[Estratégias] Campeonato Internacional de Batalhas de Forte 2020

lordofgods

Member
Este Tópico serve para discutir tudo relativo às nossas estratégias das Batalhas (e preparação) para o IFBC3.

Classes
Após alguma análise das Batalhas de Prepação feitas pelo Servidor https://www.westforts.com/en18 e algum conhecimento meu, Verifiquei algumas conclusões:
-Soldado é o que Absorve mais dano (Esquiva e Leva) mas sacrifica algum Dano.
-Trabalhador dá mais Dano que o Soldado (e tem entre 18.5% e 20% mais percentagem de tiros Esquivados e Acertados que o Soldado), mas não absorve tanto dano. Fornece também maior facilidade de manobra (o Pistoleiro é bastante frágil e não pode subir à vontade no Forte) e Adaptabilidade para mudar a Build (para mais Dano ou Tank) o que for preciso para o determinado Adversário. (Ainda não testado os Danos entre TrolhaDano e PistoleiroDano, mas o Pistoleiro deve dar mais dano pela capacidade do Crítico pelo facto de haver muitos Soldados com 20k+ de HP)
-Pistoleiro com HP dá mais Dano que o Trabalhador, mas a razão de Dano que se ganha a Dano Absorvido(por Esquivar e Levar tiros) é menos eficiente que o Trabalhador
...o resto é um pouco claro, mas já agora discuto
-
Aventureiro é o que tem pior resultados estatísticos, mas é importantíssimo a sua habilidade de ATIVAR numa ronda, fazendo que alguns Inimigos não disparem nessa Ronda (normalmente usa-se para bloquear setores)
-
Pistoleiro com Dano dá Danos muito altos (faz cerca de 5x o dano de um Soldado), mas Bastante frágil (com 1590HP, consegue levar 4 tiros e esquivar uns quantos>>Importante para tankar um Pistoleiro inimigo é melhor pores o teu à frente (se houver poucas miras obviamente, 3 miras máximo para o teu não morrer). Só podem subir no Forte em Torres (no Ataque) ou na Defesa noutros sítios mais ágeis.

Ataque
O Ataque tem o objetivo de furar setores para conseguir mais terreno (e eventualmente Torres e Muros para subir), logo é claro que irá precisar mais dano que a Defesa para conseguir a vitória.
................Classes
...............................Aventureiro menos necessário, mas sempre saudável levar até 3 para eventualmente ir Bandeira (mas evitável)
...............................Pistoleiro de Dano fulcral para dar Dano, mas só consegue subir no forte numa Torre. Logo estarão no chão a disparar nas Torres até alguma delas cair (especialmente se Defensor estiver dentro do forte). Se estiverem no chão a disparar na Torre de longe Falham 30% mais tiros do que numa Torre (comparado com subidos numa Torre).
...............................Comparações Mais Vale ter (por ex) 5Soldados+1PistoleiroDano que 6Trabalhadores (calculados feitos do lado Defensor e a enfrentar, depois atualizo se vir alguma diferença noutros casos) logo é mais eficiente ter Soldados e PistoleirosDano que outra classe.
................A Táctica do Ataque depende do Defensor, mas é sempre importante tentar disparar no chão (de modo a acertar mais) ou para tentar furar (setar num setor respetivo, mas só quando está eminente), procurar mexer sempre em grupo e proteger os PistoleirosDano.
pelas razões acima..e também porque verifiquei que o Ataque não tinha dano suficiente. A Adaptabilidade dos Trabalhadores carregam a Classe para ser usada. (talvez subir o número)
............................................................Distribuição das Classes 25 SOLDADOS 5 TRABALHADORES 20PISTOLEIROSdano

Defesa
Defesa tem o objetivo de segurar ao máximo o avanço do adversário, podendo também dar luta (ao enfrentar).Muito importante ter bastantes Tanks.
................Classes
...............................Aventureiro agora bem mais necessário. Muito bom para segurar setores fora do forte, defender a bandeira e assegurar a vitória com Rondas. Sempre importante ter em conta a capacidade de ATIVAR para fazer o adversário disparar menos naquela ronda ou até atrasar a Investida do Atacante (nesta segunda o número de tiros levados mantem-se) Aventureiros podem escudar os Soldados ao levar os tiros dos Pistoleiros primeiro (de seguida ATIVANDO) e o que chega ao Soldado já não terá tanto perigo (usar se houver muitos Aventureiros).
...............................Pistoleiro de Dano não tão necessário, mas importante no caso de se Enfrentar.
...............................
Trabalhador pela sua Adaptabilidade, também serve de grande uso se quisermos mudar a Tatica de Enfrentar ou jogar Dentro.
................................Soldado continua a reinar na absorção do dano, mas agora o Trabalhador está mais perto.
..........................................................DADOS AINDA INCONCLUSIVOS PARA DIZER MAIS..........................................................................
Recomendação Prévia de Distribuição das Classes 25 SOLDADOS 7 a 10 TRABALHADORES 6 a 10AVENTUREIROS 0 a 7PISTOLEIROSdano (mais uma vez, ainda se vai estudar mais)


Como cabem 92 nas Batalhas (e equipa entre 95 e 105) dá manobra de ter pessoal de reserva (mas também teremos de contar com os offs, protegê-los ao maximo, especialmente dano off). "Suplentes" >>Distribuição das Classes
7 PISTOLEIRO 2 SOLDADO 2 AVENTUREIRO 6 TRABALHADORES

Depois vou falar sobre a Manobra em si (o que cada classe deve fazer de Builds, Movimentos nas Batalhas por jogador, Tácticas de Comando, Gestão dos Offs, e etc)
Até lá peço que comentem com as vossas Ideas, todas as críticas e opiniões são construtivas...VAMOS
 

DeletedUser13895

Guest
A distribuição parece-me ser a acertada, embora tenhamos de ter ainda a certeza com quem poderemos contar.
Atualmente penso que o número de inscritos é de 73, não sei se o prazo de inscrição será alargado ou se serão contabilizadas as inscrições feitas após o dia 23 que era o prazo inicialmente estipulado, se não estou em erro.
Há a possibilidade de juntar a outra equipa mais pequena, mas não sei qual o numero máximo de membros da equipa, nem sei se há uma equipa com possibilidade de juntar a nós.
Caso seja possível prolongar a data de inscrição seria excelente, pois tentariamos inscrever mais jogadores do server PT, sem correr o risco de sermos fundidos a uma equipa estrangeira e surgir a possibilidade de uma barreira linguística
 
Topo