[D&A] Álcool na juventude…

  • Iniciador do tópico sudritter
  • Data de início

DeletedUser7668

Guest
Grande artigo .. Tenho de parar com a droga (Tou a Brincar) ..
Esse artigo é muito bom, leiam a todos.. Principalmente avisar amigos vossos que fumem dessa porcaria..
Realidade: Quem nos leva a isso, somos nós, como o texto diz.

Obrigado pelo artigo.
 

DeletedUser

Guest
Muito bom !


Eu próprio tenho os meus momentos de excessos, mas fico parvo de cada vez que chego a um bar e vejo pessoal com cara de recém-nascido a pedir shots e de cigarro na mão.

Bom alerta !
 

DeletedUser

Guest
Realmente isto é um assunto muito problemático, hoje em dia, acho que as pessoas (pelo meus colegas,falo) só se divertem numa noite a beber.
Acho que devo ser dos únicos da minha turma que ainda não tocou no álcool, mas não sei se bem se mal, mas isso agora depende da consciência de cada um.

Mas pelo que reparo nestas pessoas, é que quando chegarem aos 30 anos devem andar todos a fazer transfusões de fígados(se o há) e todos os tratamentos porque andaram a beber demais.

O que mais deixa impressionado é pessoas a saberem que aquilo lhes vai fazer mal e mesmo assim aceitam isso como uma verdade e ainda por cima dizem-no com um grande sorriso.

Bem mas realmente estes [D&A] estão a ficar cada vez mais melhores:p
 

DeletedUser2062

Guest
É dos artigos mais interessantes.
Na minha turma do ano passado dos rapazes só dois (sem contar comigo e outro que mudou de turma) é que não bebem nem fumam.:eek:
 

DeletedUser7668

Guest
É dos artigos mais interessantes.
Na minha turma do ano passado dos rapazes só dois (sem contar comigo e outro que mudou de turma) é que não bebem nem fumam.:eek:

Não percebi o que querias dizer..
 

DeletedUser2062

Guest
Não percebi o que querias dizer..

Na minha cidade á duas escolas com 3 CEB, ora eu e o outro amigo mudá-mos de escola, entretanto na 6ª feira encontrámo-nos(eu e os da antiga turma) e fuiquei a descubrir que só dois dos rapazes é que não bebiam nem fumavam.
 

DeletedUser

Guest
Realidade é ver crianças de 13, 14 anos perdidas de bêbedas, aos caídos dentro e fora das discotecas e com cigarros e ganzas na mão.

A semana passada, numa festa em Sintra, presenciei um momento muito triste onde uma menina com os seus 15 anos tinha um cigarro na mão, punha o fumo na boca e deitava fora sem o fumar realmente e um segurança ao vê-la disse-lhe: "nos pulmões não ganhas mas na língua...", referindo-se, como é evidente, ao cancro. A miúda ficou tão envergonhada, apagou o cigarro e saiu sem voltar.

Quanto a mim, bebo socialmente e sem excessos.

Malibu cola, Safari cola são as bebidas de eleição numa noite de ramboia em bares/discotecas. Baileys e licor beirão em momentos mais festivos e no verão não me escapa a caipirinha :p
 

DeletedUser

Guest
Ora aqui está um artigo em que, talvez, muitos dos que aqui jogam se enquadram.

"... Para socializar"
"... Porque gosto de me sentir livre"
"... Porque todos o fazem"
"... Porque é fixe"

São das frases que mais costumo ouvir quando pergunto "Porque é que bebes assim?"

Como já aqui o disseram, cada vez é mais comum, quando se sai à noite, encontrar aqueles grupos de jovens completamente perdidos de si.

Como todos já passei também por essa fase... fase complicada essa :rolleyes:
Na altura também eu abusei (demasiado) do álcool, tanto eu como o meu grupo de amigos da altura, auto-denominados "Da Beer", tínhamos "orgulho" naquilo... beber até cair para o lado... mas no entanto não cair.

Foram bons anos da minha vida que se passaram, não me arrependo de nada, assim como de tudo o que faço.

Assim, terminando, deixo aqui uma mensagem, não de aviso, mas de amizade para todos os que tenham enveredado por este caminho e para aqueles que pretendem/estão a entrar...

Não necessitam disso para nada... Não digo que um ou dois fino façam mal... mas não exagerem... Além de fazer mal à saúde podem descobrir que estão "agarrados" e que sair é bastante complicado.

Cumps,
Igo
 

DeletedUser

Guest
Um dos melhores artigos que ja li. Realmente é triste ver pessoas com 15 anos a fumar e a beber e pessoas com menos de 30 ja quase a morrer devido ao alcool e ao tabaco
 
Topo