro disparou e Johny foi atingido nas costas, virou-se e matou também o homem em cima do saloon.
- Oh não... - disse Johny a segurar-se.
Começou a andar enquanto se lamentava das dores.
- Está tudo bem. - disse Sophie que apareceu de repente e tentou ajudar Johny, mas era tarde de mais e Johny caiu ao chão morto.
- Pode ter morrido, mas matou quatro homens mesmo neste estado de dor, a vida dele tem sido mal e chegou-lhe a hora, façamos-lhe um belo funeral quando Jimmy, Ben e Emily chegarem. - disse Sophie a limpar as lágrimas.

R.I.P Johny...
Continua...
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo