Experiência e Dinheiro nos trabalhos

DeletedUser

Guest
Boas!

Gostava que alguem me explicasse qual a fórmula a aplicar a um trabalho para ter uma ideia de quanto de experiência vou receber.

é que ou é tudo à base de sorte ou algo não faz sentido...

Tenho por hábito trabalhar em alguns empregos fixos que, teóricamente, me dão mais experiência. O que acontece é que estando a motivação a 100% no inicio do trabalho e usando as mesmas roupas, uma vez o trabalho deu-me 64 pontos de experiência, outra vez deu-me 92, outra ainda deu-me 63, outra deu-me 47 outra 58 e poderia aqui continuar...

uma consulta à ajuda não ajuda em nada, ou melhor deixa-me ainda mais indignado:
Valores dos trabalhos
Salários

O valor dos salários é um valor entre 0% e 100%, baseado neste valor é calculado quanto dinheiro receberá por executar um dado trabalho. Quanto maior a percentagem maior o salário.
Experiencia

A experiência é um valor que varia entre 0% e 100%, este valor determina quantos pontos de experiência irá receber, quanto maior a experiência mais pontos ganhará.
Sorte

A sorte é um valor entre 0% e 100%, baseado neste valor é calculada a sua hipótese de encontrar itens ao executar um dado trabalho. Quanto maior a percentagem maior a probabilidade.
Perigo

O perigo é um valor entre 0% e 100%, baseado neste valor é calculada o risco de se aleijar ao executar um dado trabalho. Quanto maior a percentagem maior a probabilidade de se ferir.
Motivação

A motivação é um valor entre 0% e 100%, baseado neste valor é calculado o valor do seu salário e experiência e hipótese de encontrar itens ao executar um dado trabalho. Quanto maior a percentagem maior a sua motivação. Por cada hora que trabalhe num dado trabalho a motivação desce 3%, porém a motivação sobe 10 pontos por dia.

A motivação, tal como referi em nada influência pois é sempre igual em todos os casos.

a sorte só influência no achar ou não um item. pelo que está escrito nada influência na experiência ou no dinheiro ganho

ora bem, pelo que percebo o valor em experiência dá-me em percentagem a experiência que poderei ganhar. mas percentagem de quê?


Se alguém souber explicar isto ficava grato.
É que uma coisa é eu trabalhar e saber o que vou ganhar outra é ser À sorte.

Acho que ninguém em parte nenhuma do mundo iria trabalhar para um local onde lhe dissessem "Tens 10% de salário". Pior seria se, para um mesmo trabalho umas vezes os 10% fossem 3€ e outra vez 20€.
 

DeletedUser

Guest
Pelo que eu vi por mim e pelo que li no forum do the-west ingles (ambos não testados) a experiência e o dinheiro que recebes dependem de várias coisas.

-Mais pontos de trabalho -> mais dinheiro e menos experiência (a teoria no forum ingles disto é que quando tens poucos pontos não sa bes fazer bem o trabalho, logo rende menos mas aprendes mais, daí mais experiência).

- Acidentes e encontrar itens (de sorte) afectam a experiência e o dinheiro (isto foi algo que eu observei, mas honestamente nunca testei, mas parece-me que ambos diminuem tanto a experiência como o dinheiro (itens do trabalho não parecem afectar isto).

Como eu disse, nada disto foi testado, a unica certeza no que afecta a experiência e o dinheiro é mesmo a motivação.
 

DeletedUser

Guest
Pelo que eu vi por mim e pelo que li no forum do the-west ingles (ambos não testados) a experiência e o dinheiro que recebes dependem de várias coisas.

-Mais pontos de trabalho -> mais dinheiro e menos experiência (a teoria no forum ingles disto é que quando tens poucos pontos não sa bes fazer bem o trabalho, logo rende menos mas aprendes mais, daí mais experiência).

Nos exemplos que dei os pontos de trabalho eram os mesmos e a motivação também.

- Acidentes e encontrar itens (de sorte) afectam a experiência e o dinheiro (isto foi algo que eu observei, mas honestamente nunca testei, mas parece-me que ambos diminuem tanto a experiência como o dinheiro (itens do trabalho não parecem afectar isto).

Tambem já tinha reparado nisso.
Acidentes, até que faz algum sentido. se tiveste um acidente então o trabalho não foi igual. agora o encontrar items é que n faz muito sentido.

No outro dia ia para o trabalho e encontrei uma moeda de 0,50€. Agora o meu patrão descontamos no meu ordenado porque como tive sorte e os encontrei ele já n tem que mos pagar... não faz sentido.

Como eu disse, nada disto foi testado, a unica certeza no que afecta a experiência e o dinheiro é mesmo a motivação.

Esse é o meu ponto. Apenas os pontos de trabalho, a motivação e a percentagem de experiência/dinheiro deveriam entrar nas contas. pelo menos é o que deprendo do que está na ajuda
 
Topo