Edward Collins - Um país independente

  • Iniciador do tópico Johny Black
  • Data de início
Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeletedUser

Guest
Capítulo I:







O Sol, radiante, reluzia a sua imagem no rio James na parte Oriental da Virgínia, perto de Williamsburg. Na margem do grande rio caminhava um homem alto de cabelo castanho e olhos azuis, com os punhos cerrados enquanto se lembrava do terror da guerra, das pessoas que tinha matado a sangue frio e dos gritos dos inocentes. Mas ele sabia que a verdadeira guerra ainda não tinha começado e que nesse momento um grupo de homens importantes estavam reunidos para votar se estavam a favor da mobilização ou não. Mobilização era uma palavra que significava guerra, se ganhasse a mobilização começariam a recrutar milícia ( povo não fardado para fazer pequenas batalhas ) e o exército continental começava a marchar em direcção aos Ingleses e aos seus poderosos e numerosos exércitos.
No meio dum lindo bosque jazia a casa dos Collins, uma família rica e numerosa que vivia das plantações de arroz, de algodão e de trigo. Os filhos ajudavam sempre o pai e os cinco empregados também. Era raro numa família rica haver empregados pois, naquele tempo, usava-se escravos e criados a maior parte das vezes negros. Era uma família de patriotas que queriam muito a independência dos Colonos pois a situação começava a parecer gozo... Os donos do país estavam a milhares de quilómetros de casa e se continuasse assim o país ia à falência por tanto porque não serem independentes? Porque não se haviam de tornar os Estados Unidos da América? Um país já planeado há anos e a sua bandeira já participava em batalhas contra a bandeira monarca de Inglaterra.
O homem chegou a casa, pousou o seu casaco e o seu barrete de peles de castor, foi ter com os dois filhos mais novos e perguntou:
- Ben, Jake já acabaram de regar o trigo?
- Não pai, estivemos a brincar no rio e perdemos a noção do tempo. - respondeu Jake ao pai.
- Já sabem que têm de fazer as tarefas, a guerra aproxima-se e vamos precisar de muito dinheiro. - disse o pai.
- Desculpe pai. - disse Ben.
- Vá, não percam tempo, vão terminar o que têm de fazer.
Os dois irmãos olharam um para o outro, pegaram no regador e fizeram mãos ao trabalho.
- Edward, querido, demoraste muito... - disse Elizabeth ao marido.
- Eu sei Eli, estou preocupado, se começar a guerra eu tenho que ir e quem ficará a tomar conta das crianças? - respondeu Edward.
- Ed, não te preocupes, o Nicholas tem dezanove anos e fica a tomar conta de...
- O Nick diz que quer combater ao meu lado na milícia. - interrompeu Edward. - O Jake tem nove anos e o Ben dez, podem saber manejar uma arma mas não creio que isso chegue. A Emily tem dois anos, alguém tem que tomar bem conta dela.
- Não há nada a fazer então. O jantar está pronto! Todos para a mesa! - gritou Elizabeth.
A família depressa estava toda reunida à mesa. Todos olhavam uns para os outros sem grande motivo de conversa visto que o pai estava imensamente preocupado. Jake, que não sabia o que fazia, puxou a conversa para o torto e disse:
- No jornal diz que a mobilização ganhou.
Edward esfregou um pano na testa e tirou o suor que tinha na cara, levantou-se e foi para o seu escritório seguido por Nicholas.
- Pai, desta vez alisto-me certo? - perguntou.
- Sim Nick. Desta vez vamos juntos para a milícia com o meu amigo Tom e o meu amigo John. - respondeu-lhe Edward. - Alistamos-nos amanhã, prepara duas espingardas baionetas, facas e pistolas.
- Ok pai, vou tratar disso.
Edward quase não respirava, ao alistar-se na milícia estava a prometer a sua pátria e a arriscar a sua vida repentinamente. Arriscar a vida não é suficiente para o que ele iria fazer... Ele ia dar a vida à pátria e ao novo governo dos Estados Unidos da América em que o General Washington, escondido dos Ingleses tanto trabalhava. Um ardor subiu ao coração de Edward e o medo subiu à sua cabeça transpirada, mas tinha que lutar, tinham que conseguir...

*****

No dia seguinte Edward e Nick alistaram-se na milícia e partiram juntamente com Tom e John para a guerra. Emmet Davis, o chefe da milícia, após lhes ter explicado a eles e aos outros quinze homens o plano do primeiro ataque pôs-se a caminho duma estrada a que os Ingleses chamavam a estrada do rei. Uma carroça de mercadorias ia passar por ali e a milícia de Emmet estava pronta para a assaltar.

CONTINUA...
 

DeletedUser436

Guest
muito fixe

espero que esta não caia no abismo como a outra está bem johny? :D
 

DeletedUser1817

Guest
A história está muito boa até agora. Continua assim :)
 

DeletedUser

Guest
Capítulo II:






Estava calor e o Sol, que nascia por trás duma colina, brilhava acordando todos os homens de Emmet. Edward apressou-se a acordar o filho para tomar o pequeno almoço juntamente com Tom e John. O pequeno almoço era carne de cão e todos ficaram a olhar para aquilo de forma nojenta. Alguns esgueiraram-se para vomitar e outros fizeram um esforço e começaram a comer.
- Que bela comida! - exclamou Tom com tom sarcástico.
- Acredites ou não isto é um dos dias bons... - respondeu Emmet que passou por Tom a sorrir.
- Eu já tive um cão! É como estar a comer um amigo... - disse John enquanto o vómito lhe chegava à boca.
- Hoje à noite comemos Ingleses! - exclamou Edward e todos começaram a rir-se.
Um batedor chegou a cavalgar com boas notícias. Com a cara cheia de suor e com a espingarda na mão começou a falar:
- São três carroças. São ao todo cinco homens.
- Cinco homens? - perguntou Emmet enquanto acabava a sua carne de cão. - Vamos lá, tivemos sorte, o ataque vai ser fácil.
Montaram a cavalo bem armados e prepararam-se para o assalto.

*****

Duas horas depois as carroças de mercadorias estava prestes a passar pela estrada e a milícia de Emmet estava escondida e espalhada pelas ervas sem que ninguém as visse. Logo que Emmet desse a ordem eles levantavam-se e apontavam para as carroças com o objectivo de que os outros se rendessem por desvantagem numérica e estratega, se não se rendessem a milícia ia atacar com toda a força e incendiar as mercadorias.
Quando as carroças passaram Emmet deu um grito e todos os homens se levantaram com as espingardas na mão apontando para as carroças.
- Meus senhores, esta é a estrada do rei! - gritou um Inglês que saiu da carroça.
- Agora já não é! Agora esta estrada é a estrada dos Estados Unidos. - gritou um dos homens que estava na milícia e todos os outros gritaram como selvagens.
O Inglês olhou para todos com ar repugnante e enjoado. Depois chamou os outros cinco soldados e alinharam-se perante a milícia.
- O que está a fazer? Prefere morrer a retirar? - perguntou Emmet.
O Inglês, enquanto sorria, deu um estalar de dedos e das outras duas carroças saíram mais homens. Eram mais ao menos vinte ao todo. Do cimo da colina que ali estava ao lado Emmet avistou a cavalaria.
- Disparar! - gritou Emmet e todos dispararam. - Retirar!
Toda a milícia desatou a correr enquanto alguns eram alvejados pelas costas, Edward levava o filho quase colado a ele e à frente. Muitos dos homens largaram as armas para correr mais depressa incluindo um deles que pousou a bandeira dos Estados Unidos que ficou cheia de lama e rasgada no meio dos Ingleses. O que restava da milícia pôs-se no cimo dumas colinas, para quando os Ingleses voltassem a passar serem mortos.
Quando os Ingleses passaram a correr Edward atirou com uma tocha, o que fez arder as carroças e todos começaram a disparar. Num estante toda a infantaria tinha morrido.
A cavalaria começou a avançar sobre os Americanos que começaram a disparar. Já tinham quase todos morrido, mas ainda restava um, e esse mesmo ia cravar a espada nas costas de Emmet quando Nicholas disparou matando-o.
- Obrigado criança. Salvaste-me a vida. - disse Emmet.
- Senhor, só restamos dez. - disse Edward que olhava para os corpos que jaziam no chão mortos.
- Eles já estavam à espera! Devem ter enviado batedores... - disse Tom e John acenou com a cabeça.
- Somos poucos, temos que recrutar mais milícia. - disse Emmet. - Vão todos falar com conhecidos e tentem alistar o maior número de gente possível, daqui a uma semana quero todos no acampamento.
- Logo que pudermos voltámos. - disse Edward.
Os dez homens partiram para recrutar milícia.

CONTINUA...
 

DeletedUser

Guest
Desculpem o atraso do próximo capítulo mas estou a estudar melhor a Guerra da Independência para que a história esteja mesmo de acordo com o que aconteceu.
Entretanto, se calhar, vou fazer outra história... Vai demorar um bocado a estudar isso mas logo que acabe continuo.
 

DeletedUser436

Guest
Desculpem o atraso do próximo capítulo mas estou a estudar melhor a Guerra da Independência para que a história esteja mesmo de acordo com o que aconteceu.
Entretanto, se calhar, vou fazer outra história... Vai demorar um bocado a estudar isso mas logo que acabe continuo.

ok eu ficarei à espera. :p;)
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Topo